Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Paulo.Ratz 29/08/2022

Vou contar mais em vídeo!
Depois volto aqui e altero... suspense.........................................................................................................
ViniBarcellos 29/08/2022minha estante
Q ódio kkkk

sophiachagas13 29/08/2022minha estante
odioKKKK

cl_nicolif 29/08/2022minha estante
Amooo

Cacau 29/08/2022minha estante
Caramba, que sinopse é essa? Aguardando o vídeo ansiosamente! ?

Fernanda3529 30/08/2022minha estante
Pelo amor de deus, eu amo esse livrooo

Brenda 30/08/2022minha estante
AAAAA espero que esse vídeo saia rápido ?

ray 01/09/2022minha estante
correndo pra ler antes de sair o vídeo........

Gabriele182 03/09/2022minha estante
Por favor Paulo e meu livro favorito da vida

carolina.soares 13/09/2022minha estante

GENTE TO FICANDO LOUCA COM ESSE LIVRO

Magnus 15/03/2023minha estante
e nunca voltou kkkkkkk

Mariana 20/06/2023minha estante
E ele nunca mais voltou?

Lidia 25/07/2023minha estante
nunca mais voltou

Sueli 27/09/2023minha estante
Cade ele gente???

Bea 22/01/2024minha estante
E ai

_QueridaCapitu 27/01/2024minha estante
Esperando você voltar aqui ??

Cacau 21/03/2024minha estante
Ainda esperando você voltar aqui! Kkkkkk

Paola484 08/04/2024minha estante
Paulo cadê tu homem

Thabi.Almeida 18/04/2024minha estante
E ele nunca mais voltou kkkk

Helder 30/08/2018

Sessão de porradas no estomago
Em uma das orelhas deste livro existe uma foto da autora. Uma loirinha fofa, angelical e com cara de indefesa.
Mas cuidado, é tudo enganação. Uma mente que imagina o conteúdo deste livro não pode ter nada de angelical. A ultima vez que me lembro de ter visto algo e pensado que aquilo fora criado por um psicopata foi quando assisti a Jogos Mortais 1. Lembro-me de ter pensado que um cérebro saudável não seria capaz de criar aquele filme. Aqui recupero a mesma máxima. Nenhuma resenha foi capaz de me preparar para o que encontrei neste livro. Como disseram em outra resenha aqui no skoob, “as definições de maldade foram atualizadas com sucesso” com este livro. É tanta maldade reunida que em muitos momentos precisei parar e tomar um ar. Era nojo, era raiva, era pena. Diversos sentimentos. Foram muitos socos no estômago.
Karin Slaughter não tem pena do leitor e ela tem ódio de seus personagens. Seus dedos devem ter sangrado enquanto ela escrevia este livro. A experiência desta leitura foi como ter sido atropelado por um trator. O vilão deste livro é o ser mais desprezível que já foi criado. Não me recordo quando foi a ultima vez que um livro me incitou tanto ódio de personagens como este aqui. Eu faria justiça com minhas próprias mãos com certeza. E assim, só posso dar 5 estrelas a este livro, pois o objetivo de mesmo foi alcançado. Fui dormir as 2:30 da manhã lendo as “ultimas” 150 paginas deste livro, pois precisava me vingar. Era isso que eu sentia. Eu tinha que ver aquele vilão sofrer. Mas nem sempre a vingança resolve sua vida, pois depois a adrenalina ficou tão alta que ainda demorei a pegar no sono.
Eu entrei nesta leitura sem ter lido nenhuma sinopse, então para mim tudo era uma surpresa. E isso deve ter feito a diferença.
O livro já começa acelerado e sendo dividido entre dois pontos de vista. No primeiro, Claire está aguardando seu marido Paul em um restaurante. Eles são ricos. Claire meio dondoca. Paul um arquiteto bem sucedido. Estão comemorando o fato de ela ter sido liberada de usar sua tornozeleira eletrônica (?). Que tipo de mulher é essa? Ao sair do restaurante, Paul a leva a um beco onde de repente decide fazer sexo. Ela se excita, mas também se assusta, pois Paul nunca fizera algo assim. Entre excitação e medo, ambos são assaltados por um bandido e ao tentar defendê-los, Paul acaba sendo assassinado na frente de Claire.
No outro capitulo conhecemos Lydia, uma mulher amarga, que possui uma linda filha adolescente e que comemora ao saber que Paul foi assassinado. Qual a conexão destas personagens? Aos poucos descobrimos que isto está associado ao desaparecimento de uma garota há mais de 20 anos, um fato até hoje sem explicação e que destruiu uma família.
Após a morte de Paul, a vida de Claire começa a entrar em colapso. E bota colapso nisso. É como uma avalanche descendo um penhasco de neve e que só vai crescendo. Ao voltar do velório ela descobre que a mansão mega tecnológica em que morava com Paul foi arrombada e, procurando saber se algo foi roubado, ela acaba acessando o computador de seu marido onde encontra vídeos horríveis de pornografia e algo mais. Ela fica chocada com aquilo, pois não combina com a maneira de ser de seu marido e tenta buscar ajuda, mas aos poucos ela percebe que não pode confiar em ninguém, pois aparentemente os segredos de Paul envolviam outras pessoas e aparentemente farão qualquer esforço para que estes segredos não sejam revelados.
O que aquilo tem a ver com Paul? Será que o bom marido a enganou durante todos estes anos?
O livro vai morno até mais ou menos a pagina 80. Até ali eu não estava entendendo nada, mas depois o ritmo se torna frenético e é uma bordoada atrás da outra. Que vontade de encher esta resenha de spoilers. Sabe aquele livro que você acabou de ver e precisa urgentemente falar com alguém? Este é um. A parte em que Claire encontra os arquivos mais para o final, me fincou diversos punhais no peito.
O livro tem seus furos e exageros, como Claire não percebeu nada durante tantos anos? Mas te pega de um jeito que seu ódio fica tão grande que você precisa terminar. E quanto mais você se embrenha na estória, mas pesada ela fica. É muito dor para aqueles personagens.
Existe ainda um terceiro ponto de vista que também nos emociona muito, pois vemos as cartas que o pai da menina desaparecida escreveu conversando com ela e são extremamente emotivas. Vontade de abraçar aquela familia e tentar lhes trazer algum consolo.
Em minha opinião a arte é boa quando mexe de alguma maneira com aquele que a consome. No meu caso, devorei este livro e sendo assim, tem gente que diz que este livro é exagerado. Eu digo que é arte, mesmo que tenha partido de uma mente insana.
Se procura emoções fortes, pare tudo e vá agora ler este livro. Com certeza não irá se arrepender.
Fernando Lafaiete 30/08/2018minha estante
Lerei em breve. Espero ficar tão viciado e chocado quanto você. :)

