Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Michele 14/04/2018

Totalmente envolvente
Já li livros policiais que me prenderam, mas este.... sem palavras. Demorei a leitura por causa da faculdade, mas a história me prendia demais...

Claire e Lyddia, duas irmãs separadas por uma denúncia que o cunhado tinha a estuprado, mas sem levar a sério.
Eu não tenho palavras de qua intenso este livro foi... um dos melhores que já tive o prazer de ler.
Fernanda Diogo 14/04/2018minha estante
Ele está na minha lista e com certeza vou adiantar a leitura!

Cacau 17/09/2020

As irmãs Carroll
Um dos livros mais pesados que já li! A história te faz refletir sobre até que ponto a maldade humana pode chegar e como relacionamentos abusivos podem ser sinistros.
A autora não poupa palavras para descrever as cenas explicitamente, isso de certa forma transforma a leitura difícil e pouco fluida (confesso que tive dificuldade de ler mais páginas por dia).
Por outro lado, isso não tira o mérito da escrita da autora. Ela cria um ambiente instigante e inédito sobre Paul e a suposta vida perfeita.
As personagens femininas do livro são incríveis e muito fortes! A vida delas é mostrada de forma profunda e inspiradora.
É uma leitura que recomendo para todos! Mas vá com calma!
Dani.Uglione 17/09/2020minha estante
Um dos livros mais pesados que eu li esse ano

Carol.Macedo 29/06/2021

Uma leitura razoável
Eu, sinceramente, não entendi tanto hype em torno desse livro... Bom, talvez o problema esteja comigo. Achei a leitura um pouco arrastada, maçante e nada dinâmica. Até determinado ponto o mistério estava me prendendo, mas depois eu acabei adivinhando o grande plot twist e isso me desanimou um pouco. Sem contar que, pra mim, ficaram lacunas em torno da grande obsessão em que o livro se baseia, a justificativa dada pela autora não conseguiu me convencer, eu só aceitei mesmo.
Victoria (Vic) 06/07/2021minha estante
Concordo!!

Adiel.Guimaraes 10/07/2021

??? Que história !!!!!
ÉSEU ANIVERSÁRIO HOJE, O quarto que passo sem você. Como sempre, tiro um tempo para ver nossas fotos de família e deixar as lembranças me tomarem. Só me dou esse prazer uma vez por ano, porque me entregar a todas essas lembranças preciosas é o que me faz atravessar os incontáveis e intermináveis dias sem você.
Mi Rubin 10/07/2021minha estante
Muito bom mesmo ????

geovana.k 09/12/2021

tenebroso
que livro ruim do cão meu deus, queria dar um tapa em quem me indicou esse livro.
não sei nem por onde começar, pra mim não salva nada. tinha potencial? tinha. mas achei tudo muito cansativo, chato, sla so odiei mesmo
pelo bem de vocês não leiam, queria q alguém tivesse me dito isso. ou leiam ne, e tenham a própria opinião sobre
Carolinefe 04/04/2022minha estante
Ufa! Alguém que pensa como eu. Estou achando insuportável, cansativo. Vou largar de mão

Brenda 11/01/2022

Ótimo livro, porém com muitos gatilhos
Flores Partidas é um thriller muito envolvente, que te prende desde o começo, mas é muito pesado. Há várias cenas de violência contra a mulher, onde temos: tortura, agressão e estupro, pessoas sensíveis a esses assuntos devem evitar a leitura.
Além das cenas agonizantes, Karin Slaughter apresenta o luto de uma forma tão profunda e sentimental, confesso que era algo que eu não esperava, no fim do livro tive de segurar o choro. A trama consegue te deixar aflito e morrendo de vontade se saber o que vai acontecer em seguida, apesar de que em alguns momentos eu precisei fechar o livro e dar uma respirada para absorver (e lidar) o que eu estava lendo.
Pietra.Roland 06/01/2024minha estante
Caraca !!

Descreveu perfeitamente

Wania Cris 25/07/2018

Linear e previsível
A estória se desenrola de forma a deixar todos os mistérios pelo caminho e termina de uma forma muito previsível, o que é uma pena pois à estória é muito instigante. Passa a impressão que a autora desenvolveu uma trama mais que a esperada, com a qual não soube lidar e decidiu seguir pelo caminho fácil.
Glaucia.Benavides 10/11/2018minha estante
Concordo muito com sua opinião ! Iniciei a leitura e até mais da metade do livro estava muito bom, perturbador mas bom, porem senti que a autora escolheu terminar logo a trama e depois da metade do livro ele começou ficar chato é previsível ! Nao me convenceu sobre os verdadeiros motivos de Paul fazer o que fazia! Enfim uma nota 3 ! ?

samrodrigo 31/08/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Laryssa.Rabelo 31/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk que ó toda vez fazer isso

wholuizx 08/10/2022

um dos melhores thrillers que já li
Esse livro aqui é plot atrás de plot, eita atrás de eita.
Comecei um pouco perdido e estranhando as coisas mas quando o primeiro plot veio eu fiquei em choque e a história engatou.
É extremamente pesado, as cenas de violência são bem detalhadas...
Quero ler mais da Karin, esse aqui vai ser difícil esquecer.
Mariana 08/10/2022minha estante
Também li esse ano. É realmente uma baita leitura! Li dela Esposa perfeita, bem confuso, mas também cheio de reviravoltas e investigação, recomendo!

Giovanna.paginasda 16/09/2022

Vontade de chorar por todas mulheres do mundo. @paginasdagio
Muitas pessoas me diziam que esse livro era muito violento, mas ao mesmo tempo todos indicavam ele para eu ler como primeiro da Karin Slaughter. Eu estou acostumada com livros violentos, mas esse é um nível diferente.

