Luz de Inverno

Luz de Inverno Keila Gon

Resenhas - Luz de Inverno

Tati 06/12/2023

A Maior Magia é o Amor!
Nesse último volume da trilogia aconteceu tantaa coisa rsrs
Vimos a evolução de magia e poder da Melissa, as surpresas foram acontecendo e moldando a história.
Não vou falar muito pra não dar spoiler, mas posso dizer que este volume foi brilhante!! Fechou as lacunas, mostrou e sanou as dúvidas e nos trouxe o prazer de ver esse casal maravilhoso juntos rsrs Adoro Melissa e Vincent, eles tem uma química muito boa!
Gostaria muito que tivesse um livro da Alice e Armand. Tão Lindos!!
Leiam essa trilogia! É linda, eu recomendo.
Keila Gon, autora brasileira que tem uma escrita gostosa, capaz de nos deixar presos e encantados com esse mundo mágico!!
Merece uma adaptação! Eu ficaria radiante em assistir minha saga favorita!

Queila 04/12/2023

A leitura mais uma vez foi emocionante, com outras reviravoltas e muita paixão e magia.
Adorei a evolução dos personagens, muito críveis e situações verossímeis. A autora entregou uma história excelente.

lunaelivros 23/12/2022

Não vou me aprofundar falando do enredo, porque se trata do terceiro volume de uma trilogia e não quero dar spoilers indesejados. A sinopse também não revela quase nada para quem já leu os livros anteriores.
O que posso comentar é que foi uma boa leitura, o casal Melissa e Vincent são maravilhosos. Aquele casal que combina e nasceu para ficarem juntos.
Mesmo achando monótona a leitura em alguns momentos, eu gostei do final, pois achei ele bem sensível.

Carol1373 18/03/2022

Sem dúvidas uma trilogia que merece um reconhecimento ??
O Livro final da trilogia é cheio de acontecimentos graças a impulsividade da Melissa, bom,? a trilogia né...
Eu fiquei presa nesse livro do começo ao fim, é meio óbvio as pistas mas o que me motivou mais a ler foi a burrice dos personagens em não enxergar o que tá na sua frente né ? Tanto Vicent não ver que a mulher com quem se casou não é uma mulher fraca como a Melissa parar de colocar os outros na frente dela mesma.
Sem dúvidas vai me marcar essa trilogia, ainda mais me enchendo de orgulho por ser brasileira???

Tai Lang 22/02/2022

Achei a mesma coisa que eu achei do segundo livro, é bem mais ou menos. O primeiro livro é muito bom, mas o segundo e esse deixam a desejar.

Debora Iaria 26/01/2022

Tudo de bom.
Eu fiquei apaixonada por essa trilogia. Poucos conhecem essa autora e é uma pena porque ela escreve muito bem.
O terceiro livro dessa série é bem mais intenso, mais emocionante. Fiquei admirada com o amadurecimento de Melissa e a forma como ela encarou tudo. Aqui ela se casa com Vincent e eles passam a ver como são convivendo um com o outro. Evoluem como casal. Queria muito uma história sobre a irmã de Melissa e Armand. Nossa, seria tudo de bom.
Enfim, super recomendo a leitura dessa série. Fiquei presa e até virei a noite lendo.

Fernanda 21/04/2021

Saga Cores de Outono por Keila Gon.
Depois de anos da primeira leitura e uma releitura de Cores de Outono veio mais uma releitura da obra, para refrescar os acontecimentos, para a ler os dois últimos livros da Trilogia da autora Keila Gon. O primeiro livro é Cores de Outono, Sombras das Primavera - Maldição do Mago e por último Luz de Inverno - Linhagem mágica. Confesso que passei anos ansiosa por essa leitura e fico muito feliz por tê-la conseguido realizar.

