O garoto que eu abandonei

O garoto que eu abandonei Raiza Varella

Resenhas - O garoto que eu abandonei

Thaise66 28/09/2018

Quantas revelações meus caros amigos !!
Nunca poderia imaginar que a vida do mais quieto dos Bittencourt poderia ser tão cheia de segredos e brigas (e pode colocar briga nesse histórico).
Marcela é o tipo de mulher que possui um passado difícil de se esquecer, do tipo que envolve diversas pessoas, ela trabalha como detetive particular até que em um certo dia, duas mulheres aparecem na sua porta pedindo os seus serviços para investigar a vida de uma mulher que elas acham estarem traindo o noivo. Mas o que era para ser um caso simples e fácil se torna um completo desastre pois o suposto noivo é nada mais nada menos que o seu antigo amor (um dos envolvidos citados acima).
Gustavo quer construir uma família, quer se casar e ter filhos, por isso o pedido de casamento a Camila, sua namorada, pareceu fácil e surpreendentemente boa, mas o fato é que sua família inteira não a aceita. O porque disso ? Resumindo a mulher já se deitou com a metade da população masculina incluindo a sua falha tentativa de separar Ian de Bárbara( sua irmã), eu acredito que seja por uma ótima razão.
Mas acontece que ele acaba por tropeçar (literalmente) em Marcela sua antiga paixão secretamente bem guardada dentro do seu coração (tão guardada que nem ela sabia), o que era para ser um simples encontro acaba em descobertas antes totalmente desconhecidas tanto para Marcela quanto para Gustavo, e as chamas desse amor acabam por consumir os dois. No entanto Marcela esconde um enorme segredo, tão grande que Gustavo terá que decidir se irá perdoa-la ou não.
O livro tem um final surpreendente, que assusta o mais desavisado, o livro ainda conta com doses de ironia, pitadas de sarcasmo, muito amor, muitas brigas e por fim o livro encerra de forma clara e simples a vida dos Bittencourt
DanielaF 17/10/2018minha estante
Através de onde conseguiu ler ele ? Eu não encontro o livro de jeito nenhum :/

Thaise66 18/10/2018minha estante
DanielaF tem um site chamado Docero, foi lá que eu consegui baixar, o livro realmente é muito difícil de encontrar :)

DanielaF 19/10/2018minha estante
Grata ???

Nanda 03/11/2018minha estante
Tem na Amazon tb, inclusive no Kindle Unlimited ?

Thaise66 05/11/2018minha estante
Exatamente Nanda :)

Paulinha 26/01/2019

No aguardo de fisico... editora deixou leitores na mão

Suellen 10/03/2019

O Garoto que eu abandonei conta a história do último encantado, Gustavo, que na minha opinião é o mais fofo dos irmãos.
Gustavo está em um relacionamento com Camila, a inimiga mortal de Bárbara. Ela quer que ele termine esse relacionamento de todas as maneiras, mas ele decide que irá fazer o que acha certo, e resolver se casar com Camila, deixando Bárbara extremamente irritada.
Com isso ela tenta acabar com esse relacionamento de todas as maneiras, e a solução que ela encontra é contactar Marcela, uma namorada do passado de Gustavo que o deixou de coração partido, e que ninguém sabe a história ao certo.
Marcela era uma grande amiga de Gustavo, mas por causa de um desentendimento que só ela sabe o porquê, ela se afasta completamente dele. Depois disso ela acaba tendo vários problemas na vida, e o pior deles foi ter perdido toda a família em um acidente de carro. Depois disso ela nunca mas foi a mesma.
O encontro desses dois irá causar muitas emoções e sentimentos que pareciam que estavam mortos, se mostram atuais.
Gustavo é o mais sentimental e fofo dos irmãos Bittencourt, e é o encantado que mais sofre para ter o seu final feliz. E que final!

