Delícia, Delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mundo de Tinta 31/05/2016

Gostoso como um bolinho!
Olá Pessoal,
Quem gosta de bolo levanta a mão \O/
Humm! se for de chocolate, melhor ainda né?
Imaginem então trabalhar com isso, criando e provando os mais deliciosos recheios e coberturas o dia todo. Delícia. Será?
Peguem seus aventais que eu conto tudo na resenha...
#Resenha de Tinta:
Pegue um livro.
Junte uma protagonista que faça a "Miga! Sua louca" e largue o emprego dos sonhos e uma posição privilegiada em um dos melhores restaurantes do mundo.
Adicione uma "lojinha" em uma cidade do interior, amigos leais, uma octogenária e um ex "chefe" chef hot, muito hot.
Mexa e jogue tudo em um programa de tv culinário.
Não esqueça de colocar pitadas de fofoca e preconceito.
Passe tudo por mal entendidos e cubra com romance.
Está pronta a receita de Delicia, Delicia.
Leve a mistura ao seu clube de cupcakes preferido e saboreie a história de Lani, uma chef pâttisserie talentosa, que de repente larga seu emprego em Nova York e vai para Sugarberry, uma ilha, onde as maiores notícias são as fofocas dos habitantes contatadas por Ava, uma senhorinha muito fofa, para abrir a Cakes by the cup, uma doceria especializada no que há de mais "simples" no mundo das sobremesas, cupcakes.
Embora seja estranho e os amigos não a entendam, Lani está (ou está tentando estar) muito feliz com seu novo trabalho. Até que o seu ex- chefe resolve reinvadir a sua vida, trazendo junto todo o "circo" da televisão quando resolve gravar uma temporada do seu programa culinário nas cidades dos EUA. E adivinhem a primeira cidade que ele vai gravar? Sugarberry, é claro!.
Isso vai dar certo?????
Veja a resposta no nosso blog.

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/05/edicao-1-editora-valentina-isbn.html
Tabitha.Luizi 09/08/2016minha estante
Perfeito! Eu estou adorando esse livro, terapêutico e doce ?

Nina 25/05/2016

Nos últimos meses eu aprendi a gostar muito de programas de culinária, mas muito mesmo. Confesso que quando começou a virar febre nas emissoras de TV eu meio que torci o nariz porque imaginava que o tipo de prato que apresentavam era algo muito longe da minha realidade, mas quando me vi diante da fofurice do Junior Masterchef, virei refém de estilo e hoje acompanho quase todas as edições de todos os países possíveis, rsrs. Hoje já sei tudo sobre mirepoix, brunoise, chutney ou pâtisserie.

Agora só faltava eu me render aos livros que tem a culinária como temática e já vi vários assim por aí, só faltava escolher por onde começar. E o eleito foi Delícia, delícia, um romance que tem a pâtisserie como pano de fundo.

Leilani Trusdale, a Lani, é uma excelente confeiteira que foi chef executiva do badalado Gateau, em Nova York, mas que trocou tudo isso para abrir sua própria loja de cupcakes na cidadezinha de Sugarberry. E ela tem grandes motivos para abrir mão de toda a badalação, ela quer fugir de seu ex-chefe e amor platônico Baxter Dunne. Os dois se envolveram em um pequeno escândalo, mas como Baxter é um chef renomado, não foi afetado, mas Lani não conseguiu lidar com a pressão e preferiu sumir.

Em Sugarberry, Lani enfim encontra paz. Sua confeitaria é um sucesso, ela faz novos amigos e organiza o Clube do Cupcake, com suas vizinhas e amigas. Mas um ano depois, Baxter se materializa em sua porta disposto a gravar seu famoso programa de culinária na Cakes by the Cup. E agora ela vai ter que se esforçar muito para resistir à tentação.

Com esse enredo fica difícil não ser redundante e dizer o que livro é uma delícia! Tanto que foi praticamente devorado em dois dias! Lani é uma personagem muito interessante, bem resolvida, lutadora e talentosa, mas que perde o rumo toda vez que vê Baxter, a tensão entre os dois é tanta que a moça fica toda desconcertada, rsrs. Baxter também é um ótimo personagem, que parece ser muito esnobe e cheio de si, mas que no fundo é muito vulnerável em hesitante, principalmente em relação à Lani. Juntos ele formam um casal muito peculiar que tem a sorte de ser sua história narrada por Donna Kauffman, pois me surpreendi com o talento da autora que consegue nos prender até mesmo nas partes mais monótonas e repetitivas do livro.

