A Caixa de Areia

A Caixa de Areia Lourenço Mutarelli

Resenhas - A Caixa de Areia

Dango Yoshio 20/03/2024

"O presente é a forma de toda vida"
Ler Mutarelli é uma incerteza constante. Não de qualidade das obras, mas de pra onde a história pode ir. E aqui não foi diferente.

É uma HQ bem filosófica, que brinca muito com o tempo, a realidade e o modo como vemos e somos no mundo. E o final é sensacional!

duarte 14/11/2023

Receita "a caixa de areia"
- um copo cheio de crise existencial
- uma boa dose de filosofia
- 20 colheres de criatividade
- um chá de humor ácido
- meio quilo de interpretação
- e uma pitada de loucura

Daniel 15/06/2023

Caixa de areia e o Mutarelli em quadrinhos
Lourenço Mutarelli gosta de tratar a mente humana, os pensamentos, sentimentos e bizarrices em suas obras. No caixa de areia eu brinca com a nossa interpretação de realidade

Alberto 22/03/2022

Um dos melhores álbuns de quadrinhos do autor, sempre às voltas com a natureza ilusória do real e das percepções.
Sou fã de Mutarelli, e mais ainda do Mutarelli autor de graphic novels. E esta é uma das melhores histórias em quadrinhos dele. Obra misteriosa, ambiciosa, cheia de enigmas e tiradas surpreendentes, filosóficas e metafísicas, sobre a natureza da realidade e da percepção humana. Tem humor, tem profundidade, tem aquele clima meio sinistro dos melhores trabalhos do autor. Quadrinhos para adultos e para leitores com algum conteúdo, capazes de trazer conhecimentos para dialogar com a obra. Não é livro para passatempo, é meio ambicioso.