Empire of Storms

Empire of Storms Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades

Loveaaron 21/04/2021

Nunca chorei tanto com um livro, parabéns Sarah estou totalmente destruída, não sei como q para de chorar.
carol 21/04/2021minha estante
não da pra parar de chorar! kkkkk

Loveaaron 21/04/2021minha estante
Agnt chora eternamente msm kkkk

mah 28/07/2021minha estante
a saga é boa??

carol 28/07/2021minha estante
mto!!

Ema 12/06/2020

Chorei rios a ler este livro. Nunca pensei que esta história fosse mexer tanto comigo.
A sarah é uma escritora exímia, envolve-nos na história de uma maneira incrível.
Amo tudo! Amo a Aelin e o rowan, e todas as revelações feitas neste livro... Simplesmente wow, nunca pensei. E a forma como terminou... Mal posso esperar por ler a continuação
Bel 18/04/2021minha estante
Estou amando o livro!!! Morrendo de medo das partes tristes hahahah quando terminar conto como foi!

Jacque 23/11/2020

Esse livro acabou comigo
Eu não conseguia para de ler. Mts revelações e emoções e lutas... chorei bastante em várias partes e o final é de tirar o fôlego! A histórias ficam mais intensas e tá difícil me recuperar depois de terminar de ler tudo, de saber q falta pouquinho pra chegar ao fim da saga. A SJM merece todo sucesso q tem pq q mente dessa mulher! Nesse livro a gnt entende mt coisa do passado, detalhes... Não sei como ela conseguiu fazer tudo isso com tanta perfeição nos mínimos detalhes! Perfeito o desenvolvimento de cada personagem, como tudo aconteceu até chegar aqui... incrível!

Gabi1509 22/11/2021

o maior de todos SIM!!!!
meo que livro INCRÍVEL!!!! realmente não lembro de ter uma mísera crítica a alguma coisa!!! todos os plots eram muito bons e me prendiam suficiente pra não ?sentir falta? dos outros, a pobre da elide se tornou t u d o pra mim e a manon continua sendo a maior de todas

Betina.Reads 17/08/2023

O meu favorito da saga de ?Trono de Vidro? até o momento!
Esse livro fez eu lembrar o quanto eu amo fantasia e o quanto eu amo o turbilhão de emoções que esses livros fazem eu sentir! Eu ri, eu chorei, eu gritei de raiva, mas acima de tudo, fui completamente conquistada pela jornada desses personagens que eu já amo tanto!

Ler a Aelin e o Rowan finalmente tendo momentos felizes, a cumplicidade e o amor dos dois? é surreal a transformação que esse casal teve. A paciência, a compreensão e principalmente, a admiração que o Rowan tem pela Aelin é algo que eu vou guardar com um apreço enorme.

Outra grande surpresa maravilhosa desse livro foi a jornada da Elide e do Lorcan. Elide teve um desenvolvimento enorme, mostrou muita garra e força através de atos de bondade e da pureza de entender os desafios das pessoas. Ela tem momentos icônicos no livro, falas muito poderosas e que colocaram ela no meu top 2 de personagens femininas de Tog. Lorcan ainda te deixa em dúvida, ao final do livro, se tu gosta dele ou não. Mas quando ele está com a Elide, quando ele trata ela como uma joia e com tanto carinho, não tem como não se apaixonar, só um pouquinho. A química desse casal é surpreendente e eu precisei parar pra respirar em várias interações só dos dois.

O que acontece em ?Império de Tempestades? é crucial pra saga como um todo. São muitas revelações, muitos desenvolvimentos de personagens, que a gente percebe que vão ser players de muito valor no último livro. Os capítulos finais são desesperadores e eu fiquei completamente devastada, esperando um final feliz? que não veio! Então, se preparem!

Outro ponto muito importante: fazer a leitura simultânea (tandem read) com ?Torre do Alvorecer? é algo fundamental, do meu ponto de vista. As duas histórias se complementam e há informações que não dá pra deixar passar em ambos os livros. Além disso, acho que as duas histórias se equilibram muito bem, pois ?Império? tem um ritmo super acelerado, enquanto ?Torre? anda mais devagar, permitindo que a gente tenha ?intervalos? pra não ficar em um estado de surto constante com o tanto de coisa triste e maravilhosa que acontece nesses dois livros!

E PRECISO encerrar com uma frase do meu pombo favorito, Rowan Whitethorn:
?Lembre-se de quem você é. Cada passo do caminho para baixo e cada passo do caminho de volta. Lembre-se de quem você é. E que você é minha.?

Mari 16/08/2023

SARAH VOCÊ ME PAGA
Ai gente pelo amor de DEEEUUUUUSSSSSSSSS
Que livro foi esseeeeeeee. Entendo totalmente todo mundo que fala que esse livro é o favorito deles. Eu tô sem palavras

natbrodrigues 06/10/2022

Empire of storms - out/2022
Esse livro gente, esse livro me destruiu. Que final foi esse? Sinceramente.

