Literatura à margem

Literatura à margem Cristovão Tezza




Resenhas - Literatura à margem


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Duas virtudes convergem nos textos deste excelente livro. Uma é a conhecida capacidade de Cristovão Tezza para narrar. Autor de um conjunto expressivo de romances, entre os quais brilham alguns destinados a permanecer como duradouro testemunho de nosso tempo, o autor opera com mão segura , verve certeira e linguagem justa a arte de contar histórias.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788583181026
comentários(0)comente



Josiane 01/08/2020

Conferências literárias
Um livro interessante e que traz, em suma, reflexões sobre o autor e sua relação com a 'verdade', com o leitor, com o narrador e tantas outras implicações que envolvem o ato de escrever, de produzir boa literatura.
comentários(0)comente



regifreitas 27/01/2019

Última leitura realizada no ano de 2018.

A obra traz sete conferências proferidas pelo autor em universidades, na Academia Brasileira de Letras e em eventos literários realizados em diversos cantos do país, entre os anos 2008 e 2017. Os temas tratados são principalmente relacionados à criação literária e a relação da literatura com outras áreas e gêneros como a psicanálise, o ensaio e a biografia.

A linguagem é bem acessível, fugindo do academicismo e da terminologia da área. Ótimo para quem estuda ou quem simplesmente quer conhecer mais sobre o mundo relacionado ao trabalho do escritor e da sua escrita.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR