Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Fernanda 10/10/2022minha estante
Meu Deus, eu não poderia ter me expressado melhor. Concordo com absolutamente TUDO que vc escreveu. Eu acabei o livro pensando ?pq diabos esse cara forjou a própria morte?????. Não fez sentido nenhum!!!!! Achei o livro sem pé nem cabeça e a história não prende em nenhum momento

Wania Cris 25/07/2018

Linear e previsível
A estória se desenrola de forma a deixar todos os mistérios pelo caminho e termina de uma forma muito previsível, o que é uma pena pois à estória é muito instigante. Passa a impressão que a autora desenvolveu uma trama mais que a esperada, com a qual não soube lidar e decidiu seguir pelo caminho fácil.
Glaucia.Benavides 10/11/2018minha estante
Concordo muito com sua opinião ! Iniciei a leitura e até mais da metade do livro estava muito bom, perturbador mas bom, porem senti que a autora escolheu terminar logo a trama e depois da metade do livro ele começou ficar chato é previsível ! Nao me convenceu sobre os verdadeiros motivos de Paul fazer o que fazia! Enfim uma nota 3 ! ?

Parceira do Rowan 19/01/2023minha estante
Cuidado com a burra KKKKKKKKKK

@PattySantos11 03/03/2023

Este foi o livro mais horrível que li em toda a minha vida!!
Este com certeza foi um dos livros mais horríveis que já li na minha vida, completamente fora da minha zona de conforto e você pode confirmar isso se entrar no meu perfil, vai ver que os livros que li são tudo frufruzinho. Mas, por mais que este livro tenha sido horrível, eu achei ele muito bem escrito.
Tive que parar em diversos momentos diferentes para respirar um pouco e não perder a minha fé na humanidade. O mais chocante de tudo, é que eu duvido que não exista este tipo de coisa ou pior acontecendo neste exato momento que você está lendo esta resenha.
Isso já dá para ter uma ideia de quanto o livro tem detalhes e alguns momentos bem gráficos, vai ser difícil tirar isso da cabeça. A escrita da autora é envolvente, ela consegue mexer com seus sentimentos a cada capítulo, principalmente os do diário. Só senti que o final, por mais que teve diversos plots, foi como se a autora tivesse uma chuva de ideias e foi escrevendo confirme vinham a cabeça. Não ficou ruim, foi muito bom, mas poderia ser bem melhor.
Enfim, leia este livro somente se tiver estômago mesmo, porque ele com certeza vai querer sugar a sua fé na humanidade, eu parei em diversos momentos para chorar porque infelizmente sei que isso existe!
isa! 05/03/2023minha estante
esse livro mostra como a humanidade pode ser cruel! e, isso assusta muuuito. de fato, o livro é muito pesado, não apenas por suas descrições gráficas, mas também pelo tema e pela crueldade que é abordado. é envolvente, cruel e doloroso.

Gabriela 12/04/2023

Enquanto lia esse livro, cheguei a ter pesadelos com a história. A autora é extremamente descritiva o que torna tudo muito mais assustador!
Rory13 12/04/2023minha estante
?Cheguei a ter pesadelos? eu : hmm vou ler

Maria5100 28/02/2023

"Há coisas que não se pode desver"
Mesmo tendo lido a sinopse do livro, nada nunca ia me preparar para o que vinha com a leitura dele. Não consumo thriller na mesma intensidade que consumo os outros gêneros, mas essa experiência com certeza vai me fazer procurar por mais.

Desaconselho a leitura para menores e para maiores de idade (caso de possuírem gatilhos com estupro, assassinato, sequestro e abuso de droga.) Aqui tudo é muito pesado e explícito; é preciso um pouco de estômago para seguir até o final de algumas cenas.

Karin entregou uma escrita fluída e intrinsecamente visceral, é possível imaginar algumas resoluções com o mínimo de atenção, mas é tudo muito novo e imprevisível. E não, você nunca vai estar preparado para o que aconteceu no final.
isa! 05/03/2023minha estante
definitivamente não tem como desler esse livro. que absurdo essa escrita! essa autora é espetacular entregando um livro extremamente pesado de uma forma tão envolvente. e essas descrições? assustadoras, porém não duvido nada de que são reais o bastante para esse mundo

Ferdy 29/09/2018

Tive opiniões bem contrastantes enquanto lia esse livro. Achei forte demais, muito explícito, de uma violência exagerada e desnecessária, era mto descritivo. Cheguei a pular diversas páginas qdo descrevia muito as torturas, não foi nada agradável, bem diferente do que eu gosto de ler num thriller. E o mistério em si, foi muito arrastado, enrolado, e várias passagens que não eram mto realistas, faltou pouco para largar o livro...muitas vezes dava a sensação de que eram pessoas diferentes escrevendo o livro, que resolveram usar toda a lista de "coisas para ter num livro com psicopatas"...se vc for sensível, não recomendo a leitura, eu mesma não tive prazer nenhum com o livro, terminei por curiosidade mesmo.
Mari M. 29/01/2019minha estante
Concordo!

Marcos 28/05/2024

Há coisas que não se pode desver!
Que livro incrível! Ele é um daqueles livros que você lê e não consegue parar de ler. É bom sempre ver sobre quais assuntos esse livro trata, pois tem várias temáticas pesadas e fortes. A sinopse aparenta ser um simples suspense comum, mas tem muito mais. O que mais me chamou a atenção foi que a autora além do suspense, trouxe uma carga dramática para a história. Uma família que antes era feliz, acaba sendo manchada por uma tragédia que os perseguiria por anos.

As duas irmãs tem suas diferenças e cada uma enfrenta um fantasma diferente. Clarie tem que lidar com a morte do seu marido que era o centro de tudo, e tem que lidar com toda a sua vida mudando do dia para a noite. Já Lydia tem que lidar com os fantasmas de uma vida pós-dependente química, onde tem uma filha e um namorado que ama, mas quando sua irmã precisa de sua ajuda, ela decide ignorar anos longe e afastada para ajudá-lo no que for preciso. Mas, ambas encontram verdades e segredos horripilantes, forçando as fazerem algo para acabar com um ciclo terrível.

A medida que elas procuram, mais verdades horríveis surgem. Eu gostei como a química das duas funcionava em cena, além disso toda a carga emocional que carregavam. Ambas perderam uma irmã anos atrás e precisaram conviver com isso, enquanto os pais se destruíam aos poucos. É um livro de suspense, mas também um livro onde mostra que mesmo na dor, o amor sempre permanecerá vivo. Eu amei o livro e poderia debatê-lo por horas, no final chorei tanto, me apeguei muito aos personagens e achei que tudo foi finalizado de forma condizente e amarrado. Indico para todos os amantes de suspense e drama!
Book Girl 29/05/2024minha estante
Quais os gatilhos? Tem cenas explícitas?

Carline 27/02/2024

Me prendeu demais
O tipo se livro que você não quer parar de ler por nada. Eu amei a narrativa, a criação dos personagens , vc de verdade se conecta e começa a respirar e sentir as dores delas.
pslover_ 16/03/2024minha estante
Que aflição, chorei mt.

Rufio 30/04/2019

Flores Partidas
Muito bem escrito e te prende até o final, mas é vendido como tendo um baita plot twist que eu não achei tão surpreendente assim. Pesado demais, não sei se é uma boa leitura pra quem é sensível e pode inclusive ativar alguns gatilhos com os estupros. Não vale a pena pelo esgotamento mental que causa.
Renata 23/05/2019minha estante
ai, nossa, brigada pela resenha. eu tava na dúvida aqui se eu o lia ou não, mas depois de saber disso, achei melhor não vou ler. de esgotamento mental já bastam os acontecimentos da vida. rs

Maiani - @minhavidaforadeorbita 21/03/2019

Não vou falar a sinopse do livro, pois acredito que se você fizer como eu e entrar nessa história sem conhecer nada, será ainda mais impactante.

A vida pode tomar rumos inesperados quando menos esperamos. E se aqueles que confiamos não são quem realmente pensamos? Essa é uma história crua e cruel, sobre a realidade de ser uma mulher. Sei que isso é ficção, mas não podemos esquecer que mulheres são expostas a violência diariamente e há tão pouco que possamos fazer.

