Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Anna Eloisa 08/06/2021

Gostei mais desse do que do primeiro livro, a Sybella é corajosa, forte e sarcástica, enquanto o Fera é honrado, gentil e encantador, apesar de toda sua força e brutalidade. Mas sigo achando que falta algo para o livro ser maravilhoso.

Daniely2 17/04/2023

A Bella e a Fera kkk
Nesse 2° livro vemos Sybella metida por dentro da corte de D'Albret, no começo ficamos meio perdidos, mas depois vamos pegando a história. O começo do livro tem um ritmo bem lento pra fazer a gente entender tudo o que tá acontecendo e aconteceu. A maior maravilha desse livro é o autor revelar pra gente tudo que realmente aconteceu e nos mostrar como Sybella sofreu. O ritmo bom do livro só vem dps que a Sybella liberta o Fera (q eu jurava que estava morto), é uma leitura forte mas muito gostosa, o jeito que tudo se desenrola e como ela se "perdoa", é muito bom! Sybella maior personagem da trilogia, e esse com certeza é o melhor livro.

Raysa 11/06/2021

Maravilhoso
Perdão mortal é ótimo e Divina Vingança é perfeito. Eu amei esse livro do começo ao fim. Estou apaixonada pela escrita da Robin LaFevers. O enredo é envolvente, surpreendente, empolgante e lindo.

AngAlica66 12/07/2021

"foi no risca faca que eu te conheci"
Chorei igual uma vagabunda!
Se eu ja achei o primeiro livro bom e parecido com TOG esse aqui então nem se fala (Spoiler de TOG agora) ainda mais na parte que o cara da dois socão nela pra não deixar ela morrer.
Esse livro n tem muito da parte política que o primeiro tem, ele tem mais tramas as escondidas e eu achei sim esse aqui mais tocante que o primeiro (sou suspeita pq gostei mais da sybella desde a primeira aparição dela).
E como diz na contra-capa "A justiça da morte tem a força e a beleza de uma mulher".

Belly 22/07/2021

Podia ser melhor
Esse livro me fez conhecer melhor a sybella, não sabia que queria conhecer melhor ela até conhecer melhor ela. E ela parece aquelas bonecas russas, pq quando acha que ela já tem vários segredos...bumm vc descobre o que resultou na ida dela ao convento.
Ela é um personagem forte mesmo sendo uma história de 1400 (se não me engano).
Não me cativou mto e eu demorei bastante pra terminar.
Com o decorrer da história eu vi que dava para desenvolver um relacionamento dela com outra pessoa (q eu acho que teria uma ótima química), o par que ela ficou no final...hmm não fui mto com a cara
Adorei o final e por causa dele não sinto nenhuma vontade de ler o próximo livro.deixa com o final feliz e pronto.
Lirio azul 30/08/2021minha estante
Eu acho que ela tivesse tido um relacionamento coma única moça que ajudou ela no final ia ser muito melhor...

Leandra 27/07/2021

Divina Vingança - Resenha
Esse segundo livro da trilogia é tão bom quanto o primeiro. No começo eu achei tudo muito parado, parecia que as coisas nunca iam se resolver de tantos obstáculos que foram aparecendo, mas o caminho para o final fez com que a leitura ficasse muito mais interessante, com todas as revelações e acontecimentos seguintes.

Só achei que poderia ter um desfecho um pouco melhor, mesmo tendo em mente que os três livros se conectam, não sei oque esperar do último e já estou ansiosa para inicia-lo.

Fran 05/05/2024

Tem a ação que faltou no primeiro livro, além de uma protagonista mais cativante. Também cabe citar que aborda vários temas mais pesados.

Ainda assim, não diria que é muito melhor que Perdão Mortal. A história começa forte, mas desanda no meio, ficando repetitiva e monótona. O que mais teve relevância foi o romance, e, a meu ver, o casal principal faria mais sentido como amigos. Talvez pela trama ter indicado estar indo por um caminho completamente diferente no início, acabei não gostando tanto do relacionamento dos dois — a outra alternativa simplesmente parecia mais interessante.

anna 14/08/2021

nao esperava absolutamente nada dessa trilogia, mas eu estou completamente apaixonada pelos personagens! juro, excedeu completamente as minhas expectativas

Malu ;-) 12/01/2022

Nossa
Não tenho muito oque dizer a não ser que eu se livro superou minhas expectativas, tem um desenvolvimento de história muito bom, com personagens cativantes.
Esse dá de 10 × 0 no primeiro.
MUITO BOM

Lan @lanacristt 02/04/2019

Se o primeiro livro da saga já foi bom esse foi MELHOOOOOOR ação no início ao fim não deu tempo para respirar! Sangue em todas as páginas e viganças maravilhosas e com o toque de lady da Sybella! AMEI que venha o terceiro no mesmo pique, amém!

