Aonde Quer Que Eu Vá

Aonde Quer Que Eu Vá Beatriz Cortes

Resenhas - Aonde quer que eu vá

SueSouza 23/03/2021

Hey Pockets!!

Hoje venho apresentar o segundo livro que li para o #desafioliterario2021CP, onde o objetivo é desencalhar livros da estante, e o desafio era escolher um livro que tivesse algo relacionando a esportes. O livro que escolhi é Aonde quer que eu vá da @beatrizcortesoficial

A história inicia em 2013, quando Ester está levando sua filha Valentina para seu primeiro treino de ginastica, e ao ficar para assistir um pouco ela acaba recordando sua trajetória e é quando somos apresentados a sua história que inicia em 2000, onde ela é uma as meninas que treinam ginastica e vão representar o Brasil nas Olimpíadas em Sydney, porém esse sonho parece um pouco difícil, devido a ansiedade e depressão que ela está sentido.

No treino ela e as amigas tem que dar duro, pois a treinado é exigente e além disso acaba fazendo pressão psicológica, falando coisas que deixam muitas dela mal. A vida de Ester é a ginastica e sua casa, tanto que seus pais ficam preocupados com o cansaço e falta de apetite dela. Em um dos treinos uma das meninas sofre um acidente, e Ester terá que substitui-la na categoria, agora será um trabalho dobrado, que a deixa mais ansiosa.

Já em Sydney ela acaba indo para uma festa com a amiga Isabela, e ela encontra Bruno um homem atrapalhado, mas charmoso. Eles conversam e se conhecem um pouco, Bruno é psicólogo e está acompanhando o irmão que é esportista, mas tem que retornar ao Brasil.

Ester e Bruno acabam ficando sem contato, porém através do irmão de Bruno eles manterão o elo. Ester está cada dia mais ansiosa e tem uma crise em plena apresentação e isso desencadeia vários outros problemas. Ester acaba tendo que ir ao hospital e volta sedada para o Brasil, lá ela terá sua família e ajuda necessária, além disso tem seu encontro com Bruno, e vamos acompanhar a história linda deles.

Uma história forte, sensível e emocionante sobre ansiedade, amizade, família, descobertas e amor. A autora aborda temas fortes (pode conter gatilhos para algumas pessoas), mas ela mostra a importância da ajuda, do apoio e claro de determinação de Ester. Mas confesso que no final a Beatriz é malvada, partiu meu

Joana 26/12/2022

Favoritinho
Esse livro é incrível, eu chorei MUITO lendo. E quando fui contar pra minha mãe o que acontecia nele, chorei de novo. Sou suspeita pra falar sobre. Amo o fato de que ele carrega uma de minhas músicas favoritas como nome e que ela tenha um papel tão importante na história. Li no início de 2020 e gostaria de ler de novo quase 3 anos depois. Amo o romance nele e amo que o final é inesperado apesar de não ser um "final feliz".

eulinoblog 18/08/2020

MARAVILHOSO!
O livro é maravilhoso, muito fluido e emocionante, leia com uma caixa de lenços do lado. Parabens pelo livro maravilhoso Bia!

Laris 18/08/2020

Emocionante
História linda e emocionante. Cheia de superaçoes, vale a pena ler

Bruna.Conti 17/08/2020

Emocionante!
A escrita da Beatriz como sempre nos envolve de maneira completa, fazendo com que o leitor se apaixone tanto quanto os próprios personagens ?

E o que falar do amor de Ester e Bruno? Tão perfeito e marcante, tão EMOCIONANTE.

É um livro que nos tira muitas lágrimas sim, aperta e machuca o coração, mas ao mesmo tempo nos ensina tanto! Faz com que os leitores reflitam sobre a vida, as alegrias que ela nos traz, em como realmente devemos aproveitar cada momento de felicidade e se apegar a eles para sempre. Em como o amor pode mesmo superar tudo, apesar de qualquer distância, longe de tudo hehe

Simplesmente amei, apaixonante.

Liliy 16/08/2020

Aonde quer que eu vá
O livro aonde que eu vá e um livro lindo e emocionante você não imagina que vai acontecer tantas coisas que deixarão triste e chorando e pensando por que tinha que acontecer isso,o Bruno e um homem maravilhoso e lindo e tem um bom coração e atrapalhado e divertido sua vida mudou quando ele foi para as olimpíadas de sidiny na quelé baile de máscara na história tem romance e um amor lindo quando você ler o livro no final da leitura escute a música aonde quer que eu vá dos Paralamas do sucesso ,a Ester uma ginasta dedicada e forte e passa por um problema sério
A autora conseguiu fazer uma hidratação linda e emocionante

My 10/08/2020

Livro de devastar o coração.
Ester é uma ginasta brasileira que vive uma rotina extremamente regrada e cheia de monotonia. Basicamente, treinar e respirar. Isso se deve ao fato de sua treinadora ser uma "psicoditadora".

