Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Milena 22/01/2024

Flores Partidas
Que livro BOM! Já estava nos meus planos ler esse livro esse ano após ver uma resenha que me deixou muito curiosa e sinceramente não me arrependo e recomendarei pra todos!! O livro me prendeu desde o início, a história é muito envolvente e ao decorrer dos acontecimentos eu fiquei ainda mais curiosa e querendo continuar a leitura, cada descoberta era um choque, é plot atrás de plot, e quando pensamos que a coisa não pode ficar pior, vai lá e PIORA, há cenas que são bem pesadas, pra quem for ler se atentem aos gatilhos!! E o final achei muito legal, muito família... enfim, leiam!! ?
May Elyda 23/01/2024minha estante
Eu disse

Milena 23/01/2024minha estante
As melhores indicações é com você mesmo kkk ?

Gabi 22/07/2021

Pesadíssimo
Pesado, cruel e muito triste, porém muito bom. O livro para mim foi maravilhoso, muito bem escrito, fiquei vidrada demais. Quero ler tudo da Karin, mas preciso de tempo para ler outro dela, pq gente, nunca senti ânsia lendo um livro e a Karin fez isso comigo kkkk AMEI
Rosy 22/07/2021minha estante

Eric 14/04/2020

Eletrizante
Leitura finalizada

??????????

Essa quarentena está sendo ótima para eu voltar aos meus antigos hábitos de leitura e dessa vez venho compartilhar com vocês mais uma história concluída.

Para quem me conhece já de tempos aqui, sabe que eu sou fascinado por thrillers policiais/psicológicos. Por uma indicação de uma amiga, mas já há muito tempo eu desejava conhecer essa autora e ainda ser recomendado por Gillian Flynn (Garota Exemplar/ Objetos Cortantes), Karin Slaughter já conquistou meu coração desde a primeira página do thriller Flores Partidas.

O livro trás a histórias de duas irmãs que se separaram por 18 anos. Lydia acusou o cunhado de ter tentado estupra-la, porém sua irmã Claire não acreditou e ambas acabaram se separando. Tempos depois, vasculhando o computador do seu marido, Claire encontra vários vídeos tenebrosos que revelam um lado sombrio, violento e chocante do cara que sempre amou. Sendo assim, o passado das irmãs vem a tona e os dramas dolorosos da família debatem com uma onda de violência e manipulação que acompanham as irmãs antes mesmo da vida da irmãs virarem do avesso.

Esse é um tipo de livro que a tensão só aumenta a cada momento, a gente acaba esperando sempre o pior a cada capítulo. Karin consegue administrar todos os capítulos fazendo com que você queira realmente ler só mais um pouquinho e quando vê já está na metade do livro. A escrita da autora é muito bem dosada, quando a gente acha que ela tá enrolando a história, na verdade ela está preparando o terreno para uma descoberta mais pesada. Ela consegue construir personagens extremamente humanizados e que faz o leitor sofrer com todas as emoções passadas.

Além disso, os assuntos tratados durante a trajetória das personagens são jogados da forma nua e crua e consegue chocar o leitor a todo momento. Suicídio, dependência de drogas e álcool, depressão, culpa, estupro e sadismo são temas principais que envolvem vida das irmãs e são o soco na boca do estômago para o leitor.

Flores Partidas se tornou um do melhores thrillers que já li e recomendo muito para que curte o gênero. Apesar de não ser uma leitura fácil, por conta violência muito bem detalhada e quase visível, a obra é muito pertinente para questionar até onde o homem é capaz de chegar para mostrar seu domínio sobre mulheres e como ele pode expressar isso da maneira mais horrível possível.
Fernanda 14/04/2020minha estante
Já leu Ninféias Negras?é sensacional

Eric 14/04/2020minha estante
Ainda não li Fer. Vou procurar

Pedro 11/09/2017

Vai ano, vem ano... nesse ritmo se foram mais de 20 duros anos em que a família Carroll não conseguiu superar o estranho desaparecimento da jovem Julia Carroll. A única coisa que restou para a família foi o sofrimento.

E essa situação afetou a todos de uma forma desoladora: Sam e Helen Carroll se separaram e após Sam ir morar sozinho, a depressão tomou conta dele; as filhas Lydia e Claire se distanciaram e nunca mais se falaram após Lydia acusar Paul - hoje marido de Claire - de tentar estuprá-la. Na época, ninguém acreditou em Lydia e assim os laços familiares se corromperam de vez.

As irmãs construiram suas vidas uma distante da outra. Lydia - antes viciada em drogas - hoje tem uma filha e um namorado. Apesar das dificuldades, ela consegue dar uma vida confortável para sua filha Dee. Claire continuou casada com Paul e viveu uma vida tranquila com todo o império que o marido construiu para eles.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/09/resenha-flores-partidas-de-karin.html
Livros e bigodes 14/09/2017minha estante
Eu já queria ler esse livro mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade, quero ler pra ontem.

