The Sun is Also a Star

The Sun is Also a Star Nicola Yoon

Resenhas - The Sun is Also a Star

1 | 2 | 3 | 4

Mah 05/03/2024

Area girl is obsessed with a book ?
Esse livro me achou. Ao acaso, como tantos acontecimentos no livro, eu o encontrei numa pequena livraria em Buenos Aires e ele simplesmente me cativou. Adorei a narrativa que muda o narrador e o foco das histórias, fica bem dinâmico, o leitor consegue viajar pelo universo que contém não só histórias mas também ideias e conceitos. É um clichê dos bons! Daniel me encantou com o seu jeito de romântico incansável e Natasha me intrigou com sua inteligência e complexidade; eles são opostos que dão super certo. É muito gostoso ver a relação deles se desenrolando, cada um cedendo um pouco do próprio jeito para entender o outro. O livro tem tantas camadas e acontecimentos que o leitor até esquece que se passa num só dia. E surpreendentemente, o final não é esperado mas é muito coerente, eu particularmente gostei até mais. Enfim, eu ameeeeeei!!!!!!

Lara 04/02/2024

Me surpreendeu!!!
?There's a Japanese phrase that I like: koi no yokan. It doesn't mean love at first sight. It's closer to love at second sight. It's the feeling when you meet someone that you're going to fall in love with them. Maybe you don't love them right away, but it's inevitable that you will.?

O primeiro livro que eu li da autora foi ?tudo e todas as coisas?, também em inglês, e, apesar de ter gostado, achei bem clichê.
?O sol também é uma estrela? se passa em único dia e tem a narração alternada entre os personagens, os principais em primeira pessoa e os coadjuvantes em terceira.
Adorei o livro porque apesar de ser um romance adolescente, que tem de tudo para ser clichê, ele desviou desse destino. Traz muitas questões familiares e de raça, tanto do casal protagonista quanto do restante e foi isso que eu mais gostei nele. Ao longo do livro vão aparecendo personagens que não seriam tão importantes na história, mas a autora faz questão de fazer pelo menos um capítulo sobre cada um deles, completando muito o assunto do livro.
Adorei a Natasha e como ela é realista e decidida, mas achei o Daniel bem chatinho em algum momentos por ter uns problemas tão bobos, enquanto ela tava muito preocupada com a deportação dela e da família.
4 ?? pois me surpreendeu positivamente!

costa131 22/01/2024

Bem ok
Eu li em inglês, então a leitura não foi taaao fluida mas foi rápida pro que poderia ser, eu achei legal porém nada demais a história, não sei é pq só se passa em um único dia e isso não me agrada mas enfim, bacana ok

analupaschoal 31/12/2023

O sol também é uma estrela, e é a mais importante para nós
O único livro favoritado do ano!
No início eu critiquei tudo, mas só depois percebi que os povs da Irene, do condutor, de cada pessoa aleatória que apareceu teve um propósito e esse propósito era fazer duas pessoas extraordinárias se conhecerem e conhecerem o amor. Que história!!!!

kid4z 29/05/2023

O mundo é movido por pequenas coisas
Eu gostei mto desse livro! vou começar com a única critica que é - as vezes eu senti ele meio arrastado no meio e fiquei um pouco desconectada, porém PASSOU BEM RÁPIDO GRAÇAS A DEUS.

adoro ciência. completamente apaixonada - ainda mais agr q tô na faculdade de farmácia. e também bastante disso nesse livro - de um jeito leve e divertido!
além disso os personagens são mto carismáticos e os dois principais tem uma química assustadora! me conectei bastante com a história, como as relações entre culturas diferentes e como elas se chocam são tratadas.
É apaixonante! E o Daniel é mto divertido, impossível não gostar dele. Aliás estou montando um fã clube.

Brenda.Oliveira 27/05/2023

Maravilhoso!
Esse livro é perfeito! Mostra como diversos acontecimentos aparentemente aleatórios são necessários para que algo aconteça. Mostra também como apenas um único dia pode mudar completamente a vida de diversas pessoas. Faz refletir sobre destino e escolhas.

wannaberorygilmore 18/01/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!
primeira leitura de 5 ?de 2023!!
este livro é incrível do início ao fim. mais uma vez, a nicola yoon constrói personagens realistas e fantásticas com um desenvolvimento perfeito. a narrativa da história envolve-nos muito desde a primeira página até à última.
um romance incrivel onde se lidão com problemas atuais e relevantes.
o livro contém imensas frases que nos fazem refletir e pensar, expandindo a nossa gratidão.
recomendo imenso este livro assim como o ?tudo, tudo e nós? da mesma autora. ?

júlia 20/10/2022

Esse livro foi meu primeiro amor.

Esse livro mudou a forma como eu enxergo o mundo, mudou tudo dentro de mim, com meus lindos 14 aninhos.

