Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Camila 21/10/2018

Forte
Li na ordem cronológica dos acontecimentos, começando pelo primeiro livro ?a garota dos olhos azuis?. Flores partidas é um livro muito forte, chorei algumas vezes e fiquei impactada quase o tempo todo. Acredito que o fato de haver uma certa previsibilidade na história não compromete a qualidade da leitura. Há muitas outras coisas pra se pensar sobre o livro do que só a trama de suspense em si.

Emanuelle - @LivrosUai 05/11/2018

FORTE. PERTURBADOR. REAL. INTENSO.
FORTE. PERTURBADOR. REAL. INTENSO.

Flores Partidas se passa 22 anos após o desaparecimento da irmã mais velha de Lydia e Claire. Julia, desapareceu misteriosamente e ninguém nunca mais a viu.

Lydia e Claire não se falam durante 18 anos, pois no passado, Lydia acusou o então namorado de Claire, Paul, de tentar estuprá-la. Agora elas se veem reunidas novamente após o marido de Claire ser brutalmente assassinado e ao mexer no computador e nas coisas de seu marido morto, Claire vai descobrir vídeos e coisas terríveis que dúvido vocês imaginarem e que Claire jamais imaginaria. E é dessa premissa que parte então, todo desenrolar desta história chocante e bem pesada.
———
ㅤ ❝ Claire sabia muito bem, pelos vídeos, que havia coisas que um homem podia fazer com uma mulher que não a matavam, mas que lhe davam vontade de morrer.❞

A trama se torna muito intensa e cheia de tensão a todo capítulo, a todo momento descobrimos um requinte de crueldade crescente no vilão que são extremamente detalhadas, e aqui é preciso ter estômago forte, porque são cenas difíceis de ler e acreditar. E nas últimas partes quando Claire toma as rédeas da situação definitivamente e decide provar que Lydia pode confiar nela para salvar ambas, é onde a história não te deixa largar o livro. Eu devorei. Se você gosta de um bom suspense com toques de brutalidade, Flores Partidas é o livro certo para você.

site: https://www.instagram.com/p/Bpr-GGGgMKS/

Rosangela.Fernandes 14/11/2018

Flores partidas
Um suspense do começo ao fim...como a vida parece perfeita até que algo aconteça...quando seu marido morre ela volta a ter amizade com a irmã; da qual tinha se afastado. O marido era parecia perfeito e tudo que ela pensava? a vida era realmente perfeita? Isso de vida perfeita e bom? Que final surpreendente. Não consegui largar o livro.

Thalita - @mundodaspaginas 29/11/2018

Um livro super impactante!
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas
📖 Claire vê sua vida mudar completamente quando o marido morre após sofrerem um assalto. Paul era o homem de sua vida, aquela pessoa que sempre resolvia tudo e que fazia o mundo de Claire continuar girando. Dezoito anos antes sua irmã, Lydia, acusou o cunhado de tentar estuprá-la e Claire não acreditou, Paul sempre foi um homem decente e a irmã era uma usuária de drogas que queria estragar tudo.
📖 Após a morte do marido, Claire encontra em seu computador uma série de vídeos que pareciam ser apenas pornografia. No entanto, ao abri-los ela se depara com cenas explícitas de violência, estupro e tortura. Seu marido sempre tão correto estaria envolvido nisso? Ao resolver levar adiante suas investigações ela descobre que os segredos que Paul guardava eram muito mais profundos, sujos e horríveis do que ela imaginou. Seria possível passar a vida com uma pessoa e não conhecê-la de verdade?
📝 Primeiramente, tomem cuidado com esse livro e os gatilhos que ele pode representar já que aborda explicitamente temas como estupro, violência, necrofilia e tortura. É um livro muito, muito impactante! Há muito tempo eu não demorava tanto pra ler 300 páginas, já que apesar da escrita da autora ser muito fluída, essa não é uma leitura que você consegue devorar. Flores partidas é um thriller que desperta no leitor os mais diversos sentimentos, incluindo o nojo, a angustia e a raiva. Em diversos momentos eu precisei fechar o livro e respirar um segundo, já que a escrita da autora é extremamente explícita ao descrever as cenas violentas.
📝 Do ponto de vista de como a narrativa é desenvolvida, posso dizer que achei simplesmente sensacional! A autora fornece as informações na hora certa e da forma certa, criando uma atmosfera angustiante para o leitor. O livro é repleto de reviravoltas até a última página e todas elas foram coerentes com o que Karin Slaugther se propôs a construir aqui.

thay 15/12/2018

IMPACTANTE
Que livro maravilhoso, achei ele muito pesado já que aborda sobre estupro, não é um livro fácil de ler, fiquei assustada com a crueldade e triste pq isso acontece na vida real. Muitas vezes parei de ler e depois voltei ( não pq eu n gostei e sim o contrário) esse livro me tocou muito.
Enfim, conta sobre a história de duas irmãs, que se separam pois uma contou para irmã que o cunhado tentou estuprá-la a irmã resolveu fica do lado do marido. Mas depois de 18 anos ela descobre umas coisas sombrias da vida do marido e começa a investigar ele.

