Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Sarah L.T. 09/07/2019

Donnie Darko é como a ciência.
"Donnie Darko", o livro, é dividido em três partes. A primeira é uma entrevista com o roteirista e diretor Richard Kelly, na qual ele conta como funcionou seu processo criativo, as ideias por trás do filme e as dificuldades de lançar sua produção independente. A segunda é o roteiro final do filme, em que podemos nos atentar melhor a detalhes da obra, além de algumas cenas que foram cortadas da versão compacta. A terceira são alguns trechos do livro "A filosofia da viagem no tempo", que é mostrado no filme.
As informações disponíveis nos possibilitam repensar nossas teorias sobre a trama, explorar e nos sentir mais intímos dela, tentando descobrir uma resposta que conecte tudo e que talvez não exista, segundo o diretor.

@alephbookworm 06/06/2019

Malucooooo viajado inspirador quanto o filme
O filme é aquela coisa maluca. A gente termina e fala mas que desgraça esse bendito desse diretor quis passar com esse filme. E navegando na net, percebemos inúmeras teorias maravilhosas.

O livro é dividido em 3 partes:

1- O prefácio da edição brasileira+prefácio de Jake Gyllenhaal+Entrevista com o diretor do filme (bem inspirador pela história de vida! Super recomendo!)

2- O roteiro do filme completo

3-O livro que foi citado no filme da Vovó Morte meeeeu Deus e confesso que eu caí no chão quando eu li. Porque eu percebi muitas outras coisas na história.

Superrecomendo a leitura porque amo o filme apesar de ser um livro diferente do que as pessoas costumam ler-procurar para ler!

Lucas Carty | @panteaodehistorias 06/06/2019minha estante
Quero muito ler! Fiquei mais ansioso ainda!

@alephbookworm 06/06/2019minha estante
Vale muuuito a pena. Não é um livro tradicional mas Donnie Darko é um filme foda o livro ajuda mais ainda essa viagem psicodélica dele. kkkkk

@pedro.h1709 22/05/2019

Donnie Darko
?... nossas próprias mentes, como elas se diferem umas das outras, e de como estamos todos à mercê de nossas próprias interpretações.? - Jake Gyllenhaal

O livro é composto primeiramente por um prefácio exclusivo de Jake Gyllenhaal, ator que interpreta o personagem Donnie Darko; segundo, por uma entrevista concedida por Richard Kelly, diretor e roteirista do filme, que fala sobre o amor ao cinema e as dificuldades com a indústria do entretenimento; terceiro, pelo roteiro original utilizado no longa-metragem; e quarto, por um anexo intitulado ?A Filosofia da Viagem no Tempo?, trechos do livro ficcionalmente escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte.

Fim dos anos 80; Donnie Darko é um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo. Ele acorda em uma noite, após escutar uma voz que o guia até um campo de golfe, onde ele passa a madrugada. Ao retornar para casa, descobre que escapou de morrer por uma turbina de avião que caiu no seu quarto. A partir de então ele passa a ter visões com Frank, um rapaz de 1,80m fantasiado com uma roupa assustadora de coelho que lhe fala a respeito do fim do mundo que ocorreria em 28 dias 06 horas 42 minutos e 12 segundos. Além de toda esta problemática, o jovem Darko também enfrenta conflitos como a descoberta de uma paixão, professores autoritários e a busca pelo sentido da vida.

O roteiro aborda temas como viagens no tempo, universos paralelos e o conflito entre o destino e o livre arbítrio.

Estreado no ano de 2001, o filme dos gêneros ficção científica, drama e horror se tornou um clássico do cinema "cult" e obteve criticas positivas pelo enredo e trilha sonora composta por músicas de bandas como Tears For Fears, Echo e the Bunnymen, capazes de nos transportar aos anos 80, período em que se passa a história.

Apesar de estar inicialmente incrédulo e não habituado a esse tipo de literatura, me surpreendi ao ler este que foi meu primeiro livro-roteiro. Em um termo geral, a obra é muito dinâmica e visual. A história, por outro lado, apesar de deixar diversos questionamentos, é muito intrigante e nos segura no anseio de compreender a estranha sucessão de ocorrências vivenciadas por Darko.

Siga o @Leitor Casual no Facebook!

Icaro.Matheus 29/04/2019

Por trás de Donnie Darko
Posso ser suspeito a falar pois Donnie Darko é meu filme favorito, seu universo complexo e magnífico, o inesquecível coelho Frank e suas frases memoráveis.