Agora, lendo-o pela segunda vez, com 19, ainda sinto tudo isso dentro de mim. Me sinto capaz de abraçar meu eu de 14 anos e de recuperar parte de mim que tinha se perdido com o tempo ?

Inacreditavelmente, apaixonante!

"To make a thing as simples as an apple pie, you have to create the whole wide world".

magalhaes_055 25/07/2022

Tudo acontece por um motivo?
O que dizer de Natasha Kingsley?? Nunca tinha lido um livro com uma personagem principal com características tão parecidas com as minhas, por mais que eu não goste de admitir, pé no chão, cética e muito firme em suas decisões.

Que conhece exatamente seu oposto, um menino apaixonado e sonhador. Daniel é mais um para a coleção de crush literário de muita gente por aí, com seu jeito bobo e divertido que acaba com muitas meninas de pavio curto.

Mas será que as coisas realmente acontecem por algum motivo especial, ou só acontecem de forma aleatória e as pessoas quem dão nomes especiais como destino e coincidência?

Tinha tudo pra ser um romance simples, de sessão da tarde, eu não tinha expectativas mt elevadas sobre esse livro, até eu dar de cara com Natasha e o Daniel, opostos que tinham tudo pra dar errado, mas se conheceram da forma certa, mas será que no momento certo ou errado? Depende do seu ponto de vista.

A escrita da Nicola é sensacional, é incrível ver como nossas ações causam reações na vida das pessoas ao nosso redor, dos nossos familiares até desconhecidos na rua. Aquele final me pegou muito desprevenida e eu amei como tudo se encaixou de forma perfeita... como deveria ser!?

sophia 14/03/2022

the sun is also a star
esse livro é perfeito, nada supera o romance lindo e dolorido de natasha e daniel.

natasha é uma linda que me ganhou com sua lógica e por conseguir falar com tanta paixão a sua descrença no destino e no amor, e por se permitir amar mesmo nas condições mais difíceis.

daniel é um protagonista incrível que se apaixonou primeiro e é o romântico da relação, o que me surpreendeu e me fez amá-lo desde o começo.

já comecei a chorar no penúltimo capítulo, mas o que acabou comigo foi o último, não conseguia acreditar que depois de tanto tempo, eles estavam juntos novamente, e não imagino um final melhor para esse livro.

ps: quero um spinoff com os dois juntinhos depois de tantos anos ??

sabmn 12/02/2022

uma vida em 24 horas
esse livro é uma das melhores histórias que eu já li, e acho que vai ser mais fácil listar os motivos, então aqui vai:

1. a autora coloca a perspectiva de todos os personagens da história no livro ? sim, os figurantes também ? o que permite uma visão muito mais ampla do leitor sobre a história; você descobre o motivo de todos os personagens para aquilo que eles fazem e você mesmo pode julgar se acha os posicionamentos deles certos ou errados.

2. o livro quase que inteiro se passa em um dia, então nenhum detalhe é removido da história (sabe aqueles livros que se passam em meses e você fica questionando "o que esse personagem fez no meio desse tempo?", nesse livro você tem uma continuidade muito linear).

3. a história é fiel à realidade ? não vou detalhar esse item porque pode ser spoiler, mas quem ler vai entender.

4. é uma história que prende do início ao final; não começa a ser interessante no meio, ela é interessante desde a página 1.

5. durante a história, daniel e natasha sentem como se conhecessem desde sempre, e a autora conseguiu me passar a mesma sensação. eu já não lembrava que eles haviam se conhecido ainda naquele dia, parecia que tinham vivido uma vida juntos.

essas são as principais razões pra minha avaliação, mas eu poderia citar umas 20+. a única coisa que eu senti falta foi uma visão do charles (irmão do daniel) e o porquê da personalidade dele, mas acho que a autora quis deixar isso em aberto pro leitor...

cel 30/01/2022

meu eu de 13 anos opina
horroroso passei muita RAIVA casal chato tudo insuportável nessa bosta perdi meu tempo lendo esse inferno ? casal ?

voltando para o meu eu de mais velho nunca vou saber se foi realmente tão ruim assim porque me recuso a reler

Yuririn 26/01/2022

i was expecting to like this book more, but it wasn't so good for me. The story is not really believable or interesting, i didn't got attached to none of the characters and the romance (sorry) is boring. The end was a bit rushed for my taste and sometimes the writing was not so clear. Besides that, a lot of things could have been deepened, because the topics of prejudice, family problems, immigration and racial issues are good, but unfortunately i don't think they were well developed in the book.

Emillyn5 22/11/2021

Livro leve e gostosinho. Os capítulos são pequenos e o vocabulário é super tranquilo para quem tem o inglês básico/intermediário. Não foi tão envolvente e cativante quanto eu gostaria, inclusive levei o maior tempão para me interessar no plot, tem alguns momentos muito fofos mas no geral foi uma leitura razoável. Um bom livro para ler em inglês.

1 | 2 | 3 | 4