Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

samrodrigo 31/08/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Laryssa.Rabelo 31/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk que ó toda vez fazer isso

Alex Nascimentto 10/10/2017

Vou falar um pouco pra vocês sobre esse livro que me deixou no chão, no chão mesmo. O livro é narrado por três pontos de vista fortes: o pai, Sam Canroll, que escreve um diário para sua filha desaparecida; A Lydia, uma mulher super marcada pelos tapas da vida; E, Claire, uma mulher que é casada com Paul e vivem um amor de novela. Mais uma vez a obra da Karin nos faz viver cada cena descrita. Vamos voltar à resenha. A família Canroll é marcada por um acontecimento, a filha mais velha, Júlia Canroll está desaparecida há anos, e o caso já foi esquecido pela mídia, e somente Sam buscava pelo paradeiro de sua filha. Claire, rica e deslumbrante, atrai olhares por onde passa, diferente de sua irmã, com quem tem um desentendimento, a Lydia, que uma vez disse que o seu marido, Paul, tentou estrupa-la. Claro que entre acreditar no home com quem dorme todos os dias ao seu lado e sua irmã bêbada, ela prefere o marido. Lydia, cansada de todos e da vida vai embora reconstruir sua própria história longe de todos. A história já começa com o assassinato de Paul que é morto após um assalto. No mais, Claire, sozinha e triste pega o computador do falecido marido e descobre vídeos chocantes que ele guardara. Juntamente com sua irmã, as duas vão buscar as respostas para todos aqueles vídeos pecaminosos e descobrem segredos obscuros de Paul. A autora tem muita propriedade em sua escrita e escreve sobre temas que interessam a todos nós. Vocês vão amar conhecer a história da família Canroll, espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima, abraços literários!
Vann.Deodato 16/10/2017minha estante
Carroll*

Mari 29/10/2017

"Precisava dele. Ele era a âncora que a impedia de ficar à deriva."

Após a leitura de Flores Partidas, me pergunto se meu primeiro encontro com a escrita de Karin Slaughter poderia ser melhor. Autora premiada e traduzida para mais de 30 idiomas, iniciei a leitura desse livro com grandes expectativas, porém, ainda assim, fui surpreendida. Após o desaparecimento de Julia, a relação de toda a sua família mudou. As coisas ficaram ainda piores quando uma de suas irmãs, Lydia, acusa o namorado de Claire de tentar estuprá-la. Lydia se afastou do que restou de sua família e iniciou uma nova vida, enquanto Claire se casou sem pensar muito na irmã. Quase vinte anos depois, após a morte do homem que as separou, as duas serão surpreendidas com segredos sombrios e verdades assustadoras que podem mudar, mais uma vez, o rumo de suas vidas.

"Lydia respirou fundo ao se preparar para contar a história de sua vida. Ela colocaria uma verdade, tiraria uma mentira, embelezaria ali e remexeria tudo."

Uma das coisas que me faz admirar muito Karin Slaughter é seu poder de mesclar vários gêneros em um só livro e abordá-los muito bem. Através de uma densa narrativa em terceira pessoa, a autora nos arrasta para uma investigação eletrizante, nos coloca de cara com cenas muito fortes e nos surpreende com um drama familiar muito bem preparado. A cada novo capítulo você se depara com revelações surpreendentes que, em momento algum, soam forçadas ou superficiais. Tudo na trama é carregado de emoção e há sempre a possibilidade de você estar enganado a respeito de algo.

"Eu o desafio. Sou seu fracasso. Sou o chute ridículo no saco que não aceita a verdade, que sua filha foi embora."

É assustador como tudo que Slaughter adiciona na trama pode ser verdadeiro, mas nada mais real do que as falhas e os sentimentos presentes na família de Claire e Lydia. As diferenças entre as irmãs as tornam uma boa dupla justamente por conseguirem nos deixar temerosos a respeito do que está por vir, ao mesmo tempo em que ansiamos pelo momento em que elas terão que enfrentar mágoas antigas. A mãe que precisa tomar decisões complicadas na tentativa de preservar as lembranças da família divide nossas opiniões. O desabafo do pai que viu a família se despedaçar é de partir o coração. O lado emocional é muito importante e os conflitos internos de cada personagem tornam a trama ainda mais intensa, verdadeira e emocionante.

"Elas podiam fazer aquilo? Deveriam?"

O suspense casa muito bem com o drama em Flores Partidas. A morte de Paul, marido de Claire, provoca reviravoltas incríveis capazes de nos levar da angústia à euforia em questão de minutos. O rumo da investigação, as perguntas que surgem a cada nova descoberta e o mistério que se faz presente do início ao fim se tornam ainda melhores por conta das críticas que a autora faz em diversos momentos. A questão dos verdadeiros culpados em um crime, a visão das pessoas de fora sobre a vítima, a sensibilidade necessária para se colocar no lugar do outro, a insegurança que chega por não saber a verdade... essas e muitas outras reflexões nos são permitidas durante a leitura e nos incentivam a seguir em frente lutando pelos nossos direitos e contra a maldade do mundo.

