Dias de Chuva

Dias de Chuva Carolina Mancini

Resenhas - Dias de Chuva

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 01/04/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A narradora é Julia, que nasceu numa família pobre, onde a mãe trabalhava muito e ganhava pouco como faxineira, enquanto o pai se rendia aos vícios da bebida e do jogo. O irmão mais velho de Júlia tinha problemas de saúde, e a irmã mais nova, ainda bebê, tinha dificuldades de desenvolvimento. Até que o caminho da garota se cruzou com o de Audrick, um rapaz que estava no mesmo ambiente onde Julia foi acompanhar a mãe na tentativa de evitar que o pai perdesse o pouco que tinham.

Eis que Audrick resolveu que ajudaria a família de Julia, e, a partir daí, passou a ser uma espécie de cuidador deles. Inicialmente, através de uma ONG comandada por Miriam (uma amiga da mãe da garota), mas com o tempo foi se aproximando mais e mais, se tornando praticamente alguém da família. Graças ao dinheiro e à interferência de Audrick, a família de Julia se reergueu.

Porém, Audrick não era um rapaz qualquer, um benfeitor desinteressado. Por que ele escolheu ajudar Julia? O que exatamente ele era? Quais suas reais intenções? Qual o papel de Julia nisso tudo? É o que nós, leitores, descobriremos junto com a protagonista. E as respostas são sinistras, especialmente quando o tio de Audrick resolve aparecer!

"Eu mirava a lua, mas só conseguia pensar no aperto em meu peito. Quem era Audrick, ou o que era Audrick? Nem a pergunta era fácil de formalizar. Podíamos mesmo confiar nele? Nosso cuidador era um monstro ou eu é que cismava apenas com um lado da história." (página 51)

Eu não sei se classificaria "Dias de Chuva" como um livro de fantasia ou um romance sobrenatural. Esse é um daqueles livros onde não sabemos qual caminho a história seguirá, o que pode ser bom ou ruim, mas com certeza é um sinal de uma trama original. As transformações na vida da protagonista são muito grandes com o decorrer dos capítulos. A verdade sobre Audrick foi surpreendente. Havia uma dubiedade nele (aliás, vários personagens escondem segredos e não sabemos bem em quem confiar), seus motivos para se aproximar de Julia podem ser meio assustadores.

Geralmente, tenho certa dificuldade com livros que se passem num período muito longo de tempo. Em "Dias de Chuva", acompanhamos Julia desde menina até se tornar adulta. E para mim é difícil quando, por exemplo, um personagem é muito bom como criança, e eu não consigo me desapegar dessa sua fase infantil e continuar cativada por ele até sua vida adulta. Se não fosse esse meu problema, talvez tivesse me conectado mais com a leitura (caso alguém tenha curiosidade, também tenho "problemas" parecidos com personagens desmemoriados e com anjos).

Em certo momento, a mitologia indígena nacional é inserida na trama. E essa foi minha parte favorita da leitura. Eu fiquei encantada pela forma como seres da cultura indígena se tornaram parte do universo fantástico da obra. Em capítulos anteriores já havia menções à cultura africana, com Iemanjá, e essa diversidade cultural foi algo que me agradou muito! Temos também diversidade humana, com personagens brancos e negros, algo que precisamos sim mencionar.

A edição da Estronho tem uma capa bonita, com uma ilustração condizente com a trama. Há detalhes no inicio dos capítulos, as páginas são amareladas, a diagramação traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho, e encontrei poucos erros de revisão.

Enfim, "Dias de Chuva" foi um livro que me surpreendeu, uma história original, diferente de tudo o que já li na fantasia. Acredito ser uma trama sobre, essencialmente, a busca de Julia por encontrar o seu verdadeiro eu. Com diversidade e representatividade, é uma leitura que recomendo para os apaixonados por ficção fantástica, histórias com feiticeiras e outros seres sobrenaturais e sua ligação com a natureza, e esteja preparado para um pouco de romance e uma boa dose de drama. As dificuldades pelas quais a Julia passa não são poucas!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/03/resenha-livro-dias-de-chuva-carolina.html

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
O livro narra a história de Júlia, uma garotinha de 8 anos que vive em uma pobreza quase extrema. Seu pai é alcoólatra e a mãe faz trabalhos em casas de família para colocar um pouco de comida em casa. Júlia tem um irmão mais velho, de 12 anos, que sofre com bronquite e asma e piora a cada dia por conta do frio e das condições precárias em que vive; e uma irmã mais nova, de 2 anos, que de tão raquítica não consegue andar e não fala.

