O Grito que Ninguém Ouviu

O Grito que Ninguém Ouviu Amanda Oliveira

Resenhas - O Grito que Ninguém Ouviu

Gabibie 27/09/2023

O ser humano é cruel
Com o nome e capa do livro, já percebesse que não é uma história leve para ler para descontrair, é a história de superação de Amanda. Ao ler ?o nome do livro pensamos em uma história que pode estar falando de 3stupr0, mas fala da violência que acontece na cidade de São Paulo.
Eu fiquei chocada com toda a história, as pessoas são egoístas, grosseiras, mal educadas no geral.

Não vou me estender muito para não soltar spoiler, só digo uma coisa a Amanda foi corajosa e que bom pode seguir bem com a vida. É um livro bem fluido, curto e se vc quer ler espero que tenha estômago pois o início dessa história não é para qualquer um. Boa leitura

Caroline 22/07/2021

História tocante
É um livro de uma história real, dessas que assistimos na televisão todos os dias, li em um dia, leitura bem rápida e fácil

C. Aguiar 25/04/2017

O livro apresenta a própria história da autora a partir de um trágico momento que mudou completamente a sua vida em questão de segundos.
Amanda foi alvejada enquanto sofria um assalto e nesse livro vamos acompanhando o relato das dificuldades sofridas durante e após o ocorrido.

Em uma narrativa curta e direta acompanhamos a história da autora, como ela se fechou para diversas oportunidades/situações, como seu sofrimento parecia aumentar a cada minuto e o que andava acontecendo ao seu redor após o ocorrido. Por ela tinha de passar por tudo aquilo?

É um relato triste e carregado de dor, mas confesso que não me senti presa a leitura mesmo tendo empatia com a situação. Em alguns momentos eu desejava terminar logo o livro, a leitura estava chata e demorei meses para terminar de ler.
Não é um manual de superação, mas vamos vendo um ser humano superando suas adversidades depois de um acontecimento trágico.
É aquela leitura que é "ok", mas sem nada de maravilhoso ou mágico.

A edição está bem trabalhada, não achei qualquer erro durante a leitura e a capa está condizente com a história, apesar de não ter gostado tanto.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Gisele.Souza 24/02/2017

Simplesmente Incrível.
Realmente é um livro de muita superação mesmo. A em pensar que o que aconteceu com ela pode acontecer com todos nós à qualquer momento. História linda. Sem palavras.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: O Grito que Ninguém Ouviu - Amanda Oliveira
Amanda Oliveira nos apresenta aqui sua própria história a partir do momento em que tudo mudou na sua vida: quando um homem a assaltou e atirou sem dó nem piedade. Depois desse acontecimento que é relatado com mais detalhes no livro, a protagonista tem uma série de cirurgias para recuperar-se da bala que entrou em seu corpo, mas esse acontecimento não afetou somente o físico de Amanda como também seu psicológico que foi prejudicado seriamente.

Eu sempre tenho bastante dificuldade em escrever sobre relatos e histórias que foram baseadas em fatos reais, pois é muito difícil sentar e julgar o que achamos a partir do sentimento de uma pessoa, afinal, foi a pessoa que passou por aquilo, nós não sabemos como é sentir aquilo que o outro sentiu por mais parecido que seja o que passamos, pois cada um é cada um.

O livro chamou muito a minha atenção, sempre volto a falar que gosto muito de histórias que abordam traumas psicológicos e assim que bati o olho na capa eu quis ler o livro. Amanda narra de uma forma que prende bastante pois a autora passou por muita coisa por causa de erros médicos e pessoas a sua volta que não colaboravam para sua recuperação.

É um relato bem triste de se ler por imaginar o quanto a autora sofreu e se fechou por grande parte de sua vida graças a um único acontecimento e que nos faz refletir: "Já pensou acontece comigo?", me coloquei no lugar de Amanda inúmeras vezes imaginando como lidaria com tudo aquilo.

A edição está linda, tanto a capa quanto a revisão por dentro. Os capítulos são rápidos assim como a leitura em geral que contém pouco mais que 150 páginas, ou seja, algo que pode ser lido em um dia tranquilamente apesar de ser algo forte.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-grito-que-ninguem-ouviu.html

Anna na biblioteca 16/09/2016

Superação de um novo "Eu"!
Este livro traz a história da própria autora, Amanda Oliveira, acadêmica de Psicologia, que aos 19 anos, num ato brutal em uma fração de segundos, o destino altera sem pedir permissão, sua rotina, seu trabalho, estudos e principalmente sua noção de Eu.

"Eu mudava de humor com muita facilidade e tinha dificuldades para controlar meus impulsos de isolamento. Parecia que eu tinha acabado de ser apresentada a mim mesma e estava me conhecendo melhor, o problema é que eu não gostava desse novo "eu" e, diferentemente dos relacionamentos com outras pessoas, das quais simplesmente nos afastamos quando não gostamos, eu não tinha essa opção."

Não bastasse sofrer com tal ato, foi aos poucos estilhaçada pela atitude de algumas pessoas, pelos desdobramentos e consequência deste dia aterrador.

