Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Alan 22/06/2016

De boa..
Quando ganhei o livro da Joutjout eu simplesmente quis ignorar meu namorado naquele exato mento e simplesmente devorar o livro!
Comecei a leitura do livro e logo no prefácio aquela fonte gigante e espaçamento duplo me deu um certo nervoso, conversando com uma amiga chegamos a conclusão que isso ocorre devido devido o engessamento acadêmico. queremos tudo de acordo com a ABNT.
Beleza, não me de paro com um livro acadêmico e muito menos com uma autora academicista. confesso que tive muitos problemas com a formatação do livro.
A primeira vista uma bela capa e um sumário que parecia não caber em apenas 200 páginas.
chegado o primeiro capítulo, divertido, fiquei com gostinho de querer ler mais sobre o tema, ok, próximo capítulo, sinto aquele vazio por terminar ali naquele parágrafo. Assim outros capítulos foram me deixando com vontade de enviar um e-mail para joutjout pedindo para escrever mais sobre alguns temas.
A minha relação com "tá todo mundo mal" foi me deixando mal e em outros momentos me deixando felizinho, isso é bem estranho. Eu li que algumas pessoas simplesmente amaram o livro, mas será que elas amaram apenas por ser da joutjout e isso bastou para elas? eu gosto muito do trabalho da Júlia, acompanho o seu canal e me considero fã, já a defendi em rodas de conversa (risos), mas o fato de, concordo com isso, ter criado expectativas em relação ao seu livro e muito devido ao seu título (por não ser uma biografia), é mais que provável que a minha experiência de leitura tenha sido "abalada" por eu mesmo.
Joutjout escreve sobre temas que quem a acompanha já é bem familiarizado e outros temas que foram uma delicia lê-los, mesmo que ele termine em pouquíssimos parágrafos.
O que eu mais gostei: você sente que está "ouvindo" aquelas histórias pela própria Joutjout e isso é maravilhoso, você consegue sentir a presença dela ao ler seu livro, ele é bastante verdadeiro.
O que eu não gostei: uma formatação de espaçamento duplo que entrega 200 paginas e o sentimento de querer que alguns dos temas abordados tivessem sidos mais desenvolvidos.
No fim eu achei o livro bem "de boa" não é uma leitura cansativa, é agradável e bastante acessível. bem como joutjout.
Manuela.Dias 14/12/2016minha estante
Legal essa tua resenha oppa! Bem didática.

Shirley.Peixe 25/10/2020

Delicinha!
Adorei a leitura! Foge um pouco do esperado acerca de livros de personalidades conhecidas.
Ah, e como eu me identifiquei com tanta coisa, hahahahah. A Jout Jout é tão maravilhosa que a gente se sente próximo dela, como se estivéssemos vendo um relato de uma amiga!

Ing | @ingridalvesdiary 13/02/2022

Uma conversa sentada no sofá da sala tomando um suquinho.
Ver os vídeos da Jout Jout nos passa essa impressão né? Que estamos conversando e somos grandes amigas.
No livro não foi diferente.
Foi uma leitura legal, que entretém. É sempre muito bom conversar com a Jout Jout. Não tive grandes insights mas acredito que a ideia era essa mesmo, de ser um bate papo brando, sem grandes pretenções.

Laís 24/05/2016

Incrível!
Acompanho a Jout Jout a bastante tempo e sempre achei ela incrível! Me ajudou muito em momentos que tava bem tristinha.
Quando soube que ela ia lançar um livro fiquei super empolgada! Comprei o ebook no dia do lançamento e devorei ele na mesma tarde.
Super me identifiquei com várias histórias e ri horrores em outras. Algumas partes me fizeram pensar sobre as minhas próprias crises, outras fizeram eu me sentir um pouco menos sozinha, não sou a única pessoa dramática no mundo! hahaha
Jout Jout sempre incrível

Shirley.Moral 31/12/2021

Último livro do ano!
Gostei muito de algumas crônicas, me indentifiquei muito com algumas! Como a gente cria crises pra sofrer, né não? Ahhahah acho que fiquei mais impressionada ainda por sermos tãooo piscianas Jout Jout e eu! Hahahhaah Brincadeiras à parte, acredito que quando a gente amadurece, consegue enxergar como sofremos por bobagens, e que tudo se torna passageiro se não dermos tanta atenção assim (quando não é grave e sério).

Karol com kah 24/07/2021

Uma conversa com a Jout Jout
Para quem assistia os videos do canal dela do YouTube, é quase impossível não ler o livro com a voz da Jout Jout na cabeça.
Livro de linguagem extremamente simples, de leitura bem rápida, é uma livrinho gostosinho para dar uma descontraída. É estranhamente reconfortante saber que outras milhares de pessoas também tem as mesmas crises bobas. Mas ao mesmo tempo triste em saber que gastamos tanta energia em coisas "pequenas".

Devíamos fazer um pacto coletivo de: "vamos todo mundo fazer terapia".

