Nilue

Nilue Thais Lopes




Resenhas - Nilue


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Gabriela 11/07/2023

Esse livro é sensacional, a protagonista não é aquela heroína que não tem medo de nada, que encara tudo sem nenhuma dificuldade. A gente acompanha a evolução dela, os medos, as inseguranças, as crises e como ela lida com cada uma delas. É bem legal de acompanhar.
comentários(0)comente



SahRosa 20/12/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Há um tempo atrás eu li Tempestade da autora Thais Lopes e apesar de ser um conto deixou-me muito animada para conhecer outras obras dela e quando Nilue começou a ser publicado no Wattpad não perdi tempo e consequentemente me apaixonei pela trama que reúne un ótimo apanhado de personagens, uma história profunda e elementos fantásticos de tirar o fôlego!

Nilue prova que a literatura nacional possuí escritores de peso no gênero de fantasia e posso te dizer que a história criada por Thais Lopes tem uma qualidade sem igual, fiquei tão encantada com Nilue que a ressaca literária bateu forte e é como se eu ainda não conseguisse me despedir de Tamisa, Vokrin e todos os personagens que completam a trama de Nilue. Ao finalizar a leitura do epílogo, eu não podia acreditar que tinha chegado ao fim de um dos melhores livros que eu li esse ano e por mais que o enredo seja bem fechado eu ainda poderia ler mais, afinal, Nilue conquista tão facilmente que fica praticamente impossível dizer adeus.

Narrado em primeira pessoa por Tamisa, o enredo de Nilue nos guia para uma batalha que começou a muito tempo entre Aven e o deus Sol, somente anos a frente esse embate entre o bem e o mal, entre a luz e a escuridão terá fim, Tâmisa está no meio dessa guerra e como Caminhante das Sombras é a única capaz de salvar todo o Nilue de uma destruição permanente.

Aos leitores que apreciam uma personagem forte e com muita garra aposte em Nilue que foge de muitos clichês da literatura e traz em seus capítulos uma densidade ótima, bons ganchos e desfecho maravilhoso. A mitologia de Aven, as lendas contadas ao redor da fogueira e todo encanto mitológico dos deuses e deusas desta obra são sensacionais, além de possuírem uma riqueza impressionante. A vivacidade de Nilue é tão grande que seu leitor é cativado pela crença de Aven, desejando fazer parte dos escolhidos da deusa. Como podem perceber Nilue me conquistou plenamente e mesmo já tendo uma vaga ideia de que a história seria tão grandiosa eu não esperava que superasse tanto minhas expectativas, o que fez de Nilue meu novo livro queridinho!

Nilue possui 35 capítulos mais o epílogo e como mencionado a história é bem fechada e com suas várias questões resolvidas, ou seja, para quem procura uma fantasia de volume único aposte em Nilue que não se arrependerá e saiba que ainda vai desejar que tenha muito mais, pois é isso que a trama de Thais Lopes nos proporciona, uma experiência tão boa que não dá vontade de sair nunca mais do Nilue.

Com bastante ação, aventura e também romance, Nilue é um livro que recomendo bastante. Eu li a versão em e-book, está impecável tanto a revisão, quanto a diagramação são ótimas. Sem mais, Nilue é uma história fantástica sensacional, de grande qualidade e com personagens maravilhosos.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-nilue-thais-lopes.html
comentários(0)comente



Erica Jesus 19/02/2022

Nilue é perfeitooo
Finalmente terminei, enrolei horrores por simplicidade não querer terminar e ficar numa ressaca literária.
E olha, vai ser difícil superar... O desenvolvimento dos personagens foi perfeito, o enredo que tomou foi extremamente satisfatório.
Chorei muito, Thais você é perfeita!!??
comentários(0)comente



gigiann 03/01/2022

O MAIOR
Esse livro é o amor da minha vida
comentários(0)comente



Thais Mayra 20/12/2020

Fascinante
Ficção muito criativa!
Guerra entre reinos e deuses.
Sendo uma humana a personagem principal,
que mesmo entorpecida pelo seu passado, produz esperança!
Equilíbrio entre luz e trevas.
comentários(0)comente