Em uma noite, porém, tudo muda. Um rapaz misterioso entra na vida da família e transforma estas 5 vidas para melhor. Audrick, um jovem empresário Alemão, se torna, através de uma ONG, o cuidador da família, e supre todas as suas necessidades alimentícias, de roupas etc. Até mesmo um emprego para o pai da Júlia ele consegue.

Audrick, um rapaz lindo e misterioso, se torna o centro da família, e Júlia sente uma estranha fascinação por ele. Além disso, a garota começa a desconfiar que há muito mais por trás do rosto bonito e das boas intenções de Audrick.

O tempo passa e a família melhora significativamente de vida, se mudam para uma casa melhor e Júlia se dedica a fazer o que mais gosta: pintar. Audrick viaja de volta para a Alemanha e passa longos períodos fora, mas sempre visita a família e nutre um carinho especial por Júlia.

Em uma certa noite, numa dessas visitas esporádicas, Júlia presencia algo terrível que a afasta de Audrick. Ao mesmo tempo em que sente pavor dele, ela nutre uma profunda curiosidade sobre o que ele é.

Em sua sede por descobrir a verdade, ela embarca em um mundo sem volta: começa a conhecer o lado sobrenatural da vida, a presença e existência de seres que para qualquer um não passam de mitologia.

Após descobrir o monstro que Audrick é e aceitar sua redimissão - sim, ele mudou! - os dois embarcam num intenso romance (aqui Júlia já tem mais de 20 anos). Porém, o tio de Audrick, um ser vil que foi tutor de Audrick por essa vida sórdida, não aceita o romance dos dois e destroi toda a família de Júlia: a asma e a bronquite do irmão voltam com tudo e ele falece; o pai dela volta ao alcoolismo e sofre um acidente; a irmã enlouquece e põe fogo na casa, matando a mãe; e, depois de internada num hospital psiquiátrico, falece também.

Agora, tudo o que Júlia tem é Audrick e fará qualquer coisa para não perdê-lo também. Inclusive aceitar o que o tio dele a obriga a fazer: se transformar em um domus, um ser como eles que abriga dentro de si um demônio.

Em sua jornada para se provar ser digna de Audrick e escapar das mãos do tio, Júlia viaja por lugares inacreditáveis e descobre neste nosso Brasilzão uma cultura e mitologia incríveis e desconhecidas para a maioria de nós.

Para mim, a viagem de Júlia por Angaretama - outra dimensão localizada na Floresta Amazônica - foi o ápice do livro. Lá ela descobre seres místicos incríveis e terríveis, todos pertencentes aos mitos de uma tribo indígena pesquisada pela autora.

O livro todo é carregado de sentimentos e após a leitura (eu fui a penúltima do grupo a ler), tivemos uma longa discussão a respeito do livro, de suas mensagens, de sua intensidade. Eu nunca li nada assim.

Lições sobre amor, ódio, vingança, perdão.. O quanto o amor é capaz de mudar as pessoas, de redimi-las, e o quanto o desejo de vingança pode acabar com o que há de bom dentro de nós.

Audrick foi um personagem que me conquistou. Sua trajetória mostra que o amor transforma as pessoas.

O final do livro foi agridoce. O que me deixou (e ao restante do grupo) com uma imensa vontade de continuação, pois queremos saber o que aconteceu com os personagens depois, quais foram suas trajetórias...

Eu garanto a vocês que Dias de Chuva é diferente de tudo, tudo o que vocês já leram. E vocês não vão se arrepender desta leitura.

A capa é linda e retrata a Júlia em Angaretama, em sua jornada de auto descoberta. A diagramação um pouco sombria, reflete o conteúdo do livro.