No primeiro livro conhecemos Melisa Wels e Vincent Dippel. Melisa é uma mulher que vive pela família, principalmente após tantas perdas extremamente dolorosas. Depois da morte de sua mãe ela volta com sua irmã Alice para sua cidade de origem para viver juntamente ao avó George Wels. E essa nova mudança trará para a vida dessa garota desafios que ela nem sequer imaginou em seus mais profundos sonhos ou pesadelos.

Vicent Dippel é um tipo de homem intragável e as pessoas da pequena cidade de Campo Alto não suportam sua presença ou têm muito medo do belo homem e sua carranca de gente aborrecida e sem um pingo de humor. Mas a chegada da desastrada Mel mudará sua vida para sempre.

Esses dois personagens tem caminhos difíceis para caminhar e a felicidade não será fácil, pois como diz Vincent: Faça o certo, não o fácil. E parece que toda a obra permeia em meio a este sentido, pois nada em suas vidas é fácil, pois suas escolhas podem e trazem consequências; sejam elas pela omissão ou pela verdade. Mas o fato é que a maioria das tragédias aconteceram pela falta de confiança e pela omissão que ao meu ver estão impregnadas nas páginas da trilogia.

Devo dizer que amo a trilogia de Keila Gon, mas como é natural os personagens me deixaram extremamente irritada. Vincent por ser grosso demais e algumas vezes bem sem educação, apesar de toda sua formalidade e diplomacia. Sua agressividade e ciúme me deixaram bastante incomodada, mas sua essência sempre foi agressiva e com o passar dos anos e sua convivência com Melissa o tornou uma homem mais calmo. Não cheguei a odiá-lo,😅, pois é um personagem maravilhoso e todas suas omissões foram com a intenção de proteger quem amava, mas ao longo dos dias ele aprendeu que omitir os fatos apenas deixam as pessoas vulneráveis, sendo que a ignorância pode ser tanto benção como maldição. E pelo visto a maldição de Vincent era a proteção exagerada e sua falta de confiança, principalmente, na mulher que escolheu para amar.

Melissa Wels é uma personagem um tanto desastrada, mas uma mulher muito forte e sempre lutou por tudo que quis, mesmo quando as pessoas não confiavam e a achavam fraca demais, mas ao longo da trama ela mostrou ser capaz de coisas que a maioria das pessoas sequer imaginam e sua força é imprescindível para a beleza da trama. Mas assim como Vincent essa personagem me irritou em demasiado. Ela sempre foi muito impulsiva e isso levou a sofrimentos que não deveria passar, mas como fica claro na obra, nossas escolhas mudam nosso destino e isso acontecia diariamente com ela. Claro que me irritei demais e até cheguei a chamar os dois personagens de burros 😅😅😅. O medo, a falta de confiança e a omissão causaram traumas que marcaram suas vidas para sempre.

Devo dizer que as vezes achei a trama descritiva demais em algumas partes, não que isso atrapalhe a leitura, mas acho que algumas foram desnecessárias. Um personagem que EU quis que tivesse mais participação na obra foi Victor. Sim, o Senhor das Sombras é um dos meus personagens favoritos apesar de sua pequena aparição e todas ás vezes que acontecia um ataque eu quis desesperadamente que ele aparecesse, mas foi só um sonho.

Ludwig (o antagonista) conquistou todo o poder que sempre buscou, mas teve o fim que tamanho poder lhe reservava e ser Victor o condutor disto me deixou em êxtase e rezei por mais. Ah, é sério, Victor me conquistou!

Alice e Armand são personagens maravilhosos e deixaram a trama bem mais divertida e o fim dos dois foi maravilhoso e estou aqui com minha expectativa de leitora por algum livro que traga a história que os dois construirão juntos.