Em um baile de máscara que acontece durante as olimpíadas, Ester consegue uma conexão genuína com um dos convidados da festa, Bruno. Que por acaso só está ali para incentivar o irmão mais novo na competição.

Mas o que os dois poderiam ter em comum ? Seria obra do destino ?

Ester foi preparada a sua vida inteira para ser uma grande ginasta, e no dia que era para brilhar, uma crise de pânico a faz entrar em um conflito sobre ser boa o suficiente. Não podendo competir naquele momento, Ester se obriga a voltar para o Brasil, e lá teremos O reencontro (isso mesmo com O maisculo).

Cativante, emocionante, de arrancar o coração do peito, essa é a definição desse livro.

Sou perdidamente apaixonada pela Ester e nem preciso dizer que mais uma vez a Bea conseguiu criar um personagem masculino cativante e inspirador.

site: @canalcapitulando

Jéssica 29/02/2020

Esse livro me deixou emocionada várias vezes, com um nó na garganta. Apesar dos dramas que tem nele, foi escrito de uma maneira suave e leve. Recomendo!

Kenia 07/08/2016

"A vida pode até ser mais difícil para os que não desistem, mas certamente ela consegue ficar ainda mais bela para os que têm fé."

O cenário desse livro são as Olimpíadas de Sidney, em 2000. Ester, nossa protagonista, tem 20 anos e é super apaixonada pela ginástica olímpica. Seu sonho é trazer uma medalha olímpica para o Brasil. Selecionada para representar o Brasil nas Olimpíadas, sua vida é treinar, comer e tentar dormir. Ela tem uma treinadora super rígida, a Alexandra, que não sabe muito bem como lidar com as meninas da equipe de ginástica, ela leva tudo com ofensas e gritaria. Mas mesmo assim, Ester possui um amor tão grande pelo esporte que mesmo cansada, quando precisa realizar alguma prova, ela se entrega de corpo e alma e sempre dá o seu melhor.

Isabela e Gabriela são suas duas melhores amigas na equipe. Isabela vai disputar as barras assimétricas e Gabriela o solo. Porém, em um dos treinos, por conta da pressão que a treinadora impõe, Gabriela tenta realizar um dos saltos mais difíceis e acaba caindo e se machucando seriamente. Agora alguém precisa substituir Gabriela para essa competição super importante, e a escolhida é Ester.

"Existem muitas formas de vencer. E ganhar uma medalha não é a única!"

Tendo que representar o Brasil em duas categorias, Ester carrega muita responsabilidade em suas mãos, o que seria aliviada com o apoio dos pais e da amiga Gabriela, que infelizmente não vão poder acompanhá-la à Sidney.

Na companhia de Isabela e sua mãe, Ester viaja para Sidney e já na primeira noite, é convencida por sua amiga a ir à um baile de máscaras que seria realizado para todos os atletas. Claro que sem a permissão de Alexandra. Lá, ela conhece o desastrado e belo Bruno, e eles criam uma conexão inexplicável. Mesmo com o pouco tempo que passam juntos, é o suficiente para que se apaixonem e desejem mais momentos juntos. Dançam juntos a música "Aonde quer que eu vá" do Paralamas do Sucesso e ela os eterniza. Mas essa magia só durou uma noite, já que Bruno voltaria para o Brasil no dia seguinte, enquanto Ester ficaria em Sidney para a competição.

Mesmo triste com a partida de Bruno, ela precisa manter o foco, e fazer uma ótima participação, o que a ela realmente consegue. Mas a pressão de sua treinadora vai aumentando tanto que ela não consegue lidar com o turbilhão de sentimentos que a atormentam. Ela é a única esperança de uma medalha de ouro para o Brasil já que sua amiga Isabela fora eliminada, e chegando ao final da competição, o que era um sonho acabou se tornando um pesadelo.

"Algumas coisas marcam nossa vida para sempre, e, mesmo que a gente queira muito que elas voltem ao normal, não funciona dessa forma."

De volta ao Brasil, e um retorno que poderia ser triste e doloroso, acaba por trazer para sua vida belos reencontros. E será através do amor que Ester vai experienciar tantos momentos lindos quanto os mais dolorosos. E será através do amor que ela vai encontrar forças para seguir em frente e ser feliz.