Enfim... Agradeço à Lua pela confiança em me colocar como parte do grupo de leitores de Dias de Chuva e por ter me permitido fazer uma leitura tão maravilhosa.

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br

Duda 20/04/2018

Dias de Chuva / Carol Mancini
Cada parte do livro é um momento da vida de Julia e lendo os capítulos você percebe que o título de cada parte da história tem tudo a ver com o que irá acontecer nos capítulos pertencentes aquele bloco. E a escrita gente, não tenho o que reclamar, uma escrita impecável. Não chega a ser uma escrita formal e chata mais também é muito mais rica em detalhes do que uma "linguagem de Fanfic". A autora mistura romance, aventura, suspense e fantasia de uma forma tão harmoniosa que você nunca achou que esses temas poderiam casar tão bem.

site: http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/2018/02/dias-de-chuva-carolina-mancini.html

Jujuba 28/03/2018

Resenha - Cultura Pocket
A história se passa em São Paulo e se inicia quando a protagonista Julia com 8 anos encontra pela primeira vez aquele que irá mudar pra sempre a sua vida e de sua família.
Julia tem dois irmãos. Um mais velho que sofre de sérios problemas respiratórios e uma irmã bem jovem que devido à falta de alimentação e atenção adequada não está crescendo e se desenvolvendo como deviria. Um pai alcoólatra e viciado em aposta, uma mãe já fraca de carregar todas as responsabilidades desta família.

"Toda casa precisa de pessoas. Todo corpo precisa de alma, todo coração precisa de esperança, se não virá morada do mal, do vazio, e não há nada pior que o abismo que se forma a frente de um lugar de um lugar infértil de luz."

site: http://culturapocket.blogspot.com/2018/03/resenha-livro-viajante-dias-de-chuva.html?spref%3Dfb&t=CULTURA+POCKET:+RESENHA+LIVRO+VIAJANTE+-+DIAS+DE+CHUVA

Martha 19/01/2018

Cuidado! Conteúdo altamente viciante!
Carolina Mancini me prendeu! Sim, fiquei cativa por Dias de Chuva e minha necessidade de mergulhar cada vez mais na história. Ambientada em minha cidade natal e onde sempre vivi, a autora descreve nossa cidade chuvosa e cinza como poucos! Sem romantiza-la, mas com um olhar delicioso de apreciar. Ainda na narrativa, acompanhamos Julia e seus caminhos tortuosos, torcendo para que ela encontre a felicidade e absolutamente obcecados por saber quem é Audrick. A fantasia se mistura com a dura realidade da vida em momentos emocionantes e a riqueza da escrita de Carolina alimenta a alma dos sedentos por boa literatura. Conhecer mitologias até então completamente ignoradas por mim também foi uma grata surpresa. Prova de que não é preciso ir longe para encontrar magia e encamento, nossas terras possuem muito a oferecer. Recomendo muito a leitura, mas como avisei, talvez seja difícil largar o livro até finaliza-lo.
Carol Mancini 25/01/2018minha estante
Que resenha linda, Martha. Muito obrigada pelo mergulho nessa história e por essas palavras. Vindo de uma escritora como você, tem um gostinho ainda mais especial rs

oviajantedasestrelas 17/01/2018

Um encanto de livro
“Dias de Chuva” é um encanto de livro. Quando o vi pela primeira vez, pensei que se tratava de um livro de fantasia como tantos outros que eu já tinha lido antes, mas ele se distingue: tem uma história muito bem construída, com personagens cativantes e um “ar filosófico” que eu amo demais. A leitura flui de maneira agradável, o leitor “cresce” junto com Júlia, a protagonista.

Pela sua grande capacidade de me fazer parar e refletir, classifico “Dias de Chuva” como um dos melhores livros que já li. À escritora, meus parabéns, pois conseguiu levar a fantasia além do que se propõe. Este pode não ser o melhor livro do mundo, mas ele pode contribuir para te tornar uma pessoa melhor. Através da fantasia, da magia, ele pode contribuir para tornar o leitor mais humano, sensível à vida.

site: https://www.facebook.com/notes/jo%C3%A3o-paulo/leitura-conclu%C3%ADda-dias-de-chuva-carolina-mancini/148328135954731/
Carol Mancini 17/01/2018minha estante
Fico muito contente que o Dias de Chuva tenha lhe proporcionado tudo isso.

