Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Bru Fátima 15/10/2017

Amei o desenvolvimento em contexto histórico
"É estranho como o coração se agarra a esperança mesmo quando não há uma base para isso, descobriu Morgan. A vida é assim." ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Ja dizia filósofo contemporâneo:
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Madruga, Seu.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas vai dizer isso a Gervase que alimenta um ódio voraz pelo irmão de Morgan, Wulfic, a nove anos! Já da para imaginar onde a moça entra nessa história né?!
Ela praticamente vira um alvo ambulante!
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Porém o livro foi além do romance! Achei a trama mais elaborada. Com bastante conteúdo e desenvolvimento histórico. Além de personagens inteligentes, envolventes e cativantes!
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Além de todo contexto de guerra e o misterioso passado envolvendo Wulfric e Gervase, a autora da uma desestabilizada emocional que agora eu tô assim: será😰😭?!
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Agora, imagina quando toda essa bomba estoura no colo de Morgan?!
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Amei os personagens principais! Odeie outros secundários e fiquei de queixo caído com um fato ultra polêmico que surgiu. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Senti falta da baguete! Da pegada hot! Mas JURO, não me incomodou como em outros livros, pois a estória realmente foi ótima!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Carla Cássia - @contra.capa 16/10/2017

O livro mais surpreendente da série
“Ligeiramente Seduzidos” vai literalmente te seduzir do começo ao fim. O livro conseguiu me mostrar outro lado da escrita de Mary Balogh, bem mais dramático e com cenas mais detalhadas, assim me fazendo prender o ar algumas vezes. O erro foi meu em pensar que o talento dessa escritora se restringia a um bom drama e uma comédia incrível, e que grande erro. “Ligeiramente Seduzidos” é mais, muito mais.

Diferente do primeiro livro que o drama está no começo, a história de Morgan começa com belos bailes e a ameaça eminente de Napoleão. Ler esse livro me faz querer resgatar os livros de história da escola mais uma vez e me tornar especialista no período Napoleônico.

Morgan é a irmã mais nova, a que todos mais amam e cuidam. A única que não havia nascido com o nariz feio, marca de sua família, mas somente isso que não era igual, em todo o resto ela era uma Bedwyn até o último fio de cabelo. Ironicamente, para mim seu livro é o mais sóbrio, sobre a realidade que se passava naquela época, e ao mesmo tempo, o que me fez sentir mais a dor dos personagens.

Sendo mais do que apenas um rostinho bonito, Morgan queria sair das salas de visita, queria ser algo mais do que apenas uma menina com um bom dote e beleza no mercado de casamentos que eram as temporadas em Londres. Ir para Bruxelas era sua única esperança de viver um pouco fora da mão de ferro de seu irmão, o conde .

Sinceramente, são atos de coragem impensados que me fazem tanto gostar de Morgan. Sim, ela tem apenas dezoito anos. Sim, ela é irresponsável, e muito, diga-se de passagem. Contudo, até mesmo nisso, ela tem um quê de maturidade, ela não é como as outras meninas que abaixam a cabeça, ou que simplesmente fogem, ela fica, ela é leal.

Já nosso belo mocinho me dá raiva em vários momentos, principalmente por usar Morgan para sua vingança. Sim, ele é detestável por causa disso, mas a vida naquela época era dura, o que foi feito a ele foi tão horrível quanto, e, cara, eu nem acredito que esse livro não tenha mais de 300 páginas para tudo que aconteceu nele. Seu ódio e amor pelo Conde de Rosthorn vão andar lado a lado nesta leitura, sempre.

Claro que assim como os outros livros da saga Bedwyn essa grande família enlouquecida vai estar presente em peso. Um fato que eu gosto muito dos livros da Mary Balogh é que os personagens dos anteriores ou próximos livros sempre estão lá, ou seja, você já ama eles sem conhecê-los a fundo e ao mesmo tempo mata a saudade que sempre vai estar lá.