O desaparecimento de um membro da família pode desmoronar um lar, cada um lidando com o luto de forma diferente. As correntes da maldade podem se estender de forma significativa quando partem de pessoas insanas. Um livro brutal, que depois de um começo arrastado, te leva numa avalanche de acontecimentos, descobertas e sentimentos, que só soltamos o livro quando a história acaba.

Algumas imagens ficarão guardadas na minha memória por muito tempo, por isso é preciso estômago para essa leitura. Não vejo a hora de ler outras coisas dessa autora, pois fui realmente impactada por essa história.
Mariana @amarilendo 21/03/2019minha estante
eu amei esse livro demais! Na época, eu acabei lendo o prequel sem querer e aí fiquei sabendo desse livro. Forte e pesadíssimo, mas, como vc mesma disse, impactante!

Jaque - Achei o Livro 08/11/2016

Um dos favoritos da vida! Cinco estrelas é pouco!
Foi muito difícil resenhar esse livro porque qualquer coisa que eu disser sobre ele será pouco para definir o quanto ele é incrível!
Só pela sinopse já pude perceber que se tratava de uma excelente estória, agora só vim aqui confirmar esse fato. Ele superou todas minhas expectativas!
Vi esse livro quando foi lançado e ainda não havia nenhuma resenha sobre ele. Imediatamente já coloquei na lista de desejados e aí fui ver que tinha um prequel dele - já postei aqui - que é A Garota dos olhos azuis.
Esse livro de apenas 70 páginas foi distribuído gratuitamente e conta a estória de Julia Carroll, uma estudante de 19 anos que desaparece sem deixar vestígios. Nele ficamos conhecendo um pouco da rotina de Julia e seu envolvimento com a família.
Na época não vi necessidade desse prequel pois a premissa de Flores Partidas por si só já chamava atenção. Agora depois de ter lido o livro, tenho ainda o mesmo sentimento, ou seja, você pode ler mesmo sem ter lido A Garota dos olhos azuis, pois não fará falta no decorrer da estória.
O mais interessante para mim foi que se passou muito tempo desde que li a sinopse de Flores Partidas e não me recordava dela, então tudo que aconteceu com o marido de Claire foi realmente uma grande surpresa pra mim.

A estória começa após 24 anos do desaparecimento de Julia e vai narrar a vida deles atualmente, como cada um passou sem a irmã/filha.
Os capítulos se alternam entre narrativas de Claire, Lydia e páginas de um diário que o pai delas escrevia para a filha desaparecida.
Após o velório de Paul, Claire sem querer descobre alguns vídeos no computador do marido e em meio ao luto ela começa a ver que aquele homem tão carinhoso, zeloso e aparentemente perfeito, tinha segredos ocultos capaz de despertar nela uma ânsia urgente de ir atrás de mais pistas para desvendar todo o mistério.
Com a ajuda da irmã Lydia com quem ela não se fala há 18 anos, elas vão mergulhar num mundo até então desconhecidos para elas, fazendo com que ao mesmo tempo que correm risco de vida, se aproximam cada vez mais deixando vir à tona mágoas do passado e lembranças de uma vida antes da família ser destruída pelo sumiço de Julia.

Sem palavras para descrever o que é essa estória!
A autora conseguiu criar um enredo eletrizante ao mesmo tempo emotivo por parte do diário do pai.
São 445 páginas de uma narrativa ágil, sem cenas descritivas desnecessárias que te faz perder o interesse pela leitura, no entanto a autora não deixa tudo para o final. Conforme as descobertas de Claire e Lydia são reveladas, vamos acompanhando tudo durante a leitura, páginas após páginas quando você já acha que não há mais nada a acrescentar.

Não são grandes revelações ou grandes mistérios que te envolvem no livro, mas sim a maneira como eles são revolvidos pelas protagonistas que estão por conta própria e não podem confiar em absolutamente ninguém. Foi impossível deixar a leitura de lado.
E o final é incrível, como todo o resto do livro foi muito bem escrito, a autora criou aquele clima que te deixa com a respiração suspensa e ansiosa por um grande final.