Taia 09/11/2020minha estante
Perfeito ?????? só aumentou mais a vontade de ler ?

saulo macedo 26/07/2023

Assustador, brutal, cruel, medonho, bárbaro & desumano.
A mente humana. Nunca saberemos até aonde ela pode ir, quais são os limites dela e das escolhas das pessoas para fazerem crueldade
A história deste livro é brutalmente asquerosa. Todas as descrições presentes ao longo das páginas chegam a ser macabras e horríveis para serem lidas. Não estou falando só de uma agressão psicológica ou física, é muito mais do que agressão, é uma chacina brutal, cruel e desumana.
Nós nunca saberemos até onde a maldade humana vai, mas nesta história, contada de forma visceral e medonha, a crueldade do (não) ser humano é o principal ponto.
Conhecemos a trama por vários pontos de vista, da Claire, Lydia e através de um diário do pai delas, que depois do desaparecimento de Julia, irmã das duas mulheres e filha mais velha de Sam, ele começou a escrever como uma maneira de superar o luto e se sentir de alguma maneira conectado com a filha desaparecida.
A trama já começa de forma frenética, com um assalto a mão armada e o assassinato do esposo de Claire, após isso as irmãs inesperadamente se juntam para descobrir algumas coisas sobre o passado e presente delas. Qual a probabilidade dos acontecimentos de décadas atrás estarem atrelados aos acontecimentos do presente? Elas vão descobrir tudo. A Lydia não se dava bem com o marido da irmã, pois ela o acusou de tê-la estuprado há alguns anos mas ninguém da família acreditou nela, por conta da sua personalidade e escolhas de vida, então ela decide se afastar de todos.
Anos se passam e o caminho das duas irão se cruzar e a partir daí coisas macabras vão acontecer, e perguntas há muito tempo feitas, irão ser respondidas. Mas nem sempre as respostas é a melhor opção.

Quando você achar que não pode piorar, te garanto, pode. Eu não consegui ler ele antes de dormir, principalmente quando as irmãs chegam num lugar e encontra algumas coisas (aquelas coisas), nossa, a partir dali é só ladeira abaixo na brutalidade da história, então não queria correr o risco de não conseguir dormir e ficar só pensando naquelas cenas.
Quando eu terminei a leitura, eu só conseguia pensar em uma coisa... será se existem pessoas assim?
Socorro, quero nem saber a resposta.

Uma coisa que eu achei absurdamente foda são as críticas à sociedade patriarcal e machista que tem neste livro. Muitas frases nos diálogos entre mulheres, deixa claro que o mundo não é fácil e nem justo... principalmente para as mulheres.

A escrita da autora é excelente, ela descreve muito bem as cenas de violência, por isso fica absurdamente nítidas em nossa cabeça, mas eu confesso que demorei para me engrenar na leitura. O começo não é fácil, as muitas descrições super descritivas (olha a redundância aqui óh), capítulos extensos e o tamanho da letra e espaçamento nada legal, deixou a leitura um pouco arrastada, mas após o primeiro acontecimento bem angustiante e terrível que é logo nos primeiros capítulos que aparece, você quer saber o que aconteceu e aí a leitura voa. Só não dou cinco estrelas por causa da lentidão inicial. Mas tem as quatro e meia.

Obs: este livro não é pra todo mundo, é um livro com uma carga emocional gigantesca, em questões de brutalidade, ele ganhou de Misery do King (e olha que eu achava ele o mais terrível que eu já tinha lido, mas esse ganhou), então, não recomendo para as pessoas que já sofreram qualquer tipo de agressão (principalmente física), é sério, é muito terrível. O livro é +18 sim!
Vinicius39 26/07/2023minha estante
mds que resenha boa,me deu vontade de ler...

saulo macedo 26/07/2023minha estante
@Vinicius298 leiaaaa (mas é super pesado kkk)

Dejair.Campos 18/03/2021

Um livro absolutamente forte, a autora pega pesado em vários assuntos que faz cada palavra do livro valer apena, vários gatilhos, personagens fortes, adorei o livro do início ao fim!!!
Micaella 18/03/2021minha estante
Li esse ano passado. Gostei muito, mas não leria de novo... muito forte! Não me esqueço das cenas de tortura até hoje.

Dejair.Campos 18/03/2021minha estante
Realmente bem forte

Djéssica | @leituraconcluida 22/04/2021

Flores Partidas
“Pílula vermelha? Pílula azul? Você quer mesmo saber? E então ouviu a voz do pai: ‘Há coisas que não se pode desver.’”