Mori.Tudorache 09/04/2020

Maravilhoso!
Livro mto bem escrito, me prendeu do início ao fim, a dualidade entre o que é certo e errado, e o que muitas vezes deveria ser errado, em determinadas situações é aceitável. Drama, ação, romance, uma delícia que não deixa pontas soltas no final... Já quero ler todos os livros da autora!
comentários(0)comente



Loures 29/09/2019

Incrível, estou sem palavras
Não sou fã de escrever resenhas mas esse livro mais do que merece. Para mim é um dos, se não o melhor livro da Thaís que eu já li, tão bem escrito e tão bem estruturado, éuma surpresa atrás da outra que nossa, te tira o fôlego facilmente. A tempos não lia uma fantasia que realmente me deixava tão imersa e tão impactada assim. É perfeito
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 16/08/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Existe um reino, um lugar cheio de lendas em que a história foi quase esquecida. Lá, duas cidades são as principais: Delarma, a cidade da luz, governada pelo Rei, e Nilue, a cidade das sombras, sem governo, onde as pessoas que foram expulsas ou fugiram de Delarma se refugiam.

Onde as sombras dominam.

Tamisa é uma fugitiva da Cidade Iluminada. No dia em que o mercado de escravos queimou, ela conseguiu milagrosamente escapar pelo rio e se refugiou no Nilue. Lá, foi acolhida por uma bruxa, da qual agora quer distância, e então fez uma amizade inusitada. Com as sombras.

Ela tem um dom incomum, cuja origem é desconhecida, mas do qual todos sabem e fazem questão de manter distância. Tamisa caminha com as sombras. Sim, isso aí, tipo "puf" e "ahá"! E conversa com elas também.

"Até mesmo pessoas do Nilue se incomodavam quando me viam conversando com as sombras."

Não, as sombras não a obedecem, elas praticamente têm vida própria. E fome. Fome de vidas.

Tudo ia bem até Tamisa fazer a gracinha de roubar um punhal da sala do Rei. Era um punhal que parecia não ter tanto valor, a não ser pelas joias incrustadas, mas... o feito iniciou uma guerra.

Agora Tamisa e seus amigos têm de se preocupar com muito mais do que apenas as sombras. Precisam escapar da tirania e da fúria do Rei da Luz. E sobreviver à fome das sombras que estão lutando ao lado deles.

"Não havia paz para quem morava no Nilue e todos nós sabíamos disso."

Eu simplesmente adorei ler esse livro! É de uma imaginação espetacular! Quando a gente achava que tinha entendido tudo, surgia mais uma informação que deixava a gente: "quê?!"...

O embasamento da história foi ótimo, o desenvolvimento então nem se fala. Achei o final impactante. Para uma fantasia épica, em que estamos acostumados ao herói, ter uma heroína, que não se sente heroica de forma alguma, que tomou muitas decisões difíceis e consideradas erradas, que passou por momentos de "foda-se todo mundo", fez muita diferença.

"O medo pode ser sua arma e sua fraqueza. E as consequências, não as intenções, dirão ao mundo quem você realmente é."

Além da premissa interessante, a capa é de cair o queixo! Aliás, foi por causa da capa que comprei o livro. Depois disso, conheci os outros livros da autora e estou boquiaberta até agora.

Teve um porém? Teve um só: a revisão podia ser mais profunda, não vi erro de digitação, poucos de pontuação, mas muitas palavras repetidas (coisa que só quem trabalha com isso vai notar de primeira, se fosse 1 anos atrás, nem notaria).

E...? Não me tirou o gosto da leitura! Passei muitas noites indo dormir depois das 2h da manhã porque estava lendo e perdi a hora de desmaiar!

Se depois disso, vocês ainda precisam de incentivo para ler: CORRAM! Não percam a oportunidade de conhecer esse mundo e suas lendas!