Adorei a escrita da Karin e já coloquei mais livros dela na minha lista.
Leiam esse livro e vejam que thriller incrível essa autora criou, digno de filme e nota máxima!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/11/flores-partidas-karin-slaughter.html

@mylifeasreader 18/12/2017

Claire achava que conhecia o marido
Antes de falar sobre o livro, vou pedir que vocês leiam o conto que o precede, seu nome é "A Garota dos Olhos Azuis" e funciona como uma introdução para a história. Está disponível gratuitamente no Google Play Livros.

Caramba! Que livro chocante, quanta coisa para absorver em uma leitura só. Fora o conto, essa é a primeira obra que leio da Karin e só o que eu tenho a dizer é: que escritora, meus amigos.

Flores Partidas conta a história da familia Caroll, que foi destruída após o sequestro de Júlia, a filha mais nova de Sam e Helen. A trama se passa vinte anos depois do ocorrido e até hoje ninguém encontrou muitas respostas, apesar de Sam ter morrido tentando encontrá-las.

Lydia, a irmã do meio, vive em um bairro de classe media, com sua filha Dee e seu namorado Rick, depois de ter passado por anos difíceis quando era usuária de drogas e ter se afastado da família quando acusou o cunhado de tentar estupra-la.

Claire, a caçula, casou-se com Paul, o mesmo cara do qual Lydia acusou de estupro mas ninguém acreditou, um arquiteto e empresário milionário, que não poderia ser um marido melhor.

Após Claire passar um tempo presa por ter sido acusada de agressão, ela vai ao encontro de Paul que acaba morrendo no mesmo dia quando os dois são vítimas de um assalto violento.

Até aí tudo ok, exceto quando Claire percebe que há atenções demais voltadas para ela, o delegado da cidade, um agente misterioso do FBI e Adam, amigo e sócio de Paul, que exige que ela transfira para ele alguns arquivos de extrema importância.

Quando entra no computador de seu falecido marido para enviar o que Adam solicitou, Claire descobre vídeos com violência explícita cometida contra várias mulheres, mas ela não imagina o quanto isso faz parte de algo muito maior que mostra o quão perverso Paul era.

O livro é forte, tem muita violência descrita, foi feito pra chocar o leitor. Sou fã de suspenses policiais, mas nunca havia lido nada antes que me deixasse com um sentimento de repulsa tão grande.

Claire é uma personagem que me conquistou aos poucos e no final eu já amava. Lydia apesar das dificuldades é uma mulher maravilhosa. Personagens masculinos, como diria aquele meme, o que tenho a ver (exceto o Sam que me deixou com o coração apertado).

Karin não fala só sobre a psicopatia, ela faz críticas diretas à objetificação das mulheres e à misoginia por parte dos homens que são capazes de cometer as maiores atrocidades em relação ao sexo oposto, e de como isso pode virar produto dentro de uma indústria nojenta e cruel. Além disso, a autora explanou muito bem sobre o impacto da perda de uma filha dentro de uma família que vivia muito bem até então.

Enfim, para quem é fã de suspense Flores Partidas têm todos os elementos que fazem dele um excelente livro.
Quem nunca leu algo relacionado à assassinos em série, estupro e violência explícita eu não recomendo que comece por aqui.

letmars 19/12/2017

Quando terminei esse livro foi uma mistura de tristeza e alegria. Tristeza porque é uma história maravilhosa e bem construída, além de que eu amo thriller e suspense. E feliz porque é um livro MUITO FORTE e como eu costumo emergir muito na história algumas cenas me deixavam um pouco impactada. Indico muito pra quem gosta do estilo literário e quem tem estômago forte.

Camila 21/10/2018

Forte
Li na ordem cronológica dos acontecimentos, começando pelo primeiro livro ?a garota dos olhos azuis?. Flores partidas é um livro muito forte, chorei algumas vezes e fiquei impactada quase o tempo todo. Acredito que o fato de haver uma certa previsibilidade na história não compromete a qualidade da leitura. Há muitas outras coisas pra se pensar sobre o livro do que só a trama de suspense em si.