Sequestro

Sequestro Luis Madureira

Resenhas - Sequestro

Day Morais - @daihanydemorais 20/11/2020

Ótimo
Os personagens tem uma evolução fantástica, a história é bem construída e o plot é sensacional. Muito bom!!!

Tatianna 20/11/2020

Surpreendente!
Quando o autor entrou em contato comigo para perguntar se eu gostaria de receber o seu livro, fiquei muito interessada na história, pois a sinopse já me intrigou. E como eu adoro um livro de suspense, logo aceitei e informei que ficaria feliz de ter a oportunidade de fazer essa leitura.

O início do livro não me agradou tanto, por ter cenas de violência contra a mulher, estupro e homens muito arrogantes e nojentos. ?? Já fica o aviso sobre esses gatilhos!

Porém, a história me prendeu e me instigou logo nas primeiras páginas. Mesmo com as cenas mais violentas do início, eu fiquei curiosa para saber o que estava por trás daquele sequestro. Criei várias teorias e quando chegou no final e eu tive a certeza de que havia acertado em uma delas, o autor me surpreendeu lindamente, com uma virada realmente inesperada.

Notei alguns erros de revisão, algumas repetições constantes de palavras, mas a narrativa fluiu muito bem. E a versão fisica tem uma diagramação extremamente confortável e que eu não senti a leitura passando.

Enfim, o que eu posso dizer é: Dê uma chance a esse livro e à literatura nacional de forma geral. Você pode se surpreender, assim como eu me surpreendi. ?

- @favoritosdatati

Cabine de Leitura 06/05/2016

Perfeito e instigante.
Lançado pela Chiado Editora, o livro traz uma envolvente estória policial. Uma daquelas que não podemos confiar em ninguém.
Como de costume nos livros do autor, a leitura flui com facilidade e nos deixa com o gostinho de quero muito mais.

"Sequestro" vai nos contar a história do esposo, chefe e meio carrasco, Jonas. Que tem uma carreira bem sucedida e leva uma vida muito confortável em sua mansão e passeando com seu Jaguar. Mas o que tudo indica que não seria nada sem a sua esposa Helena, quem herdou uma boa fortuna dos pais.

Jonas e Helena levam uma vida conturbada, com fortes atritos. Após uma de suas incontáveis discussões o marido se depara com uma suposta traição por parte de Helena e aí começa seu inferno astral. A esposa é sequestrada e uma grande quantia em dinheiro é pedida como resgate.
Resgate entregue é só uma questão de tempo até a esposa voltar para seu lar.

Se fosse fácil assim não teria graça nenhuma, não é mesmo?! Pois bem.
O resgate não sai como o esperado e mais dinheiro é envolvido, sem saber o que fazer Jonas conta com a ajuda de sua jovem e atraente secretaria Lorrane, que apesar de todo apoio dado ao chefe, não passa de uma burra sem competência alguma aos olhos do chefe, que grita isso aos quatro cantos.
Apesar das ofensas, a prestativa moça esconde de sua melhor amiga, Maria, a encrenca em que se meteu para ajudar Jonas.
Não bastasse os bilhetes anônimos com suas ameaças Jonas ainda tem em seu pé uma muito agente policial Caetano.Que não só desconfia do envolvimento do esposo no caso de Helena, como faz de tudo para provar isso, com um jeito arrogante e muito irônico ele tira Jonas do sério. Deve ser porque lá no fundo os dois se pareçam.

Apesar de desde o inicio já imaginar o desfecho do livro eu não pude acreditar nas surpresas que tive durante o desenrolar da trama.
Apesar da simplicidade, os personagens são bem trabalhados, cada um com sua característica psicológica particular, o enredo envolve temas como ganancia,
abuso do poder e relação interpessoal.