Paula Aono 12/10/2019

Os Carroll eram uma familia feliz e unida, mas tudo isso acabou quando Julia, a filha mais velha de 19 anos desapareceu.
Sem deixar rastros de seu paradeiro, e com as autoridades fazendo pouco do acontecido, lentamente a família foi ruindo, Sam, o pai de Julia se torna obcecado em encontrar a filha e se recente de sua esposa Helen, por desistir de encontrar a garota. A filha do meio Lydia, passa a se envolver com drogas e sexo tentando de alguma forma fugir da realidade, e Clair, a caçula, prefere passar despercebida.

Durante anos tudo gira em torno do desaparecimento de Julia, até que Clair conhece Paul, e apesar de ele não ser bonito, e ser extremamente nerd, ela se envolve com ele, já que ele demonstra nota-la, se preocupa e cuida dela ao extremo. E mesmo quando Lydia conta, que Paul não é o que parece ser, Clair não acredita, rompe os laços com a irmã, e se casa com ele mesmo assim!

18 anos depois numa noite normal, Paul e Clair são assaltados em um beco, enquanto voltavam para casa, e Paul acaba morrendo. Desconsolada, Clair não sabe como vai viver sem o homem que a protegeu e cuidou dela por quase duas décadas. Porem enquanto mexe nas coisas do marido, ela começa a descobrir segredos cada vez piores, que a fazem tomar consciência que as acusações de Lydia, 18 anos antes, não eram infundadas e realmente Paul mentia sobre a sua verdadeira personalidade!

À muito eu não lia um livro tão envolvente, ele me prendeu da primeira a ultima pagina, e cada vez que eu pensava "OK, não tem como aparecer mais merda", era virar a pagina e PÁ, mais uma bomba, e eu simplesmente AMO livros assim!
É uma história tensa, com uma temática pesada, envolve estupro e muita violência, mas também fala sobre família, sobre confiança e sororidade, e me arrancou até uma lagrimas no fim (não que isso seja muito difícil)!

Rapha 08/11/2019

Leitura intensa e envolvente para quem tem estômago!
Há tempos não lia algo de tamanha intensidade. Esse é o tipo de leitura que te capta facilmente nas primeiras páginas e que te faz perder o sono na intenção de desvendar os mistérios envolvidos na trama. Os personagens são perfeitamente construídos e os artifícios descritivos utilizados pela escritora te envolvem a cada página... o que nem sempre é tão bom assim, uma vez que algumas situações são extremamente macabras. Recomendaria esse livro mil vezes a quem tem estômago para cadáveres, estupro e mutilações. Aos inefáveis admiradores de thriller's e suspense, essa leitura é indispensável!

@jana450 17/11/2019

Intenso
Sem dúvida o melhor de 2019 até agora! Não aceitei de cara a sua leitura por ser um pouco resistente aos gatilhos de desaparecimento, suicídio, estupro e tortura. Me surpreendeu muito o desenvolvimento dos fatos, o envolvimento de alguém tão próximo deixou-me devastada diante de tamanha maldade. Sofri e não controlei as lágrimas. Mesmo assim recomendo pra quem tem estômago forte e está com o mínimo de estrutura psicológica para essa experiência aterrorizante!

Victoria Espacate 08/12/2019

and I believe in women

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Uma história com detalhamento e realismo, enredos complexos e carácter inigualável de personagens.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595081628

Erick 17/12/2019

Perfeito.
Terminei este livro incrível da Karin Slaughter, de longe já posso mencionar que foi o melhor Thriller que li até o momento. Várias vezes durante a leitura precisei parar para respirar, fiquei arrepiado, a estória me deixou em diversos momentos sem ar, e com muitos pensamentos nela durante o período em que eu não estava lendo, é um livro pesado para quem não está acostumado mas para quem gosta de Thriller é perfeito, foi o meu primeiro livro da autora e posso dizer que ela já é uma das minhas preferidas, com certeza irei ler mais livros dela.

Naty.Duarte 05/02/2020

Perfeito
Como sempre essa autora consegue prender o leitor ate a última página.
Esse livro virou um favorito, que desenrolar perfeito da trama.
Mil estrelas pra minha diva ?

Dani 05/02/2020

Perfeito
Uma história que te prende do início ao fim.
Onde nada é o que parece ser.
Estou impressionada com o livro.

luana.Valvassori 13/02/2020

Me prendeu do início ao fim. Achei a leitura boa e o final me surpreendeu. Pensei que era mais um livro clichê, mas a reviravolta é muito empolgante. Gostei da união das personagens apesar das adversidades.

Rafa 18/02/2020

Surpreendente e chocante