O livro é incrível, é dividido em núcleos que acompanhamos separadamente até que eles se unam sabe? E como é bom acompanhar esses núcleos.

De todos os núcleos, o que mais gostei de ler foi o da Elide com o Lorcan e o da Manon e as bruxas, o desenvolvimento de ambos foi incrível e palpável! E o que foi a Asterin meus amigos, que bruxa incrível!

Acompanhar a Elide e o Lorcan foi bom de mais! A Elide é uma put* mulher foda e o Lorcan acompanhando e observando de perto sabe? Meu coração ficava sempre quentinho aqui.

No geral um livro muito bom, bem escrito, com núcleos interessantes e com a Aelin fazendo a gente de besta quase o tempo todo kkkkkk até agora, pra mim o melhor livro.

Ah, acompanhar o núcleo da Aelin foi muito bom também, ela e o Rowan renderam ótimas cenas e Lysandra enchendo o saco do Aedion me rendeu risadas kkkkkk, acho que eu resumiria esse livro em um livro de história mulheres fodas

Aline 03/02/2020

...
...

DudsPlantinha 30/12/2022

chorei igual uma 🤬 #$%!& com esse final, eu n tava pronta pra isso. me quebrou todinha mas o livro é maravilhoso e a aelin é genial

Carol 06/06/2021

Melhor livro da série que li até agora. O desenvolvimento dos coadjuvantes é fantástico, queria ler todos os capítulos deles. E o final me destruiu completamente. Continua me surpreendendo, muito boa a saga.

Michelle 07/09/2016

Melhor Série em Muito Tempo
Quem quiser ler essa resenha pode encontrar spoilers bem leves, nada que atrapalhe a leitura futura.

Fazia muito tempo que não lia um livro que me dava tanta euforia quanto angustia.

Até para escrever palavras em relação os meus sentimentos torna-se difícil. Aelin, Rowan, Aedion, Lysandra, Dorian, Manon, Elide, assim como vários guerreiros tem papéis importantes nessa guerra.

Aelin está focada no seu objetivo, ela sabe a necessidade de construir alianças com base na amizade, ou por força e não tem medo de fazer as escolhas difíceis. Ela está com as pessoas de confiança dela e sabe que Rowan estará ao seu lado. Todo o desenvolvimento do relacionamento dos dois foi com um objetivo para o final do livro.

Rowan continua implacável nos assuntos que precisam, mas ele também mantém uma forte presença. Gosto muito desse personagem, e não fui decepcionada com ele nesse livro.

Em relação a Dorian, fiquei um pouco receosa de como ele estaria nesse livro tendo em consideração o final do outro, mas foi um personagem muito bom. Sabe que não está tão forte ainda mas isso não impede de lutar quando precisa. É como se finalmente ele estivesse se encaixando em tudo isso.

Manon tomou algumas ações no começo que tiveram várias repercussões, mas pensando no final do livro tudo o que ocorreu foi com um objetivo. O relacionamento dela e de Aelin continua do mesmo modo de antes, mas as duas são guerreiras que sabem a importância dessa guerra, o final do livro só deu para enfatizar esse ponto.

Aedion e Lysandra também aparecem bastante nesse livro, as ações que os dois tem que tomar são muito difíceis. Lysandra principalmente. Ela mostrou nesse livro a lealdade que tem por Aelin, ninguém pode contestar depois disso. Foi uma ótima personagem e no futuro espero muitas ações dela.

Também temos mais de Elide nesse livro, ela tem muito envolvimento nos acontecimentos finais, ela mostra que sua mente não é tão fraca.

Aelin está lutando uma guerra de muitos lados, contra Maeve, Erawan e até contra as próprias pessoas que duvidam dela. Tive muitas aflições de como as coisas iam prosseguir, mas nada supera o final desse livro. Não darei spoilers sobre, mas o modo como Aelin já estava preparada para tudo foi de partir o coração. Ela cumpriu todas as promessas que fez nesse livro. Maeve foi muito baixa, só mostra que ela não tem chances se enfrentar diretamente a herdeira do fogo. O modo como ela trata os guerreiros dela é de partir o coração. Gavriel e Lorcan tem papéis no desenvolver da história.

São tantos personagens que compõe esse livro que não tem condições de falar sobre todos. Os livros dessa série sempre crescem em termos de história e personagens. Eu queria mais páginas só para não terminar. Estou com tanta expectativa para o último livro da série que já estou querendo reler esse novamente.

Por fim, recomendo muito a leitura, não falei praticamente nada da história, pois são tantos acontecimentos, só posso falar que foi uma leitura que prende a pessoa desde a primeira página e até a última.
Leila Stefany 08/09/2016minha estante
ja tem ele traduzido?

