O Guia Dos Curiosos: Brasil

O Guia Dos Curiosos: Brasil Marcelo Duarte

Resenhas -

Clara 12/07/2023

O livro tenta traçar uma trajetória por toda a história brasileira, mas está bem incompleto,não há nenhuma referência à ditadura militar, por exemplo. Bom por algumas curiosidades,com ressalta a parte do hino.

Buell 14/06/2023

QUEM É CURIOSO OU AMA HISTÓRIA VAI ADORAR!
Muito bom livro, com uma bela divisão de temas e fases de nossa história. Há época em que foi elaborado, pouco se tinha o Google como uma canal de busca, e ele fazia está função com excelência. As vezes peca em pontos de destaque a história do tema onde não necessariamente é uma "curiosidade" e deixa de lado explicar com detalhes a curiosidade em si, mas mesmo assim vale muito a pena ler ele.

Heloisa.Herrera 01/02/2021

Quando não existia Google
Todos da coleção do Guia dos Curiosos sempre foram uma ótima opção de leitura de utilidades para uma conversa, conhecimento geral.
Era muito divertido ler.

Rodrigo.Candido 18/02/2018

Muito interessante
Este livro é um guia de quase tudo do Brasil desde Datas Comemorativas,As Guerras onde o Brasil esteve envolvido,O "Descobrimento",Praticamente tudo.