O Livro da Cortesia

O Livro da Cortesia Irmã Mary Mercedes

Resenhas - O Livro da Cortesia

Jaqueline 29/06/2011

Dicas simples para viver bem.
Eu confesso que a primeira vez que o vi eu me encantei pela capa, que vamos combinar, é linda né?
Após ler sua sinopse eu me interessei ainda mais em lê-lo. O livro da cortesia foi escrito no ano de 1910 pela Irmã Mary Mercedes, e este foi revisado em 2000 por suas alunas da turma de 1950.

Ele é um manual de boas maneiras, onde contém regras simples para “a arte de viver". Mostra que pequenos gestos de atenção, respeito, amabilidade podem ajudar e muito a viver bem entre os demais. É um livro cheio de conselhos e sugere práticas de etiqueta.

Apesar de ser um livro recheados de simples dicas de etiqueta, ele não é cheio de frescuras, pelo contrário, passa as dicas de um modo simples e gostoso de ler. Na época ele chegou a ser usado como livro didático na escola.

A cada capítulo tem um texto breve de grandes escritores e pensadores, o que abre muito bem os capítulos.
Não tenho muito que falar desse livrinho, só posso resumi-lo em algumas palavras: lindo, simples, leitura rápida, e gostosa.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo,
e farás pelos outros aquilo que gostarias que fizessem a ti."