Maria Janir Pir 30/08/2018minha estante
Magnífica sua resenha. Parabéns!!

Kah 31/08/2018minha estante
Nossa faz um tempinho que esse livro está na minha estante esperando ser lido hehehhehe depois da sua resenha eu vou terminar o que estou lendo rapidinho e ler, pq o requel desse livro dela já me deixou com a pulga atrás da orelha pq achei o final meia boca, então esse deve ser ohhhhh o suspense do ano tipo garota exemplar? Pq acho garota exemplar um clássico

Helder 31/08/2018minha estante
Kah, são livros bem diferentes. Amy era o demônio inteligente. Aqui o demônio é mais para o cruel. Ambos dão raiva, mas aqui achei mais forte. Tipo, eu meteria a mão na cara de Amy. Para o vilão daqui isso não é suficiente. Leia e voltamos a conversar. Não quero te dar spoiler

Helder 31/08/2018minha estante
Obrigado Maria Janir. Vc é uma das rainhas do thriller aqui do Skoob. Já leu este? O que achou?

Helder 31/08/2018minha estante
Fernando, esta é minha opinião. Não crie grandes expectativas. Tenho medo disso. Mas acho que vc vai curtir o estilo "cru" deste livro sim. Aguardo sua resenha

Maria Janir Pir 31/08/2018minha estante
Não li Helder. Li a Garota dos olhos azuis, bem que procurei na internet pra baixar depois da sua resenha mas não encontrei, pois estou proibida de comprar livros, aliás estou proibida até de passar em frente a uma livraria, tenho quase 100 livros na fila pra ler, vou ter de fazer igual adolescente..comprar escondido.....rsrs

Helder 01/09/2018minha estante
Sei como é este vício. Estamos juntos. Minha mulher veio com um papo de começar a doar livros. Eu estou pensando em fazer nova estante em outro cômodo pra poder guardar mais livros

Maria Janir Pir 01/09/2018minha estante
Bem isso...O pior é que tenho 2 shopping pertinho de casa, se vou de carro quando saio do estacionamento ja dou de cara com as livrarias uma e a Cultura que até me seguro mais pois acho mais cara e no outro e a Saraiva, ai fica dificil..

Kah 01/09/2018minha estante
Vixi Hélder, negocia com ela aí pq doar livros só se não gostar messsmo do livro e ainda assim, se vc for como eu, faz um montinho e leva no sebo hehehhehe soa um pouco egoísta mas livro é caro e se leio e não gosto, junto alguns e bora pro sebo kkkkkk e fiz isso que vc tá querendo, coloquei uma estante nova no quarto pq a da sala já está com as prateleiras envergando hehehhehe e a do quarto já encheu e no lev tenho mais de 400 livros digitais e ainda assim a Amazon tá com book Friday aí meu bolso, tem cada promoção

Maria Janir Pir 01/09/2018minha estante
Acho difícil esse negócio de doar...tenho um ciúme dos meus livros...Até para emprestar sou difícil, se empresto fico no pé até me devolverem, meus amigos já sabem, sou chata mesmo quando se trata dos meus livros...

