Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Mariana 14/03/2021

Eu amei a experiência porque percebi que não tenho criatividade nenhuma.

Eu sempre achei que tinha uma cabeça bem criativa e conseguia montar a visão direitinho do que os autores escrevem e achava isso ótimo.
Aí comecei a ler esse livro e quando cheguei no roteiro percebi que tenho ZERO visualização das coisas hahaha E eu amei!

Percebi o quanto deve ser difícil fazer uma adaptação de livro. Porque se do roteiro eu já achei bem difícil, imagina quando algo é escrito sem ser pensado pra tela?!

Amei a experiência.
Eu nunca saberia disso se não tivesse visto o filme e lido o roteiro depois.

A edição é linda! Amei a entrevista, de verdade.
E o livro da vovó morte tirou muitas dúvidas que eu carrego há anos.

Duvido que alguém lê esse livro e não sinta vontade de (re)ver o filme.

luadepaginas 22/09/2020

O cara é um gênio. Não é um livro qualquer, é um roteiro completo e incrível. Como diz o autor no livro: O livro é o filme!
Danilo 22/09/2020minha estante
Não sabia que tinha o livro, já me arrependi de ter visto o filme, droga kk

luadepaginas 22/09/2020minha estante
O livro é o roteiro usado para a gravação do filme! Vale a pena demais, vem com as notas do autor e várias informações adicionais. Eu amei!

Lucas.Ferreira 11/06/2020

Pesquise antes de comprar esse livro!
Esse foi mais um caso de compra errada pela DarkSide. Eu sempre caio no papo dessa editora e compro o livro sem pesquisar muito sobre ele e acabo me ferrando. Com Donnie Darko eu comprei achando que viria um livro normal e veio uma entrevista com o diretor e o enredo do filme.

Apesar de ter ficado puto por ter gastado dinheiro com isso, eu dei a oportunidade e li o livro. Não posso negar que até que curti sim lê-lo, mas não acho que a experiência valha o valor do livro. O aprendizado que fica é: NÃO COMPREM LIVROS DA DARKSIDE SEM PESQUISAR BASTANTE SOBRE O LIVRO! A beleza dos livros não vale o preço pago.

Por ter me prendido e por ter sido uma experiência nova, mesmo não sendo o que eu esperava, minha nota para o livro é 6,5/10.

Aos fanáticos por Donnie Darko, eu indico o livro. É divertido pois nele você não perde um mísero detalhe, diferente do filme, que as vezes você não consegue identificar tudo que ele tem para mostrar. Além disso, no final do livro tem umas notas para o leitor que ajudam a entender um pouco melhor o que aconteceu em Donnie Darko. É isso! Boa leitura amigos!

Carolina Tonglet Monzi 15/07/2021

Essa obra?
Não tem nem o que falar!
Quem é fã do filme vai pirar com essa edição! Alem de uma entrevista exclusiva com o autor e diretor da obra, temos o roteiro original na versão extendida!!!
E não acaba por aí, ainda temos o livro da Vovó Morte na íntegra no final!!!
Pirei!!! Perfeito!!!
Partiu reassistir o filme pela décima vez!

Rafael Migão 14/07/2016

O Livro é o filme
Quando comprei esse livro, vi que explicaria muita coisa que estava em aberto na cabeça dos críticos. Você pode pesquisar em vários sites sobre o filme, e verá que quase ninguém o entende 100%.
Assim que comprei o livro, fui direto assistir o filme e como todo mundo, não entendi quase nada. No livro, Richard Kelly(Diretor do filme) faz uma entrevista (que por meu ver, é sensacional) ele explica em determinado momento que gosta de ver os fãs criando teorias sobre Donnie Darko, ele mesmo diz que o filme foi feito para quebrar a cabeça de muita gente. Realmente, o filme é de 2001 e quase ninguém o entendeu perfeitamente. Sobre a diagramação do livro, é incrível, mais uma bela obra de artes da editora Darkside, eles sabem como agradar os leitores.
Voltando sobre a "História" do livro, as primeiras 80 páginas são sobre a entrevista com o Diretor, o resto, lemos o roteiro original do filme (que na minha opinião, me ajudou bastante a entender o filme).
As ultimas paginas são os arquivos de Roberta Sparrow, personagem importante para a trama.
O livro em si me ajudou muito, ele é leve, consegui ler em menos de 1 dia, as páginas voam e você nem percebe, valeu a compra. 5 Estrelas

igor 01/06/2020

Apaixonante!
Esse livro foi um presente pra quem é fã e apaixonado pelo filme. Ler o roteiro original do filme me fez lembrar da primeira vez que assisti ao filme...

