Crystal Storm

Crystal Storm Morgan Rhodes
Mãe Manu da Oxum

Resenhas - Crystal Storm

Isa Gama 04/03/2018

Muito bom e ansiosa pra ler o próximo!
Esse livro foi ridiculamente bom. Os desdobramentos no final me pegaram completamente desarmada. É notória a evolução da história e da escrita da autora nesse GOT juvenil, como eu gosto de chamar essa série. E eu quase desisti dela depois do terceiro, fiquei uns 2 anos sem ler e fico muito feliz de ter voltado à leitura.

Agora vou falar um pouquinho mais sobre o livro e os personagens principais.
A gente teve o POV da Cleo, Magnus, Lúcia, Jonas e Amara (ficamos sem os povs do Gaius, do Nic, do Felix e da Lysandra, essa por motivos óbvios)

Apesar de não ter tido o POV do rei Gaius, nesse livro a gente pôde aprender muito mais sobre ele, sobre o porquê de ele ser assim (frio e cruel, ávido por poder), o passado dele com a mãe da Cleo, que no fundo guiou muita coisa, a relação dele com Magnus, com a Cleo, com a mãe dele (que foi uma ÓTIMA introdução a história, diga-se de passagem). Então o personagem mais interessante nesse livro foi definitivamente o rei Gaius.

Magnus - tirando o que ocorreu no fim do livro, o Magnus não fez muita coisa a não ser brigar, beber, e ser resmungão e sarcástico como sempre. Apesar disso, ele continua um ótimo personagem. A relação de amor/ódio com a Cleo sempre problemática.

Lucia - o personagem dela melhorou muito do que ela era no começo até o que ela é agora. Apesar disso, ela ainda é a mais chata e não consigo ter muito respeito por ela. Dessa vez, pelo menos, ela está tentando consertar os erros dela e está no caminho certo.

Jonas - no começo (da série) era um ótimo personagem, até que nos últimos dois livros ele ficou meio perdido, subutilizado (quase inútil e pouquíssimo interessante). Nesse livro, o futuro e o destino dele estão se desdobrando, a profecia sobre ele tomando forma e fazendo sentido. Ainda acho ele um pouco insosso, longe de ser um dos meus preferidos (como já tinha sido durante os dois primeiros da série)

Amara - ela figura como "a vilã", a que é inimiga de todos os outros personagens principais. Apesar de tudo, o fato de ela ser mulher e ter se tornado a primeira imperatriz e fazer tudo o que fez por poder, bom, eu a admiro e não tem muito como não gostar de uma personagem feminina de personalidade tão forte.

Cleo - ela é uma das minhas preferidas desde o começo, diferente de outros personagens que melhoraram ou pioraram ao longo da série, ela pra mim sempre esteve entre os melhores. Se a gente para e pensa em todo o desenvolvimento que ela teve, isso fica mais claro (ela passou de uma garota chata e mimada pra uma pessoa extremamente forte, ela conseguiu superar o seu desejo de vingança e não deixar esse sentimento atrapalhar a sua vida, ela consegue sempre ser esperta o suficiente pra sobreviver mais um dia, sempre esperando a chance de tomar o reino de volta e conseguir poder. E não tem a mínima vergonha na cara de ser falsa e descarada quando necessário). Bom, no final, ela terminou extremamente por cima e PODEROSA, e isso só pode dar BOM.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 16/12/2016

OMG. Que livro maravilhoso!! E q final, não acredito que vou ter q esperar 1 ano para saber o q vai acontecer. Estou gritando com o final. :O :O :O
Amo todos os personagens, mas meus favoritos são Magnus e Cleo. Espero que alguns dos personagens ressuscitem no próximo, já que isso é algo comum na série.
MAL POSSO ESPERAR!!!
ANA - @aspaceforbooks 16/12/2016minha estante
Mds!!! você já leu. Me conta mais! Alguém morre? Como Magnus tá? Preciso tanto desse livro

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 19/12/2016minha estante
Ana, uma pessoa querida morre, bom espero que não morra mesmo. Q volte bem no próximo livro. Esperança é a última que morre. Kkkk

ANA - @aspaceforbooks 19/12/2016minha estante
Quem? Pode me dizer, por favor

ANA - @aspaceforbooks 19/12/2016minha estante
Pode contar por mensagem para ser spoiler para alguém que for ler aqui os comentários.

Não ser*

Lucas.Conceicao 03/01/2017minha estante
Quando será que a SEGUINTE vai lançar esse livro aqui no Brasil, porque eu amo essa série.

Ainda tô muito puto pelo Rei Sanguinário não ter morrido, é como dizer coisa ruim não quebra fácil.

ANA - @aspaceforbooks 03/01/2017minha estante
Março/Abril que eles lançam