Meus Fracassos Na TV

Meus Fracassos Na TV Felipe Pena

Resenhas - Meus Fracassos Na TV

Bia Caroline 18/03/2018

Meus Fracassos na TV é na verdade uma coletânea de estórias desenvolvidas pelo autor Felipe Pena. Felipe é professor e trabalhou como autor-roteirista da maior emissora de TV do Brasil (preciso citar nomes?), e nesse tempo, escreveu uma novela ideal para o horário das 19 horas (a famosa “novela das sete que começa sete e quinze”) e dois seriados de temas diferentes. A semelhança entre elas é bem simples: Nenhuma chegou a ser aprovada e exibida.

O livro começa com uma rápida apresentação do autor e logo em seguida, conhecemos a sinopse, as tramas e os personagens da novela Canguru. De trama bem divertida e dramática, a novela foca no casal Marcus e Raquel e nos amigos Cagurus (“adultos tardios”, pessoas que aos 30 anos, ainda moram com os pais e dependem fortemente deles), além de claro, envolver várias outras tramas de fundo. Através do livro, temos um olhar bem amplo de como se pensa numa novela, tendo acesso a roteiro e várias explicações. Para os leitores que também são autores de algo, há alguma identificação. O que não fez Canguru ir para frente, são os vários furos da história, constantemente abordados pelo próprio autor.

Para continuar lendo, acesse o Uncreative Place.

site: http://www.uncreativeplace.com.br/meus-fracassos-na-tv/

Uncreative Place 03/09/2017

Para continuar lendo, acesse o Uncreative Place.

site: http://www.uncreativeplace.com.br/meus-fracassos-na-tv/