Inigualável

Resenhas - Inigualável

1 | 2 | 3 | 4

sugularte 29/06/2020

RESENHA
Hollywood Boulevard parece o destino perfeito para aqueles sonham com uma vida de luxúria e ambição. Para Layla, Aster e Tommy isso não é diferente. Os três jovens querem realizar seus maiores desejos. Aster quer ser reconhecida como atriz e parar de depender da fortuna dos pais. Layla quer que seu blog alavanque para poder ganhar dinheiro e ir para a faculdade de jornalismo. Tommy é aspirante a músico e quer que o mundo conheça seu talento.

Quando o maior empresário de Los Angeles, Ira Radman, abre vagas para uma disputa, os três jovens ganham passagens VIP. Ira é proprietário das três maiores boates de LA e criou o concurso, o qual premiará o ganhador com uma bolada de dinheiro, para promover ainda mais os estabelecimentos. A competição consiste em traçar estratégias para atrair os mais badalados nomes de Hollywood. Madison Brooks é a queridinha dos holofotes. Seu passado é misterioso, mas sua vida atual é seguida por todos. Ela é o nome mais requisitada pelos concorrentes da disputa de Ira. Afinal, quem não quer ser o responsável por atrair a atenção de Madison Brooks?

Layla e Aster também querem esse privilégio. No entanto, por motivos diferentes. Layla odeia Madison. Na verdade, ela odeia todos os famosos metidos de Hollywood. Por isso, através da sua permanência na competição, quer descobrir os maiores segredos dos famosos e publicá-los em seu blog de fofocas. Já Aster, quer atrair a atenção da celebridade para tentar destacar sua carreira de atriz.

Contudo, quando Madison desaparece misteriosamente, Tommy, Layla e Aster são vistos como os principais suspeitos. Nesse mundo de aparências, tudo que os três jovens esperavam conquistar é transformado em uma grande rede de mentiras.

Alyson Noël é conhecida pela série de livros "Os Imortais", a qual mistura romance e fantasia. Inigualável é o primeiro livro de suspense da autora.

Eu ja havia lido dois livros de Noël, sendo eles, o primeiro volume da série dos Imortais e o primeiro volume da série "Riley Bloom". Não tive uma boa experiência com eles, pois não fui conquistada pelas histórias. Entretanto, encontrei Inigualável em uma feirinha de livros, no ano passado, e resolvi adquirir pelo fato de ser um gênero diferente dos que a autora já escreveu.

Eu gostei do enredo, acho que é intrigante, mas, ainda assim, não foi dessa vez que fui cativada por uma obra de Alyson. Embora os capítulos sejam curtos, a trama é extremamente "parada". O desfecho é bom e me deixou com vontade de ler a sequência. Entretanto, acho que a autora poderia ter desenvolvido mais a trama (Li mais da metade do livro e parecia que nada tinha acontecido). Talvez a continuação tenha um desenvolvimento maior.

site: instagram.com/docelivraria

Amanda.Dorini 23/07/2020

Intrigante
Nesse livro você se vê mergulhando no submundo de Hollywood e num mistério que tem muitas pontas soltas. No caminho você acaba se afeiçoando pelos personagens e não consegue deixar de ficar ansioso pelo que vem em seguida

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Fraco
A história se passa em Hollywood e tem como personagens centrais, Layla, Tommy e Aster.
Layla é uma blogueira que tem o sonho de cursar jornalismo em Nova York e tornar-se repórter.
Tommy, é um jovem músico que sai do interior com o sonho de se tornar uma estrela de rock, e acaba trabalhando em uma loja de instrumentos musicais.
E Aster, uma patricinha com o sonho de ser uma atriz badalada. Vive em seu condomínio de luxo, com as rédeas curtas de seus pais mega conservadores.
O caminho dos três se cruza quando entram para uma competição e tornam-se promoters das famosas boates do empresário Ira.
A competição consiste em cada grupo ficar responsável por uma das boates, e trazer o máximo de celebridades possíveis. A cada semana um dos jovens é demitido até restar apenas um vencedor.
Entre as celebridades cobiçadas está Madison Brooks, uma famosa estrela de Hollywood, que tem muitos segredos em seu passado. Madison namora com Ryan, outra estrela, porém em decadência, que seria capaz de tudo para manter sua fama em alta.
Aster acaba se envolvendo com Ryan, na tentativa de atrair Madison para a sua boate. Mas Mad acaba descobrindo e em meio aos segredos de sua vida, ela vê uma oportunidade e causa uma cena na boate, onde encontra Ryan e Aster juntos.
Após isso, estranhamente Madison Brooks desaparece, e a polícia começa uma investigação, levando como suspeitos principais os três jovens.
Não vou contar mais detalhes para não encher de spoilers.
Mas esse livro não me ganhou, e olha que tinha tudo para ser incrível.
Ele é morno, sem muita ação, não envolve. Uma pena, a história é interessante, mas poderia desenrolar melhor, quando está bem próximo ao final fica um pouco mais atraente, mas aí acaba, deixando claro, o gancho para a sequência.
Este livro faz parte da trilogia Belos Ídolos, porém, depois que o comprei descobri que apenas o primeiro livro foi traduzido para o português.
Estou numa relação de amor e ódio com esse livro. História boa, porém mal desenvolvida. Por mais que seja uma trilogia e espera-se realmente que fiquem pontas soltas como gancho, o primeiro livro tem que envolver o leitor para que ele tenha o desejo de se manter na história e queira ler os próximos livros para descobrir o que está por vir. Talvez as sequências tenham entrado nos "trilhos", uma pena não ter sido traduzido, eu leria apenas para saber se fica melhor (rsrs), porque interesse mesmo, aquela curiosidade, não me restou nenhuma.