Kah 02/09/2018minha estante
Maria, eu também sou ciumenta ao quadrado com meus livros, quase nunca empresto... Recentemente emprestei dois livros meus para colegas de trabalho, uma por causa de uma resenha pra faculdade e outra por lazer... Adivinha?! Tem mais ou menos quatro meses e não me devolveram ainda e já cobrei...

Rosa Maria 28/09/2018

Há muito não comento os livros que leio.Isso não é uma resenha. É apenas minhas impressões. Muito forte. Muito violento. Mexeu com minha imaginação. Mexeu comigo.
A uma certa altura da leitura comecei a ler um capítulo na ordem normal e outro de trás pra frente.Li as últimas 150 páginas duas vezes.
Não sei se um livro tão pesado pode ser bom . É um livro que mostra que nem todos os seres humanos são humanos.
Nada no romance leve ou " cor de rosa ".
Alcione13 28/09/2018minha estante
Tive a mesma sensação.
Indigesto.
Indigninante.

LLana396 28/09/2018minha estante
Esse livro me assombra até hj...

Alcione13 29/09/2018minha estante
O que assusta e pensar que coisas assim realmente acontecem

Rosa Maria 29/09/2018minha estante
Alcione, isso é o que incomoda, eu saber que existe.
A autora foi sábia. Ela deixou muita coisa pra minha cabeça imaginar. Antes ela tivesse sido mais explícita. Quando ela fala ___ arame farpado, gancho de açougue e facão amolado___minha imaginação fez um estrago. Caraca, livro forte.

Alcione13 29/09/2018minha estante
Fomos duas,Rosa Maria. Cheguei a sentir calafrios e não houveram descrições detalhadas das cenas.
O pior é saber que esse tipo de coisa esse tipo de material circula mesmo.
E nos faz questionar se realmente é isso que ocorre.

Alcione13 29/09/2018minha estante
Até hoje não me arrisquei a ler mais nada da autora apenas para ficar nesse enfoque pesado dessa Trama.

Rosa Maria 29/09/2018minha estante
Vou pesquisar. Vou tentar ler outro título. Ela é inteligente. Gosto de Tess Gerritsen. Só que ela descreve, detalha as cenas.Minha imaginação não foi além. Em Flores Partidas. . . Vicheee.

Rosa Maria 29/09/2018minha estante
Mudei o foco das leituras Kkkkkk ? ? ? ? vou dar uma respirada.

Alcione13 29/09/2018minha estante
Nem me fale. A Tess não chegou nem perto.
Aquilo foi visceral.
Quando isso ocorre eu leio algo bem oposto.

Rosa Maria 01/10/2018minha estante
???

Marlonbsan 25/08/2020

Flores Partidas
Alerta de gatilho, há temas e acontecimentos pesados.

Lydia e Claire são irmãs, elas têm pouco em comum, a não ser uma outra irmã desaparecida há 24 anos. E há dezoito não se falam por causa de um incidente. Mas algo que acontece com Paul, marido de Claire, e os vídeos achados em seu computador, fazem com que as duas irmãs se reaproximem.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, de forma intercalada em cada capítulo, o que acontece com Claire e Lydia. Os capítulos são longos e a linguagem é simples, porém muito descritiva, que, apesar de enriquecer, traz muitas informações desnecessárias, como é o caso de citar cada comida que tem na mesa. Mas mesmo assim, a leitura é fluída, principalmente depois das 100 primeiras páginas, já que queremos entender e saber o que vai acontecer.

A história é muito bem escrita, traz muitas informações para conhecermos os personagens principais, sabermos como cada um pensa e boa parte de seus traumas e fatos que vivenciaram no passado até chegarem ali, mas nem tudo é utilizado para o desenvolvimento da trama e acontece até mesmo um erro de lógica, com um objeto em dois lugares ao mesmo tempo.

Os acontecimentos são bem pesados, com certeza não é um livro para qualquer tipo de leitor, os temas abordados e a forma descritiva de algumas cenas causam o impacto desejado por Karin. Quanto aos plots, um dos principais no meio do livro, a minha reação foi apenas “ah, tá... ok, então”, enquanto torcia para que não acontecesse o que esperava. Quanto aos acontecimentos finais, senti um incomodo em dois pontos, o primeiro foi no timming do momento de ação e outra quanto a descaraterização da inteligência de um personagem.

No mais, uma história bem amarrada e explicada. Com uma trama mirabolante envolvendo várias vertentes de investigação, crimes e tecnologia. A brutalidade dos acontecimentos faz com que a leitura não seja recomendada para qualquer pessoa.

Não poderia deixar de comentar a quantidade de erros de português que essa edição possui, nomes trocados e palavras escritas erradas.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan
Cris 25/08/2020minha estante
Para mim foi um melhores livros de suspense que li, senão o melhor.

