Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Ale6374 18/05/2021

O livro é espetacular. A autora foi esplêndida aos detalhes, ao planejar o plot twist, em tudo. Teve algumas partes que foi meio arrastado e cansativo de ler, mas ainda assim, valeu totalmente a pena continuar a ler. Sabe o que eu senti durante a leitura? Medo, nojo, raiva, tristeza, sufoco, esperança...em uma parte do livro, tive que largar ele por um instante e sair do quarto e ir para o quintal respirar um pouco e tentar assimilar tudo o que eu li. É claro que não funcionou, lá fora estava um cheiro forte de alvejante o que me fez lembrar nitidamente e até imaginar algumas cenas do livro.
Os personagens são um tanto interessantes, apesar de algumas vezes serem um pé no saco. Foi tudo muito forte... às vezes era palpável a angústia e impotência que alguns personagem sentiam, foi uma leitura pesada.
Realmente me dói saber que tudo o que a autora escreveu, se trata da vida real. Que todo santo dia as pessoas correm o risco de sofrerem coisas inimagináveis, coisas que não são humanas.
Tudo foi descrito de forma explícita, e aviso de que não são coisas simples, são pesadas, cruéis, desumanas, nojentas, então apenas leia quando você realmente entender isso, pq sinceramente este livro tem o poder de marcar o leitor de todas as formas possíveis, seja de forma boa ou ruim, então cuidado. Apenas ressaltando que o livro aborda ações pesadas, como assassinato, tortura, estupro, agressão física e acredito que psicológica também.
Agora, falando como uma pessoa "racional" (não sei qual palavra usar), eu não recomendaria o livro de jeito nenhum, ele é...eu não sei como colocar em palavras, mas ele não lhe faz bem. Agora como leitora, eu recomendo pois a escrita e a descrição dos acontecimentos e o plot twist foram ótimos e dignos de cinco estrelas, então cabe a vocês decidirem qual conselho seguir.
Tiago Mendes 18/05/2021minha estante
como NÃO ler depois dessa resenha? amei

Ale6374 18/05/2021minha estante
Não vejo a hora de você ler ele e ver sua resenha. Esse livro é todas as emoções em uma só coisa

Joana.Patricia 17/09/2021

Uma boa história mas confusa no início.
Para mim só se tornou interessante para aí a meio do livro.
Mas é um livro forte. Muitas vezes tive que parar e respirar.
Emily 17/09/2021minha estante
Vc leu A Garota dos Olhos Azuis? É o livro que vem antes desse, achei essencial pra entender o começo

Joana.Patricia 17/09/2021minha estante
Eu comecei a ler antes de começar a ler este e acabei por deixar sem terminar. Depois estava a ler o Flores partidas e percebi que era mesmo essencial, e acabei por voltar atrás para ler A Garota dos Olhos Azuis.
Ao início achei mesmo confuso, não estava a conseguir ligar as coisas.

Amanda 15/01/2021

Desesperador e visceral.
Eu sempre tive medo de andar sozinha na rua, principalmente a noite (toda a mulher tem esse medo) mas vou falar uma coisa muito séria aqui, depois dessa leitura meu medo dobrou. Não me considero uma pessoa sensível, estou acostumada a livros que abordam assuntos pesados (eu li Uma Vida Pequena, sabe), mas ler sobre uma menina que enquanto voltava de uma festa sozinha, foi sequestrada, colocada dentro de uma van e nunca foi encontrada, ler DETALHES visuais do que aconteceu com ela, todos os abusos que sofreu até morrer, não é fácil. Ler sobre como a família se perdeu depois desse crime... Por isso aviso: tem que ter estômago pra ler.

Flores Partidas me fez questionar algumas verdades sobre o ser humano. Sobre o que realmente conhecemos e até que ponto conseguimos ultrapassar a superfície do que o outro nos permite ver.

