A Improvável Teoria de Ana e Zak

A Improvável Teoria de Ana e Zak Brian Katcher

Resenhas - A Improvável Teoria de Ana e Zak

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fab 05/04/2022

Um livro bem "Sessão da Tarde"
Esse livro foi uma grata surpresa. Narrado nos pontos de vista de Zak, um garoto geek fanático por jogos e histórias de fantasia, e Ana, uma jovem obcecada por seus estudos e em atingir o padrão de perfeição imposto pelos seus pais. Quando Zak é obrigado a ir para a competição acadêmica de sua escola, os caminhos dos dois se cruzam em uma história com fuga de irmãos mais novos e uma visita a uma grandiosa convenção.

A história pode parecer boba e clichê (e em alguns momentos é mesmo), mas é interessante a ponto de cativar o leitor. Com uma narração frenética, cheia de acontecimentos seguidos que não dão tempo de ninguém respirar, o livro é divertido, engraçado e toma proporções inimagináveis (quem diria que um dos maiores plots seria tão sério e tenso).

Zak e Ana são dois adolescentes equivocados e que transparecem em suas ações o que e quem são o tempo todo: adolescentes repletos de equívocos tentando se livrar de problemas, e isso, mesmo irritante em alguns momentos, faz com que os personagens sejam realistas.

A Improvável Teoria de Ana e Zak foi uma leitura divertida e com toda certeza daria o roteiro de um bom filme.

1 | 2 | 3 | 4 | 5