Marlonbsan 26/08/2020minha estante
O livro é bem escrito e amarrado, mas teve uns detalhes que me incomodaram kkk

Cris 26/08/2020minha estante
Hahaha

Angell 06/09/2020minha estante
Eu tbm fiquei um pouco incomodada com os deslizes do Paul no final, mas depois refletindo melhor, achei que ele errou por excesso de arrogância. Ele conhecia a Claire bem demais, manipulou a esposa a vida inteira, não pensou que ela fosse se ?rebelar?. É doentio demais ele ter se casado com ela, depois de tudo, e são anos e anos vivendo impunemente, chantageando todo mundo. Toda a parte de ação entre os dois no fim me incomodou, mas acho que essa foi a intenção da autora, pq com certeza a posição da Claire ali não é nada confortável.

Karla 28/04/2021minha estante
estou gostando muito, confesso que fiquei com medo de ler algumas páginas, mas to seguindo rsrs

Rutielen.Sampaio 22/05/2021minha estante
Foi o primeiro que eu li da autora e pra mim é uma das melhores do gênero, depois desse já li mais dois e com ctz até o momento esse é o que contém o tema mais pesado. Quero mt ler os outros pq a escrita da Slaugther é maravilhosa.

Ana Lucia F. Silva 29/08/2021minha estante
Foi meu primeiro livro da autora, e depois desse, foi uma viagem sem volta. A autora é maravilhosa. Tem tudo que gosto nesse filme. Sangue, morte, suspense, trama bem amarrada. Amei demais.

Carolina.Seferin 08/09/2021minha estante
Sério q tu ficou assim no primeiro plot? Eu fiquei uauuuu, amei kkkk, já o segundo eu acertei e estava desconfiada.

Mona 19/04/2022minha estante
Estou tentando ler depois de 5 tentativas frustradas.... O excesso de descrição não me deixa fixar no desenvolvimento da história....

Renata Collier 18/03/2021minha estante
Está na minha lista de leitura de 2021.

Dessa 18/03/2021minha estante
Esse livro é sen-sa-cio-nal !!!! Nunca tinha lido nada da autora e simplesmente apaixonei com o jeito dela escrever! Depois, peguei todos da série Will Trent e li , e posso dizer que ela continua surpreendendo!!!

Sueli 19/03/2021minha estante
Obrigada meninas pelos comentários ;)
Então, Dessa, vou dar um tempinho e terminar de ler "A Última Viúva" que já no começo me pareceu bem tenso... Adorei a narrativa da autora e pretendo ler todos os livros que foram publicados.

Cris 26/04/2021minha estante
Su, você já leu a série Will Trent da KS? Acho que você vai gostar.

Sueli 26/04/2021minha estante
Comecei a ler A Última Viúva, mas parei por causa do livro da Cara Hunter e agora emendei no livro da Nora. Logo volto para ele. Tá na minha lista! Mas, essa autora é adepta do desgraça mento total! ????

Cris 26/04/2021minha estante
? KS não é prós fracos não... Se vc não leu os livros anteriores da série Will Trent,pode ser que não goste muito da Última Viúva

Keith 01/11/2021minha estante
Eu terminei a leitura ontem e quando descobri sobre os videos na hora eu lembrei do filme 8mm, pq na época eu fiquei chocada com a historia do filme então ele nunca saiu da minha cabeça, a história é muito parecida mesmo, e é um tema muito horrivel de se ler ou assistir, eu não gostei muito de tantos detalhes superfluos ao meu ver q a autora ficava dando a tudo, e tb toda era ficava sera q isso, será q aquilo, isso deixou a historia muito massiva. Os capitulos do pai foram muito emocionantes.

K.G | @kennedy guedes 02/09/2017

Aquele livro que você para e pensa" Que bom que tive q sorte de conhecer esse livro!"
SABE QUANDO VOCÊ LE UM LIVRO TAO MARAVILHOSO, TAO INCRIVEL, SABE, AQUELE LIVRO QUE VOCE VAI LEMBRAR POR RESTO DA VIDA? QUE VOCE QUERIA PODER DAR UM PRA CADA PESSOA QUE ENCONTRASSE, PRA QUE TODO MUNDO PUDESSE LER, E SENTIR O QUE VOCÊ SENTE.

Essa é a minha sensaçao com esse livro. UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JA LI NA MINHA VIDA. Meus amigos, que livro! que historia!

Que infelizmente nao é pra qualquer um. Aqui a gente tem SEXO. VIOLENCIA EM UM GRAU QUE FAZ OS LIVROS OS STEPHEN KING PARECEREM LIVROS INFANTIS. ESTUPRO, NECROFILIA, SIM, MUITO PESADO, MAS ESTREMAMENTE BEM ESCRITO.

Todas essas coisas permeiam a historia da clare, lydia, e de sua familia, mas nao estao ali a toa, nao estao ali pra chocar, estao porque são necessarias para a historia, estao, porque fazem parte da vida desses e outros personagens do livro.