A história é ótima, o suspense e a trama te prendem desde o início, te faz torcer pelas irmãs, sofrer pela família, mas te faz sentir muita raiva e desespero pelas monstruosidades que acontecem e por tudo que a Claire a Lydia vão desvendando. Eu só não dou 5 estrelas porque realmente me deixou muito perturbada, angustiada. Mas sem dúvidas é um baita de um thriller, quero ler mais livros da autora.
Isabella.Wenderros 15/01/2021minha estante
Adorei a menção à Uma Vida Pequena, sempre tenho a impressão de que depois dessa leitura posso aguentar qualquer outra rs

Amanda, seus históricos ao longo da leitura e agora essa resenha me deixaram com vontade de conhecer a história. Não sei quando vou ler, mas já coloquei na listinha.

Amanda 16/01/2021minha estante
Exatamente Isabella, achei que depois de Uma Vida Pequena eu estava blindada pra qualquer coisa hahah.
Acho que esse comentário é o melhor que uma resenha pode ter, fico feliz que convenci você a ler. :)

Edy 06/05/2020

Como descrever um livro bom com uma história terrível?? Minha filha perguntou: -mãe, está gostando??, eu disse: -sim.. quer dizer, não, mas sim, o livro é ótimo, porém a história é dura.. empolgada desde o início e doida p terminar logo p entender os fatos!!
Sandra Mika 08/05/2020minha estante
Doído né...

Edy 09/05/2020minha estante
Simmm

Pedro 11/09/2017

Vai ano, vem ano... nesse ritmo se foram mais de 20 duros anos em que a família Carroll não conseguiu superar o estranho desaparecimento da jovem Julia Carroll. A única coisa que restou para a família foi o sofrimento.

E essa situação afetou a todos de uma forma desoladora: Sam e Helen Carroll se separaram e após Sam ir morar sozinho, a depressão tomou conta dele; as filhas Lydia e Claire se distanciaram e nunca mais se falaram após Lydia acusar Paul - hoje marido de Claire - de tentar estuprá-la. Na época, ninguém acreditou em Lydia e assim os laços familiares se corromperam de vez.

As irmãs construiram suas vidas uma distante da outra. Lydia - antes viciada em drogas - hoje tem uma filha e um namorado. Apesar das dificuldades, ela consegue dar uma vida confortável para sua filha Dee. Claire continuou casada com Paul e viveu uma vida tranquila com todo o império que o marido construiu para eles.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/09/resenha-flores-partidas-de-karin.html
Livros e bigodes 14/09/2017minha estante
Eu já queria ler esse livro mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade, quero ler pra ontem.

Taia 09/11/2020minha estante
Perfeito ?????? só aumentou mais a vontade de ler ?

Kate Dias 04/10/2021

Alerta de gatilhos fortes
Antes de mais nada eu preciso dizer que amei todo o livro!

A construção dos personagens, das histórias e o desfecho. Favorito!

A história tem descrições fortes sobre temas sensíveis como violência, tortura e assassinato. As protagonistas foram bem exploradas e com aprofundamento psicológico, assim como o personagem secundário, mas nem tanto, Paul.

Fiquei totalmente presa à narrativa, que flui agilmente. É um plot atrás do outro, com cenas tão descritivas que me parecia estar vendo a cena.

Sarcasmo e deboche reinam com Lydia, a irmã esquecida da família, minha personagem favorita. Já a Claire me impressionou bastante com sua evolução/transformação, simplesmente fiquei chocada em como ela mudou completamente de atitude do começo para o final do livro.
Clea Counago 06/10/2021minha estante
Fiquei curiosa, deu vontade de ler.

Kate Dias 19/03/2023minha estante
Leia, é incrível!

dafsss 12/04/2020

eita atrás de eita
Keké 12/04/2020minha estante
Sei bem como é

Glaucia 13/04/2020minha estante
Estou começando a saber tmb,kkkk

Maju 06/07/2021

Horripilante
Meu Deus???
Muito pesado, chocada com todos os acontecimentos. Primeiro livro que leio da Karin Slaughter e devo dizer que a escrita é muito boa, mas quanta coisa ruim em um livro só.
Anderson Felix 15/07/2021minha estante
É pesado do tipo Uma Vida Pequena?