"Aquela que caminha nas sombras deve se lembrar da natureza da luz, pois é fácil demais se perder na escuridão."


site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/08/resenha-livro-nilue-thais-lopes.html
comentários(0)comente



Carolina.MarquAs 29/08/2017

EU TE VENERO
MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA MEUS AMORES
comentários(0)comente



Giovana | Blog Dei um Jeito 21/02/2017

Unidos do tombei com dona Thais Lopes, nota 10.
Tamisa mora no Nilue, que é o refúgio de quem não tem para onde correr, o lugar é protegido pelas Sombras a custos caros, você pode ser a próxima vítima e se tornar um tipo de zumbi ou morrer mesmo. Quem vive lá geralmente manja das lutas, roubos e afins, pois se depender do que nasce por essas terras que vivem nas sombras vai viver só comendo terra.

Tamisa era uma escrava das casas de prazer, ela fugiu e o Nilue é seu paraíso, por ela chegar a não sentir nada se tornou a Caminhante das Sombras, a única que pode dominar essa ""entidade"", lá ela tem pessoas em que pode ter um mínimo de confiança e é respeitada pelas gangues devido a sua capacidade incomum.

A protagonista é afrontosa, e acontecimentos envolvendo roubos de coisas que o Rei não quer que ninguém saiba da existência e o salvamento das gangues faz com que ela se torne uma heroína por aquelas bandas, receba atenção do Rei, ganhe aliados e que muita coisa ocorra.

Em Nilue você encontra um mundo novo e denso, lendas, deuses, povos, artefatos, papel de trouxa e um pouco do famigerado "o que que está aconte seno sinhô", dão uma baita imersão na história e dona Thais Lopes não brinca em serviço.

Segundo a marca Coral, temos personagens cinza alpino, cinza exótico, cinza aéreo, mas nada de personagens no básico apenas preto ou branco, nada 100% bom ou mal, e como é gostoso ler uma história cheia de personagens assim.

Tamisa é forte, é guerreira, foi forjada para não levar papel de trouxa, ela é para ser espelhada. O Vokrin (""entidade"") só consigo chamá-lo de seco, porém incrivelmente cativante. Os personagens secundários também tem seu carisma como a Dama Carisa e as parça da Tamisa.

Em meio a personagens nada legais, temos vilões (Sim plural), em que são derrotados nos modos de games, tem os "fracos" até chegar no boss, em que só uma personagem como a Tamisa poderia resolver o problema. Você que é chegado numa história de fantasia e quer descobrir o que seria uma dark fantasy chega mais!

Em muitos momentos eu só fiquei o meme do Obama pois estava muito foda! Inclusive quando apareciam as artes. E talvez eu tenha um amor acima da média com os quotes dos inícios dos capítulos, eles estão ali pau-a-pau com os da trilogia Feita de Fumaça e Osso.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/02/livros-nilue-thais-lopes.html
comentários(0)comente



LT 14/02/2017

Já vou avisando de antemão: SOU TIETE MESMO!
Comecei a ler o livro quando ele ficou disponível no Wattpad, o meu acompanhamento se deu a partir de outubro de 2015 até ela terminar de postar o livro e nos deixar com água na boca cada vez que compartilhava uma nova imagem que faz parte das ilustrações oficiais do livro disponível na Amazon.
Não me arrependi de forma alguma!

Sempre fui e sou fã de literatura fantástica, mas sejamos realistas, os melhores livros vinham de fora do país. Qual foi minha surpresa ao me deparar com essa capa maravilhosa nas indicações de livros do "Pad"?
Acessei a página e comecei a ler...

"As lendas nascem quando a verdade é demais para a crença. Elas nascem quando o impossível acontece, quando o reino mortal toca o imortal."