Abelhuda 09/12/2022

Donnie Darko...
Se você não assistiu o filme, feche o livro e vai assistir...
E se você está achando que esse livro irá responder questões referente ao filme, está redondamente enganado.
O livro basicamente é o roteiro do filme.

Pra mim serviu pra perceber alguns pontos que eu tinha perdido no filme.
A novidade aqui é que no final tem uma espécie do livro da "Viagem no Tempo", o que no filme só aparece a capa.

No geral gostei da experiência, até porque eu simplesmente fiquei apaixonada por Donnie Darko.

Kethleen.Fontoura 04/08/2022

Iradíssimo
Livro magnífico, é lindo ver como tudo foi produzido desde os atores até a história, já amava o filme, ler o livro foi gratificante!

Jeni 20/06/2021

acho que algumas pessoas já nascem com a tragédia no sangue.
"Leia o livro e assista o filme."

Há quem ame, há quem odeie e há quem simplesmente não entenda. Este último caso se mostra bastante comum, já que Donnie Darko é repleto de referências, teorias e não tarda em engajar uma série de explicações que buscam decifrar cada elemento dessa trama tão complexa.

Pedro.Junger 08/12/2020

Complementar ao filme.
O livro apresenta entrevistas, o roteiro e o livro que aparece no filme "A Filosofia da Viagem no Tempo". Não espere nada de diferente do roteiro, é a mesma coisa do filme. Para mim, o ponto forte foi, a adição do livro escrito pela Vovó Morte. Onde, nos explica muito bem, como funciona viagem no tempo nesse mundo, e o papel que cada um desempenhou. Só recomendo esse livro para fãs do filme. Se você não gostou, esquece, é a mesma história aqui. Gostei da experiência de ler um roteiro, e possivelmente, lerei mais alguns no futuro. 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

Lineee.oliver 06/05/2022

O livro apresenta uma entrevista com o diretor, o roteiro do filme, o livro escrito pela vovó morte e uma introdução escrita pelo ator Jake que interpretou Donnie Darko.
É uma leitura para quem gosta do filme e quer se aprofundar mais sobre ele.

iasmimrg 28/04/2020

Eu já amo o filme, mas poder ler a história, ler o livro no livro...foi perfeito..eu amo Donnie Darko, é isso

Bia 04/10/2020

DONNIE DARKO ? EM QUE MUNDO VOCÊ ESTÁ VIVENDO?
O livro é muito bom! Não é uma história convencional porque o filme não foi uma adaptação e também não tentaram fazer o caminho inverso. Ao invés disso, você tem acesso ao roteiro final do filme, usado pelo elenco, e uma super entrevista com Richard Kelly, que escreveu e dirigiu o filme. Depois de ler fui assistir o filme de novo e fiquei impressionada com como a minha visão de alguns elementos mudou, como percebi coisas que antes tinha deixado passar. Confira a resenha completa em https://bit.ly/pdl-donnie-darko

Lulis 05/04/2021

Muito bom para quem é fã gosta do longa metragem Donnie Darko.
O livro contém diversas páginas de entrevista com o criador e o roteiro.

Lemos Lauzada 21/04/2021

[Indicação de livro e filme]
Donnie Darko: A visão origial de uma obra-prima - Richard Kelly

Hoje o tema é um pouco diferente, não é um livro com uma simples história.
Donnie Darko é um livro para os fãs do filme se aprofundarem ainda mais na história. Mas qual é a história?

Pra quem não conhece, o filme retrata a história de Darko, um garoto problemático que começa a ter visões de um coelho pra lá de assustador.
Esse "coelhinho"começa a falar com Darko, pedindo pra ele fazer algumas coisas bem inquestionáveis.

Essa resenha vai ser um pouco mais curta, pois o bom desse filme é justamente isso, deixar alguma pontas soltas obrigando você a tirar suas próprias conclusões.

E o livro é exatamente para pessoas que adoram formular teórias, pois nele contas dados adicionais como:

?Informações sobre o roteiro.
?Declaração dos atores sobre o real objetivo do longa.
?E nada mais que um prefácio escrito por Jake Gyllenhall, o protagonista da trama.

Se isso ainda não fosse o suficiente, temos a honra de ler o roteiro original da obra.

Bem Donnie Darko com essa edição maravilhosa da @darksidebooks digna de colecionador, não apenas por toda a beleza mas também por aprofundar ainda mais na obra.

Deixe aqui nos comentários o que você captou nas entrelinhas de Donnie Darko.

@lais_lauzada