O Livro das Sombras - 5 Elementos

O Livro das Sombras - 5 Elementos Roberto Galindo

Resenhas - O Livro das Sombras - 5 Elementos

Larissa 27/01/2021

Ótimo e com gostinho de quero mais
O livro explora a história de uma personagem incomum, se trata de uma jovem feiticeira em busca de vingança. A trama é muito bem escrita e fluida, porém misteriosa, ao ler os capítulos e conhecer os personagens, ficamos sempre com aquele gosto de quero mais.
As ilustrações do livro são muito bonitas e nota-se a dedicação e estudo do autor ao descrever os personagens místicos da trama.

Lado Escuro 12/07/2016

O Livro das Sombras - 5 Elementos (vol. 1)

Eterus é uma jovem feiticeira com sede de vingança e liberdade. Tal desespero por ser livre tornou-a fria e amargurada. Para alcançar seu tão almejado objetivo, ela precisaria reunir 4 talismãs sagrados que representavam cada um, um elemento da natureza. Esses talismãs eram muito importantes, pois sem eles, o ritual mágico que mergulharia Spero em trevas não poderia ser realizado.

A feiticeira, que era muito poderosa, não media esforços para conquistar seus objetivos, mesmo que isso significasse acabar com a vida daqueles que apareciam em seu caminho para atrapalhar seus planos.

Ela passou por uma experiência ruim, que não fica clara no livro, e por isso não sabemos do que se trata. Na sua caminhada rumo á procura dos talismãs, ela enfrentou longas jornadas entre florestas e desertos, precisando vencer muitos obstáculos e reunir aliados para seguir em frente.

Eterus é solitária, perturbada por um passado sombrio e alimenta dentro de si uma maldade que a leva a persistir pela sua vingança. Não sabemos o que aconteceu de tão ruim á ela, o que nos desperta uma enorme curiosidade sobre o que poderia ter lhe acontecido.

Após reunir os 4 amuletos, a jovem feiticeira ainda precisava de 4 crianças (que representariam a pureza) para concretizar seu plano maligno. Para tentar conter o mal lançado por Eterus, no final são introduzidos rapidamente novos e misteriosos personagens, que darão continuidade á trama nos próximos livros.

Apesar de ser a ''vilã'' da história, Eterus me conquistou. Não sei explicar como nem por que, mas a todo instante torci para que ela conseguisse realizar seu plano de levar a escuridão para Spero. Normalmente os vilões despertam em nós os sentimentos mais negativos, mas com ela foi diferente.

O Livro das Sombras, que é uma espécie de introdução construída em cima da vilã, é o primeiro de uma série de 5 livros e conta com ilustrações feitas pelo próprio autor, que por sinal, ficaram muito bonitas.

O livro é bem fininho, o que permite que o leitor leve apenas algumas horas para concluir a leitura. Apesar de achar que o 1º volume poderia ter sido um pouco maior, a trama foi bem desenvolvida. Logo na capa nos deparamos com o símbolo dos 4 elementos da natureza, fato que me deixou curiosa sobre qual seria o 5º elemento.

A escrita é leve e rápida. A única coisa que me desagradou um pouco foram alguns erros de pontuação no que se refere ás vírgulas. A mal colocação delas nas frases tornou a leitura um pouco corrida e confusa, mas acredito que isso possa ser melhorado numa próxima edição.

Para uma primeira publicação o autor se saiu muito bem, definitivamente superando minhas expectativas. Para quem adora fantasia com um toque de mistério, muita magia e repleto de criaturas fantásticas, O Livros das Sombras é uma ótima opção.

site: http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

DaniDeschanel 09/05/2016

Incrível e com personagens fantásticos
O livro conta sobre uma jovem feiticeira, a Eterus que vive em busca de talismãs sagrados que se referem aos quatro elementos da natureza e com esses talismãs Eterus terá grandes poderes.
No começo da trama vemos Eterus como uma feiticeira que esta em busca de vingança. Ela percorre vários locais perigosos com seu cavalo Neptunus em busca desses talismãs.
Gostei muito a escrita do autor, ele escreve de uma forma bem envolvente e meio que misteriosa, que deixa o leitor bem curioso.

Resenha completa em: http://www.escritasnachuva.com/2016/05/OLivrodasSombras.html