Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Iara 17/08/2018

Não acredito que perdi meu tempo com esse livro
Apesar de odiar ter que fazer isso, minha resenha será parecida com o livro repetitiva, repetitiva, repetitiva, repetitiva, repetitiva... Também posso dizer que o livro é enfadonho, expositivo e burro. Meu deus, qualquer pessoa com dois neurônios e meio poderia adivinhar qualquer parte da história.

Agora vou ser repetitiva e expositiva como a autora: estou brava porque achei o livro muito ruim e perdi tempo que poderia ter usado em muitas outras coisas ou lido outros livros.

Ray (@padawanliterario) 03/09/2018

Estou no chão
Fazia um bom tempo que uma leitura não era tão intensa para mim. Comecei esse leitura desse livro sem muitas expectativas devido a resenhas que diziam ser um livro extremamente previsível. Agora, eu acredito que, talvez, para pessoas que já leem esse gênero com frequência ele possa até ser. Mas, para mim que embarquei nessa literatura a pouco tempo, foi bombástico. Eu tive de parar de ler em alguns momentos porque era de mais para mim. As cartas do pai da Julia, o sofrimento descrito das garotas sequestradas, a situação da Claire em relação ao Paul. Cara, eu não sabia o que pensar. Houve momentos em que até eu queria acreditar no melhor. Eu adorei a escrita dessa autora, o enredo a forma como a história de prende do inicio ao fim. Me programei para concluir a leitura em 7 dias e foi como assistir uma série se desenrolar na minha mente em cada etapa da leitura. E eu quero agradecer pelo fim. Eu precisava daquele fim.
Recomendo muito! Não se deixe levar pelas resenhas negativas. Leia o livro e tire suas conclusões sobre ele.

Gramatura Alta 06/09/2018

O livro é contado por dois pontos de vista diferentes: o de Claire e o de Lydia. Logo nas primeiras páginas, é possivel perceber que a história será tudo, menos parada. Claire está em um bar, esperando Paul, seu marido, para comemorar a retirada da tornozeleira eletrônica. Quando ele chega no bar, começa a agir de uma forma inusitada e sedutora com a qual Claire não está acostumada. Paul a conduz até uma viela para terem mais privacidade pelos próximos minutos e é quando tudo dá errado.

Eles são atacados e entregam ao homem todos os seus pertences. No entanto, os bens materiais não eram suficientes, e o homem tenta sequestrar Claire. Paul tenta salvá-la e acaba sendo esfaqueado e morrendo nos braços da esposa.

Do outro lado da cidade, Lydia assiste ao jogo de basquete de Dee, e tenta suportar as mães das outras alunas do colégio. Lydia é uma mãe solteira, que está acima do peso e faz de tudo para dar o melhor para sua filha, até suportar mulheres com corpos esculturais e capazes de manter uma escola de 40 mil dólares por ano. Surpreendendo-a depois de uma briga, Rick senta ao seu lado na arquibancada do colégio e diz algo que traz de volta milhões de sentimentos: Paul Scott foi assassinado em uma viela.

Voltando para casa, depois de enterrar seu marido, Claire vê dois policiais parados em sua porta, que lhe contam que sua casa foi invadida. Não levaram nada, mas um empregado ficou ferido. Ela mostra aos policiais as câmeras de segurança e, apesar de não gostar dos policiais, não diz nada. Claire vai até o escritório que o marido mantinha em casa para procurar o número da seguradora e para enviar um arquivo para o socio de Paul, mas o que encontra no computador vai acabar com tudo o que ela sabia sobre o marido.

Paul era um homem muito organizado e mantinha tudo muito bem classificado e arquivado e, como um marido que confia completamente na esposa, dava a ela todas as suas senhas. É assim que ela encontra videos de snuff porn, onde mulheres eram torturadas, amarradas, cortadas e mortas, para em seguida serem estupradas.

Claire e Lydia são irmãs, mas desde que Claire decidiu ficar do lado de Paul e não acreditar em Lydia, elas se afastaram. Elas não tinham notícias uma da outra, e Lydia lutou sozinha contra seu vício em drogas para poder cuidar de Dee. No entanto, elas acabam se encontrando no cemitério.

Claire acaba indo atrás da irmã, depois de encontrar uma caixa com dados de inúmeras mulheres. Uma delas era de Lydia. É então que ela decide acreditar no que sua irmã contou 19 anos atrás: Paul tentara estuprá-la.

