Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Fran 05/05/2024

Tem a ação que faltou no primeiro livro, além de uma protagonista mais cativante. Também cabe citar que aborda vários temas mais pesados.

Ainda assim, não diria que é muito melhor que Perdão Mortal. A história começa forte, mas desanda no meio, ficando repetitiva e monótona. O que mais teve relevância foi o romance, e, a meu ver, o casal principal faria mais sentido como amigos. Talvez pela trama ter indicado estar indo por um caminho completamente diferente no início, acabei não gostando tanto do relacionamento dos dois — a outra alternativa simplesmente parecia mais interessante.

Gessiara0 11/04/2024

Sybella
"Na verdade, eu era tão habilidosa quanto qualquer alquimista, mas, em vez de transformar chumbo em ouro, transformava meu medo em coragem e, com certeza, esse era um truque muito maior. "

Ana 02/03/2024

Divina Vingança
Achei o começo um pouco arrastado, repetitivo e absurdamente agoniante. Esse início é importante pra gente entender as motivações da Sybella, mas acho que poderia ter sido levado de forma diferente. Também achei que uma solução no final poderia ter sido feita de forma menos conveniente.

No mais, eu amei conhecer essa personagem e entender a vida dela. O par romântico dela não poderia ser melhor. Queria ter 1% da coragem dessa mulher pra fazer minha vida ser mais fácil.

Amanda 25/02/2024

"A justiça da morte tem a força e a beleza de uma mulher."
É muito incrível como a autora conseguiu escrever um segundo livro também com pov em primeira pessoa mas sem ser algo igual ou dar a sensação de repetição.
Sybella é totalmente sanguinária, egocêntrica e suicida. Totalmente diferente da Ismae. Sinto Sybella mais forte e confiante, abraçando muito mais seu lado mortal. Amei demais.

Let 11/02/2024

A história ocorre de maneira mais lenta, achei difícil a leitura, mas a história é boa, com momentos de ápice.

Docinho..... 07/02/2024

Confesso que não estava com muitas expectativas com este livro por não ter amado o primeiro livro da trilogia, mas ele me surpreendeu. Não pela parte política que eu continuo com a mesma percepção do primeiro livro, mas sim pelo desenvolvimento da história em volta dos personagens e como isso fez total diferença na minha opinião. O foco nos personagens e em seus dramas pessoais fez com que houvesse uma maior proximidade com eles e que eu sentisse um misto de emoções durante a leitura.
Sobre os vilões do livro, eu sinto que a França foi mais como um Bicho Papão [todo mundo diz que existe, mas nunca aparece] e quem sempre teve esse protagonismo foi o D?albret e ele foi um ótimo vilão no sentido de ser odiável. Suas tramas maquiavélicas que movimentaram a história desde o primeiro livro e a presença dele era tão notável que muito frequentemente eu esquecia que na verdade eles estavam em guerra contra a França. [Deixo aqui uma ressalva em relação ao Julian, que me fez odia-lo, mas creio que ele se tornou um vilão por ter ficado doido por causa do D?albret].
E por fim, não tem como não falar do maior casal desta trilogia até agora, Sybella e Fera foram maravilhosos do começo ao fim e como eles se completavam e se entendiam independente do que acontecia foi um dos pilares deste livro.
P.S.: Eu realmente gosto da relação de Mortain com as filhas e como ele sempre aparece quando elas precisam recomeçar depois de tudo e que elas são filhas dEle e não armas do convento.

Ana Lu 24/01/2024

Foi incrível voltar a esse mundo, como estava com saudades das meninas (o trio: ismae, sybella e annith)

Esse segundo volume será focado na história e missão da Sybella, porém aparecerá ou serão comentadas as outras meninas.

Sybella é gigante em cada passo, não tem papas na língua e ninguém a subestime, pois ela mostrará a quem serve e quem é.

Minha opinião:

Claramente sou apaixonada na Sybella kkkkk, mas quem ganhou meu coração nesse livro foi também a Fera, com um rosto e ar carrancudo não passam de fachada, pois é um coração derretido kkkkk.

Fiquei em choque com tudo que a sybella passou na infância e odeio o pai e o irmão dela.

Uma das criadas da sybella é um amor, uma fofa.

A madre se revelou nesse livro, ou, será que no primeiro eu não me dei conta já que era bem mais nova e não percebi como ela é manipuladora.