Marina 07/08/2020

Se o primeiro foi bom, esse me deixou sem palavras, cheio de ação, estratégias de guerra, com menos tramas políticas, e um romance que cura, salva e perdoa.
Retiro o que eu disse Duval não é meu crush dessa trilogia , e sim o Fera que tem o maior coração do mundo literário (até a minha próxima leitura kkkkk)
D?Albret um monstro, Julian eu não perdoo, chorei lendo tudo que a Sybella viveu, e como ela foi forte pra sobreviver a tanta tragédia, violência psicológica e abusos físicos.
Eu não sei se tenho coração pra conhecer a história da Annith MENTIRA partiu próximo livrooooooo!

Daniela 24/08/2020

No segundo livro da trilogia das Freiras Assassinas acompanhamos a história de Sybella. Ela é filha de D’Albret - um dos pretendentes da duquesa, um homem vil, que já teve seis esposas, todas mortas de maneira suspeita – e por isso, depois de ser treinada no convento para servir Mortain, o deus da morte, ela é mandada de volta para espionar a própria família, contudo voltar para aquele lugar só lhe traz más lembranças, essas que a levaram à loucura no passado.
⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro, diferente do primeiro, a parte histórica é um pano de fundo para nos aprofundarmos na vida e pensamentos de Sybella, que se mostra uma mulher perturbada - e com motivos para isso; Sempre pendendo da beira de um abismo ao ser obrigada a encarar todos os dias aqueles que lhe fizeram tão mal. Contudo, ao mesmo tempo, é uma pessoa decidida, que assume os riscos de seus atos e segue encarando seus medos – ainda que mantenha muitos pesadelos escondidos até de si mesma. Uma personagem marcante e distinta.
⠀⠀⠀⠀⠀
O romance da história é muito bem construído, criando uma conexão verdadeira entre os dois personagens, já que suas personalidades não poderiam ser mais diferentes e, ainda assim, iguais. Além de quebrar alguns estereótipos, o que me fez gostar muito dele!
⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro conhecemos outros deuses e aqueles que os servem mais de perto, enriquecendo a parte fantástica da história.
Na minha opinião, esse com certeza supera o primeiro livro da trilogia.
⠀⠀⠀⠀⠀
📖 “Além disso, preferia acreditar que era capaz de fazer algo além de matar e me passar por puta.” (pág. 70)

@dancando.com.as.letras

site: https://www.instagram.com/p/CESYEkJDIzZ/

Esthefany4 25/08/2020

Achei uma história bem construída, diferente do primeiro não ficou muito na política esse assunto ficou em segundo plano, o foco foi a história da Sybela.
A continuação foi boa, são livros que terminam e não fica ponta solta da história, o romance eu achei um pouco mais aprofundado.
No geral é um bom livro e eu recomendo.

Hellen 02/10/2020

Renascer
Sybella é, de longe, uma das personagens mais incríveis que eu já li, no primeiro livro temos um vislumbre muito pequeno dela, já que era a história da Ismae. Mas ela teve um papel gigante mesmo aparecendo pouco, foi aí que eu entendi que uma grande assassina ia aparecer.
Ser mulher nessa época da história era pior do que estar no inferno, a sensação que eu tive foi de sufoco, por ela(s) e por toda a carga de culpa, medo e tristeza que a cercava.
O convento não deixa de trazer uma sensação de paz pra gente, porque lá as mulheres estão salvas da ira dos homens, são momentos de poder andar tranquila na rua sem medo. Porém o mais interessante é a desmistificação dos interesses desse convento, afinal de contas, ele está servindo Mortain ou não? Essa questão que é trazida é muito interessante, junto com toda essa fantasia que cerca os deuses desse livro.
O que sentimos por Sybella é a sensação de incredulidade quando ela é mandada para sua primeira missão, de longe a mais cruel, eu me pegava querendo tirar aquela menina daquele lugar o tempo todo. Voltar para os seus piores pesadelos mais forte não deixa de mostrar o quão frágil um trauma pode deixar uma pessoa.
A parte mais sensacional desse livro é perceber que a personagem já é forte, já é incrível por si só, mas a evolução que ela traz é de renascimento, de liberdade.