Vinicius 03/08/2017

Fantasia Nacional
"Dias de Chuva" me encantou desde as primeiras páginas, apresentando uma fantasia totalmente fora do convencional. Com personagens bem construídos e cativantes, o livro nos traz elementos fantásticos de um modo bem convincente e acontecimentos que fazem a leitura fluir rapidamente, prendendo os leitor a cada capítulo. A história se passa - em sua maior parte -
em São Paulo, mas com cenas em outros lugares "fantásticos" que enaltecem e mostram uma cultura nacional riquíssima.
Ver a evolução da protagonista, Júlia, e trilhar o caminho junto com ela é uma experiência e tanta! Vale a pena a leitura!
Carolina Mancini é mais uma prova de autora nacional que chegou para mostrar o quão rica e talentosa nossa literatura pode ser.
Carol Mancini 03/08/2017minha estante
Obrigada, Vini. Saber que um autor experiente como você gostou do meu livro me deixa extremamente feliz. Obrigada

Flor do Mandakaru 21/05/2017

Sem medo de recomendar, este é o melhor livro que li até agora este ano!!
"Somos levados a, juntamente com as personagens, fazer escolhas e vivenciar experiências maravilhosas e aterrorizantes; a todo instante estamos em contato com o que há de mais belo e mais visceral no ser humano!!
Durante o desenvolver do livro, tive vontade de abraçar Carolina muitas vezes, e esganar outras tantas !!(...)

Algumas passagens lidas são muito dolorosas (MUITO!) e são a realidade da nossa vida porque todos nós em algum momento da vida passamos por fases dolorosas e talvez isso seja a beleza dessa literatura, desse romance fantástico !
Nossa maneira de lidar com o desconhecido, com o sofrimento, com a morte, com escolhas difíceis, com a nossa própria indecisão, nossos medos e ‘monstros’ mais intrínsecos!"

Leia a resenha completa no BLOG CADERNO DA LUA

site: https://cadernodalua.com/2017/05/20/opinando-dias-de-chuva-carolina-mancini-editora-estronho/

Thiago 16/05/2017

Não é Resenha
Ainda sinto o calor no peito, o choro preso à garganta, a ardência nos olhos.
Tudo e tanto que adormecia em algum lugar esquecido de mim retornando com força, as crenças deixadas de lado, o cântico dos meus silêncios, as danças de minh'alma...
Foi como revisitar o passado, reabastecer o "eu" sem carga. Sentimentos de um tempo em que a Deusa era parte de mim e eu, uma parte dela.
Reacendeu a chama que queimava branda. Falou com o mais profundo de mim mesmo, fundido em alguma parte já obscura.
Assim foi Dias de Chuva, que me consumiu, me devorou ao invés do contrário. Só quem já viveu a antiga Arte saberá do que estou falando quando conhecer este livro.
Todas as sensações, as experiências... tudo permanece intacto dentro de mim e são coisas demais para esquecer. Todos os caminhos me levaram de volta... e estou pronto para toda a magia que os mundos reservam.

site: http://naoresenha.blogspot.com.br/

Carla Luz 01/05/2017

Dias de Chuva de Carolina Mancini
(Está no blog "O brigadeiro literário - http://obrigado Rogério.blogspot.com)
Instagram @obrigadeiroliterario
---------------------------------------------------

