Anna Vestida de Sangue

Anna Vestida de Sangue Kendare Blake

Resenhas - Anna Vestida de Sangue

Milysheik 12/04/2024

Li em dois dias,mas prefiro considerar um pq no primeiro dia só li 10 páginas ?(no shopping ainda,mó barulhão?)
Esse é aquele tipo de livro que você ama,mas concerteza não recomendaria pelas altas chances das pessoas não gostarem.Meu livro de conforto,amo os diálogos,os personages,as piadas..?
Só eu que fiquei um tanto quanto chocada com a história da Anna?--
Necessito do segundo livro,estou no aguardo da amazon abaixar o preço do bendito?

Anna.Leopoldina 10/04/2024

Aquele Diferencial
Não posso dizer que gosto de histórias com fantasmas fora das telas. Mas esse aqui me chamou a atenção e resolvi dar uma chance. E não me arrependi.
Gostei muito da história, dos protagonistas e da desenvoltura que foi dado a obra.
Li tudo rapidamente, e não posso evitar achar que preciso reler para ter certeza que não pedi algo pelo caminho.
Muito divertido, interessante e que vale a pena dedicar um tempo a história de Anna e Cas.

Evelyn 03/04/2024

Citações:
"Racionalizam seus temores e os descartam. As pessoas não deveriam fazer isso."

"— Não ter escolha não parece justo — diz ela, como se lesse minha mente. — Mas ter todas as escolhas não é muito mais fácil. Quando estava viva, eu não conseguia decidir o que queria fazer, o que queria ser. Adorava tirar fotos; queria fotografar para um jornal. Adorava cozinhar; queria me mudar para Vancouver e abrir um restaurante. Tinha um milhão de sonhos diferentes, mas nenhum era mais forte que os outros. No fim, acho que eles teriam me paralisado. Eu teria acabado aqui mesmo, administrando a pensão."

"Thomas não é, de forma alguma, o tipo naturalmente corajoso. E isso faz da coragem dele algo ainda mais valioso."

Vicky 18/03/2024

? Tudo o que posso pensar é que Anna é uma assassina. ?
Já havia esse lido esse livro muito tempo atrás, quando ainda estava iniciando na minha vida de leitora. Lembro do quanto gostei dele na época, mas ainda não havia o livro 2 lançado no Brasil. Agora, tantos anos depois, descobri que o livro 2 já estava lançado em português e pensei: hum, porquê não reler?

Eu já estava ciente que poderia não gostar tanto quanto gostei anos atrás, que a escrita poderia ser ruim e que a história não fosse tão boa quanto eu lembrava que era. No entanto, não me arrependi.

A história entre um caçador de fantasmas e uma fantasma nunca deixa de ser atrativa e super interessante. O livro continua do mesmo jeito que eu me lembrava, leve, divertido, cheio de terror mas sem se tornar algo muito pesado. Claramente as cenas de violência e a forma de ataque dos fantasmas devem sim causar algum desconforto em leitores mais sensíveis, mas pra mim foi perfeito e na medida certa. Os trabalhos fantasmagóricos de Cas, sua mãe bruxa, seu gato que funciona como detector de fantasmas, o pai morto do protagonista, tudo se encaixa em uma história bem fechadinha com início meio e fim.

Cas é um ótimo protagonista, ele é destemido, sarcástico e focado no trabalho, às vezes você tem dificuldade para lembrar que ele é só um adolescente enquanto em outros momentos ele age como um adolescente e faz você lembrar que ele é apenas um garoto. As motivações de Cas são ótimas e seu objetivo é muito claro, ainda assim é muito fofo e intrigante a forma como ele muda à medida que se aproxima mais de Anna, a fantasma.

Apesar de Anna estar na capa e ter seu nome no título, ela é bem secundária ao mesmo tempo em que tudo gira ao redor dela. Ela é uma personagem bem cativante e a história do que aconteceu com ela em vida é triste demais para alguém tão jovem. Cas e Anna sustentam esse livro muito bem, embora Thomas seja um bom alívio de ares com a sua fofura, inteligência e jeitinho tímido.

