Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Dani 13/08/2023

Muito foda
Sybella, foi uma personagem que me chamou atenção ainda no livro anterior, e desde então gostei dela. Uma personagem muito perturbada, muito forte, e um toque de loucura que amamos. Ela me lembra um pouco da Lada da trilogia da conquistadora. Claro, bem menos cruel, mais perturbada tanto quanto, com uma família doentia e que me faz ter ânsia de vômito. Mas amei tudo, amei a história, por mais que não tenha sido 5 estrelas, amei. Dei 4 por que senti que era quatro e só.

Fernanda631 31/07/2023

Divina Vingança (O clã das freiras assassinas #2)
Divina Vingança (O clã das freiras assassinas #2) foi escrito por Robin Lafevers.
No segundo livro, acompanhamos a Sybella, uma personagem que fez uma ponta no primeiro livro e que parecia uma pessoa bem rude. Divina Vingança nos conta mais sobre o passado de Sybella e porque ela se tornou uma pessoa fechada e até grosseira. Sybella escapou de uma vida dura e cheia de crueldade, mesmo sendo filha do lorde da corte, o temido D'Albret.
No começo não sabia nada sobre a vida de Sybella, não entendia sua rebeldia e vontade de morrer, a jovem se deprecia muito como se não valesse a pena viver. No decorrer da leitura fiquei triste e ao mesmo tempo maravilhada com sua história e consegui entender o porquê dela ser assim.
Sybella tem que voltar ao seu antigo lar e espionar o seu próprio pai, o Conde D' Albret. No entanto, o pior de tudo isso, é saber que ele é um tirano cruel e também é um dos traidores da duquesa Anne. O homem queria de todo jeito casar-se com Anne para governar a sua maneira o reino, e por isso a abadessa enviou Sybella nessa missão que, por fim, leva-a a confrontar seu próprio passado doloroso.
A vida não lhe sorri quando é enviada de volta à corte em uma missão para se infiltrar e descobrir os planos do seu pai contra a duquesa. Sybella é uma personagem que tem uma história triste e dolorosa, tendo sido humilhada, hostilizada e sofrido pressões psicológicas naquele palácio para o qual, nunca, em sua vida, ela gostaria de voltar.
No convento Sybella encontrou a fé que precisava no deus da morte – Mortain –, e o conforto de suas irmãs que, assim como ela, sofreram e sobreviveram ao caos e se depararam com a coragem para seguir em frente.
Nunca vi um vilão tão cruel quanto esse lorde D'Albret, suas crueldades realmente assustam e nunca pensei que alguém teria coragem de descrever tanta maldade.
Sybella, por ser filha de D'Albret, sentia-se envergonhada por ele ser daquele jeito e mais, ela sabia de seus segredos obscuros. Seus irmãos mais velhos que eram para serem seu porto seguro, tinham ideias conturbadas em relação a ela. A mocinha sentia-se sozinha, oprimida, suja e sem futuro, por isso era tão dedicada as lutas e a matar, porque nada mais importava, morrer seria uma honra em nome de seu deus. Até que ela se depara com uma nova missão para resgatar um prisioneiro de nome “Fera de Waroch”, que pelas lendas que contam sobre ele, é um cavaleiro movido por sua honra e pela batalha, ele é muito importante para a vitória da nação de Anne.
Com um novo propósito, ela resgata Fera das masmorras, mas nem tudo acontece como planejara e quando desperta está fora dos domínios de seu pai, em direção a um novo destino. Com muitas reviravoltas Sybella reencontra sua irmã, Ismae, para juntas lutarem contra seus inimigos, que querem a todo custo derrubar a duquesa.
Com a confiança renovada, Sybella foi a busca de conquistar as suas próprias lutas e com esperança pôde se livrar um pouco da culpa que carregava, só que a pior batalha ainda estava por vir: o que ela fará em relação ao seu pai? O que espera para seu futuro? Como serva e filha do deus da morte, que providências irá tomar?
Divina Vingança tem mais cenas de batalha, com estratégias muito bem boladas. As tentativas de fuga da Sybella me deixaram bem tensa. Neste livro, ela vive um romance com Fera, um dos guerreiros de Duval.
Assim como no primeiro livro, o romance é bem desenvolvido e acontece aos poucos, nos deixando bem empolgados para quando vier o "finalmente".