[PREMISSA]
Tamisa era uma escrava das casas de prazer que, durante um terremoto, foge e consegue refúgio no temido lugar chamado NILUE. Nilue nada mais é do que a cidade das sombras, protegida pela força da divindade Aven. Tamisa caiu nas águas do rio e ao contrário do que ela imaginava, foi recebida de braços abertos pelas sombras e se tornou a Caminhante das Sombras.
Cercada de lendas e mitos tão antigos quanto o próprio tempo, Tamisa entrou no castelo do Rei dominador da época e roubou alguns artefatos que ele guardava de cada lugar que havia conquistado, entre eles a adaga que "controlava" as sombras, mas meus caros – foca em mim – TAMISA JÁ CONTROLAVA AS SOMBRAS. Ela era protegida por elas e sempre que "queria" as chamava e elas iam sem se contrapor. ~ Tamisa Fodona! ~ Com isso, ela atraiu a atenção e a ira do Rei. Daí em diante temos início da guerra e o desenrolar da história.

[MINHA OPINIÃO]
Gente, vou dizer para vocês que esse livro não deixa a desejar se for comparado com qualquer livro de fantasia de qualquer autor que você respeita, até porque, Thais Lopes é uma autora que você respeita!

Durante a publicação do livro no Wattpad eu conversava – via comentários – no site, com a autora, depois partimos para o messenger, mas confesso a vocês que é difícil para caramba escrever essa resenha sem ter vontade de gritar!

Tamisa – Nossa protagonista, a heroína que continua seguindo em frente mesmo com seu passado perturbador. Nós nos identificamos com ela desde o primeiro aparecimento. Claro, como em toda história, há momentos em que nos irritamos com as burradas do personagem, mas não foi algo com que nos tirasse o foco da história ou que acarretasse em um rumo desesperado da parte dela. É uma personagem adulta que sabe o que quer, que entende o caminho no qual tem que seguir. Ela demora, mas aceita e executa o que tem que executar para o desfecho da história.

Vokrin – Digamos que ele seja o alterego das sombras... Ou você achou que as sombras eram "apenas" sombras? ~ olhinho piscando ~. Não, meus caros, as sombras é um poder! A camuflagem que só nos foi apresentado depois que o negócio ficou realmente feio lá no Nilue.

"Às vezes o monstro que você vê na escuridão só é o que é porque a luz o fez assim. E às vezes... Às vezes a escuridão é o que vai manter os monstros à distância."

Nilue exalta a dualidade: Sol/Trevas. Erain/Aven.

Erain – É o rei que tomou o título a base de destruição, daquele tipo que te olha e sorri, mas está pensando em algum jogo diabólico para lhe dissuadir das suas metas.

Kiamari – É uma nascida bruxa que morra no Nilue e quer tomar o poder das sombras a todo custo. Tamisa tem que se preocupar com o Rei do outro lado do muro, e com Kiamari dentro da cidade.

Precisamos falar sobre Selir – O feiticeiro andarilho de outras terras que era aprendiz da Kiamari, mas que na primeira oportunidade, largou a bruxa e foi ajudar Tamisa. Para mim, em algum momento no mundo maravilho que a Thais criou, esse cara vai se tornar o grande vilão. Eu nunca fui com a cara dele, Thais sabe, eu estava só esperando a hora em que ele se revelaria como um possivel "Merlin" – no sentido de poderoso – da vida e BOOOM! Atacar todo mundo. Maaaaaas... eu ainda aguardo essa reviravolta. ~ olhinhos brilhando ~.

Minha empolgação não diminuiu ao ler a versão completa do livro quando foi liberada. Sabem que eu comprei na pré-venda porque se algum dia a dona Thais assinar com alguma editora e retirar o livro da plataforma, eu não o perco! uahuahuahuahuah Loucuras de fã!

Nilue é uma obra incrível e incomparável!

Tudo é bem amarrado, e o que não foi trabalhado no livro com certeza é uma brecha para os outros lugares daquele mundo fantástico do qual ainda ouviremos falar. Os Skiran, os Naaren e muitos outros povos a ser exposto e explicado.

As Ilustrações!
Adorei cada uma delas, e cada momento representado por elas! Queria tanto poder mostrar para vocês, mas seria injusto com o trabalho da autora e do ilustrador que fizeram um trabalho incrível! É mais um ponto para te fazer correr para Amazon e comprar sua versão do livro.

