O Caminho do Arco

O Caminho do Arco Paulo Coelho

Resenhas - O Caminho do Arco

Andréa Marcela 06/04/2024

Uma leitura rápida que através da analogia compara o arco e a flecha com a nossa própria vida e escolhas

Bruno.Caiuan 07/10/2023

Curto e certeiro
O Caminho do Arco (ou O Arqueiro) apesar de ser um livro bem curto traz uma boa filosofia de como talvez as pessoas deveriam levar a vida. Erros e acertos são parte da nossa vida, e saber lidar com eles nos faz poder aproveitar melhor a vida.
Alem desses ensinamentos passados no livros consegui ver algo além. Percebi que para um livro ser profundo, ele não precisa necessariamente ter centenas de páginas.

Sabrina.Lolli 06/07/2023

Não é necessariamente um livro é um conto, quanto vc percebe já acabou, o autor faz uma relação entre o processo de se atirar uma flecha com a vida, bons ensinamentos e reflexões.

Julia.Dani 08/01/2023

O Caminho do Arco
Livro curto para ler em poucas horas, eu particularmente achei que o autor poderia desenvolver mais a história pois são muitos pontos para abordar que poderiam render uma história mais longa e completa. Entretanto, para quem gosta de leituras objetivas é uma boa opção.

Prof. Angélica Zanin 26/06/2022

Uma vida, uma flecha
Uma metáfora da vida comparando-a ao arco e flecha. O equilíbrio é fundamental para que a flecha consiga atingir o seu alvo. Sem, é claro, nos preocuparmos tanto com o alvo, afinal, o mais importante é o manuseio do arco, e o caminho da flecha. Incrível é poder acreditar que há um "mestre" ao nosso lado a quem devemos honrar. Amei, como a todos os outros livros do autor, que fala ao meu coração.

daniel.vasco.716 26/01/2022

Bia 01/07/2021

O conto da reflexão
Nesse livro o autor através dos ensinamentos do melhor arqueiro do país a uma criança, nos leva a entender o real sentindo da vida con umas metáforas bem interessantes.
Apesar de ser um livro bem curto a leitura me causou uma certa complexidade, afinal esses livro não é apenas para ser lido mais entendido.
Alguns desse ensinamentos podemos colocar na vida real, como o fato de apesar de termos técnica para fazer uma determinada coisa também é preciso gostar de fazer aquilo.
Acreditei que a história fosse maior, no entando é o início de outro livro do autor .

Lisandro 17/10/2020

Paulo Coelho é meu guia espiritual...
...e meu escritor preferido. Neste livro consegui compreender que o arco e flecha não é para ele um mero esporte. Que tudo na vida deve ter um sentido e que somos nós quem atribuímos sentido e profundidade ao que escolhemos fazer. Viver com propósito é seguir o caminho do arco e o caminho do arco é o caminho do arqueiro.

Mycoll 15/04/2020

Rápido
Livro para ler em meia hora, com ensinamentos para a vida na metáfora do arco e flecha.
Cris.Souza 15/04/2020minha estante
Pode me ajudar não sei como fazer para ler os livros

Mycoll 17/04/2020minha estante
Por aqui não tem jeito. É só uma rede social para compartilhar o que achamos dos livros que lemos

Su 01/09/2018

Há algum tempo, estive muito interessada nos livros do Paulo Coelho. Pouco depois, o interesse foi diminuindo. Ainda assim, resolvi ler O caminho do arco, principalmente por ser pequeno, para voltar a me acostumar com a sua forma de escrita.
Certo dia, um estrangeiro aparece em uma aldeia procurando por Tetsuya, considerado o melhor arqueiro do país. Apesar disso, Tetsuya é conhecido no lugar onde mora como um simples carpinteiro. O jovem quer provar que, por meio da sua prática incessante, se tornou o melhor arqueiro do país. No entanto, não sabia que a prova seria mais difícil do que previra. Ele sai de lá sem alcançar a perfeição como arqueiro, mas o rapaz que o levou até Tetsuya aproveita a chance para aprender mais sobre o caminho do arco.
O caminho do arco é uma história curta que, mais do que abordar a técnica de arco e flecha, fala sobre a mente humana e como é necessário acalmá-la para fazer qualquer coisa que decidirmos fazer.

“Seus aliados não serão necessariamente aquelas pessoas que todos olham, se deslumbram, e afirmam: não existe ninguém melhor. Muito pelo contrário: é gente que não tem medo de errar, e portanto erra. Por causa disso, nem sempre seu trabalho é reconhecido. Mas é este tipo de pessoa que transforma o mundo, e depois de muitos erros
consegue acertar algo que fará a diferença completa na sua comunidade.”

“Mas jamais deixe de soltar a flecha se a única coisa que o paralisa é o medo de errar. Se fizer os movimentos corretos, abra sua mão e solte a corda. Mesmo que ela não atinja o alvo, você saberá corrigir sua pontaria da próxima vez. Se não arriscar, jamais saberá quais as mudanças que eram necessárias.”

Jeff80 15/02/2018

Chato
Começo é um pouco chato, já pro meio fica um pouco mais chato, e no fim ficou bem chato mesmo. Ainda bem que é um livro curto mas de enorme chatice. Lembrando que essa foi a "minha" experiência de leitura.

@zurcenila 10/06/2017

O Caminho do Arco - Paulo Coelho
Um livro pra ler em algumas horas mas com frases tocantes que provavelmente lhe deixarão lições duradouras..

Todos os livros do Paulo que já li são repletos de reflexões, textos que podemos usar como rodapé de página e compartilhar massivamente em redes sociais.. nos fazem olhar pra dentro e refletir sobre nossas atitudes com os outros e com a vida e este é mais um exemplar neste estilo.

O Caminho do Arco fala de um esporte praticado pelo autor onde o personagem principal, um grande arqueiro, decide transmitir seu conhecimento à uma criança.. ele diz que é simples e breve mas os exercícios e assimilação demoram toda uma vida.

O arco, flecha, alvo e o arqueiro são esmiuçados e apresentados aos leitores de uma forma nobre.

Para nós ficam as lições sobre o trabalho em equipe, viver em sociedade, concentração, disciplina, humildade, perseverança, entusiasmo e tudo o mais que se é possível absorver nesta pequena obra! Recomendo! Boa Leitura!

Luis Lopes 29/10/2009

Grandioso
Um texto grandioso de leitura em poucos minutos, mas de assimilação para toda a vida.