O Maior Discurso de Cristo

O Maior Discurso de Cristo Ellen G. White

Resenhas - O maior discurso de Cristo

Jessica.Woidaleski 31/03/2024

Um dos melhores livros que já li! Uma grande explicação Verso por verso do sermão do Monte. Como Jesus é maravilhoso.

@euthaiscoelho 20/11/2023

Destrinchando o Sermão do Monte
Que livro perfeito!!!
Uma leitura muito necessária para quem quer ter um entendimento maior sobre o maior sermão de todos os tempos: o conhecido Sermão da Montanha ou Sermão do Monte.
Um dos melhores livros da autora!!!

Rebeca1178 27/09/2023

Resenha - "O Maior Discurso de Cristo"
Leiam, apenas leiam.
Um dos melhores livros para as pessoas que desejam entender mais um pouco do sermão da montanha. É incrivelmente maravilhoso.

Mariana 03/04/2022

Excelente
Menos de 100 páginas mas repleto de ensinamentos. Jesus é nosso grande Mestre e nesse livro encontraremos muitas lições.

Thayane Oliveira 25/02/2022

O livro fala profundamente sobre o mais famoso de todos os sermões pregados por Cristo, o sermão do Monte. Ele analisa a fundo as mensagens contidas nesta passagem bíblica.

Nick.ly 26/09/2021

Simplesmente perfeito
Perfeito
............................................................................................

Wesley - @quemleganhamais 02/05/2021

Sobre o melhor Sermão
O Maior Discurso de Cristo trás reflexões profundas sobre o sermão mais conhecido de Jesus, o Sermão da Montanha.

A leitura promove uma análise das palavras de Jesus e uma autoavaliação da nossa própria vida e das nossas ações como cristãos.

Uma leitura recomendada para os que querem ser mais semelhantes a Jesus ou aprender mais sobre os seus ensinamentos.

Alexandre Januário 30/04/2021

Excelente
O sermão da montanha é um detalhamento da vontade de Deus através da lei. Jesus trás em claras palavras os deveres do Reino. Ele começa dizendo que serão bem-aventurados/feliz todos aqueles seguirem seus ensinamentos.

Jesus amplia os dez mandamentos e afirma que sua missão é exaltar a lei e jamais abolir nenhuma letra, mesmo que seja a menor.

Este é livro que trás uma reflexão de cada palavra do salvador no sermão do monte. Ela também nos convida a ter uma mudança de vida e construir nossa vida sobre a rocha. A autora enfatiza que a vida cristã não é fácil e que construir a vida na área é mais fácil, porém Jesus já trilhou o caminho

Evelin Bianca | @paginasete7 28/12/2020

#13 O Maior Discurso de Cristo
Sente-se na grama, na encosta da montanha, sentindo a brisa refrescante do mar da Galiléia. Ellen White te leva para ouvir os princípios do Reino de uma forma que você nunca ouviu.

Verso a verso, a autora explica o sermão da montanha, revelando detalhes expostos nas ilustrações e do contexto da época. As bem-aventuranças revertem a lógica dos reinos da terra, exaltando os humildes, sofredores e perseguidos. O Mestre aponta para a espiritualidade da lei, condenando a hipocrisia e o legalismo. Ele nos ensina a orar, buscando a Deus como nosso primeiro interesse, e depois nos achegando com confiança de que Ele suprirá nossas necessidades.

Ellen White apresenta ainda um dos ensinamentos mais importantes de Cristo em Seu maior discurso: fazer aos outros aquilo que queremos que eles façam por nós. "Uma religião que induz os homens a estimarem em pouco os seres humanos, avaliados por Cristo em tão alto valor que por eles Se deu; uma religião que nos leve a negligenciar as necessidades humanas, seus sofrimentos ou direitos, é religião espúria. Menosprezando os direitos do pobre, do sofredor e do pecador, estamo-nos demonstrando traidores a Cristo", comenta a autora. Assim nos questionamos, como estamos representando o cristianismo que pregamos? E ainda, como estamos praticando os princípios do Reino, estamos seguindo o caminho estreito e edificando sobre a Rocha?

É um livro curto, com uma bela mensagem. Não sei se a edição que li (ebook do centro White) é a versão mais recente da obra, mas achei a linguagem um pouco difícil, mesmo já acostumada com os escritos da autora. Mas é um detalhe, a leitura é super recomendada, um dos livros com conteúdo mais interessante que já li da Ellen White.

Amanda 04/11/2020

Um dos melhores livros de EGW
Ellen White tem uma porção de livros publicados. Muitos são extensos e prolixos, mas com certeza esse é um dos meus favoritos!! Depois de Caminho a Cristo, esse é com certeza o melhor! Simples e profundo.

lorenafdearaujo 08/02/2019

Um dos melhores
Esse livro muda a visão do cristão para que se aprofunde nos ensinamentos de Cristo. O discurso mais famoso de Cristo é explicado detalhadamente e convida o leitor a refletir sobre tradições e concepções que carregou durante toda a vida.