"Tem noção do que a esperança faz com as pessoas?"

Cenas perturbadoras, personagens muito bem construídos e conflitos reais tornam Flores Partidas um livro fascinante. Com maestria, Karin Slaughter faz críticas extremamente necessárias e nos incentiva a lutar por nossos direitos e ter forças para ir contra a maldade que há no mundo. O livro conta com uma descrição poderosa e uma trama extremamente bem elaborada, então mal posso esperar para tirar o atraso e começar a ler os outros livros da autora.

site: http://www.magialiteraria.net/2017/10/resenha-flores-partidas-karin-slaughter.html
Carol 22/11/2017minha estante
Mariana acompanho seu canal no YouTube e comprei esse livro mas tô meio assim de ler,pq vi em outra resenha que tem muito sangue!?????(sou meio medrosa rs )
Pra vc ter uma ideia tinha medo de ler o sorriso da Hiena mas li e gostei!

Fernanda 10/10/2022minha estante
Meu Deus, eu não poderia ter me expressado melhor. Concordo com absolutamente TUDO que vc escreveu. Eu acabei o livro pensando ?pq diabos esse cara forjou a própria morte?????. Não fez sentido nenhum!!!!! Achei o livro sem pé nem cabeça e a história não prende em nenhum momento

Djamila.MagalhAes 25/05/2022

É uma leitura difícil
De início me empolguei com o livro, intenso e inesperado. A história me deixou curiosa e intrigada em relação aos rumos que ia tomar, mas, na metade do livro, ficou bem repetitivo, aí veio a reviravolta e a parte do livro que me deixou bastante desconfortável. Precisei parar e deixar essa história um pouco, foi pesado, difícil de ler, principalmente as partes em que a leitura é mais descritiva e gráfica.
Obs: Na minha opinião, esse livro deveria ter alerta de gatilho.
Marcianeysa 25/05/2022minha estante
Pesadíssimo

Bel 20/02/2023

Até que é legal,mas não é tão bom assim
Flores partidas foi um livro que me deixou muito cansada e irritada,a história tem potencial pra ser de tirar o fôlego contudo o ritmo é muito irregular,havia partes que prendiam atenção e outras que simplesmente foram colocadas pra dar um maior número de páginas resultando numa história pra lá de arrastada com um plot meio sem pé nem cabeça e personagens meio chatos,é um suspense bem qualquer coisa,em outras palavras,não recomendaria.
Larissa F 27/03/2023minha estante
Eu tô odiando, já abandonei pela segunda vez kkkk

Parceira do Rowan 19/01/2023minha estante
Cuidado com a burra KKKKKKKKKK

Juliana - @estantedaju 05/01/2018

Esse livro é continuação de A Garota dos Olhos Azuis. Ele pode ser lido sozinho, mas recomendo a leitura do outro para entender melhor a história (está disponível de graça na Amazon). O primeiro conta sobre o desaparecimento de uma das três irmãs Carroll aos 19 anos. Já o segundo, fala sobre a vida das outras duas anos após o incidente e como suas vidas tomaram rumos diferentes. O foco é a morte do marido de Claire, a mais nova, e como ela descobre coisas sobre ele que não imaginava. A leitura no começo, para mim, foi arrastada, mas depois engatou bem. Fiquei presa no enredo, querendo saber o que Paul havia feito e quem ele era de verdade. Porém, a autora enrolou demais em determinadas partes sem a menor necessidade, fazendo com que o livro ficasse mais cansativo do que deveria, poderia ter menos que 460 páginas facilmente. Consigo ver esse livro virando filme e recomendo a leitura para quem gosta de suspense misturado com drama (no estilo de Pequenas Grandes Mentiras).
Ariadne38 12/01/2018minha estante
Também achei o livro bem arrastado, quando foi chegando o final, começou a ficar melhor e li super rápido, no geral achei bom o livro.

skuser02844 04/05/2022

Detalhes
Nem sei como começar a falar sobre esse livro....

Muitos podem achar que ele não vale 5 estrelas, já que aborda temas delicados e que são gatilhos para muitas pessoas, mas não posso deixar de exaltar esse livro.

A escrita fluiu, os detalhes são coisas de outro mundo, é muito brutal, se você é sensível e não consegue ler coisas pesadas, não recomendo.

OBS: antes de ler ele, leiam "a garota dos olhos azuis", ele é meio que o prólogo do livro, mas podem ler o livro sem ler essa parte da história, é bem pequeno, curtinho mesmo, serve para você entender melhor uma das problemáticas do livro.

