O garoto que eu abandonei

O garoto que eu abandonei Raiza Varella

Resenhas - O garoto que eu abandonei

Danielle 20/09/2020

No começo eu achei que eu ia gostar da história, parecia que ela era encantadora, mas ao chegar na metade do livro eu percebi o quanto ele é um pé no saco na verdade.
Eu simplesmente me tornei a inimiga numero um da Barbara, que garota mais pé no saco que fica se metendo na vida de todo mundo. Ela deveria ter sido traída mesmo para aprender a não ficar se metendo na vida dos outros e deixar eles tomarem as próprias decisões, mesmo que eles se ferrem por esse motivo.
Desde o começo eu já desconfiava que a Anna era a irmã da Marcela, ficou tudo muito explicito, se era para ser uma surpresa, não foi de forma alguma, na verdade foi tudo bem convincente nessa história.
Algumas coisas nesse livro parece acontecer por magia, acontece do nada surge do nada, você não fazia ideia que algo existia e de repente ele pula do nada na história. Isso acaba tornando a história confusa, sem pé nem cabeça.
Agora sobre o filho dos dois (que também já estava muito na cara, que o bebê era dele) o menino parece ter uma memoria maravilhosa, para uma criança uns cinco (não tenho certeza se é isso) anos que sofreu um acidente de carro quando estava com um e que desde então não via a mãe, ele lembra de tudo muito bem, nunca vi uma coisa dessa, nem em uma criança prodígio.
E que final mais ridículo foi esse, a história foi completamente jogada. Parecia que a autora não sabia como explicar o surgimento da criança, dai ela jogou tudo de uma única vez, fazendo uma explicação de qualquer jeito para que ninguém prestasse atenção.
Paulaaiunes 17/10/2020minha estante
Nossa! Obrigada??
O primeiro livro eu gostei médio, o segundo eu AMEI, e o terceiro eu estava amando até que tudo começou a ficar muito arrastado, forçado e sem pé nem cabeça!! Era muito melhor ter deixado a criança morta mesmo jesus, não fez o menor sentido....
Além do que você falou também.. comecei a achar arrastado porque se era pra ser surpresa os "mistérios" pra mim não foi, eu percebi praticamente de cara que o filho era dele, dentre outras coisas, então acabou ficando arrastado porque eu já sabia onde aquilo ia dar!
Poxa kkk estou frustrada!!!
Mas leiam a série dos príncipes dos diamantes! Tem algumas coisinhas que me incomodam também (como a personalidade mega infantil da mocinha no primeiro livro, que nem de longe parece de uma adulta), mas no geral eu AMO!

Crisley.Alves 25/03/2021

Nossa, de todos os livros da Raiza esse foi o que mais me tirou do sério. Eu quis socar a cara do Gustavo durante toda a história mas valeu a pena cada minuto de leitura.

Como sempre, ri muito, chorei demais e me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens.

Gabi 29/01/2023

Que final de trilogia!!
Gustavo sempre foi o irmão mais quieto dos Bittencourt. Esse foi o livro que mais amei, Gustavo é tão fofo e Marcela é uma mulher tão forte, amo ver a interação de toda família.
É um livro cheio de reviravoltas quem imaginaria que a história do Gustavo seria cheia de encontros e desencontros?
E o que falar da Marcela? que mulher meus amigos! que mulher! Já gostei dela desde os primeiros capítulos, forte, muito engraçada e com uma carga emocional gigantesca, o tipo de personagem que nos marca. Já Gustavo é o tipo de cara fofo que quer uma família mas esta com a mulher errada até que finalmente ele e Marcela se "esbarram" e a história passa a engatar. Eu poderia falar tantas coisas sobre esse livro mais eu só digo: leia sobre o amor desses dois, leia sobre essa família.

urenata 26/01/2022

Mala e sem alça!
O último livro de Encantados trás muito mais que apenas a visão de dois personagens. Bárbara e Ian ganham um novo arco nessa última estória, assim como Anna/Helena e sua nova família.

Gustavo é tudo o que o monstro não é, e isso é uma pena. É príncipe demais e medroso demais, o que faz a história ser recheada de abandonos e repleta de ?e se?.

Marcela perde a vida e ressuscita, literalmente.

Resenha da Pri 08/06/2023

POR UM MOMENTO ACHEI QUE A AUTORA FOSSE SER MALDOSA E CASAR O GUSTAVO, LOGO O DOCE GUSTAVO, COM A CAMILA. GELEI POR DENTRO COM ESSA POSSIBILIDADE. FIQUEI IRRITADA TODAS AS VEZES QUE ELA DESFEZ DA FAMÍLIA DELE, FICO ME PERGUNTANDO SE EXISTEM PESSOAS ASSIM. SE VOCÊ NÃO SE DÁ BEM COM A FAMÍLIA DE QUEM VAI SE CASAR, PRECISA REPENSAR AS COISAS NÃO OBRIGAR O OUTRO A SE AFASTAR DELES, ISSO NÃO É VIDA.

