Entre Umas e Outras

Entre Umas e Outras Julia Wertz

Resenhas - Entre Umas e Outras

Sofia.Brezolini 13/12/2023

Legal
Achei a leitura interessante e fácil, não inspira muita reflexão mas mostra de maneira simples a vida de um jovem adulto.

BrunoSB 13/09/2023

Um bom GN
O que eu mais gostei foram os desenhos, a arte em si, principalmente dos locais, apartamentos, e os esboços no fim do livro.
A história e principalmente o humor me agradaram bastante. Em alguns momentos foi meio devagar, mas no geral eu gostei bastante.

Barbat 05/09/2023

Um relato honesto e divertido
Um quadrinho de desenhos simples e gozador. Só por sua introdução, já admiti que não se trata de uma história manjada de redenção e superação do ser, por tratar assuntos como a transição para a vida adulta, ao invés disso, é um relato sincero e adjacente do leitor com a protagonista, que relata e admite suas dificuldades e auto sabotagens. A leitura pode ficar cansada na metade do livro, mas seus momentos de constrangimento engraçados me mantiveram até o fim, momento esse que valeu a pena, e me fez repensar sobre meu estilo de vida e ter mais esperanças quando estiver em momentos difíceis.

babu 03/09/2023

Chato
Acho dificil uma pessoa (especialmente uma mulher) na fase jovem/adulta, que se sente totalmente perdida, talvez não adulta ainda, será? Como um adulto agiria? Enfim. Me vi muito na personagem principal. Mas tirando o começo do livro, que me fez refletir bastante sobre como realmente, "tudo é uma merda". Passado essa parte a autor se torna extremamente repetitiva, em um ciclo desinteressante de reclamações 24/7.

izadora zanetti 05/06/2023

Divertido *piada de peido*
Juro que eu não queria que ficasse tão grande ?

não costumo ler quadrinhos, então não tenho muito com o que comparar, mas vou tentar ser o mais justa possível.
não tem como eu considerar defeito do livro coisas que são inerentes aos quadrinhos.

a história é contada de uma forma bem engraçada, mesmo que eu tenha certeza que esse tipo de humor não vai agradar todo mundo. a todo momento a julia faz piadinhas com peido, arroto, roupa suja, não pentear o cabelo e sair igual uma mendiga de casa; também não falta humor com toques de autodepreciatividade, falando sobre como as escolhas dela foram ruins e ela deixa pizza cair no sofá porque ela é uma perdedora.

isso não é um tipo de humor que eu mais ame, não sou muito fã de autodepreciação, mas com certeza combina com o tom da hq.

o que também combina e eu também não gosto é a síndrome de "sou diferente das outras garotas"(as más línguas chamam de pick me girl), que aparece aqui com ela dizendo como odeia fazer compras e só vai se tiver comida, como ela não se arruma pra ir aos lugares, como ela só tem algumas peças de roupa e todas parecem um pijama velho.
super ok ela não gostar dessas coisas, só que é meio chato ter essa necessidade de parecer diferente o tempo todo.
porém eu preciso dar um desconto porque fica claro que ela não usa isso como uma forma de dizer "homens, olhem pra mim!!!", mas só uma maneira de mostrar os fatos.

mesmo falando dessa forma do tipo de humor, na maioria das vezes eu só me divertia mesmo, não ficava reparando muito nessas coisas, e por isso eu consegui aproveitar bem.

outra coisa muito legal foi a forma como a julia conseguiu escrever sobre coisas não tão legais que aconteceram nesse período de vida dela.
o irmão viciado que ia constantemente pra rua e sumia, e como ela se sentia culpada por isso, pegando todo o peso das ações de outra pessoa e colocando sobre ela mesma.
o vício em álcool que ela tinha como uma forma de fugir da realidade que ela tava vivendo (que era uma merda) e a forma que isso atrapalhava todas as chances que ela tinha de sair dessa realidade (de merda).

tudo isso foi muito bem abordado e continuou com a mesma linguagem durante o livro todo, o que foi bom pra não perder o ritmo.

falando em ritmo, uma coisa que eu parei pra pensar enquanto juntava os pontos positivos dessa história foi que ela é contada de uma forma muito dinâmica.
cada "cena" é contada normalmente em uma página, em poucas vezes tem mais que isso. essa forma que ela escolheu pra separar os acontecimentos (que eu não faço ideia se é normal em outros quadrinhos ou não) não deixou a história ficar maçante. eu consegui entender perfeitamente bem os pontos chave do ano dela sem que ela precisasse me dar uma história completa cronologicamente com cada coisinha que tinha no dia a dia.