Minha opinião: O LIVRO PRENDE A ATENÇÃO DO LEITOR, VOCÊ VAI ACHAR ÓBVIO CERTAS COISAS, MAS É PRA SER ÓBVIO, ELE É SIMPLESMENTE MUITO BOM. A PERSONAGEM PRINCIPAL TE CATIVA DE UM JEITO, E O DESENVOLVIMENTO DO LIVRO É ALGO DIFERENTE, O PONTO QUE ACHEI MAIS INTERESSANTE É A MANEIRA QUE ELE FOI CONSTRUÍDO.

*É minha primeira resenha, peguem leve*
Aline.Wagner 07/05/2022minha estante
Acabei esse livro agorinha. Favoritado com sucesso!

Karol 23/04/2021

Bastante incômodo!
A história é para quem gosta de leituras impactantes.

O livro não nos poupa de detalhes sórdidos, muitos deles me causaram um mal-estar terrível.

Achei a autora um pouco prolixa, a leitura avançou um pouco lentamente para mim.

Tirando isso, achei um thriller muito bom!
Dani.Uglione 23/04/2021minha estante
Um dos melhores que eu li no ano passado, mas é pesado mesmo!

Adiel.Guimaraes 10/07/2021

??? Que história !!!!!
ÉSEU ANIVERSÁRIO HOJE, O quarto que passo sem você. Como sempre, tiro um tempo para ver nossas fotos de família e deixar as lembranças me tomarem. Só me dou esse prazer uma vez por ano, porque me entregar a todas essas lembranças preciosas é o que me faz atravessar os incontáveis e intermináveis dias sem você.
Mi Rubin 10/07/2021minha estante
Muito bom mesmo ????

geovana.k 09/12/2021

tenebroso
que livro ruim do cão meu deus, queria dar um tapa em quem me indicou esse livro.
não sei nem por onde começar, pra mim não salva nada. tinha potencial? tinha. mas achei tudo muito cansativo, chato, sla so odiei mesmo
pelo bem de vocês não leiam, queria q alguém tivesse me dito isso. ou leiam ne, e tenham a própria opinião sobre
Carolinefe 04/04/2022minha estante
Ufa! Alguém que pensa como eu. Estou achando insuportável, cansativo. Vou largar de mão

Wania Cris 25/07/2018

Linear e previsível
A estória se desenrola de forma a deixar todos os mistérios pelo caminho e termina de uma forma muito previsível, o que é uma pena pois à estória é muito instigante. Passa a impressão que a autora desenvolveu uma trama mais que a esperada, com a qual não soube lidar e decidiu seguir pelo caminho fácil.
Glaucia.Benavides 10/11/2018minha estante
Concordo muito com sua opinião ! Iniciei a leitura e até mais da metade do livro estava muito bom, perturbador mas bom, porem senti que a autora escolheu terminar logo a trama e depois da metade do livro ele começou ficar chato é previsível ! Nao me convenceu sobre os verdadeiros motivos de Paul fazer o que fazia! Enfim uma nota 3 ! ?

Brenda 11/01/2022

Ótimo livro, porém com muitos gatilhos
Flores Partidas é um thriller muito envolvente, que te prende desde o começo, mas é muito pesado. Há várias cenas de violência contra a mulher, onde temos: tortura, agressão e estupro, pessoas sensíveis a esses assuntos devem evitar a leitura.
Além das cenas agonizantes, Karin Slaughter apresenta o luto de uma forma tão profunda e sentimental, confesso que era algo que eu não esperava, no fim do livro tive de segurar o choro. A trama consegue te deixar aflito e morrendo de vontade se saber o que vai acontecer em seguida, apesar de que em alguns momentos eu precisei fechar o livro e dar uma respirada para absorver (e lidar) o que eu estava lendo.
Pietra.Roland 06/01/2024minha estante
Caraca !!

Descreveu perfeitamente

Camila 14/07/2021

?Os detalhes vão acabar com você?
Quando esse livro entrou na minha lista de desejos, eu já sabia que era um livro pesado, mas não esperava que fosse tanto. É bem difícil ler algumas coisas, o mais difícil é saber que essas coisas não são apenas ficção. Apesar do livro não ser baseado em fatos reais, a crueldade, violência, a barbaridade são reais. Durante toda a leitura eu fiquei pensando nos inúmeros casos de garotas sequestradas que nunca tiveram solução. Enfim, apesar das cenas de violência explícitas foi uma leitura sensacional. Porém não indico para pessoas sensíveis, não é um livro para todo mundo.
Fabiana 14/07/2021minha estante
Esse livro é de uma sensibilidade extrema, os assuntos abordados são muito fortes. Quando terminei de ler o passei pra minha mãe, que também achou o mesmo. Legal que a autora conversa com os leitores numa boa no Instagram.