Nunca tinha lido nada de Karin Slaughter antes, confesso que esse foi um dos livros mais difíceis que já li. Ele tem gatilho para praticamente qualquer coisa horrível que você possa imaginar como: estupro, agressão sexual, suicídio, violência, assassinato, tortura... Porém foi um dos melhores thrillers psicológicos e sombrios que já li! Uma leitura intensa com reviravoltas chocantes que me deixaram totalmente envolvida em cada página que estava lendo!
A história é contada em três pontos de vista diferentes: pelas irmãs Claire e Lydia e através do diário de seu pai para Julia, a irmã mais velha que está desaparecida há mais de 20 anos.
Claire e Lydia não tem contato a muito tempo, mas o destino junta as irmãs novamente depois que uma tragédia acontece na vida de Claire. Eu amei a interação entre as duas personagens enquanto elas desvendam a verdade e os segredos de seu passado.
"Flores Partidas" é muito mais um thriller e contém momentos de conteúdo sexual e violência. No entanto, isso é parte do que o torna tão envolvente dentro de seu gênero. Pode ser demais para alguns, e se você não estiver pronto para isso, não recomendo este livro.
Ana Carol 22/04/2021minha estante
Fiquei curiosa!

Karina599 22/04/2021minha estante
Eu fiquei muito triste com o texto do pai no final.

Tammy 17/02/2021

Flores Partidas (Livreando)
Claire e Paul parecem um casal encantador e tão certos! Já nas primeiras páginas eles chamam a atenção pela interação que carregam.

Do outro lado, Lydia tenta levar a sua vida da melhor maneira ao lado da filha e longe das outras pessoas da família. Preferiu a distância depois de ser acusada de mentirosa ao acusar o cunhado de tentativa de estupro.

Após quase 20 anos a duas se encontram em frente ao túmulo de Paul. Ela para colocar a raiva para fora e a irmã, para visitar o marido. Há muitas dúvidas nesse caminho Claire descobre que não conhecia o homem que passou anos ao seu lado e Lydia só confirmaria o quão sem caráter ele realmente era.

Atualmente uma nova jovem estava desaparecida, e como se pudessem voltar ao tempo, lembraram dos momentos sofridos ao recordar o que tinha acontecido com a irmã anos atrás, que também havia desaparecido e desde então a família vivia a dor da incerteza ou de nunca ter encontrado o corpo da irmã, para dar um descanso à própria família.

A partir dessa abertura, vamos desvendando os segredos de Paul, acompanhando cada choque de Claire ao descobri quem ele era de verdade. E nossa, por mais que ela tentasse justificar cada atitude dele, com certeza o pânico nasceria diante de tanto sadismo e psicopatia que esse homem carregava, e não só ele, diga-se de passagem.

A história descreve algumas cenas bem cruéis, mas de maneira não tão profunda, o que por parte se tornou até pior para mim, pois imaginei coisas bem macabras a partir das sensações de Claire e Lydia.

Atos como estupro, necrofilia, abuso psicológico estão presentes, então caso você não se sinta a vontade com o tipo de assunto já aviso que não é para você, ok?

A narrativa é contada através de três personagens que acabam se completando a cada passo do final. Durante algumas partes o nervoso se fez presente, mais pela vida das personagens do que por outro fator. Elas não podiam confiar em ninguém e queriam confirmar suas suspeitas para fazer algum barulho.

Mais uma vez Slaughter nos descreve os instintos de uma mente doentia, psicótica e controladora ao extremo. É triste acompanhar toda a trajetória e perceber o quanto de maldade em atitudes há na figura humana.

O mistério é de fácil compreensão e antes dos cinquenta por cento de leitura o leitor consegue deduzir o desenrolar que a narrativa vai apresentar. Mas não deixa a experiência ser frustrada.

*lembrando que essa é minha opinião.
Evaldo7 17/02/2021minha estante
Esse livro é muito bom!

Tammy 17/02/2021minha estante
Gostei bastante! ?

Cacau 30/08/2016

Sem palavras
Juro que não esperava tanto desse livro, porém me surpreendi muito, não indico esse livro pra quem não tem estomago forte apesar de não ter imagens elas são criadas em nossa mente, o inicio se arrastou um pouco mas quando deslanchou foi daquele jeito que a gente não quer parar mais.
A gente acha que sabe pra onde a historia esta indo mas no fim a gente não sabe de nada e se surpreende com o final.
Lúcia 04/11/2016minha estante
Sabe quando vc gosta demais de um livro mas não quer repetir a dose? Foi esse pra mim, sou apaixonada por drama, mas esse livro não é um drama, nem sei classificar só sei que deu do género kkkk

Brenda 11/01/2022

Ótimo livro, porém com muitos gatilhos
Flores Partidas é um thriller muito envolvente, que te prende desde o começo, mas é muito pesado. Há várias cenas de violência contra a mulher, onde temos: tortura, agressão e estupro, pessoas sensíveis a esses assuntos devem evitar a leitura.
Além das cenas agonizantes, Karin Slaughter apresenta o luto de uma forma tão profunda e sentimental, confesso que era algo que eu não esperava, no fim do livro tive de segurar o choro. A trama consegue te deixar aflito e morrendo de vontade se saber o que vai acontecer em seguida, apesar de que em alguns momentos eu precisei fechar o livro e dar uma respirada para absorver (e lidar) o que eu estava lendo.
Pietra.Roland 06/01/2024minha estante
Caraca !!