ESSE LIVRO DILACERA O NOSSO CORAÇÃO, EXPLODE A NOSSA CABEÇA.
Até que ponto você se conhece? até que ponto você conhece a pessoa que esta do seu lado? até onde você é capaz de ir pela sua familia? ou deixar de ir.

logo no primeiro capitulo eu fui TRAGADO POR ESSA HISTORIA E NAO CONSEGUI LARGAR! LI ESSE LIVRAO EM UM DIA!

A historia começa com o marido de Clare sendo assassinado em um beco. E ISSO E TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER. NAO LEIA SINOPSES E NEM RESENHAS QUE FALEM MUITO DO ENREDO. Descobrir as coisas juntos com os personagem foi o que tornou essa historia tao maravilhosa!

a narrativa é tao boa! tao bem feita! tao viceral. Alguns capitulos sao narrados em segunda pessoa, e quando você entende porque é tipo BUM. voce fica no chao.

quando você percebe QUE AS ATROCIDADES QUE ACONTECEM NO LIVRO ACONTECEM DE VERDADE E ESTAO NA INTERNET VOCÊ FICA AINDA MAIS NO CHAO, DESTRUIDO, DILACERADO, COM A CABEÇA A MIL, pelo menos eu fiquei.

SERÁ QUE O SER HUMANO É TAO CRUEL? eu nao tenho duvidas, as camadas da Deep web estao ai,ne?

O VILÃO DESSE LIVRO, É O MAIOR PSICOPATA QUE EU JA CONHECI.

ENFIM TENHO TANTO PRA FALAR, TANTO PRA EXPRESSAR, Nao falei nem 1% do quao incrivel é esse livro.APENAS LEIA! LEIA! E LEIA! ( se conseguir, porque tem que ter estomago!)

5 estrelas favoritadissimo. QUERIA ESQUECER TUDO SO PRA TER O PRAZER DE LER DE NOVO
Esdras 02/09/2017minha estante
:O

Hellen.Santos 09/09/2017minha estante
Comprei também ?

K.G | @kennedy guedes 09/09/2017minha estante
O melhor, sem dúvida!

Mayara 13/10/2017minha estante
Tenho tanta vontade de ler ele, pena que não tenho estômago forte!

Meire.Lacerda 02/04/2018minha estante
Vou começar ele daqui a pouco ?

Hellen.Santos 17/03/2020minha estante
Demorei mas estou lendo! Estou amaaaaando não consigo parar!!!!

Kleilson.Torquatto 23/07/2023

Decepção do ano.
Eu esperava tanto desse livro e a sensação de frustração foi visível durante toda a leitura.
A premissa é tão boa e achei o desenvolvimento razoável mas é uma leitura exaustiva. A autora floreia todas as frases possíveis deixando uma leitura totalmente presa e agarrada, não consegui me conectar aos personagens e me dispersava da leitura a todo momento.
Meu Deus, eu não aguentava mais!! Me forcei a finalizar a leitura na força do ódio pois não sou de abandonar livros.
Enfim? vai da experiência de cada um.
Pra mim não funcionou e não pretendo ler mais nada dessa autora. Traumatizei! Kkk..
Lidia 27/07/2023minha estante
me irritei bastante com todo esse blá blá também. eu gostei bastante, sei 4,5 mas não leria denovo.

Kleilson.Torquatto 27/07/2023minha estante
Hahaha... 4,5 é uma nota generosa!

Lidia 27/07/2023minha estante
pois é mesmo kkkkkk

Daniele.Saldanha 31/07/2023minha estante
Eu também criei muita expectativa nele, ainda não terminei, estou lendo na força do ódio! Mas vou dar mais uma chance pra autora, pois tenho outros dela na estante, mas estou com medo de não gostar dos outros também ???

Kleilson.Torquatto 31/07/2023minha estante
Eu já separei ele pra trocar no sebo. Odiei! ?

Daniele.Saldanha 02/08/2023minha estante
Finalmente terminei kkkk
E já vai para a troca no Sebo também

vitxor 04/08/2021

Pior leitura do ano.
Quem me conhece sabe que eu estava ansioso pra ler esse livro desde o ano passado, parecia uma história incrível e que realmente me chamou atenção, como a maioria dos livros da Karin. Mas esse é o pior livro que li no ano até agora, fazia tempo que eu não passava tanta raiva lendo algo.

Sinceramente me arrastei com a história mais por ter o livro físico e me sentir na "obrigação" de ler. Foi desgastante, estressante, tinha vezes que eu lia duas páginas desse livro e parecia que ele sugava toda a minha vitalidade e só conseguia retomar a leitura depois.