Em alguns momentos, entre os capitulos das irmãs, Sam, pai das meninas, conversa com Julia Carroll, a irmã mais velha, que desapareceu 24 anos atrás. Sam nunca desistiu de encontrar a filha e mantinha em casa uma pesquisa detalhada sobre tudo o que aconteceu no dia de seu desaparecimento e escrevia em um diário, como se falasse com Julia até o dia em que se matou.

No meio da histórias das irmãs, ainda temos uma garota desaparecida, Ana Killpatrick, que parece estar em um dos vídeos encontrados no computador de Paul.

Lydia e Claire deixam de lado os problemas e os anos que perderam, para desvendar quem era o verdadeiro Paul Scott e tentar encontrar os responsáveis pelo assassinato de Ana e da outra garota dos vídeos.

FLORES PARTIDAS é um livro brilhante, sem pontas soltas e perturbador. Os personagens são muito bem elaborados, cheios de camadas, repletos de sentimentos e totalmente reais. Não é um livro simples, e muito menos tranquilo. Cada descoberta das protagonistas causa choque e revolta e em vários momentos, sofri como se fosse uma das irmãs Carroll. O sofrimento delas e o sentimento de perda que elas carregam depois do desaparecimento de Julia é tão real e intenso que machuca até quem lê.

Apesar de já estar acostumada a ler livros policiais, alguns momentos da leitura foram difíceis, principalmente quando é contado o que há nos vídeos de snuff porn. Ao mesmo tempo que meu estômago revirou ao ler os detalhes, senti mais vontade de continuar a leitura e encontrar o culpado e vê-lo pagar por toda dor que ele causou.

O livro não é cheio de reviravoltas, mas surpreende bastante em alguns momentos. Consegui criar um vínculo forte com as protagonistas e, inclusive, com Sam Carroll, que aparece em poucos momentos.

Os últimos capitulos são de tirar o fôlego, mas as últimas paginas trazem paz, tanto para os personagens, quanto para o leitor.

FLORES PARTIDAS é, com certeza, um dos melhores livros que li esse ano.

site: http://gettub.com.br/2018/09/06/flores-partidas/

Raquel.Euphrasio 15/09/2018

Ainda com as pernas tremendo, o coração acelerado e tensa. Estou aqui escrevendo essas palavras, já ficou claro o tanto que eu achei forte essa narrativa. Eu me envolvi de uma maneira, que precisei ler aos poucos, eu precisava respirar de tempos em tempos. A história é muito pesada, já deixo aqui o aviso de gatilhos por toda a história. Mas uma trama bem montada, completinha e com reviravoltas na medida certa, um suspenso e tanto!

Naoê 21/09/2018

Ótimo
Confesso que no início eu não dava nada por esse livro, esperava mais um thriller mediano com um final clichê. Nunca fiquei tão feliz em estar enganada.
O livro tem uma narrativa fluída, a primeiro momento senti certa dificuldade com o excesso de monólogos das protagonistas, no entanto conforme a história avançava e as tramas se desenrolavam, eu não consegui tomar um ar, de tão vidrada que fiquei (li em uma madrugada para vocês terem uma idéia).
O livro é uma caixinha de surpresas, a todo momento você se depara com uma reviravolta, porém mesmo assim o livro se conclui de maneira coerente sem deixar pontas soltas.
Recomendo muito o livro, porém por abordar uma temática muito forte -snuff porn-e infelizmente não economizar nos detalhes, recomendo para apenas aquele que tem estômago forte, porque eu mesma fiquei dias mal por conta do tema.

Isabela | @sentencaliteraria 25/09/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Flores Partidas / @harpercollinsbrasil / 4 ⭐️’s

A história gira em torno dos Carroll, uma família americana perfeita, com um casal que se amava e tinha três filhas: Julia, Lydia e Claire. Quando a mais velha desaparece, cada um da família lida com a perda de forma diferente. Os pais começam a discutir e beber demais, Lydia começa a ter problema com drogas, e Claire fica cada vez mais retraída.

Ao longo dos capítulos, onde há a alternância da narração entre o pai Sam e as filhas Lydia e Claire, vamos vendo cada verdade e cada segredo da família sendo exposto. Ficamos sabendo que Sam se suicidou por não aguentar mais o sofrimento de não saber onde a filha estava. Sabemos como a vida de Lydia mudou depois de ela acusar o cunhado de tentar estuprá-la, e a irmã não acreditar. E conhecemos principalmente a vida de Claire com o marido dela, que é uma peça importante na história.