Além de ser um livro incrivelmente belo e perfeitamente diagramado ( típico da Darkside ), Donnie Darko trás conteúdos adicionais por trás da história do filme tais como: Um prefácio feito pelo ator do Donnie ( Jake Gyllenhaal ); Uma entrevista com o diretor e roteirista do filme ( Richard Kelly ); A versão final e completa do roteiro usado pelo elenco; Trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo, livro escrito por Roberta Sparrow, a vovó Morte.

Iran (Gêmeos) @iran.moura 29/03/2019

Donnie Darko🐰

"Toda criatura viva neste planeta morre sozinha."👵
Este é o meu primeiro contato com Donnie Darko, e eu peguei esse livro emprestado na biblioteca onde estudo porquê eu queria muito assistir o filme, mas optei por ler o livro primeiro. (O ideal mesmo é ver o filme antes de ler o livro). Então, eu resolvi ler e assistir os dois ao mesmo tempo, o que tornou a minha experiência, na minha opinião, muito melhor. (Sim, sou desses que lê o livro enquanto assiste o filme).

SOBRE A HISTÓRIA:

Donnie Darko é um
adolescente problemático com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, numa determinada noite ele é atraindo por uma voz para fora de sua casa, onde ele se depara com alguém fantasiado de coelho alertando-o de que o fim do mundo está próximo, e que será em 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos. Por conta disso ele acaba escapando da morte, quando uma turbina de avião cai em sua casa destruindo seu quarto. A partir daí ele começa a agir de forma estranha e a obedecer o coelho que somente ele pode ver que se chama Frank.

O QUE EU ACHEI:

Eu adorei ter lido o livro enquanto assistia o filme. Eu amei o trabalho gráfico do livro, as ilustrações, as fotos, a entrevista, as referências, a trilha sonora, os personagens, a versão do livro A Filosófia da Viagem Tempo, e o próprio roteiro que foi útil no filme.
"O Livro é o Filme!"
E se você já assistiu o filme e adorou e quer saber um pouco mais sobre as curiosidades, inspirações e como foi o processo de criação do filme, esse livro é para você!
Tudo isso e muito mais você encontra na entrevista com Richard Kelly neste livro.
Me diz aí o que você já leu ou viu o filme e o que achou.

Sandrics 25/03/2019

Sou meio suspeita pra falar desse livro pois o filme está entre os meus favoritos e inclusive assisto pelo menos uma vez ao ano. E como o livro é o filme e o filme é o livro, não tô há como não amar.

Pra quem ainda não conhece nenhum dos dois, Donnie Darko é um adolescente problemático que provavelmente sofre de esquizofrenia. Certo dia ele recebe a visita de um coelhão assustador em seu quarto dizendo pra ele levantar e segui-lo e depois fazendo uma precisa de que o mundo acabaria em alguns dias. Nesse tempo em que Donnie seguiu o coelho, uma turbina de avião de origem desconhecida cai no quarto de Donnie e poderia tê-lo matado se ele estivesse dormindo. E aí a coisa começa a ficar doida demais pra explicar nesse post.

Se você viu o filme, não entendeu nada, ou criou diversas teorias tentando entender o impossível, não pense que esse livro vá te dar uma explicação. Pois ela não existe.
Conforme o roteirista e diretor do filme, Richard Kelly, neste exato momento deve haver alguém em algum lugar no mundo, escrevendo ou falando de uma teoria que explique Donnie Darko. E talvez ela esteja correta, talvez não, pois nem ele sabe. Desde o início a intenção foi criar algo sem final específico, com diversas linha temporais intrincadas e que sugerem diversos desfechos, muitas vezes cruéis ou inexplicáveis.
E sinceramente, pra mim tudo bem. Acredito que foi essa intenção de Richard Kelly que me faz amar essa obra. Isso sem contar em todo o clima do subúrbio dos anos 80, trilha sonora maravilhosa, e é claro, Jake Gyllenhaal ❤

Bart 28/02/2019

Richard Kelly

Achei que fosse o livro onde em fim eu pudesse entender ao filme, que diga-se de passagem "é doido, e mt mt show de bola!"
28:06:42:12

O livro tem as 2 melhores introduções que eu já havia lido, qnd o ator jake gyllenhaal é perguntado do que exatamente se trata "Donnie Darko" ele responde "Não faço ideia, o que vc acha?"

A trama fala de um rapaz Donnie Darko que passa a receber visitas de um coelho sombrio que diz p/ele qnd o mundo vai acabar.