Tem uma coisa que eu raramente tolero em livros, que é descrição específica de abus0 s3xu4l. E é exatamente o que esse livro tem. E é mais triste ainda saber que foi uma mulher que escreveu esse livro e escreveu essas cenas, porque mostra o real medo de qualquer mulher. Ser sequestrada, atacada, mort4 e abusad4. E gente, esse livro me deixou muito mal. Eu não tenho gatilhos com esse tema, mas tenho ansiedade, e durante a leitura desse livro minha ansiedade voltou e eu juro, fiquei com medo de sair de casa ou antes de dormir pensando que as coisas citadas nesse livro acontecem muito com tráfico humano.

Agora voltando a falar sobre o livro, existe um Prequel, que eu só descobri quando comprei esse, chamada A Garota dos Olhos Azuis, acho que tem só 100 páginas, então você lê rapidinho, e indico ler ele antes de começar Flores Partidas. A escrita da Karin é muito boa, te prende na história, te faz ter vontade de chorar, vomitar e mesmo assim não largar o livro.

É sofrimento o livro inteiro, não existe momentos felizes e o final também não é tão feliz assim. Você sente raiva de todos os personagens, os personagens masculinos então nem se fala, sempre rindo e levando tudo o que as mulheres falam na brincadeira ou sem se importar, e novamente isso me encheu de raiva porque o mundo real é exatamente assim.

O motivo de não ter dado 5? foi porque em vários momentos eu me irritava com a burrice da Claire, sei que ela foi manipulada pelo marido a vida inteira, mas ela demora demais para tomar decisões, quando ela tem a chance de resolver algo, ela não resolve, e isso me irritava demais na leitura.

No geral, eu indico Flores Partidas, mas só se você estiver muito preparado. Se eu que já sou acostumada com esse tipo de leitura já me senti extremamente mal, imagino só quem não é. É um livro triste, violento, mostra a realidade das mulheres, mas que merece ser lido e apreciado.
G4BRIELA 16/09/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro, mas tô com um pé atrás por tratar de um assunto tão pesado. Dps de ler sua resenha acho que vou adiar mais um pouco

Djamila.MagalhAes 25/05/2022

É uma leitura difícil
De início me empolguei com o livro, intenso e inesperado. A história me deixou curiosa e intrigada em relação aos rumos que ia tomar, mas, na metade do livro, ficou bem repetitivo, aí veio a reviravolta e a parte do livro que me deixou bastante desconfortável. Precisei parar e deixar essa história um pouco, foi pesado, difícil de ler, principalmente as partes em que a leitura é mais descritiva e gráfica.
Obs: Na minha opinião, esse livro deveria ter alerta de gatilho.
Marcianeysa 25/05/2022minha estante
Pesadíssimo

purplesab 20/07/2023

Fui enganada
Fazia tempo que eu queria ler esse livro e tava com bastante expectativa depois de várias pessoas acharem ele um ótimo suspense, super pesado e que te prende. De tudo isso, só achei ele pesado.

No começo eu fiquei meio confusa, aí entendi, mas fiquei ?? quando o personagem que todo mundo falava morre no começo (não é spoiler). Depois disso foi altos e baixos, uma hora fluía e eu gostava, depois eu não aguentava mais tanta página.

O livro é sim super pesado e cheio de gatilhos sobre todo tipo de abuso e violência contra mulheres. Mas não acho que seja um bom suspense. Só fiquei com aquela emoção de ler um livro desse gênero em alguma partes.

Achei muito longo e na metade do livro parecia que ele não andava, era só mais repetição e repetição. Exceto a Claire, não gostei de nenhum personagem e não fiquei muito animada lendo e se alguém iria ou não morrer.

Depois da página 300 ele voltou a ficar interessante, mas achei o final simples, fácil, parecia que o livro enrolou tanto pra ter um final trágico e complicado e não foi nada disso.

De resto, achei o plot bom, mesmo com ódio e nojo do que aconteceu no livro, achei interessante o que aconteceu, mas parece que a autora não conseguiu desenvolver a trama de um jeito mais fluido e agradável de ler. Um livro razoável e, pra piorar, com uma capa feia.
Vanderleia19 25/07/2023minha estante
Concordo com tudo

Ferdy 29/09/2018

Tive opiniões bem contrastantes enquanto lia esse livro. Achei forte demais, muito explícito, de uma violência exagerada e desnecessária, era mto descritivo. Cheguei a pular diversas páginas qdo descrevia muito as torturas, não foi nada agradável, bem diferente do que eu gosto de ler num thriller. E o mistério em si, foi muito arrastado, enrolado, e várias passagens que não eram mto realistas, faltou pouco para largar o livro...muitas vezes dava a sensação de que eram pessoas diferentes escrevendo o livro, que resolveram usar toda a lista de "coisas para ter num livro com psicopatas"...se vc for sensível, não recomendo a leitura, eu mesma não tive prazer nenhum com o livro, terminei por curiosidade mesmo.
Mari M. 29/01/2019minha estante
Concordo!

Parceira do Rowan 19/01/2023minha estante
Cuidado com a burra KKKKKKKKKK

Amanda3757 21/07/2023

APENAS LEIAM !!! SENSACIONAL
Fazia tempo que não lia um suspense tão instigante e bem escrito como esse. O desenvolvimento da história é equilibrado e fluido.. A escrita é ótima e inteligente. O plot é meio previsível mas não deixa nada a desejar. Um dos melhores livros que li esse ano.
LAdia4 22/07/2023minha estante
tem tanta informação, as vezes fico confusa