Manual de um Gerente à Beira de um Ataque de Nervos

Manual de um Gerente à Beira de um Ataque de Nervos Vania Ferrari

Resenhas - Manual de um Gerente à Beira de um Ataque de Nervos

Vanessa 08/10/2021

Manual do Líder
Livro guia para quem é ou pretende se tornar líder na empresa em que trabalha. Com exemplos de situações e explicações dos conceitos para favorecer a mudança de mentalidade e atitude.

sbaldavira 08/09/2021

Realmente um manual!
O título do livro não foge ao seu conteúdo, trata-se definitivamente de um manual, muito bem elaborado e estruturado.
Completo e de leitura fácil.
Seria interessante para líderes terem o livro "por perto" para consultas.
É uma compilação, e/ ou adaptação própria da autora, de forma resumida, de algumas técnicas já difundidas no mercado, e que servem de guias para se tornar um bom líder, desde a contratação, definição de metas, feedback, demissão e outros...
Apenas senti falta da autora citar as suas fontes, pois é nítido que se trata de uma pessoa bem informada e atualizada, talvez fosse interessante dar crédito para algumas técnicas.

Raphael.Rossini 15/08/2021

Um manual simples e objetivo de como colocar em prática comportamentos básicos que são esperados da liderança, e que infelizmente muitos acabam ignorando no a dia a dia.

Eu acompanho a Vânia nas redes sociais e foi muito bom ver que ela conseguiu manter sua comunicação divertida e sem travas na língua no conteúdo e na forma de abordar o tema com o leitor.

A leitura é rápido, mas é um livro para ficar na mesa da liderança para consulta periódica.

Denise Pallú 26/07/2021

Muito útil
Um livro simples e bem prático, Vania nos mostra como encarar o mundo corporativo na pele de um líder.
Tem vários exercícios que se colocados em prática, facilitam o dia a dia e as decisões.
Oque mais gostei foi o esclarecimento com relação ao seu tempo e como adminsitra lo.
Leitura recomendada com certeza.

Bruno 21/06/2021

Gerente de si e Líder de muitos
Ser gerente hoje em dia implica em também ser líder de nossos pares e gerentes de nós mesmos. Bons líderes constroem os seus relacionamentos com seus pares desde o começo - e quando digo pares me refiro a todos os pares: chefes, colegas e subordinados. E tudo parte do momento da entrevista, passando pela convivência até o fatídico desligamento. Isso também vale para como gerimos nós mesmos, afinal somos responsáveis por nosso próprio desenvolvimento e pelo alcance de nossos objetivos, sejam eles propostos ou impostos por outros ou por nós mesmos.

Fernando Baldiotti 13/05/2018

Short review
Des-estruturante

Vivian.Mendes 22/04/2016

Guia prático, mas sem regras
Neste livro a autora, Vania Ferrari, dá dicas para quem está querendo se encontrar como gestor(a) executiva. O melhor é que ela não passa uma receita de bolo e sim mantém o bom humor e a inteligência de alguém que sabe o que está dizendo, como se fosse um papo com uma amiga q te conhece muito bem.