Não acho que eu tenha colocado altas expectativas e que elas não foram atendidas, porque pra mim a história é sim boa, é interessante, e a carga dramática é muito tocante. O que me pegou foi a narrativa da Karin, é EXTREMAMENTE detalhada a um ponto de se tornar insuportável pra mim ler, tinha partes que além de detalhar um objeto, ela detalhava a cor, em que móvel ele estava, a parede do cômodo, e sério é INTRAGÁVEL uma narrativa assim pra mim.

Isso tudo foi cada vez me deixando mais frustrado e desinteressado com a história, eu apenas segui por desencargo de consciência, mais uma vez por ter o livro físico, mas seria indiferente pra mim o que acontecesse ali.

É um livro que tem uma história forte, personagens bem construídos e com uma premissa interessante como a maioria dos livros da autora, mas que não funcionou de forma nenhuma pra mim. Não gostei de jeito nenhum, tudo ficou desagradável e maçante.
Carlinha 04/08/2021minha estante
Também não curti muito. Acho que fui com uma expectativa muito alta e não foi uma experiência memorável.

Flávia Menezes 04/08/2021minha estante
Me senti exatamente assim com ?Esposa Perfeita?!

vitxor 04/08/2021minha estante
O pior é que comprei esse também, foi tipo um combo que vinha os dois kkkkk. Estou totalmente arrependido.

Flávia Menezes 05/08/2021minha estante
Aiii, Vitor! Não queria te desanimar não. Mas olha?.por esss que vc leu vc tem noção do outro. E pior que as capas chamam tanta atenção né? Quase comprei também por causa da capa e da sinopse.

vitxor 05/08/2021minha estante
Exatamente!! Não só as capas como todas as sinopses dos livros dela. Eu nem sei se vou me arriscar a ler pra não passar mais raiva de novo.

Flávia Menezes 05/08/2021minha estante
Faz uma leiturinha dinâmica! Eu fui passando todo o blá-blá-blá e terminei mais rapidinho. Assim vc não fica sentindo que perdeu por ter comprado os livros! ?

Ana Karina 14/02/2018

Flores Partidas
Bom, vamos lá falar desse livro?!

Nesse livros vamos conhecer melhor a Claire e a Lydia que tiveram a sua irmã Julia sequestrada há 18 anos atrás (podemos conhece-lá melhor no livro A garota dos olhos azuis) nele mostra as duas irmãs mais maduras, mas que tiveram suas vidas transformada pela tragédia so sequestro da irmã e de vários acontecimento que ocorreu na vida delas.

Nesse começo do livro, a autora nos mostra a morte do marido de Claire que era muito dedicado á ela, mostrando ser muito apaixonado e "perfeito" mas que acaba morrendo em um assalto.
E mostra também a vida de Lydia como ela está levando a vida de ser mãe e uma ex dependente quimíca e descobre que o seu cunhado acabou falecendo e que tem uma moça que sumiu do mesmo modo que a sua irmã mais velha, acontecimentos que até então não tem nada em comum, mas que a cada capitulo você vai descobrindo os "podres" das pessoas e percebe que a aparência engana e muito.

Eu simplesmente adorei esse livro e ao terminar fiquei com aquele pensamento "por que não li ele antes?!", a autora vai desvendando os casos a cada capitulo te deixando com vontade de desvendar tudo e com isso você não dorme, não trabalha direito, rsrsrs.

Cada capitulo é dedicado a contar a história pela visão de cada irmã e no meio dos capitulos tem o pai delas contando como foi no decorrer dos 18 anos a vida deles sem a filha mais velha como forma de cartas que ele escreveu para ela quando ela "voltasse" desse sequestro. Eu achei genial a história e o final pra mim claro foi o melhor, eu fiquei sem acreditar em tudo que ela escreveu, eu super recomendo a leitura desse livro e esse livro já é meu favorito e já estou com vontade de ler outras obras dessa autora, pois quero muito me surpreender.
Ingrid 14/02/2018minha estante
Coloquei na categoria Quero ler... Pretendo ler esse ano ainda e a sua resenha me deixou super curiosa.
Mas me tire uma dúvida, eu devo ler primeiro esse ou A Garota dos Olhos Azuis?

Ana Karina 14/02/2018minha estante
Ahh Ingrid que bom que você gostou, muito obrigada =) leia sim!!!
Então eu gostei de ter lido esse da Garota dos olhos azuis antes, me deu uma idéia de como a irmã sequestrada era, mostrou que esses sequestro era um padrão, e como ela lidava com a familia e amigos. Esse livro só vai ter em E-book e são só 60 páginas se não me engano....

Ingrid 14/02/2018minha estante
Vlw, vou começar por ele então :)

Eduardo 14/02/2018minha estante
Eita! Resenha maravilhosa! Quero ver se adianto minha leitura haha :D

Ana Karina 14/02/2018minha estante
Ahh obrigada Eduardo! =) adianta sim essa leitura, pois quando terminei a leitura fiquei com arrependimento de não ter lido antes, rsrsrs

Roberta.Mariz 14/04/2020minha estante
Esse livro é bom demais... há muito tempo que eu não tinha uma leitura que me tirasse o fôlego...

