O Chamado

O Chamado Michael Grant

Resenhas - O Chamado

Sofia Trindade 21/06/2016

Eu procurava isso!
Há muito que eu estava buscado um livro infantil que me animasse, desse prazer de ler e me mostrasse o quanto eu perdi por não ler na infância. Ao mesmo tempo eu buscava encontrar um autor novo que me encantasse com uma escrita boa, simples e inspiradora. Consegui encontrar os dois em um único livro e é com muito prazer que venho dizer que esse livro é um dos meus favoritos. Então se preparem que a resenha de hoje vai ser grande.

Mack é um menino com inúmeros medos e um passatempo muito curioso. Mesmo tendo medo de bichos, oceanos e afins a única coisa que o garoto não teme são os bullies. Os bulliens são os mais velhos da escola que estão sempre pegando no pé dos mais novos e correr deles é uma aventura deliciosa para Mack. Como em qualquer outro dia o menino estava fugindo de seus bullies quando ele salva Stefan, o rei dos bullies, de um acidente que poderia te-lo matado. E essa não foi a primeira vez que Mack salvou Stefan... Continuando sua vida considerada esquisita e problemática por seus pais, Mack recebe a visita de um velho que afirma com todas as letras que ele, aquele menino cheio de fobias e esquisito, irá salvar o mundo de uma rainha muito poderosa e sua filha. Essa parte é a menos esquisita de toda a história, pois o garoto vai ver, ouvir e lutar contra coisas que ele nunca viu na vida. Sem contar o Gollem que vai se passat por ele enquanto tudo isso acontece.

Os 12 Magníficos foi minha aposta pessoal para esse ano por não conhecer o autor e seus livros. Por ser um livro infantil eu já esperava uma leitura mais calma e dinâmica, porém não imaginava que ia ser tão incrível quanto foi. Michael Grant conseguiu introduzir uma história de fantasia muito boa no mundo atual, sem ignorar as tecnologias e referências a cultura POP, ao mesmo tempo que colocava elementos de magia e seres sobrenaturais no enredo.

Enquanto eu ia realizando a leitura não pude deixar de notar uma pequena e simples semelhança entre o livro e a série Os Legados de Lorien, principalmente a parte de procurar outros membros do grupo para derrotar um inimigo em comum, mas não é nada que provoque uma guerra e acusações de plágio para todos os lados.

O que mais me animou na obra toda foi como o autor vai sempre direto ao ponto sem mostrar os diversos rodeios que alguns livros possuem. Mesmo sendo pequeno a obra não passa aquela sensação de que está faltando algo ou que tenha ficado um furo na história, porque o autor está sempre focando somente no que é necessário e irá trazer algo para o livro. Isso fez com que a narrativa ganhasse seu diferencial e tornasse tudo mais fluído e divertido do que já era.

Pelo que percebi nas continuações vamos conhecer personagens e lugares novos, então estou torcendo para que tenha uma visitinha de Mack aqui no Brasil. Foi uma aventura muito deliciosa ter conhecido o livro, a escrita do autor e seus personagens nesse livro. Tudo que espero agora é que seus outros livros não me decepcionem e que sejam tão bons quanto esse foi para mim.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/06/resenha-os-12-magnificos-o-chamado.html

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Para quem curte uma coisa louca, meio sem pé nem cabeça, mas com uma certa graça e de leitura mega ultra rápida, pode seguir na nova série de Michael Grant, para quem o conhece pela distopia de Gone (resenha aqui).

Não quero ser a portadora de más notícias, mas visto que o nome da série é ‘Os 12 Magníficos’, acredito que se trata de uns 12 livros (mas torço para estar errada), lá fora já temos 4. A boa notícia é que a leitura é muito rápida. E a história é surreal.

Poderia resumir como um mini ‘Endgame’ (resenha aqui), mas sem a parte das mortes violentas, com mais humor e magia/aventura, afinal, é um livro infantil. Mas há viagens malucas e inesperadas, rodar o mundo atrás de pessoas especiais e derrotar o grande mal.