Todo o livro é instigante, o mistério envolvendo cada novo bilhete de resgate e até onde cada personagem está envolvido nos acontecimentos.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2016/05/sequestro.html

Priscila 03/05/2016

Antes de começar a resenha quero agradecer ao escritor Luis Madureira pela carinho e confiança que a mim foi depositada, este é o 5° livro deste autor que leio e amo, a escrita do Luis é contagiante e prende o leitor do começo ao fim.
Sequestro, romance policial se caracteriza, pela presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor.
O foco remete para o processo de solução do mistério, empreitada na maioria das vezes por um detetive, como no caso deste livro "Sequestro".
A narrativa desta obra foi bem construída, cheia de mistérios que nos prendem a leitura, a busca pela identidade dos sequestradores nos traz muitas surpresas, e nos mostra de uma forma divertida, como a influencia das pessoas e maneira que seus praticantes chegam a corromper terceiros, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.
Durante a história os acontecimentos, pistas e provas, vão acontecendo lentamente, assim como a vida real. Outra coisa que me fez gostar muito da história é ela se passar em São Paulo.
Sequestro, demonstra que não pode haver crime perfeito, logo, não há lugar para a impunidade, para o crime sem punição.

"... Bem ali diante de seus olhos a folha continha uma mensagem clara e direta, escrita em quatro linhas:
ESTAMOOS COM SUA ESPOSA
RESGATE =R$ 1 MILHÃO
AGUARDE ORIENTAÇÕES
SEM POLICIA OU ELA MORRE"

Luis Madureira nos apresenta os personagens desta historia com maestria e sem descrições cansativas, ele os apresenta através de atitudes e ações, o que é muito mais dinâmico do que longas descrições maçantes. Aliás, nesse livro, nada é maçante: você devora as páginas.
Jonas nosso protagonista é aquele tipo de chefe chato e arrogante, ele com sua vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo pelo dinheiro, e a outras formas de poder, e com fama de ser pavil curto, se irrita facilmente.
Helena é esposa de Jonas, herdeira de uma grande fortuna, e cansada da vida que vive com o marido, por causa das inúmeras brigas.
Lorrane é a secretaria de Jonas, com problemas com o namorado que quer ser sustentado por ela, ainda tem que aguentar o mau humor, as humilhações, e grosserias de seu chefe, faz de tudo para não peder o emprego.
Maria amiga de trabalho de Lorrane, sempre curiosa querendo saber da vida da amiga, para ajudar.
Detetive caetano, tem uma visão aguçada para desvendar mistérios, sempre desconfia de tudo e de todos.
Quem sera o verdadeiro criminoso?
O que a ganancia pode causar nas pessoas?
Sequestro é um suspense policial, cheio de reviravoltas e uma trama inteligente, que surpreende a cada página e traz um final que nos deixa de queixo caído. Vale muito a pena para quem gosta do gênero. Certamente você não conseguirá desgrudar do livro até terminá-lo. extremamente recomendada.
Eu simplesmente amo a escrita do Luis, o que me fez quase 300 páginas do livro em menos de 12 horas. É eu simplesmente não consegui largar a leitura.
Parabéns pelo excelente trabalho e bom gosto da Editora ;chiado. A capa do livro ficou ótima, e combina com o contexto do livro, A parte gráfica, diagramação e edição ficou excelente, também.

site: www.leituraecia.com.br

Bella Martins 29/04/2016

Resenha - Sequestro
Não poderia começar essa resenha, sem agradecer ao autor, por ter mais uma vez prestigiado o blog com mais um de seus livros.

Com o enredo voltado para o gênero policial, Luiz Madureira nos transporta para a vida de um casal multimilionário, graças à herança recebida pela mulher, após a morte de seus pais.

Não tenho muito que retratar da historia, pois seria spoiler do início ao fim. O que precisam saber do enredo, para despertar a curiosidade, está na sinopse. Mas farei um breve resumo: o livro conta um acontecimento, que muda a vida de um casal, onde um homem, ganancioso e ambicioso, se aproveita da fragilidade de uma linda jovem rica, que está com seus sentimentos abalados pela morte de seus pais. O tempo passa e mostrar a Jonas e Helena que a escolha de se casarem não foi à correta. As brigas começam e, com o tempo, ficam mais frequentes e mais perigosas.

Em certo dia, Jonas recebe, em seu escritório, um bilhete, onde está escrito, em letras de jornais e revista, que sua amada esposa havia sido sequestrada, e que desejavam certa quantia para libertá-la. Jonas, por ser um excelente marido, trata logo de providenciar a quantia para que soltem sua esposa. Entretanto, não acontece como ele imagina e tudo começa a dar errado. Ai fica aquela pergunta: por que será que não deu certo? (Heim?)