Então temos uma entrevista (massa) com o roteirista, diretor e produtor de Donnie Darko, Richard Kelly e o livro só vai começar mesmo laaaá no meio, e qnd começa, não é de fato um livro, mas o roteiro do filme...em fim, muito bom de qqr jeito.

Uma das coisas que eu não sabia, era q o filme passou a ser super cultuado no mundo todo! E custou apenas 4,5 milhões e que até hoje ganha fãs e rodas de discussões sobre sobre ele! Excelente filme, roteiro o que for! Vale mt assistir ou ler!

28:06:42:12 quer saber o q é isso? Leia ou assista ao filme!

Ranor Victor 26/02/2019

Ótimo igual ao filme
Esse livro é com certeza uma das melhores explicações pro filme, apesar de eu ter minhas próprias teorias sobre Donnie Darko

jessica.guabiraba 11/02/2019

Saindo da zona de conforto
O livro não é melhor que filme. O livro é o filme!" (TIBAU, Antônio)
Pela primeira vez eu li um roteiro de filme, me deparei com coisas novas o tempo todo, é bom sair da zona de conforto as vezes. Gostei do filme desde a primeira vez que assisti (mesmo sem entender nada rs), o roteiro prende, Donnie é um ser brilhante na sua "loucura"... Lembre-se 28:06:42:12??

Alisson.Ramos 09/02/2019

Sem muito conteúdo adicional
O livro é bem feito e bem editado, porém o que em decepcionou é a falta de conteúdo. O livro é dividido em 3 partes, uma entrevista com o diretor Richard Kelly, que traz bastante informações legais, logo em seguida possui o roteiro original do filme, que não muda muito daquele que nós vimos nas telas, com exceção de alguns mínimos detalhes diferentes mas que de nada influenciam na cronologia, e logo por último, o livro dentro do filmes, aquelas páginas escritas por "Roberta Sparrow" aparecem no livro e você pode as ler com mais calma. Eu o comprei em uma promoção por R$ 10,00 e por esse valor tenha valido à pena. Talvez para quem seja algum fã do filme possa valer muito mais à pena.

Retalhos e Prefácios 03/02/2019

Um livro para fãs, sqn
Donnie Darko se tornou um dos meus filmes preferidos desde que o vi pela primeira vez, por isso, meu desejo em ler o livro. No entanto, fiquei bastante frustrada com a leitura.
Quero deixar claro que essa foi uma questão muito pessoal. Não quero tirar a experiência de ninguém que pretenda lê-lo, pelo contrário, faça-o e depois me conte o que achou!
O que aconteceu comigo pode ter sido uma questão de alta expectativa, isso nunca dá certo. O que o livro me entregou não me agradou, salvo pouquíssimas partes, como trechos do livro "A Filosofia da Viagem no Tempo", escrito pela Vovó Morte, personagem do filme, e usado por Donnie para desvendar o que está acontecendo ao seu redor. Fora isso, temos uma grande entrevista com o diretor e roteirista, um prefácio escrito pelo ator que interpreta o Donnie e, por fim, o foco principal do livro, o roteiro original do filme.
Eu gosto bastante de roteiros e não tive problemas com isso, especificamente. O que me ficou claro é que se trata de um livro para fãs do filme colecionarem, sem atrativos para quem não é fã, e sem grandes novidades para quem é. E, por isso, minha frustração e avaliação baixa.

site: Instagram: @aquelaepifania

@resenhandodark 12/11/2018

Resenha @resenhndodark
“Toda criatura viva neste planeta morre sozinha” ☠️
Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original dá longa-metragem de 2001. A história de Donnie Darko, um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro conta com prefácio exclusivo e A Filosofia da Viagem no Tempo – isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade.
Para quem assistiu o filme antes de ler o livro deve ter imaginado “não entendi p* nenhuma”, pelo menos foi o que eu pensei quando assiste, tanto o filme quanto o livro nós deixa o final em aberto para nós tirar as próprias conclusões, “viagem no tempo” ”sonho” ”esquizofrenia”. Ele está aberto para todos os tipos de teoria, desde as mais óbvias até as mais absurdas.
Porém após ler os trechos do livro da vovó morte que contém no final, você consegue ter uma conclusão melhor do que aconteceu. Eu adorei o livro, por ele ser um roteiro a leitura é leve e rápida, um tema bem instigante que nos deixa bem pensativa .
bei 19/11/2018minha estante
Bela resenha!