Preacher: A Caminho do Texas

Preacher: A Caminho do Texas Garth Ennis

Resenhas -

Emanuel 06/03/2022

Preacher: Caminho do Texas
Jesse Custer é o reverendo de uma pequena igreja de uma cidadezinha no Texas e já está cheio de todo mundo fazer o que bem entender e procurar a igreja só quando der merda. Só que tudo muda quando ele é possuído por uma entidade poderosa que escapou do céus em busca de um hospedeiro que acaba matando centena de pessoas no momento. Jesse agora é foragido e junto com Tulipa, sua ex namorada que voltou do seu passado sombrio, e Cass, um vampiro irlandês, tenta buscar resolver o segredo da entidade. O segredo? Deus decidiu desaparecer. Agora Jesse assume a missão de encontrar Deus e fazê-lo pagar por sua falta de responsabilidade para com sua criação.

Conheci preacher quando tinha uns 16 anos, por recomendação do professor de design do curso que fazia, e lembro de ter baixado alguns scans aleatórios na época (eu não comprava quadrinhos ainda) e ler um pouco. Eu não me recordava da história em geral, mas tinha um memória na cabeça: Preacher é do [*****]!

Cheio de humor negro, sarcasmo, gore, palavrões, tiroteio, faroeste, heresias e coisas ainda piores, Preacher é uma obra fora do comum. O roteiro é muito bem trabalhado e amarrado e a arte é muito boa, principalmente as artes de capa. Um estilo que remete aos filmes de terror trash antigos.

Esse é o primeiro de nove volumes publicados pela panini e trás os sete primeiros capítulos do quadrinho. Aproveitei pra começar a coleção porque a panini começou a reimprimir. Por ser capa dura acaba elevando um pouco o preço então provavelmente vou demorar pra seguir a coleção. Mas espero muito ler os próximos.

Lucas.Hagemann 05/06/2021

Um ótimo início de saga
Já estava querendo ler Preacher a alguns anos, finalmente li o primeiro volume e vou dizer que não ficou devendo nada na expectativa. Empolgado para começar o volume dois.

Romulo 19/07/2020

Excelente!
Excelente! História animal, personagens cativantes, vamos para o próximo!

Lucas Canabarro 23/09/2017

Esse primeiro volume tem uma leitura tão boa que eu enrolei meses para terminá-lo de fato, pra manter aquele enredo por mais tempo antes de avançar para o restante da história.
A "primeira parte" da HQ desenvolve muito bem o trio principal. O enredo é bem rápido, mas é bastante compreensível, o que facilita muito as coisas. Ennis foi excelente nisso, e essa excelência se estende ao longo do volume, com a trama da "segunda parte" se construindo e concluindo de forma perfeita. É engraçado, é tenso e, por mais que a conclusão seja um pouco óbvia, isso não se torna um problema.
Entrei em Preacher graças ao seriado, que eu acho excelente. Por esse primeiro volume, eu vejo que a HQ logo irá superar.

Gabriel 19/12/2016

Edição muito bonita da panini. Impressão ótima. Preacher é um clássico. Desta forma, a expectativa na leitura é sempre muito alta, o que pode atrapalhar o leitor. A história é dinâmica, intrigante e ácida. Não tem ares de auto-grandeza, sendo atécnico despretensiosa em muitos momentos. Isto o faz ser leve, de fácil leitura. Vai caminhando naturalmente para o aprofundamento da história e questões evocadas por ela. Muitos são os personagens, cativantes e complexos. O último arco da revista é gostoso de ler e prende na leitura, porém um tanto quanto forçado - precisando de uma dose um pouco mais elevada de suspensão de descrença.