Mesmo com todo o apoio da família, sentia-se incompreendida e solitária, afinal o enfrentamento de cada condição e situações era pessoal.

"Passei a me isolar mais e o sentimento de revolta crescia sem que eu pudesse contê-lo. Vivia angustiada e acuada, eu sentia uma necessidade de me defender de tudo e de todos a todo momento, e com isso me tranquei no meu mundo em ruínas."

Já pensaram que de repente, sua vida vira de cabeça pra baixo, surgem dificuldades que você nunca enfrentou e principalmente pensamentos e emoções que não sabe lidar?

"Ninguém nunca entenderá como eu me sentia, pois muitas vezes nem mesmo eu entendia completamente. Era um misto de dor intensa no peito, uma revolta que chegava a me sufocar, uma raiva tão grande, que me fazia devanear atrocidades acontecendo com todas aquelas pessoas que me fizeram mal, acompanhadas de uma intensa frustração por serem só pensamentos."

Admiro a força da autora na jornada de superação para se reerguer e retomar seus sonhos e projetos, por conseguir escrever este livro, onde precisou relembrar e organizar cada detalhe e momeno vivido, algo muito difícil pois cada memória traz seu peso emocional e principalmente por revelar sua vulnerabilidade, temores e sentimentos abrigados em sua alma.

"A gente acha que se conhece, mas mal sabemos que somos capazes de esconder muitas coias "embaixo do tapete", simplesmente porque talvez algo dentro de nós já sabe que aquilo doeria muito seestivesse escancarado."

Agradeço a Amanda Oliveira a oportunidade de conhecer esta parcela tão importante de sua história pessoal!

Um livro de escrita sensível, clara e fluida, que aborda temas como violência, medo, auto-conhecimento, adversidades, dor, angústia, revolta, superação e limites pessoais. Recomendo muito!

Não posso deixar de comentar sobre a capa do livro, simplesmente belíssima!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-grito-que-ninguem-ouviu.html

twitter: @PromocoesPA 27/08/2016

O Grito que Ninguém Ouviu, de Amanda Oliveira
Acredito que o fato de a história ser real e ser uma parte, um momento da vida da autora, me fez ficar ainda mais interessada pela obra. O livro é pequeno, um pouco menos de 150 páginas, e a leitura fluiu muito facilmente.

Na história conhecemos Amanda, uma jovem estudante de Psicologia, com os seus 19 anos e uma vida e rotina relativamente normais - até o dia do acidente.
Às vezes é muito estranho como a nossa vida pode mudar em questão de minutos. O que antes era algo rotineiro, acaba se tornando um desafio, como foi para a jovem Amanda.

Ela estava caminhando na rua onde morava, quando um bandido a abordou e, ao invés de pegar sua mochila e largá-la em paz, a fez de refém. Desesperada e com medo do pior, ela acaba buscando nos outros moradores, um refúgio. O que mais chamou minha atenção nessa situação foi a reação das pessoas que estavam assistindo à cena: nenhuma. Amanda acaba levando um tiro e, somente um bom tempo depois, recebe ajuda e é levada ao hospital.

Seria somente o começo de uma grande dor de cabeça na vida da jovem. Ela acaba enfrentando complicações na cirurgia, sequelas, estresse, dificuldades e ainda o fato de que seus amigos estavam se afastando, tudo isso durante sua caminhada rumo à recuperação. Durante a leitura, vamos tendo cada vez mais provações de sua força e garra, entre os altos e baixos de sua vida, e acabamos refletindo a respeito de nossa própria situação.

"O maior sinal da nossa força é quando conseguimos admitir nossas fraquezas."

Às vezes nos queixamos por coisas bobas, reclamamos de coisas insignificantes, perdemos tempo com bobagens, e esquecemos de realmente viver nossa vida. Temos que aprender a nos colocar no lugar do outro, e acabei fazendo muito isso durante a leitura do livro. Imaginei como seria a dor de Amanda, como deve ter sido difícil aceitar a situação e me senti como uma de suas amigas íntimas, por estar compartilhando esse momento que mexeu tanto com sua vida e seu psicológico.

Imagino que não deve ter sido fácil colocar essas lembranças no papel. Recordar todos os sofrimentos e todas as dificuldades que enfrentou durante essa caminhada deve ter sido muito dolorido, mas satisfatório, pois é uma prova de que você superou e deu o seu melhor para chegar onde chegou.

"O tempo não coloca as coisas no lugar, mas acalma a tempestade para que façamos isso."

A cada abertura de capítulo é mostrada uma frase, seja de pensadores famosos, seja da própria autora, e acredito que cada uma foi escolhida de acordo com o conteúdo do próprio capítulo (o que achei muito legal). A diagramação está muito bonita, assim como a capa do livro.

Amanda, parabéns por sua força e garra! Sua história de superação nos inspira e lhe desejo muito sucesso em sua vida!

site: http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/2016/05/o-grito-que-ninguem-ouviu-de-amanda.html