The Magicians

The Magicians Lev Grossman

Resenhas - The Magicians

Dempire_sa 24/11/2020

Gostei do livro
Quem pegar o livro depois de assistir a série: saiba que o ritmo do livro não é como a série. O livro tem um começo devagar, a aventura é bem depois.

Fabrício Nogueira 10/05/2020

Bom, mas nem tanto
Eu busquei ler os livros por causa da série, porém eu tive um sério problema com a questão dos personagens não serem tão profundos igual a sua adaptação. Tudo na série é muito bem amarrado e cada personagem tem seu plot de desenvolvimento, diferente do livro que eu simplesmente me deparei com personagens vazios e criei uma antipatia tremenda pelo principal, pois na série ele é MUITO MAIS TRABALHO E MENOS ESCROTO. A única coisa que me fez dar três estrelas foi o uso da magia e o contexto em que ela é aplicada, buscando criar uma lógica em torno de cada feitiço lançado e toda a sua estrutura. Acho que a parte mais maçante pra mim foi a visita a Fillory, pois o antagonista é tão mal desenvolvido que chega a dar pena do coitado... Na série ele tem um background tão pesado e tão profundo que te faz entender os motivos que o levaram ele a se tornar tão cruel. Julgo dizer que a adaptação consegue ser melhor que a obra original porque ela aplica todos os conceitos presentes no livro e aprofundam de forma drástica e bem fechada. Como é o livro de introdução, então irei ler os próximos para ver se mudo de opinião (e paro de odiar a versão literária do meu personagem favorito da série) em relação a essa história.

Diego 05/07/2018

Muito frio
Quentin Coldwater é levado ao outro mundo e é convidado a fazer um exame para entrar na faculdade de Brakebills. Esse teste vai revelar o potencial da pessoa ser um mago. Os jovens extremamente inteligentes conseguem passar no teste. Obviamente, ele entra para a faculdade e eles passam os períodos estudando linguas mortas, as variáveis que podem afetar feitiços, como fase da lua, estação, temperatura e chegam a ser transfigurados em animais para entender a essência natural (ou algo assim).
O estudo da magia, e a descrição dos feitiços são muito bons, para mim, foram as melhores coisas do livro. Eu tinha MUITAS expectativas com esse livro mas eu me decepcionei bastante. A narrativa não flui direito, o que tornou ela lenta e entediante. Li mais da metade do livro no original e peguei a versão traduzida pra terminar logo, (foram 3 meses em andamento) o que ajudou a ler um pouquinho mais rápido. E sobre os personagens, mais decepção. Todos eles tem um conflito interno e tentam encontrar escape nas drogas e sexo. Dizem que a série é diferente, então ela tem chance de ser boa.
Rob Gutierrez 06/07/2018minha estante
Não li ainda, mas vi a primeira temporada da série, e parece bem próximo do que voce descreveu. Mas gostei um bocado do seriado.