Mas o que eu mais gostei do livro foi o Clube do Cupcake, achei a ideia incrível! Imagine só poder reunir suas amigas em uma cozinha e ficar fazendo doces e desabafando seus problemas? Esse clube conseguiu reunir mulheres de diferentes gerações que encontraram na cozinha consolo e alento e criaram um vínculo de amizade muito bonito. Aliás, as melhores partes do livro para mim eram quando Lani estava no cozinha.

Enfim, Delícia, delícia é um livro que fala de amizade e de sua importância para juntar o que foi quebrado. Mas fala também de amor quando nos conta do romance entre duas pessoas que se atraem, mas que não conseguem entregar seu coração. Mas não espere um livro surpreendente e cheio de reviravoltas porque não é isso que você vai encontrar pois se trata de uma história mais cotidiana e que entrega exatamente o que promete: um romance açucarado e uma leitura leve. Ah, e melhor, no final do livro ainda tem umas receitinhas de cupcakes para gente tentar bancar a Lani na cozinha.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/05/delicia-delicia-donna-kauffman.html#.V0Xb-PkrLIU

Gêmeas Sperandi 20/05/2016

Recebemos o livro Delícia, delícia da editora Valentina para resenhar aqui no blog. O livro conta a história de Leilani Trusdale, uma confeiteira que abriu sua própria loja de cupcakes na pacata cidade de Sugarberry para fugir de seu ex-chefe e grande amor Baxter Dunne.

Delícia, delícia, de Donna Kauffman vendeu muito bem lá fora e entrou na lista dos mais vendidos, mas na minha opinião ele não é tudo isso. Vou explicar: um livro que tinha tudo para dar certo, mas que acabou caindo num grande clichê. As primeiras 120 páginas do livro se passam dentro da cozinha de confeitar de Leilani, e isso me cansou muito na leitura. Parece que se o autor muda a cena, mas não o local, fica muito cansativo e parece que a história não anda. Além disso, nessas primeiras páginas tudo que a personagem faz é ficar ao telefone com a amiga Char, tentando provar para ela e a si mesma que não está nem um pouco abalada com a vinda de Baxter Dunne para a cidade de Sugarberry.

Há algumas coisas que acontecem no livro que beiram à irrealidade, como Baxter aparecendo na confeitaria dela às 6 da manhã, sendo que tudo estava fechado. Leilani olha para trás e de repente vê ele assim, do nada. Achei um pouco forçado, a autora deveria ter trabalhado um modo mais verossímil de conduzir essa cena do reencontro.

O que eu gostei foi dessa ideia do clube do Cupcake que ela monta com as amigas e vizinhas. É uma espécie de grupo de autoajuda, onde elas cozinham doces e desabafam. As partes que mais me agradaram do livro foram as que Leilani estava fazendo cupcakes. Acredito que o romance acabou tomando conta de tudo e no final das páginas era só isso que acontecia no livro.

A capa de Delícia, delícia é simplesmente linda, dá até vontade de comer! Embora eu tenha ficado um pouco confusa na diagramação do livro, pois não segue a mesma identidade da capa. A fonte de letra dos capítulos fugiu muito do conceito fofura e cupcakes, parecia um livro de outro tema.

Outra coisa que me agradou muito foram as receitas no final do livro. Já estou doida pra testar o cupcake de red velvet, pois é o meu preferido! Pelo que li no site da Donna Kauffman, Delícia, delícia é uma série composta por quatro livros, e cada um conta uma história diferente. Com certeza lerei o segundo para ver se me agrada mais.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/05/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html