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Clara 20/09/2019

Eita Romeu...
Gustavo meu filho queria ajudar a bater em você junto com a Bárbara e a Malibu. Superou todos nas burrices. Amo uma história que começa no passado, dá merda no meio, mas o destino tá ali conspirando para eles se encontrarem. Tem história dentro de história aqui, revelações de cair o queixo e lágrimas, um amigo gay maravilhoso e dois dobermann com alma de poodles. Temos uma irmandade que só cresce e um final maravilhoso e de saudade dessa família louca que quando aperta a gente corre pra ler de novo. Obrigada Raiza por continuar escrevendo e me deliciando com esses encantados de uma figa, mentira de cavalo e tudo kkkkk

Emanuely83 13/10/2019

Boa sorte. Esse livro é LITERALMENTE uma montanha russa de emoções! A FAMILIA DOS ENCANTADOS TA MAIS INTROMETIDA E DIVERTIDA DO QUE NUNCA 😂 aaa e tem personagens novas incríiiveis ❤

lavinia.pontes 22/01/2020

Gente do céu
Que livro... Depois da história do monstro, que fiquei meio decepcionada porque não curti muito, esse livro me surpreendeu. São muitas reviravoltas, muitas. Algumas óbvias, outras desnecessárias, e outras surpreendentes. E por isso fiquei com a sensação de que tudo que podia, aconteceu na vida dessa menina. Acabou parecendo meio exagerado. Mas com certeza é um livro emocionante, a família é mais família que nunca e Arnaldinho é um dos pontos altos da história. No fim, parece que a série acabou bem.

BrokenHearts 02/04/2020

Meu deus aaaaaa
Último livro da série
Eu quero deitar e chora
Porém tô me despedindo da série
Com um coração quentinho
É tão maravilhosa
Final foi incrível

O mais pesado em relação a dor
Gustavo estava tomando decisão errada
E Marcela estava morta por dentro

Melhores amigos que ser apaixonaram na faculdade?
Porquê de tudo deu errado?
Os dois tem muita culpa no cartório

O cavalo branco passou umas 5 vezes por eles
Acho que deve até ter pisado em cima deles
Porquê eles foram burros várias e várias vezes

Let 12/04/2020

O final desse livro é completamente perfeito. Engraçado e sentimental na medida certa.
Mas me deixou bem incomodada o fato do livro sobre o Gustavo ter mais história da Babi, do que a dele em si. Foi um belíssimo desfecho para a família, mas uma interrogação tamanha para o Gustavo, que ficou como o esquecido da história.

cswashiya 15/11/2020

Gostei
Muito bom gostei.
?Para muitas, vir aqui se despedir era apenas uma obrigação, acordarão na manhã seguinte e não pensarão nele nenhuma vez, já eu....Eu nunca vou esquece- ló?

Giovanna.Lissa 20/05/2021

Amo
Raizza tem meu coração, assim como todas as suas histórias, possuem seus problemas, ela cria alguns personagens problemáticos, porém reais, se você gosta de um drama e gente difícil, vai amar. Indico sim, mas talvez não sejam os livros ideias para o momento se você não estiver muito bem, é MUITO drama, portanto...

Rosane 22/06/2021

O GAROTO QUE ABANDONEI
O Garoto que Abandonei é o último livro da trilogia escrita por Raiza Varella que narra a história dos irmãos Bittencourt e escolhi falar sobre ele pois esse sem dúvida foi o que eu mais gostei da série.
Gustavo, o irmão do meio, decide se casar a qualquer custo com sua namorada secreta, o problema é que a moça é um antigo desafeto da sua irmã mais nova Bárbara e ela não vai deixar que esse casamento aconteça nem que para isso tenha que desenterrar uma história absurda e profunda que envolve um ex do irmão.
Esse livro é inspirado no conto de fadas Branca de Neve, mas não tem nenhum anão ou maça invenenada, o que temos é uma sucessão de desencontros e uma mentira que muda o rumo das coisas, o que mais gostei nele é que Gustavo é um príncipe, ele certamente é o mais equilibrado dos três irmãos e o mais romântico também.
Já Marcela, seu par romântico é louquinha de pedra, mas ele tem seus motivos para ser assim, sua vida é marcada por perdas irreparáveis e por culpa.
Gostei muito de como a história se desenrola e principalmente da surpresa que o final nos revela.
“Saudade é algo que nunca vai embora, ela não passa e não ameniza, apenas se esconde para aparecer nos momentos mais oportunos...”

Sigam: @amigaspaginas

Mari 02/03/2022

O melhor da trilogia
A história é perfeita e a escrita mais ainda.
A autora amarrou todos os gatilhos da história e ainda fez intersecção com os outros dois livros
Essa história fez meu coração acreditar ainda mais no cavalo branco.