No começo do livro temos um acontecimento que vai unir as duas irmãs, que passaram mais de 20 anos sem se ver. A partir daí a narrativa se desenrola, e aos poucos a autora dá pistas sobre o que vai acontecer, nos mostrando que aparências enganam muito. Depois que Claire encontra vídeos escondidos no computador de Paul, que mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, ela vai descobrir que tudo que pensava saber sobre o marido era mentira.

O drama dessa família tem muitas camadas, e segredos que foram guardados por anos. As irmãs Carroll precisam se preparar, pois uma verdade assustadora vai vir à tona, e pode ser que a família não se recupere depois disso.

Como eu estou amando descobrir novos autores do gênero thriller, não pude deixar de conferir esse da Karin Slaughter. Começo dizendo que AMEI a arte da capa do livro, com essa jacket por cima “escondendo” a verdade. E o que falar da escrita dela? Adorei como a autora me prendeu até o fim, sustentando o mistério ao longo da narrativa.

Percebi com o livro o quão perturbada a mente das pessoas pode ser, e até onde elas vão por dinheiro e para guardar segredos. Quem gosta do gênero vai ser cativado pela leitura, e espero que ela seja tão interessante para vocês como foi para mim 😊

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Silvana Barbosa 25/09/2018minha estante
Quero saber tuuuudo! Curiosa nível hard.

Monica Monte 25/09/2018minha estante
Vou responder lá nos recados.

Silvana Barbosa 26/09/2018minha estante
Oba!!

Guynaciria 01/10/2018

Esse é o tipo de livro que ou você ama ou odeia, ele é muito forte, com cenas explicitas, bem descritivas, que fazem com que o leitor consiga visualizar cada ato terrível que foi ali retratado.

Talvez o intuito da autora seja realmente esse, fazer com que o leitor consiga perceber que além do nosso mundo de normalidade e problemas diários, existe outro ao qual graças a Deus não temos acesso, em que os monstros existem, não aqueles de contos de fadas, mas os verdadeiros de carne e ossos, que são capazes de cometer os mais terríveis atos de violência.

Claire e Lydia, são duas irmas que não se falam a vários anos, elas acabam reatando o contato quando o marido de Claire e brutalmente assassinado. Desse novo contato vão surgir algumas revelações e descobertas que são capazes de destruir as mentes mais fracas, mas que no caso das irmãs, só vão reafirmar os laços que as unem.

A quase 20 anos, a irmã mais velha das meninas foi sequestrada, seu corpo nunca foi resgatado, o que fez com que o patriarca da família nunca viesse a desistir de encontrar a filha com vida. Ele sacrificou o emprego, a família que restava, sua saúde e até mesmo a sanidade para se ater a esse fio de esperança.

Ele acabou por descobrir algo terrível que o levou a óbito, mas muitos anos vão se passar até que as filhas descubram o mesmo.

Todos os elementos para desvendar esse maravilhoso thriler, estavam disponíveis ao longo da narrativa, mesmo assim é impossível não se surpreender com o final concebido pela autora.

Confesso que achei um pouco corrido e fácil demais p que ocorreu com alguns personagens, como se eles não tivessem realmente pagado pelos seus crimes. Mas nada é perfeito.

Dos livros que li da autora, esse é um dos melhores. Recomendo a leitura!

Cley 13/10/2018

Três irmãs. Julia, Lydia e Claire terão suas vidas mudadas, a começar do desaparecimento de Julia, desencadeando na separação de Lydia e Claire, e mesmo após 20 anos, ainda há feridas que estão cicatrizando, mas ao invés disso elas vão se abrindo cada vez mais.

Lydia segue sua vida como pode, sempre tentando proteger quem mais ama, sua filha. Claire vive uma vida perfeita com o marido Paul. O mesmo homem que Lydia acusou de tentativa de estupro há muito tempo, e Claire não acreditou.

Depois da morte do Paul, Claire percebe que seu marido não era quem dizia ser, e que tudo que ela tinha construído desmorona a deixando arrasada e com mais incertezas sobre seu falecido marido. Será que o monstro que Lydia pintava para Claire era real?

Esse foi um dos melhores thrillers que li este ano. A escrita da Karin é objetiva, nua e crua. Se você é sensível para ler certas coisas, eu não indico totalmente o livro, pois, a autora não poupa os detalhes dos acontecimentos.