Nilue é um livro único, mas te garanto que vai faltar dedos para contar as inúmeras possibilidades que o livro traz!

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



janycherry 17/01/2017

Simplesmente Perfeito!
"A benção de Aven para você que escuta esta história [...]"
Comecei a ler Nilue através da plataforma Whattpad que é uma comunidade ou rede social on-line para leitores e escritores, onde os mesmos podem publicar as suas histórias. Porém, eu não estava com grandes expectativas, pois tinha acabado de ler Corte de Nevoa e Fúria, da autora Sarah J. Mass (um livro do qual não me recuperei até hoje...). Foi então que resolvi dar uma chance a leitura na tentativa de curar minha ressaca literária, e imaginem só a minha alegria ao descobrir em Nilue, uma escrita tão bem construída, que eu li não uma, mas duas vezes e a cada nova página a história só melhorava!

Tamisa, a Caminhante das Sombras, após fugir dos currais de escravos não esperava construir uma vida no Nilue, muito menos descobrir uma estranha ligação com as Sombras, uma estranha "entidade" que consome todos que ousam cruzar em seu caminho, mas que também protege o Nilue. Após roubar alguns artefatos do Rei, Tamisa se ver obrigada a lutar em uma batalha a qual não escolheu, porém quando aqueles a quem ela ama são ameaçados, ela se tornará o símbolo da luta contra o Rei.

Algo que gostei bastante é que apesar do livro ser narrado pela Tamisa, os demais personagens não ficam apenas em segundo plano, todos eles foram muito bem desenvolvidos e tem um papel muito importante para o desenrolar dos acontecimentos. Detalhe em especial para o Vokrin que aparece e nos deixa com aquele arrepio na nuca (Quero ele!!!), que homem é esse produção?

A autora em nenhum momento deixa a peteca cair, avançamos na leitura de forma fluida, aguardando para ver o que acontecerá em seguida, só para sermos surpreendidos com novas revelações sobre a história!
"As vezes a verdade pode ser tão enganadora quanto uma mentira. Lembre-se disto, sempre."

Não é de hoje que tenho um pezinho atrás com a literatura nacional, (mas Jani por qual motivo???), sinceramente não sei, mas desde que descobri meu amor pelos livros, pouquíssimos são de autores brasileiros. Até pouco tempo atrás, com o surgimento do Whattpad muito autores novos foram descobertos e suas obras ganharam destaque, porém isso ainda não basta, nosso mercado literário continua dominado pelos gringos. Entretanto vira e mexe eu acabo descobrindo livros nacionais que me faz pensar por que eu não li isso antes?

Enquanto lia Nilue me deparei com um mundo tão bem construído, personagens, romance, fantasia, e vi que fazia tempo não lia algo tão bom, o livro nos puxa para dentro dele, nos prende de uma forma que ansiamos por saber como tudo irá terminar, mas ao mesmo tempo esperamos que não acabe tão cedo...

Para não me estender muito, mesmo que não tenha falado nem metade do que gostaria, Nilue é um universo rico e cheio de surpresas, uma leitura gostosa que recomendo para os fãs de fantasia no melhor estilho Mary E Pearson (The Kiss of Deception), por enquanto o livro só se encontra em e-book, mas não vejo a hora de tê-lo em minha estante também!

A autora teve ainda todo o carinho e cuidado de incluir algumas ilustrações (lindas diga-se de passagem) que torna a leitura ainda mais gostosa! Imagina só você lendo uma cena e de repente se depara com uma imagem bem detalhada da mesma? Tem como não amar?

Ps: Não Thaís, não estou te stalkeando!!! Ou estou???


Quotes:
"Tenha cuidado com a Luz, criança. A sombra esconde segredos sem fim, mas a Luz irá te cegar para o que esta diante de si."
" Nem tudo pode ser explicado de forma simples, ou mesmo clara. Pois os sonhos não são feitos de Luz nem de trevas, mas sim de algo que é ambos e nenhum dos dois."

site: http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/01/resenha-nilue-thais-lopes.html#more
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR