Venenosas

Resenhas - Venenosa

1 | 2 | 3 | 4

Bela 27/12/2021

não aguento mais
Eu tô TÃO cansada dessa saga, mas não largo porque me odeio o suficiente para continuar lendo - além de ser o penúltimo livro.

Todo livro acaba da MESMA FORMA e eu não me importo mais com as personagens nem com o universo. A autora coloca a Spencer como sendo a mais inteligente mesmo que ela só faça CAGADA ao longo dos livros.

Espero que o próximo livro seja, pelo menos, 5% melhor que os últimos. Caso contrário, vou XINGAR MUITO essa série pelo resto da minha vida.
Aline Silva 28/12/2021minha estante
Adorei sua resenha sincera.
???

gabriel 27/04/2016

E parece que as Pequenas Mentirosas se deram mal...

Toxic, é o décimo quinto volume da serie Pretty Little Liars, então já vou avisando que a resenha irá conter spoilers dos livros anteriores. A historia começa exatamente onde o livro anterior terminou, com finalmente sendo descoberto e preso Nick Maxuel, o ajudante de Alison, mas essa por outro lado, não deixou evidencias e por isso ainda é dada como morta pela policia, sem mencionar que Nick, não contou nada sobre ela.

Agora Aria, Spencer, Hanna e Emily, podem finalmente ter um momento de descanso de -A, mas isso sabendo que a qualquer momento Alison, pode aparecer para acabar com a vida delas outra vez - mas será que ela teria coragem de voltar?

Aria, ainda não superou o termino do namoro com Noel, mas depois de um dos seus quadros ser comprado por um colecionador famoso, ela se torna a mais nova artista do momento, e porque não ter um novo interesse amoroso na sua vida?

Spencer, está focada em ajudar pessoas que sofrem com bullying, e vai criar um blog, para compartilhar sua experiência e também deixar as pessoas contarem as delas, ela ainda vai acabar conhecendo um dos seus leitores, Greg, que vai ajudar ela a superar seus medos e a possível ameaça de Alison voltar.

Hanna, agora está para se tornar a mais nova estrela de cinema. Após ser convidada para participar do filme "Burn it Down", que conta a vida dela e das amigas. Ao entrar no mundo das celebridades, ela vai acabar se tornando amiga de Haley, uma das maiores atrizes do momento, mas será que o sucesso não vai lhe subir a cabeça?

Emily, ao contrario das outras garotas, não está fazendo nada de mais, além de ir para as aulas de recuperação da escola. Ela ainda vai ter um reencontro com sua ex-namorada Jordana, que foi presa no livro anterior. Então podemos esperar uma reconciliação?

Parece que a vida das garotas, está indo muito bem, não é?

Com certeza, mas isso não significa que a Alison, esqueceu elas, porque ela está com mais raiva do que nunca das quatro pequenas mentirosas, e está fazendo um novo plano para pegar elas, isso sem mencionar que agora ela tem uma legião de fãs por todo o pais chamados Ali Cats, que irão fazer tudo para agradar ela.

A historia vai ser basicamente essa, as garotas estão realmente pensando que a vida delas está voltando ao normal, e conseguindo algum sucesso com tudo que passaram, mas isso vai ser até Alison, mostrar o que estava tramando o livro inteiro, e não, você só vai descobrir na última pagina, então à espera vai ser agonizante, e o que vai ser, só lendo o próximo livro para descobrir, que alias é último - finalmente.

"Nossa, esse livro com certeza teve uma das maiores reviravoltas até agora. Quando pensávamos que tudo está indo bem, Alison aparece e derruba as garotas do tapete, assim como nós leitores. Como já devem saber, esse é o penúltimo volume da serie, então já estamos naquele clima de final, mas se bem que a historia ficou um pouco repetitiva e o próximo volume vai lembrar muito o volume 14."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-venenosas-sara-shepard.html

Sarah 19/01/2017

Quase o fim
O penúltimo livro da série é de querer arrancar os cabelos! Embora tenha informações importantes para o encerramento da história, o livro é constituído basicamente de enrolação até chegar, finalmente, não último livro.
Um pouco chato já que nada muito crucial acontece na maioria das paginas, o livro pode se arrastar um pouco. Mas a leitura ainda é válida pelas novas descobertas, novas mortes, novos acontecimentos na vida das Liars, bons e ruins.

Dani 14/10/2017

Venenosas - Pretty Little Liars # 15
Redescobri meu interesse por essa série, e lá vou para o penúltimo livro (sem contar os dois extras)! Então, houve essas reviravoltas loucas em Letais e agora vamos ver o que isso desencadeou. Primeiro tenho de admtir algo: fiquei bastante decepcionada que Alison se encontre tão degradada! Eu esperava as cicatrizes e a insanidade, quero dizer, mas para mim seria mais terrível se essa vadia louca tivesse permanecido como uma vadia louca & bonita. Seria o pior possível para as mocinhas, e não uma vilã banguela e esquelética.
Deixando isso de lado, posso dizer Venenosas é ainda melhor que o livro anterior. Não fica tão preso às ameaças e mensagens de A (que, francamente, já estava me deixando entediada há algum tempo) e toda essa coisa de bagunçar a vida das personagens expondo segredos para, no final do arco, elas ficarem bem novamente. Aqui as energias estão concentradas na caça de Alison, aquela que ninguém acredita ter sobrevivido ao incêndio.
Estou gostando de como, além disso, os livros têm mostrado no início ou no fim um capítulo de seu ponto de vista. Sinto que nunca conheci Alison, a verdadeira, realmente. Por isso estou curiosa sobre o extra "Os Segredos de Ali"...
Enquanto ela não é "derrotada", gostei de novamente acompanhar os conflitos cotidianos de Aria, Emily, Spencer e Hanna. Estes foram mais distintos dos anteriores, que estavam tão previsíveis e de pouco entusiamos. PLL está acabando para mim e agora sinto urgência em continuar lendo-a novamente.
O final trouxe algo que eu tinha sabido há muito tempo, quando estava no começo ainda, mas que não tinha certeza se iria ocorrer nos livros mesmo. Bom, isso me deixou meio irritada (a polícia nunca ouve as PLL para então descobrirem que elas estavam certas, como em várias estórias), mas curiosa para o enfim desfecho. E tenho algumas coisas para comentar rapidamente:
1. Hanna, o que há de errado com seus pés?! Praticamente todo livro ela torce o tornozelo várias vezes;
2. Emily é uma chata e nesse livro ela está pior ainda. Alguém lhe dê uma bofetada na cara para ver se ela volta para seus sentidos. Se bem que tenho de concordar com ela, sua família a deserda e adota-a de novo tantas vezes nessa série que chega a ser irritante;
3. Spencer nunca irá arranjar um namorado bom de verdade e que goste dela a ponto de resistir a toda sua vida turbulenta? Hanna está com Mike há muitos e muitos livros e provavelmente acabará com ele mesmo. Antes, a cada livro, elas se envolviam com algum garoto diferente e agora parece que apenas Spencer está nessa...
4. O que há, por favor, de errado com essas garotas que não sabem que não se pode bancar a detetive e bagunçar algo que possa ser útil para a polícia?! Elas nunca viram CSI ou algo do gênero?

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/07/venenosas-pretty-little-liars-15.html

@injoyce_ 10/06/2018

Venenosas
No 15° volume, as meninas conseguem voltar para Rosewood Day, para o programa de verão e se formarem.

Hanna consegue um papel no filme sobre elas mesmas.

Emily recebe uma carta de Jordan da prisão.

Spencer cria um blog e acha que A está ameaçando as garotas através dele.

Aria conseguiu vender seu primeiro quadro por 100 mil dólares.

Será que as meninas se darão bem nessa sequência ou terão que aguentar as ameaças de A até o grande desfecho?

Descubra no penúltimo volume da série.

Matheus945 15/01/2019

Livro ponte para o final
A essa altura do campeonato, esse foi um livro decepcionante... esse último arco tava prometendo muito e depois do frenético Letais, esse livro foi um pé no freio.

Foi realmente muita enrolação com alguns fatos isolados que vão fazer diferença na trama principal, mas sinto que ele só estava preparando terreno para o que vai vir no último livro.

O que será que A tem preparado pra elas para o grande final? Veremos...

jubs 26/05/2019

MARAVILHOSO
Já disse que amo Sara Shepard hoje? Pois bem, eu AMO essa mulher. Que sequência de tirar o fôlego, que final chocante, que história incrível, que em nenhum momento ao logo de todos os livros chegou a ficar cansativa. Esse é definitivamente mais um volume sensacional de PLL, e nem posso acreditar que o próximo já é o último!

Leonardo Bezerra 24/02/2020

Percebe-se que o livro deve ser considerado como um desenvolvimento para o final e sua narrativa é tão intrigante quanto os outros, assim como sua conclusão. O que me irritou no livro em diversos momentos foi a facilidade com que algumas das meninas confiou em pessoas que não deveriam confiar, tendo em vista que agora há um grupo que venera Alison e está disposto a fazer tudo por ela. No mais o livro é bem estruturado e seu final é arrebatador.

Matheus 09/06/2020

O livro flui da mesma maneiras que os seus anteriores e no final nos apresenta algo que pode deixar muitos chocados, porém um pouco previsível.
Creio que venenosas serviu como um "tapa buracos" para nos apresentar o grande final de PLL, afinal a autora precisava apresentar um gancho para o 16° livro.

Karine 24/09/2020

O fim se aproxima e a sensação predominante em mim sobre esse penúltimo livro é a de que houve mais enrolação do que desenvolvimento.
Eu já imaginava que seria um livro que prepararia o terreno para o final, mas isso só aconteceu de fato no último capítulo. Apesar dos acontecimentos que culminaram no fim desse livro, tenho a sensação que tudo poderia ter sido abordado de forma mais fluida e resolutiva.
No mais, me questiono muito sobre duas coisas nos últimos livros:
1) Depois de mais de um ano sofrendo com as armações de A e sendo enganadas por "trocentas" pessoas, não me conformo com o quão rápido elas confiam em pessoas aleatórias que surgem pelo caminho delas. A insegurança delas é coisa de outro mundo.
2) Exatamente pelo fato de caírem em diversas armações, era de se presumir que à essa altura do campeonato elas estivessem mais cuidadosas com a maneira que realizam certas coisas.
O desfecho deixa um bom gancho e fico me perguntando como e se as meninas conseguirão se livrar dessa. Será que elas conseguirão finalmente ter um final feliz e duradouro?

arislover 15/10/2020

que??
fiquei muito tempo pra terminar de ler mas quando voltei li as últimas 200 páginas muito rápido, que final incrível e estou triste pela jordan.

Helo 25/10/2020

Sendo uma série muito grande PLL com certeza teria alguns livros medianos e ruins, que não me prendeu como a maioria dos livros da série e, Venenosas foi um deles.
Não tenho muito a dizer, realmente é cansativo como muito das coisas que eu vi nos outros livros se repetem aqui. Não é um livro ruim e nem ótimo, mas mediano e que com certeza não me deu vontade nenhuma de terminar pela história DESSE livro em específico.

Duda 06/02/2021

eu gosto demais de como a Sara escreve e transforma a escrita dela numa coisa "palpável" eu sinto que tô dentro da história

Jennie 05/07/2021

Esse livro não foi muito para mim, bem lento e chato demais, as tramas pareceram do primeiro livro quando elas só tinham "rich girl problems", a única trama que acompanhou o desenvolvimento delas na série foi a da Emily, que foi mais adulta e depressiva e se encaixou perfeitamente com tudo que ela passou até o momento, acho que se todas as personagens tivessem seguido essa linha seria perfeito.

1 | 2 | 3 | 4