Acabei de ler o livro Dias de Chuva da autora Carolina Mancini pela Editora Estronho. A edição está muito bonita, tanto pela ilustração (da autora também! ), quanto pela diagramação, com páginas cinzas entre os capítulos, o acabamento, as folhas amareladas (que são mais confortáveis para mim) e as letras num tamanho adequado (nem grandonas nem miudinhas demais). Primeiro quero dizer um ?parabéns? para a editora Estronho pelo acabamento e pelo recebimento rápido do livro quando encomendei pelo site. Além disso, quando comprei, vieram uns brindes com imagens dos personagens que também não muito bonitos. Confesso que não os peguei para não influenciar a minha imaginação (e só lembrei agora de olhar para ver se casava a minha imaginação com as ilustrações). Gostei tanto da edição que tô até pra mandar um e-mail pra editora pra ver se não desejam editar um livro meu aí... (não custa nada chorar! Hehehehe)
Agora vamos a história em si. Vamos aos nossos preconceitos primeiro. Geralmente a galera tem receio da literatura fantástica no Brasil. Principalmente se não vier dos nomes mais conhecidos como Eduardo Sporh, Raphael Draccon ou Carolina Munhoz. Mas eu sempre quero quebrar esses preconceitos (dos outros e meus), então comprei o livro e comecei a ler. A personagem Júlia passa por dificuldades na infância que muitos de nós vivem. (Felizmente eu não passei por isso). Mora numa comunidade carente, é bem pobre, chega a passar fome, seu pai apresenta problemas com vícios e sua família é bem desestruturada, mesmo tendo amor entre eles. Os problemas de uma metrópole como São Paulo (mas poderia ser no RJ que também tem disso a rodo!). Nesse turbilhão de problemas sociais, ela conhece Audrick, um homem diferente que resolve ajudar sua família. Ela descobre que ele tem ?poderes? diferentes. Isso a assusta, mas também a fascina (EU teria ficado muito mais fascinada, mas deixa quieto). A partir disso, vemos Júlia crescer, amadurecer, fazer escolhas (certas E erradas... ou chamamos de equivocadas) e descobrir a magia.
Eu gostei bastante do livro. Tem uma narrativa interessante. Júlia tem muitos questionamentos e vive normalmente como nós, quer ir comer, ir dormir, tomar banho, sente desejos, sente raiva, fala palavrão, estuda... e mesmo assim acaba descobrindo um mundo TOTALMENTE novo, antigo e místico.
Eu, tanto como leitora ou como escritora, penso eu os livros são como projeções mentais nossas. Quanto mais o escritor consegue ?ver? o que escreve, mais o leitor consegue ?ver? as cenas em sua cabeça. Em alguns livros eu só tenho flashes, entende? Como se a força do escritor não tivesse ?desenhado? mentalmente aquela cena, sabe? O legal é que não aconteceu isso... eu consegui ?ver? os locais. Os degraus da primeira casa dela, a cozinha de Míriam, o casarão da Audrick, a estação de metrô, os dias de chuva, o chão de terra pisado por Júlia numa parte lá no final, o hospital em que sua irmã fica... É como se eu pudesse ver na minha cabeça os lugares! Isso para mim é um ponto muito positivo do livro. Por isso, não quis olhar as imagens mandadas juntamente com o livro. Gosto muito da minha imaginação.
A convivência de Júlia com Audrick foi para mim como o encontro da Europa velha com o continente novo. Foi meio que o frio de lá com o quente daqui. Gostei bastante da descrição dos eventos acontecidos em terras brasileiras e gostaria que a autora explorasse no próximo livro (por favor, eu preciso de algumas respostas!) mais a questão nacional porque foi assustador e legal ao mesmo tempo!
Acredito que Carolina tem muito potencial na área da Fantasia. Quero COM CERTEZA ler mais livros dela e acompanhar sua trajetória. Espero que ela possa vir para o RJ na Bienal para abraça-la, pegar mais um autógrafo (sim, eu pego mais de um autógrafo no mesmo livro!) e vibrar de alegria com o seu percurso literário. Parte disso é por gostar de ler e parte desse sentimento é aquela comunhão entre escritores, pois desejo também fazer parte desse rol de pessoas que mexem com as emoções dos outros através da leitura.
Espero que vocês gostem do livro, apreciem a história, comprem o livro, valorizem uma escritora MULHER E BRASILEIRA!

