Anjos Em Chamas

Anjos Em Chamas Bear Grylls

Resenhas - Anjos Em Chamas

Wendel.Siota 28/03/2022

Uma boa continuação
Segue a mesma linha , e complementa a história do livro anterior. Continua sendo uma ótima diversão.

Raquel 16/02/2022

Continuação do Voo fantasma.

Durante a 2°Guerra Mundial, arqueólogos alemães encontram um corpo congelado, que poderia ser a prova que a raça ariana já havia dominado o mundo.

Com o descongelamento do corpo, dão de cara com um vírus capaz de exterinar qualquer inimigo. Porém, antes que fossem capaz de usá-lo, a guerra acaba e os alemães saem derrotados.

Nos dias atuais, Will e sua equipe sabendo da iminência do ressurgimento desse vírus, viajam para a África para descobrir onde ele está sendo produzido, deter e salvar a humanidade.

O interessante desse livro é ler em meio a uma pandemia e entender como é fácil sermos derrotados por algo invisível.

Eclipsenamadrugada 20/10/2021

É um bom livro, a história tem algumas incongruências bem bravas. Como por exemplo o castigo, uma forma de saber se o cara era confiável. Pô logo no início desse acontecimento, já sabia quem estava por trás da trama. Mais que desnecessário, uma idiotice do escritor e também do editor. Mais no geral deu pra curtir um pouquinho.

Siqueira 25/02/2021

Boa leitura
Gostei da leitura, livro sem muito aprofundamento dos personagens, mas para passar o tempo muito bom

Nícolas 27/12/2020

Outro bom livro de aventura
O livro segue o mesmo estilo de escrita do primeiro livro, então quem gostou do primeiro também gostaria deste daqui.

Os vícios também são os mesmos, bastante clichê e Grylls segue com medo de matar personagem.

O que incomodou foi o casamento com o primeiro livro que parece que foi com comunhão parcial de bens, a história continua, mas muita coisa relevante do primeiro livro parece ser tratada como pouco importante.

Ainda assim é um bom livro de aventura que vale a leitura.

SIMBRAS 24/09/2020

Excelente!!!
Como no primeiro livro, este não deixa a desejar em nada, mas sim, acrescenta muito!!!
Com uma narrativa excelente, personagens carismáticos, e um enredo de tirar o fôlego do início ao fim.

Leitura obrigatória para todos que gostam de um enredo cheio de ação e suspense.

Maria5540 29/06/2020

Segundo livro da saga, conseguiu manter o ritmo envolvente e a adrenalina alta. Traz várias respostas a perguntas do primeiro livro. Recomendo demais!!

Tiago 31/03/2020

É bom.

Jaíne 22/04/2019

Alguns Prós e Contras (no meu ponto de vista)
PRÓS:
• Bear Grylls esbanja conhecimento no que se trata de equipamentos militares, então há uma riqueza gigantesca de detalhes e nomes bem específicos.
Um exemplo? Will Jaeger não usa apenas uma máscara de gás, e sim uma máscara de gás Avon FM54.

• A leitura é muito fluída e você acaba por enxergar o próprio Bear Grylls, ao analisar as características do Will Jeager. Todo o gosto por adrenalina, estar em meio a natureza, etc.

CONTRAS:
• Alguns questionamentos acabam sendo BEM repetitivos... Quem está por trás disso? Por que? A Narov é confiável?
Calma lá Jaeger, basta se questionar uma vez, não precisa se questionar uma vez a cada capítulo. Isso cansa!

• E o maior contra de todos, é o fato de Anjos em Chamas ter sido publicado em 2016 e até o presente momento, não ter nenhum indício de quando a continuação será lançada aqui no Brasil (ela já está disponível no exterior)!

E por fim, deixo registrado mais algumas coisas que eu, como apaixonada por animais e defensora da natureza que sou, não gostei muito de ler:

• Testes realizados em animais (e bem maldosos) aparecem com bastante frequência em determinada parte do livro.
• Riqueza de detalhes sanguinários extrema, envolvendo caça a animais na África (a intenção com certeza era chocar e chamar a atenção para essa prática e funcionou muito bem, mesmo assim, dói o coração ler sobre tamanha crueldade).

Sabemos que Anjos em Chamas é uma obra de ficção, mas também sabemos que testes utilizando animais e a caça, tanto legal, quanto ilegal (ao meu ver, ambas são cruéis) são realidades na nossa sociedade.

E mesmo se tratando de ficção, algo que preciso salientar, pois me incomodou bastante durante a leitura, foi a aparente falta de consciência ambiental demonstrada no livro, ao se referir por mais de uma vez, ao fato de ao querer se livrar de alguma coisa, jogar no mar, quase como se o mar fosse um buraco negro ou uma espécie de portal mágico, que simplesmente desaparece com tudo que você joga nele.
Na vida real, o que jogamos no mar vai parar no estômago de criaturas marinhas e na ficção, não seria diferente, então sei lá, na minha opinião, faltou um pouco de sensibilidade nesse quesito.

Dastan 22/01/2019

Resenha dos dois livros
Além de nos brindar com seu antigo programa À Prova de Tudo, Bear Grylls mostra ser um grande escritor.