Maju 29/07/2021minha estante
Esse é mais estilo thriller mesmo, uma vida pequena é mais dramático. Esse deixa coisas mais explícitas com relação a assassinato e tortura...

Nazli.Dias 14/11/2021

Muito abaixo do nível da autora
Flores Partidas foi o livro que menos gostei da autora até o momento. Não pela temática pesada, característica dela, mas sim pela leitura lenta. A partir de um momento a história parece andar em círculos ao invés de andar pra frente, e começa a ficar um pouco irritante ler a mesma coisa várias e várias vezes. Não houve muita surpresa, eu soube qual seria o plot nas primeiras páginas do livro, além da personagem Claire que vive em completo estado de negação, o que também me incomodou. A escrita é tão boa que em vários momentos eu tive que fazer uma pequena pausa para absorver os horrores que eu tinha lido. Um dos livros mais bem escritos da Karin, infelizmente, a história não acompanhou essa qualidade.
Para aqueles que não gostaram mas nunca leram nada dela antes, não se enganem por esse livro e dêem outra chance. A série Will Trent é maravilhosa.
Maria Gabriela 14/11/2021minha estante
Quem avisa amigo é :pray:

Nazli.Dias 14/11/2021minha estante
pior que fiquei decepcionada, pq eu amo os livros dela. Compro sem nem ler a sinopse kjkk

Mi Rubin 19/02/2021

Minha primeira experiência com Karin foi perfeita. Acho que levarei uns dias para assimilar tudo que aconteceu aqui.

É uma narrativa violenta, densa, cheia de camadas e gatilhos. Mas é escrita de uma forma tão envolvente, que você se pega prendendo o ar quando vê as personagens em risco.

Achava que o livro era grande por ser enrolado. Mas não, tudo é muito ágil, acontece em poucos dias, e nada fica solto.

Incrível como, apesar de ser tão difícil de ler, você não consegue desgrudar.
Quando você acha que ela alcançou o limite de maldade, ainda aparece mais e você quer ver o fim daquilo tudo.

E a relação das irmãs, da família, é a cereja do bolo!

Recomendo demais!
@90semy 15/05/2021minha estante
Caramba, eu tenho aqui em casa, e estou enrolando horrores para ler (por conta do prequel, que fico com preguiça de ele em ebook), o que você achou do prequel? Acha necessário para começar a leitura desse?

Mi Rubin 15/05/2021minha estante
Oii
Eu fiquei sabendo dele qdo terminei o livro ???
Se vc tem, acho válido ler antes
Mas a minha experiência não foi prejudicada pq não li
Achei demais ?

Aline 03/04/2020

Uma história chocante
Pelo início da leitura achei que seria uma história "parada", mas estava redondamente enganada.

Eu diria que é uma história de terror, mostra o que tem de pior do ser humano; algumas partes são tão fortes, tão cruéis, que ao ler me senti muito mal, tive que parar várias vezes para respirar.

No início o enredo é meio entediante mas com o desenrolar dos fatos a gente vai adentrando em algo sombrio, que nos faz desconfiar de todos, torcer para que os vilões sejam descobertos e punidos devidamente e, infelizmente, saber que isso realmente acontece na vida real.

Recomendo a leitura, mas aviso que as cenas podem dar gatilho para algumas pessoas.
Josy =) 19/04/2020minha estante
Depois de qual capitulo a história fica boa? Estou no 3 capitulo e nao consigo me animar. Vale mesmo a pena?

Aline 19/04/2020minha estante
O capítulo exato não lembro, mas o livro surpreende muito, principalmente pelo fato de começar lento.
Na minha opinião vale super a pena dar continuidade à leitura.