Ah! E terei que comprar outro livro pra ficar pra Bicicloteca Malala porque o meu é SÓ MEU E NÃO VOU EMPRESTAR NÃO! (Sou ciumenta com alguns!)
Carol Mancini 04/05/2017minha estante
Obrigada, Carla. Eu sou muito grata por tantas palavras lindas sobre o Dias de Chuva.
É realmente uma felicidade imensa saber que as imagens e emoções chegaram até você. Eu to boba que só com essa história de potencial rs. Obrigada de coração.

Tânia Souza 28/04/2017

Há séculos que preciso comentar sobre um livro e me faltava tempo, hoje, por acaso, o tempo veio. Comprei Dias de Chuva lá em Curitiba, no Mondo Estronho. Claro que voltei com a mala cheia de livros e fui devorando todos. O livro da Carol comecei a ler meses depois, numa noite qualquer e não conseguia mais parar. Acabei mandando uma mensagem para a autora quando fui dormir, dizendo mais ou menos assim “olha, a personagem "tal" irá fazer uma coisa, e estou morrendo de medo do que irá acontecer, mas preciso dormir".
No dia seguinte, voltei ao livro com o pensamento fixo nisso, mas para minha surpresa, a história teve uma reviravolta, o que eu achava essencial, de repente não era mais. (mas ainda acho que ela não deveria ter ido :P)
Uma história complexa, com diferentes personagens para você curtir. E para minha maior alegria, tem MUITO FOLCLORE. Folclore indígena, personagens que eu desconhecia, personagens fascinantes, eu amei chegar a essa parte do livro, foi um presente. E o que é melhor, naturalmente inseridos na narrativa. Eu não acompanhei detalhes da produção da autora, li a história sem saber muito o que viria e fiquei bem contente.
Minha personagem favorita: Miriam. Torço para que a Carol escreva uma história só para ela.
Um dos livros legais pra caramba do ano, parabéns Carolina Mancini e muito obrigada por nos proporcionar uma história tão cativante. Espero que cada vez mais, você nos presenteie com mais e mais romances.
Carol Mancini 04/05/2017minha estante
Quando uma pessoa que você admira fala bem do seu trabalho é pra guardar pra sempre. Vou sempre enfatizar como sua leitura e sua opinião sobre o Dias de Chuva me deixa contente.

Clauclau/Eu leio sim e daí 03/03/2017

Dias de Chuva
Olá turminha boa de leitura, essa resenha é do primeiro romance fantasia da autora Carolina Mancini que tive o prazer em conhecê-la nas minhas andanças em eventos literários.
Estar com esse livro em mãos me deixou muito feliz, pois pude fazer as primeiras impressões dessa estória. Se isso é maravilhoso? É lógico!

A ilustração da capa é perfeita nos deixando curiosos para saber o conteúdo. Que arte sublime!

A estória a seguir é contada em primeira pessoa, é uma espécie de diário onde Júlia nossa protagonista irá nos relatar toda a sua trajetória desde os 8 anos de idade até a fase adulta. Pelo que pude perceber esse romance é na década de 90 em uma periferia da cidade de São Paulo.

A magia está presente em vários lugares e nos pega a cada momento. Ser envolto por seres encantados sem saber ao certo o que eles querem e por que querem, é intrigante e por vezes perturbador mostrando que a garoa seguida de chuva pode ser um bom ou mau presságio é só estreitar os olhos abrir o coração e seguir adiante, pois a luta o aguarda!

Julia era uma menina de apenas 8 anos, inteligente, magricela e corajosa. Ela era filha da miséria que existe pelos lados e vielas da periferia paulista. Tinha dois irmãos, Leonardo de 12 anos que tinha uma saúde comprometida, pois a asma e a pneumonia eram amigos constantes e Luana de 2 anos com um grau de desnutrição imenso. Seu pai Pedro era um alcoólatra e jogador que negligenciava a família e que não perdia a oportunidade de fechar os olhos para o que acontecia com eles e se entregava a seu melhor companheiro, a mesa de carteado, mas ao mesmo tempo tinha Rafaela uma mãe corajosa e forte que trabalhava de faxineira para suprir um pouco as necessidades do pequeno barraco em que morava, pois o que ganhava mal dava para comprar comida e por muitas vezes os filhos tinham que dormir para enganar a fome. Quem sabe assim, o sono poderia alimenta-los e trazer um pouco de calma. A vida deles era com muito sacrifício, recheada de fome, doenças e um frio cortante e constante.