Estes dois livros, li há um bom tempo. E eles caíram em minhas mãos por bons motivos. Um deles, por ser fã do apresentador, os outros, por estar cansado do mesmo estilo de escrita de livros de aventura, sejam eles dentro do universo de fantasia e até mesmo de espionagem.

site: http://casaldescomplicado.com/voo-fantasma-e-anjos-em-chamas-de-bear-grylls/

Fher.Barbosa 19/06/2017

Anjos em Chamas
Mais uma leitura concluída com sucesso,mesmo que tenha sido aos trancos e barrancos.
Will Jaeger é mais um daqueles personagens que te deixa vidrado,alucinado querendo pular dentro do livro e ajudar.
Bear Grylls tem um jeito mágico para descrever as cenas dos seus livros. É impossível não se imaginar nos lugares,nas cenas e sentir a emoção,a adrenalina.Confesso é difícil separar o personagem Will Jaeger do escritor Bear Grylls.Na minha cabeça o Will é o Bear.
Se Voo Fantasma já é eletrizante Anjos em Chamas é 10 vezes mais.Esse livro é uma verdadeira caçada. Cheio de aventuras,tensão e um enredo que prende qualquer leitor
Will,Narov e Raff se lançam em uma missão para resgatar Leticia Santos e tentar encontrar mais pistas de Kammler o homem que sonha em ressuscitar o Reich das cinzas.O mesmo homem que mantém a família de Will refém.
No primeiro livro viajamos para a selva Amazônica ,neste vamos para a África. Temos uma bela descrição do local onde Will vive sua maior e mais importante aventura.
Um outro fato que eu amei nesse livro é a questão de um vírus se espalhar e ser a chave para a aniquilação de boa parte da raça humana,a mesma ideia que o autor Dan Brown adotou no livro Inferno.
Não que eu torça por isso,longe disso !Fico feliz que sempre contamos com nossos heróis.E fiquem tranquilos Will não é o Robert Langdon(em Inferno).
Narov está cada vez melhor é impossível não amar a russa fria😍!!Ela é tipo a Mulher Maravilha e parece ter mais vidas que um gato.

site: #beargrylls #anjosemchamas #willjaeger #burningangels

Don Giuliano 29/10/2016

Seria um bom roteiro de filme...
Inegável que foi o nome Bear Grylls que chamou a atenção na estante da livraria. Não sabia que o renomado apresentador do Discovery Channel também se aventurava como escritor. Uma agradável surpresa, ainda mais pela proposta de sua obra: um romance de espionagem e ação ao estilo Frederick Forsyth com pitadas de Dan Brown.
Bem, nosso estimado chefe escoteiro está longe de se tornar um desses autores, seja o canastrão Dan Brown ou, muito menos ainda, o renomadíssimo Forsyth. Mas a tentativa é válida, pois resultou num inegável bom roteiro para um filme de ação e espionagem.
Como disse, a ideia é legal. Mas...
Ao tomar o livro nas mãos, confesso, me impressionei com as chamadas na capa e contra-capa: mulher congelada em uma geleira, hidroavião gigante nazista, macacos doidões, um garoto que é a esperança de tudo...enfim, de fazer os olhinhos brilharem. Logo de início, a explicação do autor sobre sua motivação em escrever esta obra também contribuiu para o aumento da expectativa quanto a narrativa desta estória.
Eis o problema: durante o transcurso da narrativa, os elementos são apresentados em suas devidas cenas e capítulos, mas de uma forma fria, superficial, e em muitos casos de uma forma coadjuvante, sem importância, levando o leitor a se perguntar: "tá, e daí?".
Parece que falta alguma coisa. O que se leu nas sinopses criou a expectativa de uma intrincada trama recheada com aqueles elementos e argumentos que os envolveriam. Mas não é o que acontece. Parece que muitos desses elementos estão ali apenas por estar sem fazer muito sentido , ou mesmo diferença, para a estória em si. Como se as pontas, embora não fiquem soltas, ao final da história pareçam que estão um tanto frouxas.
E convenhamos: "Caçadores Secretos" é muito clichê! Não é spoiler, mas se quer saber o que é , vá ler o livro.
Para um filme talvez seria o suficiente, mas para um livro creio que faltam argumentos para aqueles elementos fortemente anunciados tanto fora quanto dentro da narrativa do livro.
O ponto forte do livro é o esforço do autor em criar uma história verossímil, rica no detalhamento das cenas de ação, bem como nos elementos bélicos apresentados. Drones, dirigíveis, metralhadoras, helicópteros, trajes especiais,tudo ali bem descrito em detalhes técnicos. Uma diversão a parte pesquisar essa parafernália na web e constatar que de fato ela existe.
Outra coisa legal no livro é que ele trata de assuntos da atualidade. Sobrou até mesmo para menções ao Brasil e a nossa então presidente Dilma, citada somente como "a presidente". Nesse ultimo caso, é interessante notar como alguém enxerga o Brasil em uma trama sob o ponto de vista de um autor estrangeiro.
Por fim, é necessário enaltecer a grande sacada de Grylls em utilizar sua experiencia militar diretamente na narrativa da obra, bem como aspectos históricos riquíssimos da participação de membros de sua familia na Segunda Grande Guerra: as reais motivações para esta obra.
Enfim...
O livro está longe de ser ruim. Mas não dá pra dizer que é um clássico da espionagem. Embora em muitos momentos da narrativa o autor me remonte a Frederick Forsyth e seus clássicos "Cães de Guerra" e "Dossiê Odessa".
Bear Grylls não faz feio como autor, mas eu pessoalmente esperava mais pois a expectativa foi grande.
Valeu como diversão.