AINDA BEM, QUE A BÁRBARA RESOLVEU SE METER NESSA HISTÓRIA E FOI ATRÁS DA MARCELA. QUE AO LONGO DA HISTÓRIA ME FEZ SURTAR TAMBÉM, O QUE HÁ COM ESSE CASAL? KKKKKKK

ME LEVARAM A LOUCURA!

Joelma.Goes 19/12/2020

O fim perfeito de uma serie linda
A capacidade que as historias da Raiza tem de nos fazer sentir profundamente as emoções dos personagens é impressionante, é de uma sensibilidade enorme, suas historias me envolvem de uma forma que eu sinto a aflição, a tristeza e a alegria dos personagens.
Eu amei a história da Barbara, também gostei da do Augusto , mas a do Gustavo é o final perfeito, uma historia linda de encontros e desencontros, de superação, de amor e amizade e de família. Essa história foi intensa, linda e inspiradora.
Brianna 20/12/2020minha estante
Sim! A história da Marcela foi a mais intensa para mim, me segurei para não chorar.

Joelma.Goes 21/12/2020minha estante
Pois eu chorei kkk, nas 3 mas principalmente na da Barbara

Brianna 21/12/2020minha estante
Kkkkkk

bia.xavier 28/08/2020

O garoto que eu abandonei
Quero um Monstro desse pra mim! Ele foi um porre no começo e eu já não gostava por causa do livro da Babi mas ele cresceu tanto que me apaixonei, Anna e Nick quero por num potinho por tudo que passaram. Raiza mais uma vez arrasando na história.
Ps: quero matar o Gustavo!

@heloisasilva21 02/11/2023

?O Garoto que eu Abandonei? é
uma história envolvente e cheia de conflitos emocionais. A trama gira em torno de Gustavo, que mantém um relacionamento secreto, desafiando a reação de sua família, especialmente de sua irmã Bárbara. O enredo promete drama e tensão à medida que Bárbara decide sabotar o casamento do irmão, recorrendo à ajuda de uma misteriosa garota do passado dele, Marcela.

A introdução de um passado profundo e segredos entre os personagens sugere uma história cheia de reviravoltas e mistérios. Os elementos da ?Branca de Neve? e da ?maçã envenenada? adicionam um toque de conto de fadas a essa trama contemporânea.

No final, a pergunta sobre a possibilidade de um ?felizes para sempre? em meio a todas essas complexidades promete deixar os leitores ansiosos para descobrir o desfecho. Parece uma história emocionante que explora os limites do amor e do perdão.

Lary 28/12/2022

Já tô com saudades dessa turminha que eu amo tanto ?
Muitas risadas, lágrimas, nervosos e coração quentinho com essa trilogia. Amei muitoo ??

MARTA CARVALHO 28/07/2022

Na mesma linha dos anteriores, bem ?, não merece nem muitas considerações.
Não sei se acho triste ou patético a autora focar tanto na comparação de padrões estéticos das personagens femininas, sempre tendo que enaltecer suas qualidades como compensação a "ausência de beleza", enquanto os personagens masculinos recebem descrições de deuses gregos, personificações perfeitas do gêneros, capazes de despertar o desejo feminino geral (mulherada deseja/baba eles ao ponto de questionarem o que viram nessas mulheres), deixando de lado o que seria melhor: NÃO PADRONIZAR NINGUÉM ?????
É tanta catástrofe que beira ao ridículo e fora as brincadeiras toscas entre personagens que são bem infantis. ?
Enfim, também não gostei e ainda comprei mais um livro da autora ? mas depois de três decepções, talvez eu leia quando esquecer o que li.

Josy de Paulo 17/11/2020

Dona Raiza acabou comigo.
Tava achando esse livro meio chato por causa das intromissões da Barbara, mas depois foi uma revira volta, os acontecimentos foram se encaixando e eu adore.

Tonha 13/11/2020

Romance água com açúcar
Este é o terceiro livro da trilogia encantados, e eu gostei mais dele do que do anterior (O garoto que tinha asas). É um romance clichê e água com açúcar, com personagens cativantes. Desde que conheci essa trilogia me encantei pela família Bittencourt. A escrita da Raiza Varella me agrada muito por ser fluida e bem humorada. Porém, confesso que não gostei do final desse livro. Me pareceu muito irreal e forçado, em vários aspectos. Por isso, continuo preferindo "O garoto dos olhos azuis" que é o mais bonito e bem escrito da trilogia.

SilviaV85 08/11/2020

Bom mas...
Dos três livros achei esse bem fraco e irritante. Sobreeminente de ler por que queria saber o final de toda a estória. Tem coisa boa sim mas muitas coisas me irritaram. O primeiro ainda é o melhor

Cristina RLD 22/07/2022

Tinha tudo pra ser perfeito....
Eu amei, sério! Ameiiiiiiii!!!!! Mas podia ser perfeito sem todos os "malabarismos" ... forçou um pouco sem precisar pq o felizes para sempre já estava garantido. Mas tudo bem, dá pra aceitar!