Descreveu perfeitamente

Jenny_Ant 09/09/2021

O inimigo mora ao lado
Uma irmã desaparecida, conflitos familiares e crimes hediondos? como imaginar que apenas uma pessoa é capaz de tanto mal!
O livro retrata bem como o desaparecimento de alguém é capaz de desestruturar uma família inteira e não saber o que aconteceu com ela, transformam todos os dias da família em uma angústia sem fim.
A história gira em torno do desaparecimento de Julia, irmã de Claire e Lídia, filha de Helen e Sam. Após a a tragédia, Sam tenta desesperadamente descobrir o que aconteceu com a filha, Helen vira alcoólatra, Lídia cai nas drogas e Claire fica em total abandono e isso abre brecha para a aproximação de Paul, um jovem ?nerd? e não tão charmoso que dar a Claire toda atenção e amor que ela não recebia da família.
Mas nem tudo são flores! Depois de alguns anos, Paul é assassinado durante um assalto e morre nos braços de Claire. Ela pensava que vida não podia ficar pior após a perda do seu amado, até que um assalto a sua casa muda tudo. E aos poucos, Claire acaba descobrindo que o marido que tanto amava não é bem quem ela imaginava.

O livro tem uma pegada de suspense, que eu amo, porém a autora detalha demais cenas, sentimentos e lembranças que não eram muito necessários (pelo menos pra mim) e isso cortava muito o suspense. Mas a história é excelente e uma coisa que e a autora conseguiu deixar bem explícito foi a tristeza dos personagens, mas eu queria que o desespero e a angústia fossem mais evidentes (desculpa, mas eu sou dessas).
Dei 3 ?, somente pelo excesso de descrições, achei que deixou o livro um pouco cansativo! Mas não deixem de ler!!
Luciana 09/09/2021minha estante
Maravilhoso

Carol.Macedo 29/06/2021

Uma leitura razoável
Eu, sinceramente, não entendi tanto hype em torno desse livro... Bom, talvez o problema esteja comigo. Achei a leitura um pouco arrastada, maçante e nada dinâmica. Até determinado ponto o mistério estava me prendendo, mas depois eu acabei adivinhando o grande plot twist e isso me desanimou um pouco. Sem contar que, pra mim, ficaram lacunas em torno da grande obsessão em que o livro se baseia, a justificativa dada pela autora não conseguiu me convencer, eu só aceitei mesmo.
Victoria (Vic) 06/07/2021minha estante
Concordo!!

Juliana - @estantedaju 05/01/2018

Esse livro é continuação de A Garota dos Olhos Azuis. Ele pode ser lido sozinho, mas recomendo a leitura do outro para entender melhor a história (está disponível de graça na Amazon). O primeiro conta sobre o desaparecimento de uma das três irmãs Carroll aos 19 anos. Já o segundo, fala sobre a vida das outras duas anos após o incidente e como suas vidas tomaram rumos diferentes. O foco é a morte do marido de Claire, a mais nova, e como ela descobre coisas sobre ele que não imaginava. A leitura no começo, para mim, foi arrastada, mas depois engatou bem. Fiquei presa no enredo, querendo saber o que Paul havia feito e quem ele era de verdade. Porém, a autora enrolou demais em determinadas partes sem a menor necessidade, fazendo com que o livro ficasse mais cansativo do que deveria, poderia ter menos que 460 páginas facilmente. Consigo ver esse livro virando filme e recomendo a leitura para quem gosta de suspense misturado com drama (no estilo de Pequenas Grandes Mentiras).
Ariadne38 12/01/2018minha estante
Também achei o livro bem arrastado, quando foi chegando o final, começou a ficar melhor e li super rápido, no geral achei bom o livro.

geovana.k 09/12/2021

tenebroso
que livro ruim do cão meu deus, queria dar um tapa em quem me indicou esse livro.
não sei nem por onde começar, pra mim não salva nada. tinha potencial? tinha. mas achei tudo muito cansativo, chato, sla so odiei mesmo
pelo bem de vocês não leiam, queria q alguém tivesse me dito isso. ou leiam ne, e tenham a própria opinião sobre
Carolinefe 04/04/2022minha estante
Ufa! Alguém que pensa como eu. Estou achando insuportável, cansativo. Vou largar de mão

samrodrigo 31/08/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?
Laryssa.Rabelo 31/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk que ó toda vez fazer isso