Aonde quer que eu vá é um romance de esperança e superação. É na narrativa em primeira pessoa que nos emocionamos com os personagens e seus dilemas. A escrita da Beatriz está cada vez mais amadurecida e fluida, fico feliz de acompanhar desde o início e perceber essa evolução. Podemos ver também que ela fez uma pesquisa minuciosa pra descrever os lugares que ambientam a trama. Além disso, ela descreveu com muitos detalhes a realidade dos atletas olímpicos como treinamentos, coreografias e até o que se passa na cabeça deles no momento de suas apresentações.

Carla Brandão 27/07/2016

As Olimpíadas de 2016 estão batendo na porta, os atletas estão chegando ao Rio e daqui a poucos dias poderemos acompanhar o desempenho de cada um deles nas mais diversas modalidades esportivas. Mas como será a vida fora das competições? O que cada competidor passou até chegar a tão sonhada possibilidade de representar seu país? Quantas alegrias, amores e dores carregam em suas malas? Em Aonde quer que eu vá temos cada uma dessas perguntas respondidas através da linda história de Ester.

Às vésperas das Olimpíadas de Sydney, a vida da jovem ginasta de 20 anos está mais corrida do que o normal. Ela representará o Brasil na trave, uma grande responsabilidade que tem como resultado a intensificação dos treinos, muito cansaço, falta de tempo até para se alimentar como a mãe acha que deveria e pressão constante da severa técnica, Alexandra. O clima tenso é aliviado pelas conversas divertidas com as amigas Isabela e Gabi e pela felicidade de estar prestes a realizar seu sonho, pelo qual treinou todos os dias durante anos. Misturada com a alegria, Ester relata várias vezes uma sensação de vazio que não sabe explicar.

O momento tão esperado chegou. É hora de fazer as malas e encarar a longa viagem para o outro lado do mundo. Os pais de Ester não puderam ir - e como eles fariam falta! - mas a companhia de Isabela faz com que ela se sinta menos sozinha. Bem, isso e um certo rapaz. Logo na primeira tarde, as meninas são convidadas por outras ginastas para um baile de máscaras ao qual comparecem no dia seguinte, apesar da proibição de Alexandra. E lá, em meio ao luxuoso salão e rostos cobertos, ela conhece Bruno, o responsável por mexer com a sua vida de maneiras que ela sequer poderia imaginar.

O interesse e o encantamento que um desperta no outro é algo que nenhum dos dois havia experimentado antes. As poucas horas que passaram juntos foram o bastante para que se apaixonassem e desejassem mais momentos juntos, mais horas sentindo o perfume doce de Ester, mais horas contemplando os olhos verdes de Bruno... Mas ele precisa voltar para o Brasil e ela tem uma Olimpíada para disputar. Os dias passam, as competições têm início e muitas coisas acontecem, boas e ruins. E o que era para ser a realização de um sonho acabou dando início a um período difícil e delicado, mas também de realizações e transformações provocadas por um esperado reencontro.

O livro é narrado em primeira pessoa, e até o capítulo sete a única voz que conhecemos é a de Ester. A partir do oitavo, passamos também a acompanhar os acontecimentos do ponto de vista de alguns outros personagens. Isso enriquece a trama, trazendo novos elementos e novas informações à história, permitindo a inclusão de situações nas quais a protagonista não estava presente e o conhecimento dos pensamentos e sentimentos dos demais personagens.

Foram vários os lugares escolhidos para ambientar a trama, e a descrição de cada um deles é muito bem feita pela autora. O clima olímpico, as expectativas e os detalhes dos bastidores de uma grande competição, desde os treinamentos até o que se passa na cabeça de um atleta de alto nível no momento de sua apresentação, também foram muito bem trabalhados.

Apesar da rapidez com que os personagens se apaixonaram, isso não me incomodou. A autora conseguiu fazer com que fosse fácil acreditar no romance vivido por eles e torcer pela felicidade do casal. O tempo do amor, afinal, é outro, bem diferente desse marcado pelo calendário e pelos ponteiros do relógio. E não é só o romance que é crível, a escrita de modo geral consegue transmitir ao leitor cada sentimento experimentado pelos personagens, por isso não se assuste se em determinados momentos perceber que uma lágrima quer escapar.

O livro tem início em 2000 e termina em 2016, e ao longo de todos esses anos sorrimos e sofremos junto com os personagens. E ao passarmos com eles por cada um desses momentos, vemos que o amor é o fio que liga tudo. O amor romântico, que chega sem avisar e arrebata. O amor brando, que acolhe e sustenta, vindo da família e dos amigos. E o amor pelo esporte e pela vida, que move e impulsiona.