Arthur sempre foi um personagem que gostei muito e a forma que Vincent o tratou durante a trilogia me entristeceu, pois de certa forma ele afastou Melissa dos amigos (claro que de modo justificável), mas a motivação maior foi seu ciúmes e mesmo com toda força de vontade Mel sempre vencia algum ponto, mas os afastamentos foram inevitáveis. Senti falta da aproximação e da presença de Rose no romance, mas devido a vida que os protagonistas levavam por viver apreensivos é aceitável e claro que todos tiveram um final digno e Vincent já estava aproximando-se mais dos amigos de Melissa, mas dai acabou 😅😅.

Nem preciso dizer que recomendo muitíssimo a leitura, pois a obra da Keila sempre foi e será as minhas primeiras da minha lista.

site: http://ascattarinas.blogspot.com/
Alexandre Costa 21/04/2021minha estante
Parabéns pela bela resenha e por estar ocupando a mente com belas leituras!!!!

Fernanda 22/04/2021minha estante
Obrigada, Alexandre!

Juli.ana 15/06/2020

Não acredito que acabou!
E foi por isso que eu adiei a leitura dessa trilogia. Chega a dar uma dorzinha de saudade.
E que livro foi esse? Ação, aventura, fantasia e tanto amor!
Teve momentos de ler inquieta, quase gritando. Momentos de choro, como agora, e momentos de encantamento por essa história de amor e magia tão linda.
O amadurecimento de Melissa é incrível, adoro como ela se tornou mais e mais forte e aceitou quem é, de forma corajosa.
Vincent sempre vai me arrancar suspiros.
E toda a história, toda a mitologia, há vários mundos dentro dessa trilogia, é impossível ñ amar cada personagem.
Confesso que queria mais.
Mais uns 2 capítulos para narrar alguns desfechos que mereciam tanta atenção o de Armand... o de Ayla, entre outros.
Talvez um livro 4, alguma coisa sobre o verão.
Mas eu vi a perfeição nesse livro. A Keila Gon foi aperfeiçoando a sua escrita de forma linda. E eu adoro o jeito romântico como ela escreve. Coisa de quem bebeu de José de Alencar. (Um de meus escritores favoritos no mundo)
Ao final da leitura do livro, descobri que a Eleonor Herzog foi editora dele, E entendi como uma coisa incrível fica ainda melhor.
Eleonor é a autora de Cisne e suas sequências, vcs precisam ler, é outra mitologia que deixa a gente bobo. E é tbm super atenciosa e inteligente. Uma gênia.
Essas duas autoras são muito especiais. E são escritoras NACIONAIS. Quem sabe um dia eu tenha um pouco da magia da Keila e da genialidade da Eleonor? Não custa torcer...

Enfim... Recomendo demais a leitura da trilogia cores. Confesso que to emocionada ainda (escrevendo e chorando rs), poxa... Acabou!
Leiam, vcs vão se encantar assim como eu.

P.S: Keila Gon, obrigada por TANTO. Vc é uma pessoa linda, por ter tudo isso dentro de si e mais linda ainda, por dividir com a gente.

P.s2: Melissa e Vincent, já sinto saudade de vcs

Dayane.Persil 31/03/2020

Esse livro definitivamente virou um dos meus preferidos!

Terceiro e último (infelizmente) livro dessa trilogia maravilha tão envolvente e gostosa de ler.

Acabei de ler e estou surtando ainda kkkkkk

Nesse livro acontece simplesmente TUDO o que você pode imaginar, tem várias revelações, acertos se conta, etc. É um livro grande, mas que a leitura não fica chata pois sempre tem muita coisa acontecendo.

É muito legal de vê a evolução dos personagens e como a autora desenvolveu essa trama, não é um livro perfeito. Senti que ficou algumas pontas soltas, mas definitivamente não é nada grave.

Recomendo muito a leitura, vocês não vão se arrepender por conhecer esses personagens e esse mundo fantástico.

Esse último livro não decepciona e tem um equilíbrio perfeito de personagens envolventes, muitas emoções e um romance lindo.

Não sei como não conheci esse mundo antes e meu maior arrependimento é de ter lido tão rápido.