Mas a vida de Júlia e sua família terá uma nova trajetória!

Quer ver a resenha na íntegra, então acesse o blog

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/03/03/Dias-de-Chuva
Carol Mancini 04/05/2017minha estante
Claudia, seu apoio é algo que não tem limites. Obrigada pela resenha incrível e com tanta empolgação. Obrigada mesmo

Simone.Silva 12/02/2017

Acompanhar a trajetória de Júlia desde os oito anos até os vinte e poucos anos foi uma emoção sem igual, pois cada aventura, descoberta e romance que ela viveu deixou um toque de mistério a ser desvendado, a cada capítulo lido uma ansiedade e curiosidade para descobrir o que aconteceria no próximo capítulo.

Em um misto de encanto e magia Carolina Mancini convida o leitor a deleitar- se e viver uma aventura sobrenatural junto a Júlia. Me envolvi tanto com a leitura de DIAS DE CHUVA que viajei para uma cidade vizinha da minha e levei o livro, li na ida, lá e na volta, ao chegar em casa me dei conta que havia esquecido a bolsa na outra cidade, mas o livro estava comigo.

Quando terminei de ler o livro senti falta da companhia de Júlia!
Bem que DIAS DE CHUVA poderia virar série.
Carol Mancini 04/05/2017minha estante
Simone, nunca vou esquecer a pessoa que esqueceu a bolsa e tudo mais, por estar compenetrada na história. Obrigada e fico feliz de ter encantado você com essa história. =*

Naurinha 27/01/2017

Enchurada de sentimentos
Começa discretamente e depois envolve com uma força arrebatadora,deixando-nos no mais completo estado de plenitude.No
s dá a sensação de que podemos tudo,tudo mesmo.Ela,aaaah,ela!Vem para ensinar que o poder está no querer,no desejar profundo,com o mais íntimo da sua alma,e ,como numa magia vinda não se sabe exatamente de onde, você se torna a pessoa mais corajosa do mundo,capaz de lutar contra tudo e todos por qualquer coisa,inclusive por um amor.
Venha e aproveite os Dias de chuva e tudo o que acontece neles.
Carol Mancini 04/05/2017minha estante
Amada, obrigada por ter mergulhado tanto nessa história. Muito obrigada mesmo.

Meg Mendes 27/01/2017

Um livro maravilhoso ♥
Gente, sou péssima com resenhas escritas, mas vamos lá.
O livro “Dias de Chuva” foi uma das leituras mais prazerosas e que tive o deleite de conhecer.
Júlia nasceu em uma família muito pobre que sempre foi atingida pelos problemas sociais à volta. Seu pai, um viciado em álcool e em jogatinas; a mãe, uma empregada doméstica que se desdobrava em mais de um emprego para trazer um pouco de dinheiro para casa; seu irmão sempre doente e a irmã menor sem saber falar se quer uma mísera palavra. Este foi o cenário com o qual nos deparamos logo no começo da história. Uma família devastada pelo meio e sem esperanças.
Quando Audrick entra na vida de Júlia tudo muda, a família fica em uma situação confortável, os problemas que os atingiam parecem pesadelos distantes. Porém, tudo o que a garota acreditava é posto a prova e coisas estranhas que ela nem imaginava existir se tornam muito reais.

Carolina Mancini usa com excelência mitologias a muito esquecidas (ou nem conhecidas por alguns) para criar um mundo mágico aonde a protagonista vai se enredando e descobrindo sua força interior.
Este foi um livro que me trouxe muitos sentimentos durante a leitura: dor, sofrimento, amor, frio, medo. Todas as situações se tornaram muito reais para mim e eu consegui ame sentir parte da história. E são poucos os livros que conseguiram fazer isto comigo.

Resenha completa no canal

site: https://www.youtube.com/watch?v=Glua0wTDCzs