João 02/11/2016

O desaparecimento da jovem Julia Carrol destruiu a família de Claire e Lydia.
E quando Lydia contou para Claire que seu cunhado tinha tentado estuprá-la ela não acreditou e rompeu com Lydia.Dezoito anos depois Paul é assassinado e mexendo no computador de seu marido Claire descobre que seu marido não é o homem íntegro e bom que ela pensava que fosse.Talvez ela tenha acreditado na pessoa errada.E que relação teria o assassinato do seu marido com o desaparecimento de Julia?

O livro tem uma sinopse que já me deixou ansioso pra ler esse livro desde a primeira vez que o vi.E não me decepcionei.O livro é excelente do começo ao fim.
Não tem como parar de ler,a cada capítulo vão aparecendo mais e mais segredos e você fica agoniado,querendo saber mais,mas com medo do que possa acontecer.
Pra quem gosta de suspense esse livro significa horas lendo sem querer abandonar a leitura.
Recomendadíssimo.
Helder 03/11/2016minha estante
Li Tríptico desta autora e adorei. Escreve muito bem. Já leu? Recomendo. Este aqui está na minha fila.

João 03/11/2016minha estante
Olá Helder!!Ainda não li esse..li Fissura que segundo me informaram é o segundo livro da série desse que citou.Está na lista!Obrigado pela dica.

Maressa 11/08/2021

apenas para quem tem estômago forte
Acho que nunca fiquei tão satisfeita com um final. Ele é fechado e o vilão teve o que mereceu de uma forma muito muito satisfatória para o leitor. O enredo e a escrita é meio pesado, admito que fiquei incomodada em algumas partes da leitura. Sempre tive uma imaginação fértil e a autora não poupa detalhes para descrever os horrores que são feitos com as vitímas, mas não achei ruim.
O livro tem um enredo muito bem construído e interressante, mas os detalhes cruciais pra você descobrir que merd* ta acontecendo, são mostrados devagar. Ao ponto de você ficar put* com a autora por fazer você esperar tanto pra ter alguma informação. Mas a partir da metade do livro é só tiro, porrada e bomba.
No final, me viciei na leitura e na trama. Recomendo para os que tem estômago forte.
Vinicius Tavares 18/08/2021minha estante
Concordo muito com vc sobre o final! Os vilões tiveram tudo o que mereceram e a família também. Fora o suspense e a ação que faz a gente LITERALMENTE pensar que tudo vai desabar.

Maressa 24/08/2021minha estante
Siim!! Depois que eu fui pensar que senti um pouco de falta de mostrarem o lado do Paul, de como ele era de verdade e o que se passava na cabeça dele. Mas ainda sim, o livro ficou com a história bem completa!

Bru 21/04/2020

Intenso
Pesadíssimo e muito bem escrito, mas acho que tem tanta violência nua e crua que não consegui me conectar com os personagens, talvez eu tenha criado uma barreira invisível para proteger meu coração rs
A autora tem uma escrita super fluida e envolvente. Recomendo muito!
Glaucia 24/04/2020minha estante
Vc leu neh danada nem me falou,kkkkk

Bru 24/04/2020minha estante
Li sim amiga hahahaha
Acabei esquecendo de te falar =X Super pesado!

beatrizbarbosay 15/05/2020

tive que lavar a mão depois
livro que PINGA sangue só tem DESGRAÇA
estupro assassinato mentiras torturas mds do céu
quase morri de desespero e tensão, um thriller bom que prende bastante mas que eu detestei pq as personagens sofrem muito e descrevem os crimes HORRENDOS com DETALHES
não me fez bem não
Treicy 25/06/2020minha estante
Queria muito ter lido sua resenha antes de começar a ler, você descreveu bem a sensação que eu tive, foi péssimo :(

Isabella| @abibliotecadeideias 20/01/2022minha estante
Exatamente o que eu estou passando! Não consigo ler muito de uma vez por que começa a me dar ansiedade, desespero e fico até enjoada. Que livro pesado!