Considerações finais: o livro mostra não apenas o jogo político interno, mas também uma crítica à igreja, já que em uma das passagens afirma que não se pode mudar a igreja mas as pessoas, e em outra mostra a madre manipulando para bem próprio ou em promoção do convento as missões e o propósito de Mortain. Usando o nome de Mortain para os jogos em favorecimento dela.

bookaholiccrow 03/01/2024

Tudo de bom
E mais uma releitura em que voltamos para relembrar essa história incrível.

Vamos agora acompanhar a história da Sybella, uma noviça do convento de saint mortain, companheira e uma das melhores amigas de Ismae.

O contexto histórico desse livro é no momento em que a duquesa da Bretanha já foi coroada e está na ?luta? para se casar com o imperador do império sacro romano, que será, inclusive realmente aconteceu na vida real, por procuração. Mas, os acontecimentos do fim do primeiro livro ainda estão acontecendo e porque a Sybella é uma chave importante, vamos acompanhar os fatos em sua perspectiva.

Assim como Ismae, a vida pregressa de Sybella foi bastante conturbada, mas afirmo com todas as palavras que o sofrimento da Sybella foi muito, mas muito pior. By the way, fica esperto se você tem algum tipo de gatilho, porque o que essa menina passou, não é fácil. Apesar de a autora ser um tanto delicada ao abordar assuntos como tortura, abusos psicológicos e físicos, preze pela sua saúde mental, coleguinha.

Como estou relendo, lembrei de bastante coisas, mas, ainda assim fiquei chocada, passada, traumatizada e quis chorar em bastante cenas.

Como o livro não é feito só de dramas e coisas ruins, vamos ter as migalhas de romance, óbvio! E ninguém mais ninguém menos do que sir Benebic Fera de Waroch para ser o par romântico da nossa protegida. Meio um enemies to friends to camaradas to lovers vai ser a trope desses dois. Um resgate, uma jornada juntos e algumas batalhas enfrentadas lado a lado vão levar esses pombinhos a aceitarem que algo mais surgiu entre eles.

Mas como não vivemos só de romance, esse livro é muito mais rico em descrições de batalha, sendo seu antecessor, mais voltado a política em si. Só leiam essas belezinhas, meu colegas, só leiam. Tem porrada, gritaria, choro, romance, vontade de dar uns três tiros em meio mundo, drama e caos.

Leticia 03/12/2023

Eu gostei bastante. É um livro que acontece várias coisas, e eu gosto disso, então me interessou bastante. Confesso que eu já tinha começado esse livro e abandonado, por que não tinha me prendido tanto, mas decidi dar uma segunda chance e gostei muito

Julianapandolfi 29/10/2023

Esse livro conta a história de Sybella, aqui entendemos o porquê dela ter chegado no convento no estado que estava, os traumas que ela passou. E agora ela vai ter que enfrentar os traumas do passado para ajudar a duquesa e o convento.

Debora 17/10/2023

Gostei
Amei o casal, sofri com a protagonista, gostei muito de toda a trama política, mas a autora não sabe escrever romance.

Fernanda 12/10/2023

Divina Sybella
Esse segundo livro, para mim, é o melhor da triologia ao conseguir desenvolver tão profundamente a protagonista. Sybella foi uma personagem apaixonante de se conhecer e se conectar?
Além disso, diria que pelo fato da autora ter fugido de uma tentativa de reconstituição histórica - como no 1 livro - ou um aprofundamento na mitologia dessa série - como no 3 livro -, permitiu uma maior liberdade para compor essa história de modo que se pudesse aprofundar mais os personagens.

Amanda 27/08/2023

O casal me conquistou
Pra mim , essa história foi sem dúvidas melhor que a do primeiro livro
O outro não me desagradou , mais essa me conquistou
Sybella e Fera me conquistaram
Amei o casal , a reviravolta me deixou chocada, com tamanha crueldade e o final de D'albret foi maravilhoso

Dani 13/08/2023

Muito foda
Sybella, foi uma personagem que me chamou atenção ainda no livro anterior, e desde então gostei dela. Uma personagem muito perturbada, muito forte, e um toque de loucura que amamos. Ela me lembra um pouco da Lada da trilogia da conquistadora. Claro, bem menos cruel, mais perturbada tanto quanto, com uma família doentia e que me faz ter ânsia de vômito. Mas amei tudo, amei a história, por mais que não tenha sido 5 estrelas, amei. Dei 4 por que senti que era quatro e só.