A Casa da Esquina

A Casa da Esquina Duca Leindecker

Resenhas - A Casa da Esquina

sambussolotto_ 02/12/2023

8/10
é uma balada, ou um blue como convém a um músico, sobre encontros, descobertas e principalmente sobre a perda

kosilki 30/04/2023

??
Esse eh bom tem a história simples e nao acontece 🤬 #$%!& nenhum mas ....eh bao? pelo q eu me lembro bem escorreu umas lagrima ai

Marcela 18/08/2020

Caiu um cisco no olho
Esse livro tem uma história tão simples, mas ao mesmo tempo profunda. Ela te leva pelas suas memórias, te leva facilmente para seu universo. É uma leitura rápida, prazerosa e emocionante.

kmilabk 21/01/2014

Bom.
No começo eu não estava gostando. Mas depois comecei a gostar.

Achei bem legal a história que é baseada na vida de um menino pré-adolescente, que sempre no caminho da escola passava pela casa da esquina, onde tinha uma árvore com flores muito perfumadas. E o menino era viciado no cheio das flores dela.

Só achei triste o final...

Mas o livro é bem legal, gostei do lado escritor - de livros - do Duca :)
Wanderley 20/01/2014minha estante
Aqui é pra fazer resenha, não dar spoilers =s

kmilabk 21/01/2014minha estante
Wanderley, olha quantos anos faz que fiz a resenha, naquela época o site não tinha o botãozinho "spoiler". E pra ser bem sincera, eu nem lembrava dessa resenha.
De qualquer forma, editei ela ;)

Cris Compagnoni 02/12/2011

Inicialmente conhecia Duca Leindecker apenas como músico da banda Cidadão Quem e do Pouca Vogal, então descobri que ele também era escritor, e senti urgência em ler os livros dele.

Comecei por A CASA DA ESQUINA, uma das histórias mais singelas que já li. Expõe a simplicidade do cotidiano de um menino que como narrador, fala sobre a sua família, a escola, suas angústias, alegrias e principalmente suas percas; as relações familiares deixam transparecer o carinho, o amor e o respeito entre eles.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é a naturalidade com que se trata do primeiro amor, o descobrir-se apaixonado pela primeira vez, o primeiro beijo e a primeira separação. Eu senti todas as emoções do protagonista, me vi no lugar dele.

Mas o foco principal da história é a perca do pai, como lidar com isso quando se é tão jovem, por se tratar de um fato difícil à narrativa tem certa dramaticidade, porém é de leitura leve, tranqüila e agradável, não têm aquele peso que o tema morte geralmente impõe.

Tenho a impressão de que este livro é um pouco autobiográfico, por conhecer um pouco da vida de Duca Leindecker por acompanhar a sua carreira como músico, mas nas minhas “pesquisas” não encontrei nada que confirmasse e nem negasse essa hipótese. Só tenho certeza de que o livro é incrível, acalma e traz paz de espírito, nos faz ver a importância que as coisas simples têm na nossa vida.

Fernanda 22/11/2010

Simples.
É um livro prático, daqueles que você devora em uma sentada só. Porém, tem algo na história que te prende... não sei se é devido a minha fixação pelo Duca Leindecker, mas recomendo. Leiam! :)

Marcielle 31/12/2009

Emocionante. E, pra ser mais perfeito ainda, escrito por Duca Leindecker - extremamente admirável!

BelaBelli 24/07/2009

Uma história muito boa, contada de uma forma simples e agradável.
Mesmo que triste, consegue prender o leitor, e acho que quem conhece um pouco da vida de Duca Leindecker, e sabe tudo que ele já passou, vai se comover mais.