Gemina

Gemina Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Gemina

IsaApCamilo 13/12/2023

O começo desse livro não me pegou muito , eu engatinhei com ele até quase a página 160 por aí, depois ele ficou bem melhor, aconteceu várias coisas , até a página 250 eu já estava bem mais imersa na história. O livro pra mim vai de 0 a 100 muito rápido depois da página 250. Várias coisas começam a acontecer, descobrimos segredos que nem passou pela minha cabeça.
Vou começar o último em breve

ruthless 10/09/2023

Sem defeitos
Nikmalikoeev

Manoela185 08/09/2023

Gemina
Foi um livro frustrante, essa palavra define.

Foi MUITO difícil me acostumar com esses personagens novos e a vivência deles.
Em Illuminae eu me apeguei tanto a Kady, Ezra e AIDAN, que chegando em Gemina e não vendo nada sobre eles foi devastador.

Você é deixado nesse vácuo imenso entre o fim do último livro e o desenvolvimento desse, você quer saber o que está acontecendo dentro da Hypatia, mas ao mesmo tempo é inquestionável a importância de entender o que aconteceu em Heimdall.

Diferente do primeiro, esse se segue com muitas mais páginas escritas inteiras e menos áudios e interações com inteligências artificiais loucas.

Os personagens novos são cativantes e eu gostei muito deles, mal posso esperar pra ver os universos de Illuminae e Gemina se entrelaçando, tenho certeza que vai ser engraçado e emocionante ao mesmo tempo.

E a forma como os autores conseguem colocar tantas emoções em livros de formato tão diferente do padrão ainda explode minha cabeça, me emocionei em várias partes.

Enfim, continua valendo muito a pena essa trilogia.

Liliane32 14/03/2023

Continua...
Então... Esta sequência é muito boa, mas o começo não me prendeu muito.
Hanna é uma super-heroína: ela conhece estratégia de guerra e guerrilha, é master-mega-blaster em artes marciais (todos os tipos), está é forma, é magra, loira e linda.
Achei a história boa, mas tem que relevar a parte do "exército de uma mulher só". Mesmo problema do primeiro livro.
Tem que ler o terceiro livro para poder entender a história até o final

orul82 16/02/2023

Ih
Juro que não aguento msis assistir filme, ler livro, ver série de gente morrendo por causa de virus ou outrad coisas que eles mesmo inventam e no final o feitiço vira contra o feiticeiro. Eu terminei esse aqui bem rápido e eu gostei bastante da dinâmica dos personagens aqui.

Tivemos nosso casal protagonista, tivemos multiverso, tivemos briga e confusão e arco de redenção e muitas outras coisas que eu amei demais. Foi super bom e a trilogia ta sendo perfeita de acompanhar. A Hanna e o Nik muito lindos mesmo amo os dois.

Queria tanto que alguma editora cogitasse trazer eles pra cá, queria que mais gente conhecesse.

Leitora 07/11/2022

Nossa que incrível, agora eu tô entendendo mais desse universo e as pecinhas tão encaixando na minha cabeça e tá muito bom, mal posso esperar pelo terceiro livro

adelia 03/05/2022

just a simple boy
mds que livro bom, esse tem mais descrições e texto que o primeiro e acho que por isso é melhor? tudo perfeito até os furos da história depois vc descobre q faz parte de alguma coisa, as reviravoltas são muito boas eu caí em todos os plot twist, o casal achei fofo mas acho que gostei mais de kady e ezra, me conectei mais com a história deles mas ainda preciso analisar, enfim ansiosa para obsidio quero ver o nik interagindo com o ezra, a kady com a hanna e eles colocando a bitech pra chorar

moonljte 22/02/2022

OBRA PRIMA!
Aqui estou eu novamente pela terceira vez na tentativa de fazer uma resenha coerente com poucos surtos, pq eu ainda não superei esse livro.

Bem em Gemina nós conhecemos 3 novos protagonistas, sendo eles: Hanna, Nik e Ella.
O plot:
Começa minutos depois do acidente do Alexander só que em outro lugar. Sendo esse lugar a famosa estação espacial Heimdall de que todos estavam falando sobre em Illuminae. Só que as coisas lá não vão estar tão bem por muito tempo. Pois logo alguns dias depois que o livro começa, um esquadrão da Bei Tech de extermínio chega lá para, bem... Exterminar os cidadões. E como se isso não fosse problema o suficiente, uma espécie alienígena, Lamina, começa a procriar dentro das tubulações da estação atacando os civis.

Agora sobre os personagens quais nós vamos ver durante Gemina.