Michelle 09/09/2016minha estante
Que eu saiba ainda não. Li em inglês.

Keila Gonçalves 15/09/2016minha estante
Amei a sua resenha! Fiquei ainda mais ansiosa...estou louca pra entrar nesse mundo de novo...e rever todos os personagens que aprendi a amar!!!

Michelle 15/09/2016minha estante
Rs, eu estava bem ansiosa para ele, fiquei relendo todos os livros anteriores antes desse. Da uma pena em saber que só vai ter mais um pela frente T.T

Keila Gonçalves 15/09/2016minha estante
Verdade! Mas sempre poderemos reler de novo e de novo ;) Nossa amo demais essa serie!!!!!!!

Michelle 16/09/2016minha estante
É uma série muito bem escrita e os personagens se desenvolvem. Tem gente que reclama sobre Chaol, pois preferiria ele, mas sou muito mais Aelin e Rowan, eles aceitam um ao outro.

Keila Gonçalves 16/09/2016minha estante
Não sou muito fã do Chaol...e no decorrer dos livros, foi ficando pior...tolerava ele...ele me fez passar muita raiva! Agora Aelin e Rowan...nossa to doida pra ler a "cena" deles juntos, amo demais!!!!

Michelle 18/09/2016minha estante
Rs, o problema de Chaol é que nunca vai realmente aceitar totalmente Aelin. Sempre só vai querer ver a parte "bonita" dela. No quarto livro fiquei com raiva das ações dele rs. Já Rowan é Rowan =D. Ele não tem esse problema não.

Keila Gonçalves 18/09/2016minha estante
kkkkkk amo a Aelin com o Rowan!!!! Estou louca pra ler esse quinto livro, espero que não demore pra sair a tradução.

Michelle 19/09/2016minha estante
Rs. Da última vez com o quarto livro não demorou muito não. Também espero que saia logo em português para reler com calma e pegando todos os detalhes =D

Keyla.Vioto 04/10/2016minha estante
Alguém sabe se foi lançado em Portugal? A escrita é diferente mas dá pra ter um boa leitura.

Michelle 07/10/2016minha estante
Não sei dizer se já foi lançado em Portugal.

Aurea.Helena 13/10/2016minha estante
Estou enlouquecida para ler, acabei de ler o livro 4 e estou em êxtase, comecei a serie sem querer e não desgrudei mais!!!! preciso do 5ª livro....podia virar serie de tv né hshshshs

Michelle 26/10/2016minha estante
Aurea, essa série de livros já foi confirmado para virar série, se não me engano já tem até diretor.

Maria 26/10/2016minha estante
resenha muito boa, já li os quatro primeiros livros e acho que não vou aguentar esperar a tradução, sou tão ansiosa que vou aprender inglês antes, kkkkk

Karolyne.Costa 16/11/2016minha estante
O Chaol tem um papel relevante nesse livro? Ou ele vai aparecer pouco ?

Michelle 22/11/2016minha estante
Acabei sem aguentar Maria rs.

idk 08/12/2016minha estante
voce pode me enviar o pdf em portugues?

Michelle 13/12/2016minha estante
Duda, li esse livro em inglês, até aonde sei não saiu a tradução ainda.

Mayla.Krama 02/01/2017minha estante
Terá mais livros após este?

Larissa 31/01/2017minha estante
Sim, encontrei ele traduzido e online

Julia 28/08/2023

Que livro é esse?
Eu me arrependi um pouco de ter lido junto com o livro do Chaol mas foi perfeito msm assim.
Chorei, pulei, gritei, ri, chorei mais? tudo literalmente.
N tenho muitas palavras pra descrever o que eu senti mas resumindo muito, é um dos melhores livros, assim como todo livro dessa série é melhor do que o outro.
Me apaixonei pelos personagens de novo e de novo. E sofri bastante também. E eu não posso esperar pro que ta vindo, que ta sendo construído devagarinho, mas tão bem, porque vai ser uma reviravolta imensa com crtz.

Tauanne 27/01/2023

eu tenho certeza que a Sarah tem uma caixinha de ideias aleatórias e a cada capítulo ela tira um papelzinho com uma ideia ridícula e começa a desenvolver ela

Gabi 05/04/2021

Melhor? Impossível
O livro é perfeito. Melhor ainda que Queen of Shadows. Ele faz você querer viver a história, se envolver e ser a personagem, mesmo sendo narrado em terceira pessoa.

Faz você criar uma empatia estranha pela maioria dos personagens. Ele te apresenta novos personagens, faz você se apaixonar por outros, faz criar ranço de alguns personagens...

Eu não tenho palavras para descrever a paixão que estou sentindo por essa jornada!

Só o final que me destruiu mais que tudo no mundo. Não esperava por aquilo de forma alguma. Espero que a Sarah não me destrua mais nesse livro KoA (eu sei que serei destruída, mas não faz mal se iludir).