Pra frente é que se anda!

Pra frente é que se anda! Flávio Valadares...

Resenhas - Pra frente é que se anda!

Alanna. 23/01/2024

Eu peguei esse livro, por acaso. Estava sem nada pra ler e não estava em casa, e o que tinha a disposição para que eu lesse era "O diário de Anne Frank", o qual eu já li, e esse livro, e foi o que li.

A história não é nada do que eu tava esperando, e apesar da cara de livro infantil a mensagem desse livro não é nada a ver com isso. Todo o texto tem bastante duplo sentido pra falar sobre política, e usa muitas metáforas pra contar uma história que crianças compreendam mas também pra passar sua mensagem política. Eu achei muito interessante, pois eu mesma sou de uma cidade pequena de interior assim como a retratada no livro, e a sensação é bem similar ao que o garoto vai contando, a diferença é que no livro deu tudo certo (risos sem humor).

É uma boa história, tem ilustrações legais, e vale a leitura.

Pelé 26/09/2022

Bom para uma criança
um livro curto, ilustrado e com uma pegada realista do governo para o "KID" entender como mais ou menos funciona esse mundo.

Luara 02/03/2022

Uma crítica ilustrada
O livro nos traz uma reflexão sobre o quanto estamos inertes a questões políticas, que ultrapassam a ficção e nos impedem de seguir em frente ao progresso.

BORBA 30/12/2009

Eu recomendo.
Participei de uma palestra desses educadores e fiquei
simplesmente encantado com a maneira que esses dois abordam temas
do cotidiano e as vivências humanas.
O livro PRA FRENTE É QUE SE ANDA, Traduz toda nossa indignação e anseios para com essa política imoral que impunemente insiste em assolar as nossas vidas.
Tenho certeza que esse livro alcançará todo sucesso e êxito possível e levará jovens e adultos a refletir que PRA FRENTE É QUE SE ANDA!
Prf. Borba.