“Ligeiramente Seduzidos” é um romance de época incrível, e sem dúvidas só me faz querer ler os próximos dois últimos livros da série dessa família, que, céus, como me cativa.
XOXO.
Por mais resenhas como essa, link abaixo.

site: www.blogcontracapa.com.br

Lili No Mundo dos Livros 19/11/2017

Diferente e encantador
Morgan é a mais nova dos irmãos Bedwnys e está cansada de ser tratada como criança. Quando faz 18 anos sua vez de ser apresentada na sociedade chega e o que era para ser emocionante, mostra-se uma sucessão de bailes tediosos e um comércio casamenteiro que só a decepciona.
Por isso, quando a dama tem a oportunidade de ir para Bélgica ela não pensa duas vezes. Lá ela conhece o conde Rosthorn, um homem charmoso que logo presta a atenção na moça, só que não pelo mesmo motivo que os demais lordes. Gervase quer se vingar de Wulf e sua irmã mais nova parece ser a melhor forma de fazer isso.
Gente, esse livro me pegou completamente de surpresa. Quando eu comecei a ler achei que seria mais uma história de vingança que acaba em amor, mas não.. o livro é tão mais do que isso! .
Morgan é novinha e apesar de seu jeito independente e voluntarioso, ela é ingênua e no início me pareceu até bobinha. Foi uma delícia ver o amadurecimento da personagem ao longo da história, ver ela conquistar seu espaço como adulta tanto em sua família, tão grande e cheia de opiniões, quanto na alta sociedade.
Quanto ao conde, nem preciso dizer que amei né ?. Esse jogo em que não sabemos se os sentimentos dele são verdadeiros ou não deixou a leitura interessante e prendeu minha atenção. Não via a hora desses dois se acertarem de uma vez. O livro não teve muita baguete, não sei se pela diferença de idade dos personagens serem tão grande ou por outro motivo, mas Gervase conseguiu mostrar para vocês à que veio e foi fácil me apaixonar por ele.
Ligeiramente Seduzidos está mais para romance histórico do que de época. Ele quebrou o ritmo dos livros anteriores, mas isso não foi uma coisa ruim, na verdade foi muito bom, diferente e interessante. A família Bedwyn continua maravilhosa e quero muito ler a continuação para saber o que aconteceu com um certo irmão, que tem muitas explicações para dar!
Bruna da Rosa 20/11/2017minha estante
Amo essa série! O livro do Wulf foi meu preferido

Lili No Mundo dos Livros 20/11/2017minha estante
Não vejo a hora de le-lo. Até agora o meu favorito foi o da Freyja

Suelen 17/01/2018

“Ligeiramente Seduzidos” é o quarto livro da série Os Bedwyns e conta a história da irmã mais nova, Morgan. Recém apresentada a sociedade inglesa e com a alma mais velha que a idade, ela se sente sobrecarregada com as limitações da sociedade. Morgan é autorizada a acompanhar sua amiga e família até Bruxelas, onde o regimento do irmão foi enviado para lutar contra Napoleão.
Do outro lado da história termos Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, que aproveita a presença da mais nova dos Bedwyns em Bruxelas para se vingar do irmão mais velho da família, Wulfric, planejando arruinar a reputação de Morgan. Mas ele não contava que ela não era uma mocinha tola que se deixa levar. A partir desse momento, começa uma segunda batalha, a de vontades entre os dois.

Há diversos pontos positivos no livro, como:

O progresso no caráter de Gervase, que no começo do livro não passava de um patife encantador querendo se aproveitar de Morgan. Com os acontecimentos do livro, ele nos mostra (e a Morgan) que é digno de redenção e conforme a amizade entre eles crescem, o leitor acaba torcendo por eles. Gervase deixa de ser uma pessoa movida pela vingança para se entregar ao amor que sente por ela.

O amadurecimento dos principais conforme o tempo vai passando. Mesmo difícil de enganar e com pensamentos modernos, Morgan ainda era somente uma garota de 18 anos, com suas ingenuidades e arrogância tão característica de sua família. Ela tem um grande crescimento, causado ainda mais pelo altruísmo dela após a batalha.

E por fim, podemos acompanhar acontecimentos históricos da Inglaterra sendo narrados pela perspectiva de quem era expectador, já que a narrativa se passa justamente na época em que a batalha de Waterloo acontecia, retratando até seu desfecho. Diversas vezes seu irmão a mandou voltar pra casa, mas Morgan não queria sair de Bruxelas e ficar sem saber notícias dos acontecimentos em tempo real, uma vez que na Inglaterra, elas demorariam semanas a chegarem.