Glaucia 14/04/2020minha estante
Roberta ,bota tirar o fôlego nisso,kkk
Ele e muito bom msm

Geovana 14/04/2020minha estante
Esse livro acabou comigo também. Por dias eu senti um peso..
O pior é sempre imaginar que acontece esse tipo de coisa na vida real.

Glaucia 15/04/2020minha estante
Geovana e verdade,o mundo está cheio de psicopatas ,acho que minha indignação foi maior por pensar que tantas mulheres já passaram e passam .

Bru 16/04/2020minha estante
Vou colocar na minha lista de leituras. Eiiiita rs

Grey 21/07/2016

Menininha linda
Eu ainda estou sem fala... Uma narrativa sombria e inesquecível sobre uma família cercada de mentiras e desespero.
Nunca tinha lido nada da autora, e agora só posso dizer: Como pude? Ela é brilhante!
O livro começa com um trecho de uma 'carta' do pai para filha desaparecida (a narradora do livro de introdução "A garota de olhos azuis") contando coisas que estão acontecendo e lembrando de fatos que vivenciaram juntos. E a autora com maestria, conduz a história para situações evidentes, e logo nos mostra outras suposições. É fascinante!
O livro retrata as atrocidades feitas em meninas lindas, jovens... por diversão. Fala sobre família, sobre escolhas, sobre violência e sofrimento. Fala de confiança.
As cenas de violência são fortíssimas... De nos fazer tirar os olhos da leitura em determinadas descrição, mas de importância vital para a continuidade do enredo.
Os personagens são cativantes. a história de tirar o fôlego. Recomendo!
cinthia 21/07/2016minha estante
valeu a resenha,ja ta na lista :).

Gislaine Silva 21/07/2016minha estante
Amei demais esse livro.
Karin simplesmente é uma das melhores autoras que já li.
Os outros livros dela também são ótimos.

Grey 21/07/2016minha estante
Já estou separando os outros que foram lançados no Brasil pra subir a minha lista.
Essa autora foi simplesmente demais.

Leila 22/07/2016minha estante
Uau! Parece maravilhoso!

Glauci 22/07/2016minha estante
Leila, se puder Leia. E muito bom.

Taisa 17/08/2016

UAU.Que livro bom!! Ele é forte, intenso, macabro e viciante.

Comecei sem nem ao menos ler a sinopse mas li o conto que antecede essa história, "A Garota De Olhos Azuis" (da foto ao lado, que vai contar a história da Julia, a irmã que desapareceu), confesso que não achei tão intrigante, mesmo assim fui pela fé e animação das amigas (Denise obrigada!!).
Logo no inicio fui sugada em um enredo que me dava medo o simples virar de páginas.

A profundidade na construção dos personagens é incrível, as informações vão sendo inseridas pouco pouco, me vi em um beco sem saída, fiquei na pele de Clare, não queria enxergar os fatos e impossível saber em quem confiar.

Lydia chega para tirar uma parcela do peso dos ombros da irmã, mas com as novas revelações as coisas vão ficando mais perigosas e instáveis, parece que não há um caminho seguro a escolher.

Paul. Foda, o melhor de todos, durante a leitura toda ficamos nesse jogo de gato e rato com ele. É vítima? É algoz? É os dois? Não importa, ele na verdade é bem construído. Tem tudo que um protagonista forte precisa: personalidade, inteligência, mistério e paixão, independente para onde tudo isso vai ser canalizado.

O livro é recheado de reviravoltas, apesar da desenvoltura astuciosa da narrativa ela é densa e te consome muita energia, há cenas pesadas, com cunho violento e febril que te sugam. Mas o desenrolar é eletrizante daqueles que te causa pavor e interesse no que vem a seguir.

Super recomendado, se você gosta de suspense ou não, ele pode ser cansativo para alguns por conta da narração cuja maior parte de discursos indiretos, mas um livro não precisa ser "leve" muito menos "rápido" para ser incrível, Flores Partidas é a prova cruel disso.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/08/2016minha estante
P-R-E-C-I-S-O

Taisa 11/09/2016minha estante
Sim leia, é muito bom!

Cristiane 27/10/2017minha estante
As cartas do pai acabaram com meu coração.... a última carta, eu nem conseguia ler direito de tantas lágrimas nos olhos. É tão cheia de sentimento,tão delicada :( ....

Doneide.Karla 09/02/2019minha estante
Comecei a ler ontem e não consegui mais desgrudar... não conhecia esta autora, mas me apaixonei pela leitura! O livro é absorvente, faz a gente não querer para de ler até descobrir tudo... e a cada hora muda.
Faltam 100 páginas, ainda não sei o desfecho, mas super recomendo. Já vou começar a procurar outros livros desta autoria!!