Emmy 28/07/2023

Boa surpresa
Ao contrário do primeiro dessa trilogia (que não lembro de nada da história e até mandei o livro embora), ter a Sybela como protagonista foi uma experiência muito boa. Por mais que algumas coisas e repetições incomodasse, ainda não foi o suficiente para me irritar. Os personagens são ótimos e as migalhas de romances são dadas na medida certa! Para quem gosta de ficção histórica e novels de realeza, recomendo muito.
Aqui, temos 3 atos e o primeiro é na teia intricada da Syb na corte do seu inimigo. O enredo é maravilhoso e alguns problemas foram resolvidos de forma bem inusitada e inesperada.

Vivit 12/07/2023

A história de sybella
Da pra ver a grande melhora do primeiro livro pra esse. A autora aprofundou mais na história de vida da protagonista e dos personagens que estão ao redor. Mais do que só na trama política, confesso que eu tava muito ansiosa pro livro da Annith desde o começo da saga, mas esse livro foi surpreendentemente bom. E me conquistou de um jeitinho único. Toda a construção da sybella, no início contando sobre os acontecimentos do livro da Ismae, até a revelação sobre seu passado foi excelente, pq eu tava muito curiosa e com receio de que ela e a fera não tivessem esse momento íntimo a respeito do passado de ambos igual foi com a Ismae e o Duval. Mas enfim, foi perfeito. E o jeito como a Sybella contou toda sua jornada e teve sua própria rendenção, perdão e momento com o pai. Caraca um avanço muito grande desde Pecado Mortal. Por hora é o melhor da série, mas vamos ver oq Amor letal nos trará.

myhmendes07 12/07/2023

Sybella você é tudo!
Esse virou o meu livro favorito da trilogia! A trama é intensa, assim como a protagonista, e não deixa a gente respirar por nenhum segundo. A trama política que se conecta com o passado da Sybella é tudo de bom e é super bem feita. Adorei muito

yasmine 02/07/2023

Gostei do livro e de rever os personagens do anterior mas a protagonista não me cativou muito, somente do meio para o final é que passamos a entender tudo pelo que ela passou e que a levou a agir daquela forma. Gostei bastante da Fera.

Raissa.Oliveira 22/05/2023

Divina vingança
Não fiz a resenha quando deveria, logo depois de terminar a leitura. agora, meses depois, esqueci a história quase inteira. mas lembro que amei, chorei muito e favoritei. robin, eu te amo, peço perdão por ser uma anta.

SuhGomes 15/05/2023

Divina Vingança
Sybella recebeu a missão de voltar para o lugar onde passou a infância e espionar Lorde D'Albret para descobrir seus planos contra a duquesa.

Deixo o aviso que o livro tem muitos gatilhos. Cenas bem pesadas.

O começo é lento. E só comecei a gostar da leitura quando a protagonista recebe uma nova missão e aparece um novo personagem.
Somente perto do fim do livro Sybella nos conta o seu maior segredo e olha... eu fui até o fim do livro com o peso da revelação.

Não consegui gostar do desenrolar da última batalha. Deixei de favoritar o livro por causa disso. Mas é muito opinião pessoal mesmo.

Espero que o último livro dessa trilogia não tenha nenhum segredo como os da Sybella, acho que não vou ter estômago pra mais.

Silvana 13/05/2023

Quando Sybella chegou ao convento de Saint Mortain, há muito havida deixado de ser inocente. Era uma garota arredia, tão ferida que desconfiava da própria sombra. Agora é uma serva da própria morte e uma mulher que conhece todas as maneiras possíveis de matar alguém. E Sybella vê na missão que recebe a chance de vingança. Ela precisa voltar para a casa de onde fugiu, mas com a promessa de que será ela a matar seu pai, o conde D'Albret. E enquanto não recebe a permissão de Mortain, Sybella vai ajudar a Fera de Waroch, que foi capturado por seu pai no último confronto com a duquesa.

O primeiro livro da trilogia é maravilhoso, mas esse consegue ir além. Em um romance histórico repleto de intrigas politicas, mentiras e traições a autora trouxe dois personagens que aparentemente não combinam, mas que a gente sente o coração ficar pequeninho quando eles acabam juntos. Tanto Sybella como Fera, chamam a atenção no livro anterior, mas eu nunca imaginava como precisava deles juntos até ler esse livro.

