Safra Vermelha

Safra Vermelha Dashiell Hammett

Resenhas - Safra Vermelha

Kirla 05/09/2023

Um livro dinâmico e que te prende, mesmo pingando sangue! Histórias de gangsters não são muito a minha praia, nem sei por quê eu coloquei esse livro na minha meta de leitura este ano, mas foi uma ótima surpresa. ótimos e odiáveis personagens, nenhuma pessoa boazinha e todo mundo com o rabo preso e paranoico. Ótima leitura!

Moises Celestino 23/06/2023

"Clássico de Hammett"
"Safra Vermelha" oferece uma trama ardilosa, fria e calculista. Eletrizante leitura que te prende desde o inicio. Mais um tiro certeiro de Dashiell Hammett que elaborou este antológico clássico da literatura noir. Diversão garantida!

dullahan 21/05/2023

Poisonville
Me surpreendeu

tem uma história interessante. não é inovador, mas é bem feito. o jeito que eles mostram a cidade, a podridão dos poderoso, a maldade... enfim. tem algumas facilitações, do tipo que o protagonista tá sempre dentro do tiroteio e nunca é atingido, conseguindo fugir por algum lugar ou algo que coincidentemente tava ali. ou burrices como, "eita o cara disse que ia me matar... ele sabe onde eu moro... ovo ficar em casa de boa, da nada" (morreu). tem isso, mas não a ponto de atrapalhar. inclusive conseguiu me prender muito, desde o começo.

sobre os personagens, não tem uma pessoa boa, mas todos eles, pelo menos os principais, tem uma personalidade própria. o protagonista é uma pessoa ruim, e interessante que durante o livro todo não é dito o nome dele. o livro não se esforça tanto pra fazer você ter afeto pelo o cara. mas isso é um problema? não! é muito massa ver ele enfiado na cidade resolvendo os bglh.