Chellot 26/06/2019minha estante
Lindo mesmo.

Nu e As 1001 Nuccias 28/06/2019minha estante
Adorei!

Conchego das Letras 18/03/2019

Resenha Completa
Luz do Inverno é o terceiro livro da trilogia Cores. Eu estava ansiosa demais para começar a leitura dele, porque o livro anterior terminou de uma forma eletrizante e surpreendente.

O casal principal, Melissa e Vicente, vive em mundos diferentes, mas o amor que um sente pelo outro é tão forte e envolvente que deixa o leitor cada vez mais apaixonado pela história.

Como um ser das Sombras poderia amar? Era isso que questionavam nele, mas com decorrer da história percebemos que mesmo em um Mago das Sombras é possível ter o sentimento de luz em seu coração; e não seria qualquer sentimento, seria o amor. Claro que ele não mudaria totalmente, do nada se tornaria um homem bom, porque ele é o herdeiro das sombras e o mal estava nas suas raízes, a escuridão fazia parte da sua linhagem.

Melissa mostrou ser uma guerreira que luta para ser feliz sem ser egoísta, ela pensa também nas pessoas que ama e quer por perto. Inclusive, a sua irmã mais nova, Alice, uma garotinha que cresceu na magia e desde pequena, era tão determinada em descobrir os seus verdadeiros poderes no mundo mágico e nesse volume percebemos o amadurecimento de Melissa, a aceitação com os seus poderes e mistérios da sua linhagem.

A autora permanece com a escrita capaz de eletrizar, tornando a leitura ainda mais hipnotizante. O casal está cada vez mais unido e o amor é palpável; eles realmente acreditam na força do amor para vencer todos os desafios que vão aparecer.

Para mim, o terceiro volume é o melhor da trilogia. Terminamos a leitura querendo saber mais dos personagens e da história. Quem sabe a autora escreve um Spin-off... rsrs.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2019/03/cantinho-da-daya-luz-de-inverno.html
Chellot 18/03/2019minha estante
Amo!

CamomilaRosa 11/03/2018

Gostinho de quero mais...
Luz de Inverno é um livro que quando acaba fica com gostinho de quero mais. Quero mais dos personagens e da história. Ele é o terceiro livro da Saga Cores de Outono onde finaliza o romance mágico entre Vincent e Melissa. As emoções são muitas durante o livro, e as revelações também. Para ler Luz, é necessário acompanhar desde o início a história. Primeiro com Cores e depois com Sombras. Este mundo mágico me cativou do início ao fim! Amo!

Mari Scotti 03/10/2016

Resenha no Blog Coração de Papel
(...)
Luz de Inverno continua exatamente de onde parou Sombras da Primavera e, para quem já leu o segundo volume, sabe que termina de um jeito que nos deixa ansiosos, então é um tormento desde a primeira linha!

A Melissa cresceu absurdamente nesse último volume. É palpável seu amadurecimento mental, emocional e sua aceitação da magia. Apesar de ainda enfrentar problemas com a magia, conseguimos perceber que ela não rejeita mais, mas deseja superar sua teimosia e aprender.

Não posso falar muito do Vincent ou darei spoilers referentes ao final do livro 2.

(...)

Leia completa em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/10/resenha-luz-de-inverno.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2016/10/resenha-luz-de-inverno.html

Roseane 01/10/2016

Ultimo livro da trilogia…nesse o amor de Melissa e Vicent estarão a prova o tempo todo.
Misterios são revelado, a origem de Melissa poderá ser um grande problema ou poderão encontrar uma outra forma de interpretar a maldição.
Quem realmente está ao seu lado? Quem são os verdadeiros inimigos?
Muito gostoso de ler.
A magia escrita pela autora nos inunda.
Destaque especial para a irmanzinha da Melissa - muito fofo.
Gostei muito do final. Recomendo.