Em meio a uma Bruxelas apreensiva sobre o futuro dos guerreiros que poderiam não voltar da batalha, Morgan e Gervase viram amigos antes de ter qualquer envolvimento amoroso, um diferencial nos livros do gênero. A química entre eles salta das páginas do livro, ainda mais no meio das diversas conversas entre eles.

De todos os livros da série, esse é o que tem mais carga emocional e comovente. Posso dizer, sem vergonha, que me emocionei em algumas partes mais do que em livros mega dramáticos, por exemplo. Não vou mentir e dizer que foi uma leitura rápida, sem dificuldades. Lutei um pouco pra pegar o ritmo. Não que a escrita tenha sido cansativa, uma vez que é o mesmo estilo dos outros três livros, mas, a teimosia das personagens algumas vezes me deixou empurrando com a barriga em certas partes. Mas, Mary Balogh sabe o que faz e quando você menos espera, já está grudado no livro querendo saber o que vai acontecer, tanto que Morgan está par a par com a irmã no posto de livro preferido da série.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-ligeiramente-seduzidos-mary-balogh/

Bia 20/01/2018

Exagerado demais. Cansativo.
Não consegui em momento algum sentir qualquer tipo de afeição por Gervase e pelo relacionamento que estava se desenvolvendo com Morgan. Eu na verdade já estava com um pé atrás em relação ao livro pelo fato de que para mim Morgan ainda era muito nova, apesar das constantes insistências da autora em se fazer valer o contrário.

Morgan é um MENINA de 18 anos que assim como todos os Bedwyns tem uma poderosa personalidade e não se deixa ser comandada por ninguém. Mas a que ponto chega o seu senso de autocontrole?
O tempo todo vi a autora tentando reforçar como ela, apesar da idade, era muito madura, responsável, sensata, independente e etc. Não foram poucas vezes não, em vários momentos eu me cansei de ter que ler a mesma coisa sobre a garota e não via novidade alguma.
Apesar de tanto esforço em afirmar que a garota Morgan tinha atitudes que correspondiam a de uma mulher madura, não foi isso que eu observei não. Sua vontade estratosférica de se impor sobre os outros a fez várias vezes ter um comportamento muito imaturo na minha opinião e também insensato e irresponsável. Há um limite para isso. Achei muito exagerada essa questão. Não vejo como uma garota de 18 anos, que acaba de sair do leito da família há apenas 2 meses, sem conhecimento algum do mundo ao redor dela (como ela mesma dizia no livro o fato dos outros esconderem coisas dela por ser garota e jovem) poderia ter tanta maturidade assim. Sabemos muito bem que a realidade da época era outra (mesmo sendo um ficção). Por isso nesse ponto achei tudo muito exagerado. Meu Deus, ela nem saía de casa. Ora!

Gervase então... sem comentários dignos. Não gosto quando um relacionamento é construído por circunstâncias impróprias e depois tudo fica resolvido como se não fosse nada. Já esperava que algo desse tipo acontecesse e me arrastei durante a leitura do livro. Odeio esse tipo de situação. O nome do livro realmente combina, mas acho que deveria ser LIGEIRAMENTE SEDUZIDA por um homem bem mais velho que se aproximou dela com intenções duvidosas, o qual ela confiou muito facilmente. Tudo atrás de uma máscara de mulher madura que já sabe muito bem o quer. Bem, foi isso que eu vi.

Acabou que o maior conflito do livro em questão foi a guerra. O que preciso dizer que adorei. Foi bem situada e me vi ansiosa pelo desfecho dessa parte. No fim acabei lendo mais o livro não pelos principais e sim por Alleyne que é um dos meus Bedwyns favoritos.
Dany 22/01/2018minha estante
Estou tentando ler, mas não tá me agradando não...