O ponto engraçado são as cartinhas do golem que se passa pelo nosso protagonista enquanto ele viaja nessa louca aventura. Chorava de rir com elas.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/06/OChamadoPoison.html

gpsky 30/11/2021

da pro gasto
É um livro que dá pra ler em dois dias no máximo, e a história é bem interessante.
No começo a história vai fluindo, mas dps da página 100, fica meio enrolado... Mas não me arrependo de ter lido!! (a saga tem mais de 4 livros, mas só os 2 primeiros são traduzidos pro br)

Ludimilaaard 30/12/2021

Uma fofura o golem
Pra quem quer ler um livro rápido com uma história bem doida, com nomes estranhos é esse livro que recomendo.

O Golem foi o ponto mais engraçado desse livro, as cartinha ao final de cada capítulo é hilário.

Até agora só vi 2 livros dessa saga traduzidos para o pt br, mas espero que os outros cheguem traduzidos.

????

Dudu 09/01/2022

OS 12 MAGNÍFICOS
O livro foi incrível desde o início. Sabe aquele livro que você não quer parar de ler? Então, é esse mesmo.

O livro começa falando de Mack; um garoto de apenas 12 anos que possuí algumas fobias, entre elas são; aracnofobia, odontofobia, pirofobia e muitos outros citados no livro.

O menino, com a aparência nada heroica é chamado para salvar o mundo de um mal que não pode ser citado - O jovem, apesar não querer se envolver, se sente obrigado a fazer, caso contrário sua família também se machucaria. Ele e seu mais recente amigo Stefan, seguem essa missão juntos, com o intuito de voltar logo para casa.
Ah, não posso esquecer do Golem. Muito simpático, engraçado e suas cartas escritas para Mack no final de quase todos capítulos são hilários.

O que me chamou atenção para ler foi sua sinopse, que dizia que Mack sofre de um grau agudo de mediocridade, além do preço que paguei nele (R$10,00).
Um livro infanto-juvenil, cheio de ação e fantasia, apesar de ter umas cenas que me deixou um pouco assustado (acho que minha imaginação é muito fértil kkkkk).

Sem dúvida alguma eu recomendo esse livro, por favor, leia. Você consegue terminar ele em menos de uma semana.

Alexlindona 27/01/2022

Foi boa
Me surpreendeu porque eu achei que ia ser pior. Eu achava que ia ser arrastada a leitura porém foi boa e divertida de ler, só que não é um livro UAU ou sei lá, talvez por ser o primeiro de uma saga me traga esse sentimento de ainda faltar muita coisa

Auzerino 27/02/2022

Levei mais de 1 mês pra ler, mas não é porque o livro é ruim, estava sem tempo, na real eu gostei muitooo, ainda não sei mas espero que tenha um 2° livro. Stefan eu te amo viu

tata 28/02/2022

Eu gostei bastante da história, apesar de ser um pouco cansativa e ter algumas partes que eu não entendi muito bem.
Os personagens são muuuito legais, amei o mack, a jarrah, o stefan ( maravilhoso )
Enfim, a história é bem interessante, mas achei as batalhas um pouco sem graça?

Lee 13/01/2023

Achei uma história confusa, mas por se tratar do primeiro livro, acho que as coisas irão ficar mais claras com o tempo. Não é a melhor história do mundo, mas dei algumas risadas.

Ana_nda 27/05/2023

Eu sou completamente apaixonada por livros de aventura/fantasia infantojuvenil e com esse não foi diferente. Mesmo que na maioria das vezes as histórias sejam parecidas eu continuo adorando. Mackenzie é um dos melhores protagonistas que eu já vi. Ele tem medo de quase tudo e é muito engraçado. Risky mesmo sendo a vilã achei a parte dela muito boa. Gostei muito desse livro. Recomendo