Carmel, outra personagem secundaria, não me fede nem cheira, acho legal que ela não seja completamente o estereótipo de uma branca loira abelha rainha da escola, mas ao mesmo tempo ela também não é nada que você se apegue na história e pode ser facilmente descartada.

No geral, eu amei o livro, não parei de ler e praticamente devorei as páginas. Cas tem meu coração e Anna não merecia o destino terrível que teve em sua morte.

Annagavinho 25/02/2024

Eu torci muito pelos dois
Uma pegada meio The hauting hour, com terror adolescente e uma dose bem leve de humor daquele filme A mansão mal assombrada com o Eddie Murphy.
Um livro "meio leve" sobre caçar fantasmas, ele fala do luto do Cass por ter perdido seu pai, e de como ele e a sua mãe que é uma bruxa natural sobrevivem, sempre se mudando, ele sempre caçando e "matando fantasmas". O livro faz a introdução de personagens,mas sem deixar cansativo, Mike o atleta babaca e ex namorado da Carmel, ela a garota popular muito gente boa, Will e Chase fiéis escudeiros do Mike. Thomas, que se fosse um filme ele seria o típico nerd excluído, mas na verdade ele é um telepata, e com seu avô que também seus talentos especiais. E claro tem a Anna, ela foi assassinada, ninguém sabe quem foi, ou o porque, e depois de salvar a vida do Cass, eles criam um laço bem forte, que ao decorrer das páginas, tudo o que você quer saber é porque ela mata pessoas, porque tem horas que a mesma parece estar possuída. E no tempo que sobra você meio que torce pra que ela e o Cass fiquem juntos.... ops quase um spoiler.
É aquele tipo de leitura leve, rápida, tem seus momentos de alívio cômico,uma escrita simples, é como aquelas séries de Caçar fantasmas, mas que te prende, você começa com uma série de  perguntas, e nenhuma delas termina sem resposta. Talvez exceto uma, Para onde foi a Anna depois daquele ritual?
Lembrando que o livro tem uma continuação, A garota dos Pesadelos, e o livro já foi lançado ?

AnaLuiza.Hansen 09/01/2024

No geral gostei do livro, me lembrou um pouco de supernatural por causa dos fantasmas e da vibe mesmo. O Cas é um chatinho a maior parte do livro os outros personagens roubam bem mais a cena. Gostei da escrita e do enredo em ci mas achei o romance meio doido. Por mais que seja meio fofo também.

Veronica 29/11/2023

Nunca achei que iria torcer por um casal composto por caçador de fantasmas/ espíritos e por uma fantasmas! Mas eu torci kkkk
No mas o livro é um leitura muito boa, recomendo galera!

Trabach0 20/11/2023

História leve e divertida
Nessa narrativa iremos mergulhar em um universo sobrenatural onde bruxas, vampiros, fantasmas e maldições fazem parte da realidade, apesar de essa ser uma realidade ainda escondida da maioria.

Cas Lowood é um garoto de 17 anos e é quase como qualquer outro garoto de sua idade, exceto por uma pequena particularidade: Ele é um caça Fantasma.
Ele herdou essa vocação de seu pai que fazia o mesmo antes de ser morto em um de seus trabalhos.

Cas vive mudando o tempo todo e não tem amigos, namorada ou qualquer coisa do tipo, já que não faz sentido aceitar pessoas em sua vida para depois ter que partir e deixá-las para trás.
A única pessoa realmente presente em sua vida é sua mãe que não só sabe sobre esse "dom" do filho como também é uma bruxa boa.

A família Lowood está novamente de mudança, a presa da vez se chama Anna ou como é conhecida na cidade: Anna Vestida de Sangue.
A tarefa é simples chegar na cidade matar Anna e seguir em busca da próxima caçada, mas dessa vez nada sai como planejado.

Pra começar Anna é bem mais forte do que Cas esperava e sua morte ainda é um mistério, além disso ele sente alguma conexão com a "garota".
Outro problema é que em todos os seus casos anteriores ele sempre trabalhou sozinho, porém dessa vez várias circunstâncias fazem com que ele tenha que trabalhar com outras três pessoas.