O livro é repleto de ação, temos batalhas e lutas de tirar o fôlego, temos revelações de cair o queixo, a trama da duquesa apresentada no primeiro livro continua nesse, mas tudo fica em segundo plano diante da história de vida de Sybella. Eu costumo não gostar de livros onde temos jornada de cura e superação de algum protagonista, mas quando é tão bem construído como foi nesse, é impossível não amar. E se Sybella é aquela menina que você quer proteger, Fera é aquele que você quer que receba todo o amor do mundo.

Que história incrível, me arrependo de não ter lido essa série antes. O amor entre eles vai sendo construído aos poucos e quando a gente percebe já está com aquele sorriso bobo no rosto. E confesso que não conseguia ver uma luz no fim do túnel, tudo é tão distante e impossível que a gente se conforma em como a vida é injusta. Mas então a autora tira um coelho da cartola e coloca tudo nos eixos. Favoritado e só por esses dois já compensou ler essa história.

Daniely2 17/04/2023

A Bella e a Fera kkk
Nesse 2° livro vemos Sybella metida por dentro da corte de D'Albret, no começo ficamos meio perdidos, mas depois vamos pegando a história. O começo do livro tem um ritmo bem lento pra fazer a gente entender tudo o que tá acontecendo e aconteceu. A maior maravilha desse livro é o autor revelar pra gente tudo que realmente aconteceu e nos mostrar como Sybella sofreu. O ritmo bom do livro só vem dps que a Sybella liberta o Fera (q eu jurava que estava morto), é uma leitura forte mas muito gostosa, o jeito que tudo se desenrola e como ela se "perdoa", é muito bom! Sybella maior personagem da trilogia, e esse com certeza é o melhor livro.

Heloyne 01/04/2023minha estante
???????

Rose 15/03/2023

Enredo recheado de intrigas e traições
Neste 2° livro da trilogia O Clã das Freiras Assassinas, vamos conhecer a história de Sybella, uma jovem atormentada que encontrou um refúgio no convento de St Mortain.

Ao lado de Ismae e Annith ela aprendeu o real valor do termo família, algo que ela nunca encontrou em sua própria casa, que aliás é a fonte de todos os seus traumas.

Mas o que ela não esperava era ter que voltar para sua família com a missão de descobrir as tramas que faziam contra a duquesa,  em troca, ela recebe a garantia de que seu pai morreria por suas mãos.  Aliás, foi esta promessa que a fez voltar ao seu inferno.

Arriscando a própria vida,  ela frustra alguns planos de seu pai. Atendendo um pedido da duquesa  ela consegue libertar um grande aliado de Anne, só que no processo, seu disfarce vai para o espaço. Por isso, a volta para sua casa seria o mesmo que assinar sua sentença de morte. Algo que para a abadesa, não tem problema nenhum.

Ela já entendia que não era bem quista pela abadesa, mas nunca imaginou que fosse tão descartável, afinal, era função da abadesa proteger todas as meninas do convento. Ou não?

Na longa jornada para ajudar a duquesa, Sybella sofre uma grande transformação pessoal, muito por conta dos sentimentos descobertos que imaginou nunca ser capaz de sentir e também graças a algumas máscaras que foram sendo retiradas.

Nesta guerra, ela aprendeu que não estava sozinha, mas a principal batalha, ela teria que vencer dentro dela mesma.

Muito boa a sequência da trilogia. Sybella é uma garota que passou por inúmeros abusos físicos e mentais, assim como humilhações. Não é a toa que sua mente é tão quebrada. Sorte que ela encontrou um forte guerreiro que não teme nem a morte para ajudá-la.

O enredo continua cheio de intrigas e traições. E conforme o tempo passa, mais a duquesa fica acuada e com poucas pessoas confiáveis a seu redor.

Indico para todos qur gostem de uma boa fantasia com pegada histórica.

Maria 22/02/2023

Deus é realmente uma mulher
Livro tão bom que me faltam palavras pra falar sobre ele.

sybella é a minha personagem fav da vida, mas as vezes eu queria muito dar um chacoalhão nela, porque ela tem a síndrome do "nada na minha vida funciona e mereço a morte", MAS O FERA TAVA ALI PRA TUDO, UM MÁQUINA MESMO.

só que falando sério, a história dela é muito fantástica, uma mistura de redenção com escuridão que faz ela ser peculiar, os momentos mais tocantes da narrativa eram quando ela baixava a guarda e falava sobre os horrores que ela já havia passado.