Bia 25/01/2018minha estante
Entendo bem... O pior é que sou uma péssima pessoa para te incentivar a ler, porque nem eu mesma sei como terminei. rsrsrsrs Mas vai de cada um né..

tati_loverock 23/01/2018

Sou uma grande fã da família Bedwyn e a cada livro gosto mais deles. Ligeiramente Seduzidos foi uma linda e adorável surpresa. Nunca imaginei que a Morgan, a mais nova da família, fosse ser a que tivesse a história mais madura e profunda da série. Ela apesar da pouca idade mostrou muita firmeza e maturidade. E o Gervase tinha um passado cheio de problemas mal resolvidos e a Morgan foi quem o ajudou a superar isso, e ao mesmo tempo ele a apoiou no momento que ela mais precisava. Simplesmente me apaixonei pela história deles, pois ambos mostraram suas fraquezas e qualidades, e o amor entre eles floresceu aos poucos sendo capaz de superar tantos obstáculos que existiam. Agora estou mais curiosa ainda pelo livro do Wulf.
Lerrânia 26/01/2018minha estante
Ai Tati, parece ainda melhor do que eu pensava! Vou ver se leio logo ;)

tati_loverock 26/01/2018minha estante
Eu amei esse livro, achei os dois muito fofos ^^ Eu espero que vc goste tb, pq realmente a história me surpreendeu :)

Gi_rodzko 30/01/2018

Ligeiramente apaixonada por esse livro.
O que é amar para vocês? Para Lady Morgan Bedwyn, de apenas 18 anos é "gostar de ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com compromisso puro, liberdade mútua." Por conta desse pensamento ela só aceita o casamento se por amor, do contrário, ela prefere ficar sozinha e virar uma solteirona. O que Lady Morgan não esperava, era que seus planos iriam por água abaixo assim que o Conde de Rosthorn colocasse os olhos nela em um baile em Bruxelas e planejasse sua vingança contra o seu irmão, o Duque de Bewcastle - Wulfric Bedwyn, que é alguém que ele culpa pelos seus nove anos de exílio da Inglaterra. A única coisa que ele não esperava era que por mais que Morgan seja jovem e inocente, ela também é uma mulher de opinião forte, independente e que não se deixa manipular por ninguém.

Minha opinião:
Por mais que o meu livro favorito da série seja "Ligeiramente Maliciosos", foi um prazer tão grande conhecer Lady Morgan, ela pode ser nova, porém tem muito mais coragem do que muitas. E Gervase, poderia dizer que estou completamente apaixonada por ele, quando ele começa a ver que começou a realmente amar Morgan é tão lindo! Diria que é o homem do sonho de muitas.

Thamyres 08/04/2020

Ligeiramente Seduzidos
Dos livros da Mary Balogh que eu já li até agora esse foi o que eu menos gostei.

Edianara.Lino 02/05/2020

Meu Deus, procrastinei muito lendo esse livro, de chegar a deixar de lado e ler vários outros antes de retornar. Achei a história muito enrolada e só terminei porque não gosto de começar um livro e não terminar, expresso que tenho o mesmo sentimento em relação a série, apesar de não ter gostado sinto-me na obrigação de terminar de ler para ter uma opinião formada.

Letícia Scarabello 05/05/2020

A parte histórica da guerra abordada no início do livro foi bem interessante, trouxe um cenário diferente, além de Morgan estar em Bruxelas. O que aconteceu no passado entre Gervase e Wulfric é um mistério que fiquei tentando adivinhar ao longo do livro e confesso que conforme você avança na leitura fica bem claro o que aconteceu e as pessoas envolvidas. Não é um dos meus favoritos da série, mas é uma boa leitura.

Bookjoicy 12/06/2020

É sensacional.
Leitura leve divertida,cheia de pontos interessantes , fala do amor do ódio e de perdão.Tras um tema muito comun entre nós seres humanos, que a guerra nunca tem fim e é vdd. Escrita fácil de entender, me apaixonei pelo Lorde Charvese e ao mesmo tempo tive ódio dele e depois me apaixonei de novo. Morgan que mulher fantástica,com pensamentos próprios e com opinião fortíssima, é tão gostoso lê um livro onde a mulher não é vista mesmo sendo muito jovem como uma moça frágil e que não tem senso de entendimento e compreensão da vida, para uma sociedade da época era difícil se impor , mais ela passou por cima de tudo e de todos em busca de seu ideal ,maraaavilhosssaaaa. Só amo Os Bedwins que família fabulosa e cheia de vida ... .

Partiu livro 5 ...

plmddsilvia 17/06/2020

O mais fraco de todos, honestamente esperava uma história melhor pra Morgan