O livro não chega a ser um terror mais acho que é uma boa pedida pra quem pretende entrar nesse universo, já que ele possui algumas cenas que causam um certo impacto.
A narrativa está mais para um romance sobrenatural, que flui muito bem e conta com ótimos personagens e um bom desenvolvimento da trama.

Cas e Anna são personagens encantadores e cada um a seu modo contribui muito para a evolução da história, cada um deles possui qualidades muito marcantes e ao mesmo tempo também fogem do estereótipo, sendo persogens que também tem suas falhas.

No geral o livro possui uma narrativa muito gostosa e apesar de alguns clichês ele se desenvolve muito bem e consegue entregar uma história extremamente envolvente.

Bya Soares 15/11/2023

Anna Vestida de Sangue
Uma fantasia com suspense e mistérios, cheia de reviravoltas.
Cassio, Anna, Thomas e Carmel quatro jovens com um objetivo, matar um poderoso fantasma.
Obs: apaixonada e curiosa pela continuação.

Sol 03/10/2023

Que saudades de ler algo assim!
Comecei esse livro não esperando nada, e fui muito surpreendida. Esperava uma pegada mais a mediadora (infanto juvenil, bem levinho e gostosinho), mas a capa já diz tudo, e é concerteza muito mais do que eu esperava. Eu amei demais!!
Esse livro é incrível e extremamente envolvente não consegui largar nem por um segundo, e é esse tipo de livro que eu preciso na minha vida. A leitura é rápida mas a história não tem furos, é bem contada e "completa". Eu gostei do romance e só queria um pouco mais de foco nisso, de resto eu adorei.
Se prepare, porque esse livro é tudo menos leve.

M.Jacobsen 26/09/2023

Livro muito gostoso de ler para quem gosta do sobrenatural. Não sei se gosto da relação de Anna e Cass. Acho que prefiro a amizade que os quatro personagens contruiram. Gostaria de ver mais disso no próximo livro.

Thefllyn 31/08/2023

Melhor do que eu esperava
A história acompanha Cas Lowood, um rapaz que caça e "m*ta*" fantasmas. Após despachar o caronista da estrada, Cas se muda para Thunder Bay com a mãe. Sua missão: achar e m*tar o fantasma de Anna Korlov, conhecida como Anna Vestida de Sangue. Mas as coisas se complicam quando Cas começa a desenvolver sentimentos românticos por Anna. Agora como isso poderia dar certo?

Esse livro é um romance sobrenatural delicioso de ler. O foco dele não é todo no casal, aliás, do casal temos apenas migalhas de romance. A história traz outras temáticas em que focar, como a amizade, a luta do Cas contra o espírito que m*tou seu pai, o desenvolvimento pessoal do Cas...

E sim, estou citando o Cas como destaque porque ele é o protagonista, e não a Anna. O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do Cas, então acompanhamos ele descobrindo seus sentimentos, aos poucos cedendo à ideia de ter amigos...

Mas não se engane, esse livro é bastante sombrio. É bem puxado para o terror e tem cenas bem gráficas de m*rte e viol*ncia. A cena que narra a m*rte da Anna mesmo é bem difícil de ler e foi uma das cenas mais incômodas que já li na vida.

Então apesar de dosar bem o terror com o romance, recomendo cautela com os gatilhos.

A escrita da Kendare é uma delícia, flui super bem e esse é um bom livro pra quem quer escapar da ressaca literária.

Davi 11/07/2023

Terror e fofura
Uma obra adolescente bem divertida, que mescla muito bem terror e romance.
Com uma ótima escrita, a autora nos apresenta personagens muito carismáticos protagonizando desde situações tensas e assustadoras à situações bem humoradas.
Em momentos, é necessária uma suspensão da descrença para aproveitar melhor a obra, e acho que ela poderia ser maior, desenvolvendo um pouco mais alguns personagens. Mas, no fim, é um livro que eu adoro e recomendo muito.