So Sad Today: Personal Essays

So Sad Today: Personal Essays Melissa Broder

Resenhas - So Sad Today

Julia.Nalio 06/05/2023

É um livro bem íntimo e com muitos gatilhos então não é pra todo mundo, algumas essays são bem boas outras meio bizarras mas em geral tem coisas bem interessantes pra refletir.

Bru 19/01/2023

"Maybe you relate to my what the fuckness and feel a little better about your own".
Tive a curiosidade de ler esse livro depois de descobrir que a autora, Melissa Broder, é a criadora de uma das minhas contas favoritas no twitter, a @sosadtoday. Já havia lido outro livro da autora ano passado, Milk Fed, então não estranhei muito o modo de escrita, que é único e por vezes até fantasioso. Como são textos beeeem pessoais (os temas variam da experiência da autora com ansiedade e depressão até seu fetiche em vômito), alguns eu gostei bastante, outros nem tanto. De todo modo, é uma leitura rápida e fácil, e foi um jeito peculiar de começar minhas leituras de 2023.

Anna:) 19/10/2022

N sei oq sentir sobre esse livro, achei ele muito íntimo, parecia q eu estava lendo o diário da autora, os escritos mais íntimos dela, as coisas q geralmente optamos por esconder do mundo, nesse livro essa parte da autora nos foi apresentado, e melhor ainda, por ela mesma.

Dei essa nota, pois, por mais q eu gostasse de algumas coisas, eu tbm n gostei de muitas outras. Creio q achei q fosse gostar mais do livro, por ser um relato íntimo, mas n gostei tanto. Achei ele muitas vezes, estranho, simplesmente esquisito demais.

idkvixo 28/06/2022

Algumas reflexões são tão pesadas que não indico muito para todo mundo, acho que é um livro que precisa muito checar os gatilhos antes de ler. Por outro lado, é uma escrita extremamente crua e sincera, as vezes até engraçada, o que eu gostei muito e cheguei a refletir bastante em algumas passagens, tanto que até fiquei assustada. É algo bem pessoal então já era de se esperar. Enfim, até que gostei!

izabelgbeltrao 14/06/2022

achei algumas essays boas, mas a maioria delas não me prendeu e não me surpreendeu. o livro em geral não é tão bom, apenas algumas reflexões nele feitas.

BrunaCeotto 18/02/2021

quem mais segue a @sosadtoday no twitter?
esse livro foi estranho.
eu sigo a conta "so sad today" praticamente desde que tenho twitter, então fiquei bem curiosa em ler algo tão pessoal e mais direto, além dos então 140 caracteres que eu recebia todos os dias no meu feed. esse livro, ao mesmo tempo que é extremamente apelativo e muitas vezes me deixou desconfortável, é muito cru e aberto e, quando você se pega julgando, no segundo seguinte você se identifica com a autora. é perturbador.
não gostei muito da escrita, então não consigo dar uma nota maior, mas o livro me fez pensar bastante e me incomodou e me fez rir e sei lá.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/