Primeiramente temos a Hanna, qual é filha do capitão da Heimdall. Ela é basicamente aquela menina mimada que não queria se mudar com o pai para o fim do universo mas foi forçada a ir. Mas conforme o livro segue ela vai provando para nós que ela não é apenas a garota mimada, filhinha de papai e se mostra muito forte, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Logo em seguida temos Nik, ele faz parte de uma casa chamada "House of Knives" ou traduzindo seria "Casa das Facas". É uma facção criminosa conhecida por uma boa parte do universo, mas Nik teve que acompanhar o tio em Heimdall por certas coisas que ele fez. Hanna e Nik se conhecem, pois Hanna compra drogas com ele de tempos em tempos e na maioria das vezes fica por isso ai mesmo, porém Nik tem um crush enorme na Hanna, mas ele caiu na "friendzone", se é que pode se chamar disso.

Agora temos a Ella, a prima do Nik. Ela sofreu de uma doença que a deixou em uma cadeira de rodas aos 13 anos de idade, mas isso não impede dela ser uma das melhores personagens do livro, nmrl ela é muito foda. Nossa mini hacker é super inteligente e as conversas dela com o Nik são tudooo. Não tem muito o que falar sobre ela sem dar muitos spoilers.

Man isso vai ficar super longo mas fds eu tenho muita coisa pra falar desse livro e eu não me aguento kkkkk
E sobre a galera que ta na dúvida se os personagens do primeiro livro como o AIDAN, Kady e Ezra aparecem nesse livro, a resposta é sim. Não muito, mas aparecem sim!
Tudo por migalhas senhor

apenas leiam, deem uma chance pra essa série
é muito boa

Vic 19/02/2022

Perfeição
Eu estava com altas expectativas pra esse livro depois de terminar o primeiro. Sempre fico receosa quando o primeiro livro "entrega tudo" e ainda tem OUTROS DOIS pra completar a história, mas estou oficialmente chocada. A construção desses livros é simplesmente linda e perfeita. Fora que eu amo sempre a narrativa de um bando de adolescentes salvando todo o universo (fora uma inteligência artificial tendo crises existenciais aqui e ali).

Agatha | @pa.pi.ro 31/12/2021

MEU DEUS DO CÉÉÉÉÉU!
COMO ASSIM ESSE LIVRO FOI NO MESMO PATAMAR OU ATÉ MELHOR QUE O PRIMEIRO?

COMO OS AUTORES CONSEGUIRAM CRIAR MAIS PERSONAGENS PERFEITOS?

MAIS UMA HISTÓRIA PERFEITA?

EU JURO POR DEUS QUE SE NENHUMA EDITORA TRADUZIR ESSES LIVROS ATÉ O FIM DO ANO QUE VEM, EU VOU TRADUZIR ESTA BELEZURA! ESTE COLÍRIO PARA OS MEUS OLHOS!

Matheus 26/08/2021

Alucinante viagem espacial
Gemina consegue ainda superar seu predecessor, Illuminae. Quando comecei o livro, não achei que fosse me prender tanto quanto o primeiro por ser sobre dois personagens novos, com os quais não tinha nenhuma conexão. Acontece que eu tava bastante enganado. Não sei se é por que Illuminae trata de um vírus mortal, e durante uma pandemia esse não é o assunto ideal, ou só por que o segundo trata de um assalto, mas Gemina é absurdamente viciante. Tendo lido 400 páginas em 2 dias, posso atestar que a cada virada de página você sente mais vontade de continuar lendo, seja pela relação do Nik e da Hanna, pela barbaridade da BeiTech, ou pelas milhões de reviravoltas pelo caminho. Recomendo muito!!

Helena 26/08/2021

Superou as expectativas altas que eu tinha
Com o final de Illuminae, eu fiquei MUITO curiosa pela sequência. Mas preciso admitir que eu não tava ligando pra Hanna e pro Nik por não conhecer nenhum dos dois e comecei lendo só buscando chegar na parte que a historia desse livro encontrasse o final do outro (porque começa sem muita relação com ele), e comecei a ficar meio chateada quando percebi que demoraria um pouco

E não sei dizer em que parte do livro, o que exatamente aconteceu, mas do nada tudo mudou e eu tava super envolvida no novo ramo da história, amando (ou odiando) os personagens e cada vez mais e mais animada

E esse livro é simplesmente incrível!!!!!! A quantidade de reviravoltas, de momentos eletrizantes que a última coisa que eu queria fazer era parar de ler, os personagens novos, o plot, tudo é maravilhoso

E isso inserido no universo GENIAL que é the_Illuminae_Files, contado por diversos tipos de documentos, um universo muito bem estruturado e detalhado, eu não me canso de elogiar essa série

Uma sequência mais que digna pro primeiro livro maravilhoso!!!

Gey @luvelybooks_ 12/08/2021

Perfeito
Perfeitoo!!!! Amei os personagens desse livro!
Foi uma sequencia maravilhosa de Illuminae e sinto que o desfecho (Obsidio) será perfeito!!!!