Beatriz Cortes escreveu uma história que emociona com sutileza, sem usar artifícios dramáticos exagerados. É a verdade passada em cada página que toca o leitor. Aonde quer que eu vá traz ainda mensagens de esperança e superação de forma bonita e delicada.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-aonde-quer-que-eu-va-beatriz.html

LT 20/07/2016

Primeiramente, preciso dizer que estou extremamente apaixonada por essa capa do livro, meu Deus, que coisa mais linda!

E essa frase já no começo? Deu ainda mais vontade de ler ...

“Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eternizá-las.”

Quando pediram para eu ler esse livro, pensei: “Vai ser só mais um que vou ler e deixar de lado.” Nunca mais vou julgar um livro sem tê-lo lido, sério! Estou encanta e apaixonada por ele. E, eu chorei, sim isso mesmo, chorei com ele. Foi uma leitura incrível!!!

Antes de qualquer coisa, sugiro que escutem a música, pois ela é a parte mais importante desse livro.

O livro conta a história da Ester - uma ginasta que e ama o que faz. Ela tem duas amigas, Isabela e Gabriela, que treinam junto com ela.

As três estão treinando para os Jogos Olímpicos de Sydney de 2000. A treinadora chama-se Alexandra e é muito exigente, controla tudo que as meninas podem ou não fazer, desde os saltos até a comida que é feita para elas.

"Olá! Já fizeram os alongamentos?" – Alexandra falou sem nem se dar ao luxo de dizer bom dia. Todas assentiram com a cabeça. "Ótimo! Vamos faze-los novamente então, para eu ter certeza de que fizeram direito." – Alexandra ordenou e eu encarei Isabela, aborrecida.

Mas isso tudo vale a pena, já que elas querem ganhar a medalha de ouro. Tudo ia bem até que a Gabi se machuca e com isso alguém teria que tomar o seu lugar. Alexandra faz testes e quem fica em seu lugar é Ester.

Ok, mas e agora, ir sozinha para Sydney sem seus pais, só com a Isabela e sua mãe, como lidar com isso tudo? A Isa vai ajudá-la e quem sabe uma festa também? Quem sabe lá ela poderá conhecer o amor da sua vida, quem está destinado para ser dela?

Quando chegam em Sydney, elas só pensam em treinar. Porém a Isa quer se distrair e quem sabe pegar algum estrangeiro – haha –, todavia, Ester não queria muito isso, mas mesmo assim foi.

A festa era de máscaras e assim ninguém reconheceria ninguém, afinal, a Alexandra não podia saber. A Isa já tinha sumido e Ester agora estava sozinha em uma mesa, até que alguém vai falar com ela, alguém um pouco desastrado demais.

Não queria olhar novamente para conferir se ele estava ou não vindo até mim, mas, pelo tempo que levava, presumi que havia desistido no meio do caminho. Ouvi um barulho de algo caindo no chão e olhei, curiosa. Vi que ele esbarrara no garçom e derrubara todas as taças da bandeja."Com licença, posso te fazer companhia?" – ouvi uma voz extraordinariamente perfeita sair por entre os lábios daquela criatura linda que sorria para mim. "Oi" – respondi, sem graça. "Se você não derrubar a mesa também, pode." – Sorri. – "Sente-se."

Até esse ponto eles nem sabiam o nome um do outro e não era tão cedo que iriam ficar sabendo. Depois de uma noite mágica ele a levou para seu hotel, já que a Isa tinha sumido com algum cara. Lá ela descobriu seu nome, Bruno. Quem sabe ele também sentiu o que ela tinha sentido? Mas só em uma noite? Ele iria embora no outro dia e eles não se veriam mais.

Ela ficou tensa com a competição, ele assistia ela pela TV, e assim se passou até que um dia o irmão de Bruno, Guilherme - pulou na frente do carro da Isa para pegar o número de Ester.

A competição ia bem, até que Ester realiza um movimento errado e tudo acaba para ela. Ela volta para casa e será que nunca mais eles se encontrariam?

Na verdade, não. O destino as vezes junta as pessoas em diversas oportunidades e foi assim que aconteceu com eles. Ela precisava se cuidar e ele cuidava das pessoas, mas não era médico...

Se eles terminam juntos? Bom, você só vai saber se ler o livro, mas já posso dizer: Se você for sensível, você vai chorar e vai chorar muito! O livro tem uma mensagem bonita. Recomendo a leitura para todos que gostam de uma história intensa, linda, cativante. A escrita da autora é simples e a leitura flui com facilidade. A edição está simples, todavia, bonita e delicada. A capa, como já mencionei, está perfeita, a Novo Século está, uma vez mais, arrasando.

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/