mas, apesar de gostado de muitas coisas, eu não conseguia me apegar à julia, não me identifiquei com o estilo de vida e as escolhas dela, mesmo estando quase na mesma fase de vida que ela. isso dificultou um pouco o meu aproveitamento, porque eu nunca via sentido no que ela fazia.
eu queria muito poder dizer que a autora fez escolhas ruins pro seguimento da história dela, mas infelizmente é baseado em uma história real, então eu não posso exigir muito nessa parte kkkkkkk

a história é legal e é interessante de acompanhar a julia, toda a jornada de autoconhecimento dela e blábláblá que não pode ser julgada por ser a vida da própria autora (mas não deixa de ser clichê). as piadinhas com peido são o charme, o traço é muito divertidinho, sempre que eu terminava uma parte queria logo ir pra próxima ver como a julia ia estragar as coisas dessa vez.

enfim, essa resenha tem a quantidade de horas de leitura quase igual a essa hq, não sei de onde eu tirei esse monte de coisa pra falar.
mas com certeza valeu a pena a leitura e eu espero poder ler mais coisas da julia algum dia.
amanda3621 05/06/2023minha estante
OTIMA RESENHA
fiquei com vontade de ler

izadora zanetti 06/06/2023minha estante
nossa que bom que alguém teve coragem de ler tudo ?? KKKKK
muito obrigadaaa, leia sim! é muitooo boa

thaisraiz 07/07/2022

é tudo uma merda, quem adivinharia?
São quatro da manhã eu tenho que acordar cedo amanhã pra comprar minhas passagens de volta para minha cidade pra ir na feira do doce de lá e aqui estou eu, resenhando um livro que eu li por duas horas sem parar com três mil outras leituras da faculdade. Tá tudo uma dando meio errado, meio certo esse mês que passou e que entrou. Nenhuma catástrofe aconteceu e ao mesmo tempo me provo que sou super masoquista e desorganizada e por ter nascido com o privilegio de ter pais protetores não preciso me esforçar muito na vida pra não morrer de fome.
Esse livro é a cartonização do meu estado atual. Não torna minhas as coisas na minha vida mais fáceis, não me deixou mais aliviada saber que eu não sou a única na merda e, no fim das contas, eu fiquei com inveja da Júlia ter superado os problemas quando eu realmente me encontro na pindaíba mas é bom saber que mesmo que tenha pessoas mais no fundo do poço que eu elas venceram também, então o que é o fato de eu poder pegar DP em umas três matérias diferentes dada a minha irresponsabilidade?
O livro é muito bom, aliás.
Sara355 07/07/2022minha estante
Caraca moça, essa resenha foi profunda

Paty 16/05/2022

Descolado
Livro divertido de leitura e escrita bem atual! Envolve assuntos polemicos com uma linguagem totalmente adulta que poderia acontecer com qualquer leitor.Vale a pena a leitura que é divertida com seus quadrinhos muito bem feitos e detalhados

Raquel Paixão 07/01/2022

Superando fases difíceis
Eu gosto MUITO da editora Nemo. Ela publica livros tão inteligentes que nos ensinam muito. Como o formato é de graphic novel, leio bem rápido e todo vez, quando termino, quero ler de novo.

A história da vez é contada por Júlia Wertz, que próximo do aniversário de 25 anos, resolveu se mudar de São Francisco para Nova York.
Deixando família, emprego, amigos para trás, o leitor vivência com ela os dramas de quem resolve começar do zero. ?De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque? (trecho retirado da sinopse).
O livro é ?repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita autodepreciação?.
Gostei da Julia e vejo nela uma pessoa muito forte e que nos ensina isso: a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, fases boas e fases difíceis.

Ziane.Silva 10/07/2021

Muito divertido!
Quadrinho autobiográfico da Julia Wertz, muito divertido. Ela relata o primeiro ano que passou em Nova York, contando suas dificuldades de um jeito muito engraçado. Gostei, ótima leitura.

Beca 09/06/2021

Recomendo!
Gostei da mensagem final que a história entrega e confesso que me diverti em algumas partes.
Achei esse HQ bem construído, rápido de ler, leve e com um humor realista!