Lindsay.Soares 18/01/2020minha estante
Taisa! Faço de suas palavras a minha. Não consegui largá lo. Os personagens são incríveis, eu entrei na história totalmente, não quis acreditar em algumas coisas (principalmente a respeito de Paul).
Gostei demais! Essa escritora é incrível.

Bruna 17/03/2017

Eu gostei muito do livro, fiquei super angustiada e curiosa para ter as respostas do que estava acontecendo na estória, quem era o homem mascarado, o que estava acontecendo... Achei muito original e é um livro indispensável pra quem curte o gênero.
Não ouso dizer que foi um dos melhores thrillers que já li, porque certamente não foi. O livro é ÓTIMO, de verdade, mas só consegui me sentir ligada com a Lydia e com o Sam Carrol (pai das irmãs). A Claire me irritava a maior parte do tempo por ser cega e inocente do jeito que era, por ter feito o que fez com a irmã por um cara que ela nem gostava tanto assim no inicio do namoro! Os capítulos dela eram enooooormes, super detalhados de coisas desnecessárias como "tinha um HD de 7 teras de memória com cabos brancos saindo pela saída" ou "agora eu teria que falar com o jardineiro, carpinteiro, sócios, advogados, empregados bla bla bla" gente, existe "ETC", não precisa citar todas as pessoas para as quais você vai ter que ligar, não precisa falar as cores dos cabos saindo do HD de 7 teras de memória
Tem muito detalhe desnecessário nesse livro, que se tirassem eles daria umas 80 páginas a menos. Achei o livro um pouco confuso as vezes também, na narrativa não sabia quem é que tava falando com quem por falta de apontamentos e etc.

Tirando essas falhas, achei um livro muito bom! Não consegui me ligar muito com os personagens, mas a trama é incrível, uma bomba atrás da outra e recomendo a leitura ^-^
Jéss GrGh 17/03/2017minha estante
Eu demorei séculos pra dar continuidade na leitura pq a primeira parte do livro achei muito chatinha e a Clair estava um porre! Mas aí.... as coisas começaram a se desenrolar e no final eu fiquei tipo... quero ser assim qdo eu crescer!!! Amei! S2 ;)

Bruna 17/03/2017minha estante
Siiiim, acabei esquecendo de falar isso... a Claire no final virou outra pessoa, uma evolução completa, isso foi muito bom! Eu adorei o livro hehe o final é bem enrolado mesmo, mas quando engata você lê tudo de uma vez

Bruna 18/03/2017minha estante
Final não, inicio**** foi mal

Jéss GrGh 18/03/2017minha estante
Exatamente isso Bruna. Achei ótimo!! O final foi fantástico, apesar de um pouquinho triste também.

LLana396 13/10/2019minha estante
Esse livro ainda me dá calafrios pelas descrições dos vídeos!

Alcione13 13/10/2019minha estante
A cena do facão foi horrível ou a de umas certas fotos

LLana396 13/10/2019minha estante
Definitivamente a do facão... :S

Alcione13 14/10/2019minha estante
Cruzes!! Eu sempre digo que esse livro foi pavoroso realmente Deu medo

cris.leal 02/09/2018

Medo da imaginação dessa autora...
Claire Scott jamais poderia prever que após a morte do seu "devotado" marido Paul, encontraria no computador dele vídeos escondidos que mostravam uma face terrível do homem que ela julgava conhecer. O conteúdo desses vídeos tem forte ligação com o desaparecimento de algumas garotas, inclusive de Julia, a irmã mais velha de Claire, que sumiu sem deixar pistas há mais de 20 anos.

A história é narrada pelas irmãs de Julia, Claire e Lydia, e pelo pai das três. Ao meu ver, a narrativa do pai, em forma de diário, é o que há de melhor no livro. Karin Slaughter realmente construiu um bom enredo, um thriller intenso cheio de segredos assustadores, inúmeros suspeitos e várias reviravoltas, mas me incomodou muito a sua tentativa exagerada de chocar o leitor.

O livro traz uma sequência mórbida de cenas de perversão e violência contra as mulheres, onde elas são torturadas, estupradas e assassinadas. São cenas recorrentes e detalhadas, e isso foi demais pra mim. Resumindo: o realismo exagerado me desagradou.

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/09/resenha-flores-partidas-de-karin.html
Paraíso das Ideias 02/09/2018minha estante
Mas é justamente pelo realismo que ela é famosa, ela usa os livros para abordar e conscientizar o leitor das atrocidades que acontecem na vida real. Sou suspeita porque já li 4 livros dela, e todos são assim, mas amo kkkk

cris.leal 02/09/2018minha estante
Bom saber que todos os livros dela são assim porque não lerei mais nenhum. kkkkk

Paraíso das Ideias 02/09/2018minha estante
A série que tem como protagonista o policial Will não é, então pode arriscar eles: Esposa Perfeita, Elíptico, Tríptico e mais alguns.

cris.leal 02/09/2018minha estante
Ok, obrigada pelas dicas!