Me sensibilizei muitos com as irmãs Delgado. Imaginei que, quando some uma pessoa da família, ninguém mais tem paz, até que essa pessoa seja encontrada viva ou morta.
O livro é intercalado entre Lydia e Claire nos dando uma visão mais ampla sobre tudo que ocorre. Um dos capítulos que mais impactaram também foi a carta que o pai das irmãs escreveu para Julia, sua filha desaparecida.

Nunca chorei em um thriller, mas “Flores Partidas” mexeu muito comigo e revela uma face humana monstruosa. Somos movidos por nossos sonhos, mas há aqueles que estão na escuridão, e quer carregar consigo os inocentes, tentam preencher um vazio com dor e sofrimento alheio, com prazeres sádicos e mais que repugnantes.

❝ Por que sempre negligenciamos as coisas q mais importam? É uma pergunta universal, porque todos os dias, semanas e meses desde seu desaparecimento, entendi q não a valorizei o suficiente. Nunca disse q a amava o suficiente. Nunca a abracei o suficiente. Provavelmente sua mãe me diria q eu poderia compensar esse déficit com suas irmãs, mas é da natureza humana sofrer com o q ñ se pode ter.❞

Jamile.Baliza 17/10/2018

Que livro foi esse meu povo??? Uma história de horror, vidas destruídas e muita superação!

Deise.Maria 20/10/2018

Chocante!!!
O que falar desse livro, gente nossa!
Um livro de suspense perturbador, confesso que muitas vezes tive medo do que ia descobrir ao que aconteceu com a Julia, uma das jovens que sumiu nos ano de 91 e que marca a vida da familia.
Chorei muito ao imaginar a perda da familia, a dor do pai ao escrever cada carta sem saber ao que aconteceu com a filha, as irmãs ee Julia, Claire e Lydia que tiveram suas vidas transformadas!
Nao achava que era possível que existissem psicopatas capazes de fazer tamanha crueldade com garotas inocentes! Se vice gosta de livros Darks e tiver forca psicologica leia este livro!

Camila 21/10/2018

Forte
Li na ordem cronológica dos acontecimentos, começando pelo primeiro livro ?a garota dos olhos azuis?. Flores partidas é um livro muito forte, chorei algumas vezes e fiquei impactada quase o tempo todo. Acredito que o fato de haver uma certa previsibilidade na história não compromete a qualidade da leitura. Há muitas outras coisas pra se pensar sobre o livro do que só a trama de suspense em si.

Emanuelle - @LivrosUai 05/11/2018

FORTE. PERTURBADOR. REAL. INTENSO.
FORTE. PERTURBADOR. REAL. INTENSO.

Flores Partidas se passa 22 anos após o desaparecimento da irmã mais velha de Lydia e Claire. Julia, desapareceu misteriosamente e ninguém nunca mais a viu.

Lydia e Claire não se falam durante 18 anos, pois no passado, Lydia acusou o então namorado de Claire, Paul, de tentar estuprá-la. Agora elas se veem reunidas novamente após o marido de Claire ser brutalmente assassinado e ao mexer no computador e nas coisas de seu marido morto, Claire vai descobrir vídeos e coisas terríveis que dúvido vocês imaginarem e que Claire jamais imaginaria. E é dessa premissa que parte então, todo desenrolar desta história chocante e bem pesada.
———
ㅤ ❝ Claire sabia muito bem, pelos vídeos, que havia coisas que um homem podia fazer com uma mulher que não a matavam, mas que lhe davam vontade de morrer.❞

A trama se torna muito intensa e cheia de tensão a todo capítulo, a todo momento descobrimos um requinte de crueldade crescente no vilão que são extremamente detalhadas, e aqui é preciso ter estômago forte, porque são cenas difíceis de ler e acreditar. E nas últimas partes quando Claire toma as rédeas da situação definitivamente e decide provar que Lydia pode confiar nela para salvar ambas, é onde a história não te deixa largar o livro. Eu devorei. Se você gosta de um bom suspense com toques de brutalidade, Flores Partidas é o livro certo para você.

site: https://www.instagram.com/p/Bpr-GGGgMKS/

Rosangela.Fernandes 14/11/2018

Flores partidas
Um suspense do começo ao fim...como a vida parece perfeita até que algo aconteça...quando seu marido morre ela volta a ter amizade com a irmã; da qual tinha se afastado. O marido era parecia perfeito e tudo que ela pensava? a vida era realmente perfeita? Isso de vida perfeita e bom? Que final surpreendente. Não consegui largar o livro.