Nina Thais 14/07/2020

Recomendo
O livro é separado por histórias e reflexões da Jout Jout assim como no canal, achei muito legal isso! Gostei bastante da leitura, Júlia é sempre muito divertida e trás reflexões que parecem triviais mas mudam muito a gente por dentro! Mas gostaria de alertar você que ama o canal Jout Jout Prazer que o livro foi escrito em 2015 ou 2016, muita coisa mudou, inclusive as crises da Júlia e de nós da família Jout Jout então é possível que uma coisa ou outra nesse livro pareça antigo e diferente de como pensamos hoje.

Thaynissima 26/07/2020

Representada
Me senti tão bem representada nesse livro por meio das suas crises. Em meio aos meus 25 anos em alguns pontos do livro a Jout Jout foi capaz de falar sobre algumas lembranças que tivemos parecidas e pensamentos também que achava desde pequena. Ela conseguiu me mostrar que não era pra eu me atormentar tanto por isso. Acontece com todo mundo. Relaxa aí, vai. É normal, Thayna. Foi bem isso que aconteceu. Esse alívio que ela falou logo no início. O alívio de não ter passado por alguma crise ou de ter passado e se sentir menos mal por saber que não foi a única que passou por isso.

A leitura é muito divertida e o livro é muito fiel a essência da Jout Jout. Me senti como se estivesse assistindo seus vídeos no YouTube. Achei uma delícia poder visitar um pouco o seus pensamentos e pretendo recomendar esse livro pra todos os meus amigos. Sinto que, com o livro, pelo menos uma parcela das minhas futuras crises e crises passadas vão ser vistas de outra maneira. Uma maneira mais agradável que vai abraçá-las e entender que elas fazem parte de mim. Elas me fizeram ser quem sou e não há por que odiá-las. Não tente ignorar suas crises. Entenda suas crises e torne-se amiga delas. A experiência vai ser bem mais leve assim.

site: https://www.thaynissima.com.br/2020/07/o-livro-da-jout-jout-vlogueira-julia.html

Leti 18/04/2023

Julia sempre surpreende.
Depois de maratonar diversos vídeos do canal resolvi ler o livro e observar esse lado escritora dela, gostei muito!
Diferente dos vídeos do canal, no livro ela aborda situações da vida dela e vai de você observar e refletir sobre como aquilo pode fazer sentido dentro da sua realidade.
?Porque você nunca vai conseguir ser tão maravilhosa quanto a expectativa sugere que você é, então sempre vai acabar em decepção, e a decepção, em culpa.?

Mariana113 17/06/2021

Jout jout
Jout Jout sempre consegue colocar em palavras as coisas que penso/sinto. É muito prazeroso ler um livro onde me identifico com a escritora e me sinto inspirada a ser cada vez melhor.

Renata 06/04/2020

Jout Jout é inspiração
O que falar desse livro? Que parece bobo, mas é um banho de sensatez? Muito boa a leitura.

Jeanne22 08/02/2017

Eu adorava o canal da Jout Jout. Faz uns meses que não acompanho. Tinha curiosidade em ler seu livro e recentemente o encontrei na biblioteca pública. A leitura é rápida e sem graça. Júlia nos fala sobre suas crises, da infância a vida adulta e isso é muito chato. A impressão final é de que ela é uma pessoa enfadonha que vivia/vive em crise por qualquer motivo. Me soou como alguém mimada que tem tudo na mão e fica arranjando razões mais descabidas e fúteis para reclamar. Talvez se eu tivesse uns14 anos eu até gostasse deste livro, mas em leituras como esta é importante que haja a identificação entre a leitora com o que é lido, e no caso eu me identifiquei com uns 5% do livro. Fora umas 2 ou 3 crises que me tiraram um risinho o resto é completamente dispensável. Júlia só me agradou em seus vídeos.
Natália Lemos 08/02/2017minha estante
também pensei a mesma coisa.. ela fica melhor como youtuber mesmo.

Danielle 12/01/2017

Tá todo mundo mal, mesmo. Inclusive ela.
Bom, a moça Jout é super querida por todo mundo e se envolveu em questões que precisavam ser discutidas, tipo o famoso vídeo do batom vermelho. Resolvi dar uma chance e guardei minha capinha de preconceito com livro de youtuber.

Não ajudou.

É um livro de crises, mesmo, mas... Uma mais desnecessária que a outra, não sei nem se dá realmente pra chamar de crise - sério, quem que acha que seria uma boa ideia fazer um capítulo sobre... a morte do tamagochi na infância?

Os textos são rasos demais até pra quem é ansioso e passa por esses momentos. Não teve nada reconfortante, nada que me fizesse pensar "achei que fosse só eu".

Na verdade, o único sentimento que ficou foi de ter lido 200 páginas de alguém que está se esforçando MUITO pros adolescentes, jovens adultos - principalmente os que gostam do nadal dela - e etc se identificarem com o conteúdo. Aparentemente, deu certo.