Nayara 13/04/2021

Entre umas e outras coisas
Este livro chegou hoje! Eu o comprei para participar de um Clube de Leitura compartilhada, o @clubesereno! Eu ri do começo ao seu fim! Quem nunca esteve em situações como as que Julia esteve. Uma Hq incrível! Leiam!!!

garotadovlog 26/02/2021

RESENHA | Entre Umas e Outras (Julia Wertz) | por Carol Sant
"Pelo visto, ela prefere a companhia de livros e filmes à de outros humanos..."

Entre Umas e Outras é um quadrinho escrito pela autora Julia Wertz e lançado em 2016 no Brasil pela Editora Autêntica, no selo Nemo.

Na trama vamos conhecer a vida da autora - Julia - já que é uma história auto biográfica. Vamos acompanhar a trajetória dela ao decidir se mudar de sua pequena cidade natal, San Francisco para uma nova e enorme cidade, Nova York. Entre algumas enrascadas e alguns deslizes na tentativa de acertar, Julia se encontra em diversas situações diferentes, algumas engraçadas e outras deprimentes.

Conhecido como HQ ou desenhos em quadrinhos por algumas pessoas, é um obra com poucas páginas e nos envolve de tal forma que lemos que nem mesmo vemos o tempo passar, quando percebemos já estamos nos esboços da autora em relação a arte de seus desenhos!
Confesso que em algumas partes, fiquei incomodada com algumas coisas que a autora nos diz mas, como julgar uma experiência de vida? Já em outras vezes, me peguei rindo com muitas situações das quais a autora passou com sua mudança de cidade e com as quais com certeza, eu passaria se decidisse me mudar para uma nova cidade sem conhecer ninguém.
Ela também nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes, pois as vezes nem sempre precisamos de algo ou um lugar novo para nos reinventarmos. Gostei muito das reflexões que a obra nos trouxe e das quais senti que colocou propositalmente na obra, com a intenção de que o leitor realmente parasse para pensar.

Se você quer uma HQ leve para se passar o tempo e ao mesmo tempo refletir com boas gargalhadas, essa é uma ótima pedida. Recomendado, com certeza!
Beijo em você ♥

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

Maíra Marques | @literamai 20/01/2021

Siga: @literamai
Nesta história super engraçada iremos conhecer a autobiografia de Julia. Ela tem 1,56 de altura, sempre barrada nos bares se esquece sua identidade, tem os pais separados e o irmão vive sendo encontrado na rua a beira da morte por vício em drogas. Como se não bastasse, seu namorado (agora ex) acabou de mudar de cidade e Julia se encontra sem grandes motivos para continuar em São Francisco. O que fazer? Se mudar para NY!

NY é a cidade dos sonhadores (literalmente), é uma GIGANTESCA São Paulo que quem não conhece imagina der um conto de fadas e, da pior forma, Julia descobre que a vida adulta é repleta de altos e baixos, ainda mais em uma cidade grande. Entre mudanças constantes de trabalho e casa e seu vício com bebida, Julia narra a angustiante história de sua vida de um jeito muito divertido. (Estranho falar assim? haha Talvez). Ela nos ensina nessa história a importância de se reinventar e recomeçar, levando a vida de forma mais leve (mesmo quando é impossível não surtar).

Mesmo com 26 anos, concursada e com um filho de 2 anos, eu ainda não me sinto preparada para encarar a vida adulta, e após essa leitura concluí que não estou sozinha neste barco. Essa transição de jovem -> adulto é algo devagar (quase parando) e o segredo para não surtar é respeitar quem você é.

site: https://www.instagram.com/literamai

Rubi 12/06/2020

Apenas uma opinião pessoal
Entre umas e outras é um livro que mistura o cotidiano de uma rotina bagunçada com o humor escrachado da escritora contando suas várias trapalhadas ao longo de um ano de mudanças significativas em sua vida. Possui muitos palavrões e uma arte simples porém de traços maravilhosamente precisos, sempre me pego a altas risadas todas as vezes que resolvo folhear as páginas.
É uma experiência de leitura curta e divertida que se desenvolve muito rapidamente podendo ser terminada na metade de um dia sendo um ótimo passatempo

Elo 09/06/2020

Um dos melhores quadrinhos que já li! Sem dúvida um dos favoritos!