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Júnior 11/08/2020

Ótimo para passar o tempo
Em inigualável vamos acompanhar, basicamente, a história de jovens fazendo seu caminho rumo à fama. Layla, Tommy e Aster são os personagens principais dessa história que eu gostei bastante.

Minha opinião sobre o livro é: A história é interessante, leve, rápida e com uma escrita fluída e que consegue ser detalhista e leve ao mesmo tempo, dando um grande salto em comparação aos livros da série 'Os Imortais'. Os personagens são muito bem desenvolvidos e, goste ou não, a autora nos faz se importar com eles e querer devorar a história. Os pontos negativos é que nas partes finais o livro começa a se arrastar bastante e o foco muda totalmente. O final é muito bom, pena que não temos o segundos livro em terras brasileiras.

Nicole @persuasao_literaria 28/08/2020

É uma história meio intrigante, confesso que estou com muita raiva de não ter ainda o resto dos livros traduzidos, preferia não ter lido. Queria muito sabe exatamente oque aconteceu e terminou muito em aberto. Mas a história em si é uma historia legal.

Amanda 13/09/2020

Não conseguia parar de ler
Esse é um daqueles livros que você sente ele um pouco mais lento no desenvolvimento e, mais perto do final, a loucura começa. Gostei muito dele, apenas triste que a sequência não há em português e achei um pouquinho difícil achar ele para venda na internet, encontrei apenas na Amazon

Arlete.Lety 20/09/2020

Romance para adolescentes
Perdi meu precioso tempo lendo essa inutilidade. Sou adulta demais para esse tipo de leitura.

Morgana.Maximiano 08/10/2020

O começo achei um pouco chato, mas depois foi engrenando e se tornou uma leitura fácil e rápida, pena que não achei a continuação do livro

Solenykc 17/10/2020

Ganhei esse livro de aniversário e simplesmente amei, não é muito MEU DEUS, mas é um livro muito legal, só queria que tivesse a continuação publicada no Brasil, é pedir muito???

malu 22/10/2020

Layla está a procura de uma oportunidade como repórter. Aster quer se tornar uma famosa atriz de Hollywood e Tommy se tornar um grande cantor e fazer as pazes com o seu famoso pai que não sabe da sua existência. Também temos a Madison, a queridinha de Hollywood que repentinamente desaparece.
Nesse primeiro livro, somos apresentados a pesperctiva de Antes do desaparecimento da Madison.

Quando eu peguei esse livro, pensei que não ia gostar, mas achei super legal, um livrinho super leve, com uma dose de mistério e romance. Os personagens são bem desenvolvidos, mas infelizmente não consegui me conectar com nenhum, mas ficamos tão envolvidos na trama que não dá vontade de largar, porque você sempre fica com aquela pulga atrás da orelha a cada final de capítulo.

Yasmin 03/12/2020

O livro demora muito desenvolvendo.historia dos personagens principais.
Gosto de trilogias, mas com historias que encerrem . Deixou uma historia em aberto.

Mirela Ugioni 17/01/2021

Terminei a leitura e fiquei pensando em como vou fazer pra ler o próximo livro, já que ainda não foi lançado aqui, e talvez nem seja. O tipo de livro de suspense que você lê e não vê a hora passar. Layla, Aster e Tomy buscam o sucesso sob perspectivas diferentes, e se envolvem na mesma teia de armações, mentiras e um possível crime. Um ótima pedida pra quem gosta de de assuntos relacionados a fama, a música, a tabloides e a mistérios, tudo em um só lugar, em um só livro.

Vanessa Sousa 30/03/2021

Nenhuma sensação de "experiência única".
Alguns pontos que me desagradaram do livro foram:
1. A tradução tem muitos problemas. De erros de ortografia até trocas [inaceitáveis] de nomes de personagens. Você tá lendo e de repente o enunciado não faz sentido porque colocaram o nome da personagem X no lugar do nome da personagem Y. Também se encontra erros básicos de concordância e algumas sentenças que não fazem sentido;
2. As personagens são bem clichês (isso só é um problema pra quem não gosta de clichês);
3. Há inúmeros comportamentos problemáticos nas relações entre personagens que, por não serem discutidos na narrativa, meio que se tornam "dados" (assédio e importunação sexual dentro de relacionamentos, liberação de álcool para menores de idade, indução ao coma alcóolico etc.);

Além do já citado, a narrativa não me causou nenhuma sensação de profundidade, portanto, não diria que tive uma "experiência única" de leitura. Pra mim foi uma leitura comum demais (no sentido negativo). Só comecei a me interessar um pouco mais pelo enredo já depois dos 60% ou 70%.

Provavelmente não continuarei lendo a série.
A leitura não é difícil e o livro tem capítulos bastante curtos, então é rapido de ler.

1 | 2 | 3 | 4