Lina DC 11/05/2016

A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos alternam a perspectiva entre Lani e Baxter. Lani é uma pâtissière de 31 anos que há quase um ano atrás foi chef executiva do badalado Gateau em Nova York. Ser um chef de sucesso é difícil e a competição acirrada e um ambiente de trabalho que beirou ao hostil fez com que a protagonista largasse a agitação de Nova York para abrir a Cakes By the Cup, uma confeitaria na tranquila ilha de Sugarberry.
Sugarberry é um local tranquilo na costa da Geórgia, onde todos se conhecem e sabem de tudo. Esse clima tranquilo e de solidariedade fez com que Lani encontrasse um refúgio perfeito, onde pode trabalhar em suas criações com calma e ao mesmo tempo ficar de olho em seu pai, o xerife Leyland Trusdale, que sofreu um ataque cardíaco recentemente.
Mas se Lani não vai à Nova York, Nova York vai até ela. Um pouco antes do pai sucumbir ao infarto, Lani passou por um escândalo envolvendo-a e ao seu mentor, o chef Baxter Dunne. Como Baxter é um chef bem sucedido, com um programa na televisão e dono do Gateau, tal fofoca não o incomodou, mas a protagonista sucumbiu à pressão. Contando com o apoio incondicional de seus melhores amigos Charlotte e Franco, Lani percebeu que NY não seria capaz de dar a ela o que desejava: o coração de Baxter e um local só seu.
Acreditando que passou os últimos anos nutrindo uma paixão platônica por Baxter, a mocinha se surpreende ao descobrir que o Chef Hot Cakes está em Sugarberry para gravar o seu programa. Com certeza é uma tentativa de levar à mocinha de volta para o Gateau, certo?
Baxter é confiante e seguro de si. Apesar de um passado difícil, aprendeu que consegue abrir seu caminho com talento e um sorriso no rosto. Ser bonito se tornou um bônus para auxiliá-lo. É carismático, inteligente, bonito, mas também vulnerável e hesitante quando se trata de Lani.
Baxter demorou para entender que precisava de Lani em sua vida. Não apenas como chef, mas como mulher. Desde o primeiro momento em que se viram ele ficou encantado com a calma e talento de sua Branca de Neve e sua saída abrupta do Gateau só fez com que bolasse um plano para reencontrá-la. Mas em Sugarberry, Lani não é tão calma. E usa alguns aventais peculiares. E é sarcástica. E sorridente. E adora ouvir trilhas sonoras de filmes enquanto cozinha. Quem é essa Lani que está na frente dele? E por que ele não a conheceu antes?
Lani não sabe como agir na presença de Baxter. O que ele está fazendo em Sugarberry? Por que ele está atrás dela depois de todos esses meses? A única coisa que pode salvá-la nesse momento são suas sessões de boloterapia!
Isso mesmo. Nada melhor do que passar suas noites cozinhando seus sentimentos junto com as amigas, onde a comida e a conversa se tornam uma grande sessão de terapia.
E podemos incluir nessa lista de amigos a senhora Alva Liles, uma idosa que apronta muito nesse local pacato.
"Tudo em Alva Lilas era mínimo, de sua altura a sua estrutura física, até os óculos bifocais com armação pequenina e prateada, na ponta de seu perfeito e minúsculo nariz. Ela era, em uma palavra, adorável. A Betty White de Sugarberry." (p. 47)

Mas adorável é apenas um dos inúmeros adjetivos para Alva.
"A maioria das mulheres na idade de Alva jogava buraco... Contudo, Lani soubera que o centro da terceira idade de Sugarberry, que patrocinava o clube, tinha convidado Alva a se retirar do grupo de buraco quando descobriram que ela estava fazendo apostas em dinheiro nas duplas. Quem diria. Uma insuspeita agenciadora de apostas." (p. 49)

"A resposta de Alva a isso fora dar início a seu próprio grupo de pôquer para damas, o que quase acabara com o clube de buraco original." (p.49)

Temos também Dre, a primeira funcionária da Cakes by the Cup. Uma jovem de 20 anos de idade com uma alma artística e com um respeito profundo pelas artes culinárias.
E Charlotte, que apesar de morar em Nova York não deixa Lani na mão e vem ao seu resgate sempre que necessário.
É um grupo repleto de mulheres de gerações diferentes que encontram na cozinha, um vínculo de amizade que ultrapassa as barreiras.
"Delícia, delícia" é como seu nome já fala, uma trama deliciosa. Repleta de romance, amizade e muitos, muitos doces, o livro é um romance fofo entre duas pessoas que tem medo de entregar o seu coração. É também uma obra que fala de amizade e sobre a força de uma comunidade.
Não esperem uma obra mirabolante, com vilões e reviravoltas. "Delícia, delícia" entrega o que promete: um romance açucarado em uma leitura leve e fluida.
No final do livro ainda temos uma receita incrível de cupcake que vai deixar os leitores com água na boca.
A Editora também caprichou em seu trabalho. Da capa com cupcake, rosa e cheia de glamour até os detalhes internos (o título dos capítulos é diferente, temos desenhos de cupcake no cabeçalho, a escolha da fonte e as páginas brancas). Tudo isso, junto com uma ótima revisão transformam a obra de Donna Kauffman em algo saboroso!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Caro 28/04/2016

Delícia, Delícia não foi tão delícia assim!
Em breve resenha!
Anna 03/05/2016minha estante
não é bom? estava querendo ler :/

Caro 03/05/2016minha estante
não gostei muito não!