A trama se passa, na maior parte do tempo, no escritório da empresa onde Jonas trabalha, por isso, sua secretaria, Lorrane, acaba se envolvendo com os sequestros e acontecimentos após o sequestro da esposa de Jonas. Ela não poderia imaginar que, ao receber o bilhete e entregá-lo ao seu querido chefe ( que não é nada grosso, estupido, arrogante e um idiota de primeira linha), estaria se metendo em uma grande enrascada.

Só para deixar mais um pouco da minha opinião sobre o Jonas: se ele fosse meu chefe, pagava para matá-lo! (Um pequeno desabafo. Ahhh! E ainda ia lá para cuspir na cara dele!)

Ô,ô! Aonde é que você pensa que vai? Eu já falei que você podia sair?
Lorraine virou-se de volta para Jonas, surpresa.
- Não, chefe, mas é que você tinha falado de um jeito que eu pensei que não precisaria de mim agora.
- Pensou? Quando você vai aprender que aqui você não pensa? Você está aqui para fazer o que eu mando. Quem pensa aqui sou eu. Quantas vezes eu vou precisar repetir isso a você?

A partir daí, a trama começa a se desenrolar. Lorrane é envolvida e passa ser, junto com o chefe, a protagonista desse enredo, que promete muita confusão e muito charlatanismos.

Mais uma vez fui surpreendida com um enredo bastante misterioso e divertido. Os personagens principais são bem diversificados e característicos. Tudo dentro da trama leva o leitor a ficar com um enigma na cabeça. Apesar de muitas vezes, você ficar com aquele quê de Sherlock, já se achando o máximo, por ter achado o assassino tão fácil, ou ter desvendado como tudo aconteceu tão rápido. Aí é que você se engana! E simplesmente quebra sua linda e perfeita carinha quando chega às ultimas paginas do livro.

Como das outras vezes, Luís Madureira traz uma leitura ágil e fácil, dentro de 288 páginas. Com um enredo de se deleitar e degustar, um crime, ou vários, a ser desvendado. Porém, ao contrário da série Award, onde os mistérios são desvendados no decorrer da história, com exceção de Amor e Ódio, que é o segundo livro da série, em Sequestro, você é induzido a ler até as ultimas linhas para descobrir quem está por trás de todos os acontecimentos, e o por quê de tudo o que aconteceu. E aí você fica simplesmente de queixo caído, quando tudo se desenrola e finaliza.

Recomendo a todos que gostam do gênero literário Policial. Não recomendo somente Sequestro, mas também toda a série Award do autor, onde poderão encontrar muitos mistérios e muita confusão, também.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sorteio-sequestro.html

Edi 16/04/2016

O que dizer de um autor que ja figura na minha lista de PREFERIDOS?

Depois de ler cinco livros do Luis posso dizer claramente: conheço seu estilo! Sei como ele começa a estoria, as caracteristicas marcantes em todos seus enredos, e as peculiaridades de seus finais inesperados.

SUSPENSE
SENSUALIDADE
CRIME
INVESTIGAÃAO
SURPRESAS.

Em Sequestro, encontra-se presente todos os elementos que me fizeram recomendar os quatro livros anteriores do autor, porem, esse fez algo inedito, me fez acreditar que seguiria um rumo previsivel para no fim, meu queixo cair ao chão com o magnifico desfecho!

Escrevo, a poucos minutos de ter encerrado a leitura e digo: ESTOU CHOCADA e admirada com um talento nacional em Romances policiais.

Sobre o enredo: conhecemos Jonas, um pretencioso e arrogante executivo, PÃSSIMO MARIDO, PÃSSIMO CHEFE E PÃSSIMO HOMEM. Uma índole altamente questionável. Casou-se por puro interesse financeiro e a relação estava cada dia mais insuportável.
Até que um dia, um bilhete chega ao seu trabalho, sua esposa havia sido sequestrada. Mas quem? Como? Seria esse um sequestro normal?

A parti dai um emaranhado vai se formando, diversos personagens se envolvem ao tema principal, aflição e uma enorme curiosidade e expectativa vai se formando.
Enquanto lia um pensamento contínuo se passava a minha mente:

ME SURPREENDA, POR FAVOR ME SURPREENDA.

Missão dada é missão cumprida! Fui completamente surpreendida e arrebatada. Se teve defeitos? Sim, teve! Principalmente referente a revisão do livro, mas o final fez valer a pena qualquer torcidinha de nariz que tenha dado durante a leitura.

Mais que recomendado.

Nota: 4/5